O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E-reader vale a pena?

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Kobo é o pior. A Livraria Cultura chegou até a parar de vendê-los e voltou a pouco tempo, então fica a dúvida se vão dar um bom suporte. Fora que o suporte técnico deles foi péssimo comigo, eu tive um Kobo que com uma queda no chão deu perda total, garantia não cobria e para consertar eles diziam que não valia a pena.

Acabei pesquisando para ver se outras pessoas já tiveram esse problema e acontece, mas a Amazon (Kindle) normalmente é tão interessada que você volte a comprar um Kindle que pelo menos te dá um desconto na compra de um novo se estiver fora da garantia e se estiver na garantia quase sempre te mandam um novo sem você nem precisar enviar o seu quebrado para eles.

Como eu não sou a favor de pirataria, também preferi o Kindle por ter mais opções de compra de livros e por quase sempre ter um preço melhor e mais promoções do que a concorrência.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Kobo é o pior. A Livraria Cultura chegou até a parar de vendê-los e voltou a pouco tempo, então fica a dúvida se vão dar um bom suporte. Fora que o suporte técnico deles foi péssimo comigo, eu tive um Kobo que com uma queda no chão deu perda total, garantia não cobria e para consertar eles diziam que não valia a pena.

Acabei pesquisando para ver se outras pessoas já tiveram esse problema e acontece, mas a Amazon (Kindle) normalmente é tão interessada que você volte a comprar um Kindle que pelo menos te dá um desconto na compra de um novo se estiver fora da garantia e se estiver na garantia quase sempre te mandam um novo sem você nem precisar enviar o seu quebrado para eles.

Como eu não sou a favor de pirataria, também preferi o Kindle por ter mais opções de compra de livros e por quase sempre ter um preço melhor e mais promoções do que a concorrência.
Qual modelo você tem? O preço dos e-books e convidativo?
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Poderiam me tirar uma dúvida sincera? Qual a diferença entre ler num e-reader e ler um pdf em um celular?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Qual modelo você tem? O preço dos e-books e convidativo?

Eu tenho e indico o Kindle Paperwhite:

https://www.amazon.com.br/Paperwhit...B00QJDONQY?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN

Vai ter momentos em que você vai querer ler a noite com as luzes apagadas ou em algum lugar com iluminação ruim e a versão do Kindle com luz é excelente para ler em qualquer lugar e horário.

Poderiam me tirar uma dúvida sincera? Qual a diferença entre ler num e-reader e ler um pdf em um celular?

A principal diferença é a tela, que é bem mais confortável aos olhos para períodos grandes de leitura. Mas para curtos períodos ler no celular também é uma opção boa. Eu tenho Kindle, mas também tenho o Kindle App no celular e computador. Posso começar a leitura em um e continuar no outro.

O Kindle eu uso mais quando estou em casa ou estou viajando. Bateria do celular acaba rápido e ler a noite com ele parece que estou com uma lanterna na minha cara, então o Kindle também é uma boa para ler a noite e enquanto você carrega o celular.

Fora que no Kindle o foco é leitura, no celular você está lendo, mas aí alguém manda mensagem no Whatsapp ou você tem notificações interessantes e acaba pausando a leitura para ir checar. Para ler mais e focado o Kindle é top. Mas se você ler pouco o celular já dá para o gasto.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Eu tenho e indico o Kindle Paperwhite:

https://www.amazon.com.br/Paperwhite-iluminação-embutida-sensível-definição/dp/B00QJDONQY?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN

Vai ter momentos em que você vai querer ler a noite com as luzes apagadas ou em algum lugar com iluminação ruim e a versão do Kindle com luz é excelente para ler em qualquer lugar e horário.



A principal diferença é a tela, que é bem mais confortável aos olhos para períodos grandes de leitura. Mas para curtos períodos ler no celular também é uma opção boa. Eu tenho Kindle, mas também tenho o Kindle App no celular e computador. Posso começar a leitura em um e continuar no outro.

O Kindle eu uso mais quando estou em casa ou estou viajando. Bateria do celular acaba rápido e ler a noite com ele parece que estou com uma lanterna na minha cara, então o Kindle também é uma boa para ler a noite e enquanto você carrega o celular.

Fora que no Kindle o foco é leitura, no celular você está lendo, mas aí alguém manda mensagem no Whatsapp ou você tem notificações interessantes e acaba pausando a leitura para ir checar. Para ler mais e focado o Kindle é top. Mas se você ler pouco o celular já dá para o gasto.
A amazon custuma fazer promoções de Black Friday?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
A amazon custuma fazer promoções de Black Friday?

O preço de tabela dele é R$479, mas a Amazon sempre faz promoções onde ele fica por R$399. Eu nunca vi por menos que isso e atualmente está em promoção por R$399. Na Black Friday tem promoção todo ano, mas acredito que será R$399 também.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
kindle... vale muito...esperando a blackfriday para boletar um paperwhite
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Só complementando o topico. EM sites como C&A e outros o kindle sai mais em conta (e a garantia continua sendo direto com a amazon). Pelo menos há uns 6 meses atrás era assim, não sei se ainda está. Vale pesquisar...
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Só complementando o topico. EM sites como C&A e outros o kindle sai mais em conta (e a garantia continua sendo direto com a amazon). Pelo menos há uns 6 meses atrás era assim, não sei se ainda está. Vale pesquisar...
Eu percebi, porém um que eu vi era da 7 geração e os outros nada falava.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Eu ia comprar o Lev da Saraiva, só que pensei no seguinte
O Kindle é usado no mundo inteiro, tem bem mais usuário, mais comunidade, suporte, então vale mais a pena

Acho que esse mês compro o Kindle. Modelo normal mesmo, não faço questão da luz
Recomendo aliás ficar de olho, talvez nesse dia 12 de Outubro (Dia dos Professores) possa ter uma promo relampago...
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
depois que eu comprei o Kindle parei de comprar livros físicos e não penso em voltar.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Poderiam me tirar uma dúvida sincera? Qual a diferença entre ler num e-reader e ler um pdf em um celular?
Eu tinha um Kindle mas o abandonei quando comprei um tablet. E nem me refiro a ler em .pdf, mas pelo próprio aplicativo do Kindle com e-books comprados.
O foda do celular é que é pequeno. Mas substituindo celular por tablet, prefiro celular a Kindle.

depois que eu comprei o Kindle parei de comprar livros físicos e não penso em voltar.
Ditto.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Kindle faz o serviço mto bem feito... o meu é o básico sem iluminação... ja tem mais de 5 anos... nem touch tem... e funciona perfeitamente
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Só complementando o topico. EM sites como C&A e outros o kindle sai mais em conta (e a garantia continua sendo direto com a amazon). Pelo menos há uns 6 meses atrás era assim, não sei se ainda está. Vale pesquisar...

Comprei o meu na C&A no ano passado.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Kindle tem algumas desvantagens que são grotescas pra mim.

#1 - Ele quer te manter preso ao ecossistema dele, portanto os livros tem DRM e você não pode fazer nada com eles além de comprar e ler.

#2 - Livros que você adquiriu via outras fontes, a exemplo de sites como Le Livros, etc. você acaba não podendo ter acesso fácil às suas marcações e anotações, mesmo utilizando o programa Kindle for PC, tendo que fazer isso manualmente acessando arquivos txt do sistema.

#3 - Goodreads não registras os livros que você baixou e colocou no kindle, apenas os que você adquiriu via loja da Amazon.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.596
Reações
20.759
Pontos
964
uma pergunta bem noob.

a grande maioria dos meus livros são em pdf

tem como ler esse formado no kindle? e epub?
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Eu uso o app Lithium no celular mesmo e me viro. O Kindle é bem mais adequado e confortável, mas eu vi que ele tem algumas frescurinhas que me fizeram desistir de comprar.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
uma pergunta bem noob.

a grande maioria dos meus livros são em pdf

tem como ler esse formado no kindle? e epub?

Formatos de conteúdo compatíveis:
Kindle Format 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI desprotegido e PRC

É possível ler outros formatos como HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP após conversão. Há diversas formas de converter um livro para outro formato, mas um dos melhores apps para isso é o Calibre (é gratuito).

O Kindle não tem o PDF Reflow que tem no Lev que teoricamente ajuda a ler arquivos PDF, mas se o PDF direto ficar ruim de ler, quando convertido pode ficar melhor. O problema é mais se for um PDF com muita imagem/tabela, se for mais texto é mais tranquilo.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.788
Pontos
764
Tenho um Kobo Glo e estou muito satisfeito, perdi as contas de quanto livros li já.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.733
Pontos
1.474
Kindle Paperwhite aqui. Mudou minha vida, não quero livro físico nunca mais.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.788
Pontos
764
Entendo.
Bom se está bom pra vc, aproveite bastante.
Só tome cuidado com ele pois o pós venda e assistência técnica são péssimos.

:kjoinha
Esse é o meu segundo, o primeiro travou eu precisei só levar na livraria cultura aqui em Curitiba e eles me deram um novo sem pegar o antigo. Consegui destravar o antigo e acabei ficando com 2.

Dei um para minha irmã.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Daqui a pouco tem Black Friday, uma boa época para comprar um ereader. Confesso que após a compra desapeguei de livros físicos.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
A amazon custuma fazer promoções de Black Friday?

O preço de tabela dele é R$479, mas a Amazon sempre faz promoções onde ele fica por R$399. Eu nunca vi por menos que isso e atualmente está em promoção por R$399. Na Black Friday tem promoção todo ano, mas acredito que será R$399 também.

Fiquem de olho no tópico de promoções do site hardmob. Direto lá aparece kindle ppw em promoção, por 340 até 360. Preço que na minha opinião torna o aparelho interessantíssimo
 
Topo Fundo