O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se a Sega voltasse ao mercado de consoles?

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Se a SEGA lançar um console com bom online, parrudinho e fácil de programar teria chance sim, desde que fizesse acordo com as thirdies e lançasse toneladas de jogos tipo a Steam, bem baratinho.

De vez em quando aparece uns blockbusters no lineup.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Seria interessante ver a SEGA daquela época entrando no mercado,mas a atual acho que não traria benefícios.

O que vocês acham que ela poderia trazer de bom e novo?


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Será que estamos longe disso? Nintendo quase fora, MS tb está pensando em parar, pelo menos dá sinais disso. Vai sobrar a Sony e espaço no mercado... acho que estamos perto de GRANDES mudanças no mercado.
Se acontecer um Crash,pode até entrar,mas também pode não conseguir concorrer.

Apple,Valve,nVidia,e talvez até uma Google da vida venham com propostas para lançar consoles.

E elas sim tem "a faca e o queijo na mão".

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Competir com Xbox e PS4 é foda, a nintendo está provando isso.
O problema da sega voltar é os próprios jogadores de hoje em dia, que só pensam em gráficos, não é barato investir em hardware e somente o nome não faria muita diferença.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Ela morreria de novo. Próximo tópico.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Acho difícil que a Sega retorne ao mercado de consoles porque criar um videogame é muito complicado e caro pelo fato de envolver pesquisa e desenvolvimento em hardware e jogos além de fazer contato com várias thir-parties.

Embora eu goste dos jogos da Sega, especialmente os de Master System,Mega Drive e Arcade o melhor é que a empresa continue como third seja produzindo novos jogos,relançando jogos antigos ou até mesmo licenciando personagens para Crossovers como em Project X Zone do Nintendo 3DS.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Ao meu ver ela faliria, a melhor estrategia é ser third party, deixa a briga de hardware para as gigantes.. Nintendo bem que você podia entrar nessa vibe tb...
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Ao meu ver ela faliria, a melhor estrategia é ser third party, deixa a briga de hardware para as gigantes.. Nintendo bem que você podia entrar nessa vibe tb...
Daqui a pouco não tem mais empresa fazendo console.... Nem a MS parece estar confortável no mercado...
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Muito melhor ser softhouse. Você pode vender para uma base maior sem ter o custo de produção e desenvolvimento de hardware.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
é só ver a E3, que decepção.... hje a MS só mostrou coisa meia boca... logo logo cai fora
Nada, o esquema da M$ é derrotar a Sony no cansaço, uma vez que hoje a principal fonte da SOny é o Playstation, quando a Sony errar, ela cai, já a M$ o dindin vem de outras fontes, ela pode se dar o luxo de errar, salvo engano, na primeira empreitada da M$ no mundo do consoles, ele ficava bem atrás da Sony, pudera, o ps2 é o console mais vendido da história, mas nas duas gerações seguintes a coisa foi ficando cada vez mais igual, e como já falei, a sony tem como principal produto da sua marca o console playstation, uma pisada na bola feia, pode dançar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Me pergunto se os gamers lá fora ainda detém o mesmo apreço que nós temos pela Sega a ponto que querer ter um console novo da empresa e que nenhum executivo da Sega não tenha percebido.

Mas acho que eles tem sim noção do mercado e como ele é hoje em relação aos anos 90. Se a Sega não fez nenhum movimento, pra mim é simples. Não tem quorum. Devem sempre fazer pesquisas de mercado para saber se realmente as pessoas hoje abraçariam um console dela.

Tenho a impressão que não. Empresas que se dedicam apenas em games, não consegue bater de frente com as gigantes. Tanto que a Nintendo para se manter no mercado age por fora da briga entre a SONY e M$.

Por isso não veremos um SNES 2 ou um Dreamcast 2. A Sega e a Nintendo vão lançar caça-níquéis, aqueles jogos que rendem muita grana. Exemplo disso é Pokemon.

E no japão a Sega entrou de cabeça nos pachinko, então esqueçam.

Se a Sega fosse lançar um console hoje, seria para voltar a brigar com a Nintendo, coisa que ela não quer mais fazer pois até suas próprias franquias não possuem hoje o mesmo peso que tinham nos anos 90. Ela ganha mais sendo softhouse mesmo.

Desencanem. Se quisessem produzir hardware novamente, já o teriam feito.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Aoosto mais no colapso do mercado, e no espaço q daí surge doq na sega incompetente....
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Acho que esse "sonho" é mais gostoso do que se realmente ocorresse...

confesso (novamente) que sou viúva da sega...o console que mais aproveitei, que mais joguei, que mais me divertiu e prendeu foi o master system, mas o que sempre quis até hj foi o mega...que na época minha mãe não tinha grana pra comprar..

o tempo passou e posso comprar uma dúzia, mas ainda assim fica na minha ideia o Mega como o console "mais perfeito" que o master...e prefiro assim...jogo alguns games no emulador, mas não muito, já que o mega é "sagrado" pra mim...

essa analogia acho que da pra fazer com a sega...quem gosta da empresa sabe o que ela representou...melhor manter ela onde imaginamos que ela deveria estar. O mercado é outro e ela ta bem fora de jogo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Pra mim lançar console é fácil. É só colocar processador X86 e placa de vídeo padrão da NVIDIA ou ATI.

Até mesmo uma APU da AMD (processador e placa de vídeo "embutidos"), como o último A10, já daria uma vantagem absurda na hora de programar para as softwarehouses. TUDO o que saísse para PC poderia sair a custo quase ZERO para o novo console da SEGA. Com um bom online, todo mundo iria portar para o SEGA, já que é sem custos e sem riscos extras.
 
Topo Fundo