O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se a Sony lançasse jogos no PC?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Torrents são mais jogadores que não entraram nos gráficos mesmo. Mas o que estou falando é que a quantidade de PC Gamers no total é imensa. O que também gera esse interesse do Xbox e Playstation de fazerem sucesso no PC e abocanhar uma fatia para eles. Eu não menosprezo gamers de acordo com o game que jogam.

Uma curiosidade do Steam: Apenas 1 bilhão de jogadores já se cadastraram no Steam.
Correção : foram criadas 1 bilhão de contas na Steam e não que tem 1 bilhão de jogadores, é uma diferença enorme isso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.628
Pontos
1.339
Só doentao de forum acha isso, o público de console não é o mesmo de pcs.

Eu sou o mesmo publico kkkk

Ansiedade é fogo. Eu prefiro esperar e pegar já corrigido com patchs e por um preço mais em conta.

Horizon mesmo comprei apenas no fim de ano agora por R$40 para PS4. Se bem que saindo para PC eu nem devo tocar na versão para PS4.

Eu estou na mesma. Deixei de pagar mais de 99 reais em jogo e agora compro meses depois. De inicio era dificil mas agora estou suave. Esses dias peguei RE2 Remake por 49 reais e Tom Raider por 19.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Correção : foram criadas 1 bilhão de contas na Steam e não que tem 1 bilhão de jogadores, é uma diferença enorme isso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Quem acessa Steam são jogadores. Se foram criadas 1 bilhão de contas no Steam é um número a se destacar. Claro que pode ter alguns que criaram 2 ou 3 contas, mas no geral a maioria só cria uma conta mesmo. Alguns gamers que criaram contas podem ter morrido também ou deixaram de ser gamers, mas no geral dá para se ter uma ideia por esse número e números de outros launchers além do Steam que a quantidade de jogadores de PC no geral com certeza é bem maior que 125mi.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Quem acessa Steam são jogadores. Se foram criadas 1 bilhão de contas no Steam é um número a se destacar. Claro que pode ter alguns que criaram 2 ou 3 contas, mas no geral a maioria só cria uma conta mesmo. Alguns gamers que criaram contas podem ter morrido também ou deixaram de ser gamers, mas no geral dá para se ter uma ideia por esse número e números de outros launchers além do Steam que a quantidade de jogadores de PC no geral com certeza é bem maior que 125mi.
Não cara, tem muito banimento na Steam de cheaters por isso esse monte de conta, ainda mais agora que o CS tá de graça.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Se a Sony lançar exclusivos no PC, eu vou de PC na próxima geração.

Eu vou para a plataforma onde houver os melhores jogos. A m**** vai ser aguentar os cheaters e hackers que empesteiam o PC.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.021
Pontos
753
Se isso acontecer compensa mais ter um PC por conta na diferença dos preços.
Horizom Zero Dawn 2 PC 150 reais.
Horizom Zero Dawn 2 PS5 300 reais.
 


Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Muita gente aqui vive numa bolha mesmo viu. Se BF e COD que são jogos FPS já possuem a maior base de jogadores nos consoles, acham que o público dos consoles vai pro PC só pelos exclusivos? O público dos consoles é consolidado, não tem PS4 só por exclusivos, jogam de tudo lá, quem quer algo melhor pega um X ou um Pro, fim de papo.
PC é bom, mas é caro e chato pra montar, tem que ter um certo conhecimento, resolver possíveis problemas e por aí vai.
Muitos só vão querer um console pra plugar nas suas TVs 4k e jogar seu GTA, FIFA ou COD.
PC hoje se adaptou para o público do e-sports, vivem disso.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.078
Pontos
2.529
O Xbox serve para nada, muito sonhista falava isso, então o PS4 está começando a servir para nada também. Vou pagar 3 mil em um console para jogar last of us? Tô fora.

PlayStation, se continuar perdendo jogo para Pc, não vale mais a pena. É inútil.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
"Ain se sair pra PC não compro nunca mais Preisteixu"

Os caras ficam ofendidos quando um jogo sai pra outra plataforma, parece que foram traídos pela mulher. :klol
Povo, é uma empresa, é um jogo, não tem e não deveria ter esse significado todo na vida de ninguém não.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se isso acontecer compensa mais ter um PC por conta na diferença dos preços.
Horizom Zero Dawn 2 PC 150 reais.
Horizom Zero Dawn 2 PS5 300 reais.
Horizon Zero Dawn 2 Torresmo edition 0 reais.

O download ainda vai ser mais rápido que o da PSN kkkkkk.

"Ain se sair pra PC não compro nunca mais Preisteixu"

Os caras ficam ofendidos quando um jogo sai pra outra plataforma, parece que foram traídos pela mulher. :klol
Povo, é uma empresa, é um jogo, não tem e não deveria ter esse significado todo na vida de ninguém não.
Então o cara tem que comprar o PS5 mesmo se o unico motivo pelo qual ele comprou o PS4 foram os exclusivos? Tem quer ficar feliz de ter gastado dinheiro atoa quando no fim das contas não era necessário porque a Sony escondeu isso? Na caixinha ainda vai estar lá escrito que é exclusivo, pura propaganda enganosa.

Muita gente aqui vive numa bolha mesmo viu. Se BF e COD que são jogos FPS já possuem a maior base de jogadores nos consoles, acham que o público dos consoles vai pro PC só pelos exclusivos? O público dos consoles é consolidado, não tem PS4 só por exclusivos, jogam de tudo lá, quem quer algo melhor pega um X ou um Pro, fim de papo.
PC é bom, mas é caro e chato pra montar, tem que ter um certo conhecimento, resolver possíveis problemas e por aí vai.
Muitos só vão querer um console pra plugar nas suas TVs 4k e jogar seu GTA, FIFA ou COD.
PC hoje se adaptou para o público do e-sports, vivem disso.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
O que me importa onde vão jogar jogadores de Fifa e COD? Quem comprava por causa de exclusivos não tem mais nenhum motivo pra ter um PlayStation e em breve a Sony não vai ter nenhum motivo para fazer esses jogos ao invés de um Fortnite ou Apex da vida.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
"Ain se sair pra PC não compro nunca mais Preisteixu"

Os caras ficam ofendidos quando um jogo sai pra outra plataforma, parece que foram traídos pela mulher. :klol
Povo, é uma empresa, é um jogo, não tem e não deveria ter esse significado todo na vida de ninguém não.

Não precisa ficar ofendido pela perda da exclusividade, porém se o PlayStation popularizar todos seus jogos no PC. Um dos méritos do PlayStation acaba perdendo o valor. Talvez as Steam Machines voltem a virar uma boa idéia.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Engraçado demais ver o damage control de alguns users com base numa suposição. :kkk

Eu ainda acho que a Sony NÃO vai lançar seus exclusivos ou Horizon Zero Dawn no PC, se forem apostar num tipo de serviço como a Microsoft será o streaming, aí às vezes tem chance é dos seus lançamentos saírem simultâneamente na PSN Now pra comprar.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Eu acho que as devs estão começando a ver que os lançadores e lojas virtuais do PC estão dando um excelente profit.

A Epic começou outro dia e já está com um lucro absurdo - Vale lembrar que só a Steam tem 1 bilhão de contas ativas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
A Mãe Sônya vagabundeando aí na geral, vai apitar na curva sem dó nem piedade se começar a usar minissaia em vestiário de varzeano desse jeito, com aqueles tios de bigode, com a panturrilha da grossura do meu tronco, lhes enfiando a trosoba melada e veiuda, até a explosão completa de seu boguinha virgem.


Vai morrer afogada pela própria afetação, essa madrasta que virou prostituta.


Tipo de coisa que dá um down desgraçado na impressão da qualidade duma marca, ân? Prestem atenção. Sério, sentem numa privada, na hora de cagar, que é um momento propício à meditação, e prestem atenção no quão isso descasca a força dum produto, no quão isso erode seus alicerces, transformando automaticamente a nossa impressão, duma era gloriosa de conquistas e explosão de viço, beleza e gnose, numa bostinha tosca e descartável.


Como não? É automático, uma coisa subjetiva, mas muito forte e notável, na hora exata que esse tipo de notícia sai, o nosso pau começa a murchar de desgosto. É algo que provavelmente vem de extinto, os cientistas da propaganda já estudam isso há mais de um século, o quão essa coisa do exclusivo cria uma casca de magia, cultura, tradição e qualidade dentro da impressão comunitária dum produto. Vai do camarote, a uma praia virgem, a uma p*nh*ta dentro duma piscina erma, a ter uma mulher rabuda que só você e mais ninguém pode traçar.


Coisa de pederasta, tem que pegar o miserável que tomou essa decisão e amarrá-lo com o tóba enfiado num galho de periquiteria, e então chamar o Popeye pra lhe palpar a próstata com o cotovelo.

Meu post nesse tópico foi esse:

Mas nada confirmado, essas desculpas podem ser somente isso, desculpas, e ela pode estar lançando porque lhe deu nas telhas. Acho que ela vai experimentar literalmente esse mercado, em casos em que essas desculpas, como nas situações dos games da Quantic, Death Stranding e MLB, não serão possíveis de serem levantadas como causas. Isso virá aos poucos, os próximos games de propriedade dela que irão pro PC serão Predator: Hunting Grounds e Dreams.

É um processo mais lento que a Microsoft, que virou full third, e um pouco mais rápido que a Nintendo, que está lançando suas propriedades somente para Celulares.


Esperado, ela vai experimentar, embora nos alente ainda termos a Nintendo, pra não deixar isso aqui virar um puteiro. É para onde todo indivíduo de boa saúde mental deve correr. Pena que até ela vai seguir no mesmo motor, por fim transformando esse mercado num grande varal de peixe.


Um dos meus primeiros posts no fórum foi esse:

Isso é sem volta simplesmente porque a MS vai fazer (já está fazendo, com o Game Pass, com o lançamento de toda a biblioteca do XBOX para o PC e com a conversão de jogos de seus estúdios como multiplataforma, que é o caso de Minecraft) e, logo depois, as outras (primeiro Sony, depois Nintendo), por questões de equilíbrio de concorrência, seguirão.

A MS trabalha assim: ela planta uma tendência numa geração e, na outra, aplica em massa, papa uma parte do mercado que não era explorado, e as demais acompanham.

Era sem volta mesmo. Aos conspiracionistas, que sugerem mil e um motivos místicos, vamos pousar nossos discos voadores e voltar à realidade, que o motivo é um só: o famoso equilíbrio de concorrência, conforme meu post já dizia. A Microsoft achou que não valeria a pena competir de frente com a Sony no mercado tradicional, porque ela é praticamente imbatível. Como a Microsoft é a empresa que mais sabe fazer negócio no mundo - essa é sua maior virtude - ela vai lá e faz o quê? Segue a cartilha do empreendedorismo, diversificando seu negócio. A Sony, para não deixá-la sozinha, lhe acompanha de forma discreta para observar, até porque, se o mercado de consoles acabar, ela fica sem ter o pé em outros portos a ponto e tempo de correr atrás da história. A fila anda.

É o contrário, portanto. Não é a Sony e a Micro que estão se "aliando", a Sony está correndo atrás da Micro por justamente ser sua concorrente, depois de ela se escantear para outro corner do mercado.

Como Microsoft e Sony competem diretamente, e Nintendo somente compete indiretamente, a coisa seguirá esse fluxo Micro -> Sony -> Nintendo, sem contar as bases morais das respectivas empresas, que, claro, influenciam.

Por nossa sorte, desde que desregulado, sabemos que é impossível um mercado evoluir para um modelo que seja pior para o consumidor. Só um resultado é possível, pela própria força da lógica e da estatística, num mercado sem interferência estatal: preços menores e qualidade maior. Se der xabu, poderemos estar voltando ao modelo de consoles e exclusivos em 15 anos, ou pode ocorrer um novo crash sem dúvidas, num tsunami de "destruir para depois recriar", ou mesmo esse modelo perdura, e, se perdurar, preço e qualidade vão subir. Não tem uma quarta opção.


Outro post antigo meu dizia isso:

O foco é o serviço, o XBox é um meio. Não é o fim do mundo, é só um modelo de negócio. Pessoal da Sony, segurem suas línguas, ela vai fazer a mesma coisa com o PSNow cerca de dois anos após a Microsoft consolidar o modelo. Não se deixem pegar com as calças curtas.

Primeiro vai ter Microsoft no XBox e em outros lugares. Em todos, se ela conseguir. Depois vai vir um “pra que gastar grana fabricando essa caixa grande e preta?”. Depois a Sony acompanha. A métrica da Micro na próxima geração será Número de Assinaturas, ao invés de Número de Consoles. Acostumem-se, já começou. É fato.


... e o modelo já está consolidado. O interessante é ver tantos causídicos, na imprensa e na comunidade, do futuro das plataformas agnósticas. É automática a sensação de que a qualidade caiu, não precisa nem saber o desenrolar, nossa mente já passa a desprezar automaticamente esse estalão de Zona de Meretrício a céu aberto. Devolvam minha mulher, não quero comer as pererecas que todo munda consegue relar a p*roca...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Godfall foi listado na PSN como jogo de Playstation 5 e Windows PC.

Ok, o título é multi mesmo, mas nenhum multi na PSN é listado como também no Windows PC.

EnPbFi8.jpg
No mínimo estranho, talvez uma launcher da Sony?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.317
Reações
19.370
Pontos
1.469
Vei, com a Naughty Dog procuando programadores de DirectX pra TLOU, já se sabe que o barco de exclusividade de console já acabou.

A Sony já secundarizou a prioridade das vendas do PS5.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Seria excelente, pois os exclusivos da Sony são de uma qualidade estupenda tão absurda que é um verdadeiro crime se limitarem a poucas plataformas.

Espero que um dia o PlayStation seja inserido na nossa vida de uma forma tão profunda que essas barreiras de aparelhos sejam quebradas e que nós pudéssemos viver os clássicos Sony de uma maneira profunda e até espiritual.

Cito o glorioso Death Stranding como início desse movimento "Playstation life". O jogo da geração não poderia ficar limitado a uma única plataforma e será disponibilizado em todas as plataformas possíveis (XONE não conta, PC e Xone é a mesma coisa. Switch não tem poder pra isso).

Espero que um dia a Big N lance uma plataforma robusta e que a Sony disponibilize seus medalhões imortais em todas as plataformas!

(poderia ter um tempo de exclusividade, para justificar o lançamento das Maquinas PlayStation, igual rolou com Death Stranding e logo mais com FF VII Remake)
Caramba, minha visão da justiça me impressiona! Os anos passam e a imparcialidade predomina!

Obrigado Jim Ryan por ser o maior presidente que a Sony já teve!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
A Mãe Sônya vagabundeando aí na geral, vai apitar na curva sem dó nem piedade se começar a usar minissaia em vestiário de varzeano desse jeito, com aqueles tios de bigode, com a panturrilha da grossura do meu tronco, lhes enfiando a trosoba melada e veiuda, até a explosão completa de seu boguinha virgem.


Vai morrer afogada pela própria afetação, essa madrasta que virou prostituta.


Tipo de coisa que dá um down desgraçado na impressão da qualidade duma marca, ân? Prestem atenção. Sério, sentem numa privada, na hora de cagar, que é um momento propício à meditação, e prestem atenção no quão isso descasca a força dum produto, no quão isso erode seus alicerces, transformando automaticamente a nossa impressão, duma era gloriosa de conquistas e explosão de viço, beleza e gnose, numa bostinha tosca e descartável.


Como não? É automático, uma coisa subjetiva, mas muito forte e notável, na hora exata que esse tipo de notícia sai, o nosso pau começa a murchar de desgosto. É algo que provavelmente vem de extinto, os cientistas da propaganda já estudam isso há mais de um século, o quão essa coisa do exclusivo cria uma casca de magia, cultura, tradição e qualidade dentro da impressão comunitária dum produto. Vai do camarote, a uma praia virgem, a uma pnhta dentro duma piscina erma, a ter uma mulher rabuda que só você e mais ninguém pode traçar.


Coisa de pederasta, tem que pegar o miserável que tomou essa decisão e amarrá-lo com o tóba enfiado num galho de periquiteria, e então chamar o Popeye pra lhe palpar a próstata com o cotovelo.

Meu post nesse tópico foi esse:




Esperado, ela vai experimentar, embora nos alente ainda termos a Nintendo, pra não deixar isso aqui virar um puteiro. É para onde todo indivíduo de boa saúde mental deve correr. Pena que até ela vai seguir no mesmo motor, por fim transformando esse mercado num grande varal de peixe.


Um dos meus primeiros posts no fórum foi esse:



Era sem volta mesmo. Aos conspiracionistas, que sugerem mil e um motivos místicos, vamos pousar nossos discos voadores e voltar à realidade, que o motivo é um só: o famoso equilíbrio de concorrência, conforme meu post já dizia. A Microsoft achou que não valeria a pena competir de frente com a Sony no mercado tradicional, porque ela é praticamente imbatível. Como a Microsoft é a empresa que mais sabe fazer negócio no mundo - essa é sua maior virtude - ela vai lá e faz o quê? Segue a cartilha do empreendedorismo, diversificando seu negócio. A Sony, para não deixá-la sozinha, lhe acompanha de forma discreta para observar, até porque, se o mercado de consoles acabar, ela fica sem ter o pé em outros portos a ponto e tempo de correr atrás da história. A fila anda.

É o contrário, portanto. Não é a Sony e a Micro que estão se "aliando", a Sony está correndo atrás da Micro por justamente ser sua concorrente, depois de ela se escantear para outro corner do mercado.

Como Microsoft e Sony competem diretamente, e Nintendo somente compete indiretamente, a coisa seguirá esse fluxo Micro -> Sony -> Nintendo, sem contar as bases morais das respectivas empresas, que, claro, influenciam.

Por nossa sorte, desde que desregulado, sabemos que é impossível um mercado evoluir para um modelo que seja pior para o consumidor. Só um resultado é possível, pela própria força da lógica e da estatística, num mercado sem interferência estatal: preços menores e qualidade maior. Se der xabu, poderemos estar voltando ao modelo de consoles e exclusivos em 15 anos, ou pode ocorrer um novo crash sem dúvidas, num tsunami de "destruir para depois recriar", ou mesmo esse modelo perdura, e, se perdurar, preço e qualidade vão subir. Não tem uma quarta opção.


Outro post antigo meu dizia isso:




... e o modelo já está consolidado. O interessante é ver tantos causídicos, na imprensa e na comunidade, do futuro das plataformas agnósticas. É automática a sensação de que a qualidade caiu, não precisa nem saber o desenrolar, nossa mente já passa a desprezar automaticamente esse estalão de Zona de Meretrício a céu aberto. Devolvam minha mulher, não quero comer as pererecas que todo munda consegue relar a p*roca...

Impressionante esse post, porque:


  • acertei tudo, inclusive o intervalo de 2 anos
  • meu primeiro post dizendo que a Sony lançaria tudo pra PC vai fazer 3 anos
  • a OS ainda não censurava palavrão nessa época, então não fiz as manobras para escapar das canetas de veto, bons tempos

A próxima é a Nintendo, não sejam afobados, leiam o post com calma
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
As pessoas compram consoles pela comodidade, e pelo grandes jogos, Call of Duty, FIFA, GTA etc , o publico fiel da Sony ainda compraria seus consoles , a marca está estabelecida em diversos países, então vai continuar sendo uma boa opção

Esse post poderia ter sido melhor digitado bruh
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Tio Ryan não tem pena, massacra os fanboys com gosto.

Pense em você que se casou com a tão sonhada gata da faculdade, e um belo dia ela chega pra ti e fala: "amor, eu só continuo com você se você me compartilhar com um negão pirokudo, se não for assim, não fico mais com você", esse é o dilema terrível e cruel que os nosso amiguinhos sonyboys estão passando.

Eu fico comovido com isso e nem gosto de brincar com assim porque, apesar de eu não ligar pelo que a Sony faz ou deixa de fazer, eu sei que há aqui os nossos coleguinhas que sofrem pesadamente com isso, e isso gera MUITO sofrimento, g-zus; é muita crueldade desse homi inescrupuloso que gerencia a sony entertainment.
 
Topo Fundo