O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se eu só sei inglês?

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Galera, nao quero entrar em detalhes sobre minha vida financeira atual (como muitos aqui fazem), apenas digo que estou desempregado nesse momento, vivendo de coisas que nao são exatamente um trabalho.

Minha ocupaçao anterior tambem nao vem ao caso.

A unica coisa que eu posso afirmar de valor REAL em um CV, é INGLES FLUENTE.

Que tipo de emprego posso ter apenas com isso??? Nao estou exagerando, é fluente mesmo. Tenho um curso formal concluído e certificado. E um bom IELTS.

Não digam professor de ingles, nao quero. Tradutor parece um meio "panela" dificl de entrar. Sugiram outras coisas.

Edit: mil e quinhentos reais, nao braçal. I believe.
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Inglês fluente IMO é só quem já morou fora, seja intercambio ou whatever. (e conheço vários que fizeram intercambio de 6 meses mas não conseguiram nem proficiência no inglês da facul, então eu tomaria cuidado em sair dizendo que sou fluente, dependendo do trampo vc pode ser cobrado).


E só inglês hj em dia não dá porra nenhuma, é algo complementar, tenta aprender alguma outra coisa e use o inglês como diferencial.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Inglês fluente IMO é só quem já morou fora, seja intercambio ou whatever. (e conheço vários que fizeram intercambio de 6 meses mas não conseguiram nem proficiência no inglês da facul, então eu tomaria cuidado em sair dizendo que sou fluente, dependendo do trampo vc pode ser cobrado).


E só inglês hj em dia não dá porra nenhuma, é algo complementar, tenta aprender alguma outra coisa e use o inglês como diferencial.
Eu posso provar de varias maneiras que sou fluente.
A entrevista pode ser em ingles, ao vivasso kkk
Claro que nao tenho o sotaque de um texano. Se isso realmente importa...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Porra, se tu ocupação anterior não vem ao caso, como diabos vou saber o que te recomendar?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ela nao tem relevancia em um CV.

Faz de conta que é meu primeiro emprego assinado.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Você pode trabalhar com relacionamento ao cliente de uma grande multinacional!

mcdonald-s-office.jpg
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Só inglês realmente não ajuda em nada, vê algum emprego de caixa de supermercado aí.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Será mesmo que saber ingles nao me garante qualquer mil reais que nao seja braçal?

Nao estou pretendo ganhar 8k.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Não mandei um f**a-se não irmão, desculpe se passei essa impressão.

É só que não consegui pensar em nada pra te ajudar, mas essa de recepcionista parece uma boa, porém você precisaria talvez de um curso de hotelaria.
Boa.
Sempre aparece uma informaçao util nesse forum, num mar de “fodasses”.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Não mandei um f**a-se não irmão, desculpe se passei essa impressão.

É só que não consegui pensar em nada pra te ajudar, mas essa de recepcionista parece uma boa, porém você precisaria talvez de um curso de hotelaria.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Nao foi direcionado para voce. E sim para as respostas gerais que costumo receber por aqui, em qualquer topico.

Estamos de boa.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Não mandei um f**a-se não irmão, desculpe se passei essa impressão.

É só que não consegui pensar em nada pra te ajudar, mas essa de recepcionista parece uma boa, porém você precisaria talvez de um curso de hotelaria.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Nao foi direcionado para voce. E sim para as respostas gerais que costumo receber por aqui, em qualquer topico.

Estamos de boa.
o f**a-se que ele quis dizer seria um "mais do mesmo", aquele clichê de sempre que vc ja sabe a resposta.

eu acho kkk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.081
Pontos
1.044
Acredito então q somente o Inglês não dá respaldo pra um trabalho sério, (já q vc não quer ser professor né), então vá fazer um curso de hotelaria, recepcionista de hotel algo assim e vá trabalhar em grandes hotéis q recepcionam estrangeiros.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Liga a Cam pra gringos ou faz vídeos quentes no onlyfans falando muita putaria
Hahaha.

o f**a-se que ele quis dizer seria um "mais do mesmo", aquele clichê de sempre que vc ja sabe a resposta.

eu acho kkk
Pode ser.
Acredito então q somente o Inglês não dá respaldo pra um trabalho sério, (já q vc não quer ser professor né), então vá fazer um curso de hotelaria, recepcionista de hotel algo assim e vá trabalhar em grandes hotéis q recepcionam estrangeiros.
Nao precisa ser sério, só pagar o suficiente para manter o que ja tenho.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A ideia de recepcionista bilingue foi ótima, e talvez a única

Infelizmente no BR são poucos os empregos que realmente exigem a fluência. Maioria na área de comércio exterior, ou em cargos que exigem comunicação entre as filiais de multinacionais
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.081
Pontos
1.044
Nao precisa ser sério, só pagar o suficiente para manter o que ja tenho.


Quer coisa pequena entendo, então a saída é vc botar anuncio pra sua vizinhança saber q vc dá cursinho básico de Inglês, com preços módicos só pra vizinhança, assim vc levanta uma grana, se mesmo assim não der então acho melhor fechar seu livro de Inglês.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
A ideia de recepcionista bilingue foi ótima, e talvez a única

Infelizmente no BR são poucos os empregos que realmente exigem a fluência. Maioria na área de comércio exterior, ou em cargos que exigem comunicação entre as filiais de multinacionais
A ideia ja valeu o topico.

Eu acredito que, até um pouco mais que um salario minimo, o ingles pode me garantir fora do braçal.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.837
Pontos
453
Da para fazer bastante coisa.
Faz um curso de Adm e tenta estágio em comércio exterior.
Se inscreve para ser intérprete de gringo em feiras e eventos.
Se especializar em tradução juramentada e traduza os diplomas do médicos brasileiros formado no Paraguai, Bolívia etc.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Da para fazer bastante coisa.
Faz um curso de Adm e tenta estágio em comércio exterior.
Se inscreve para ser intérprete de gringo em feiras e eventos.
Se especializar em tradução juramentada e traduza os diplomas do médicos brasileiros formado no Paraguai, Bolívia etc.
Boas!

Eu sei bem que a tal fluencia como conhecida só acontece se tiver morado no exterior, mas é como eu disse, eu saio falando ingles em qualquer teste prático, na hora. Claro que imaginar um teste assim é um pouco viajado, mas, nao parece tão impossivel.

Sou uma pessoa bem ousada, e gosto de situaçoes como entrevistas. Nao fico nervoso, e sim empolgado. Vejo pelo meu IELTS (que pode nao valer nada), em que eu improvisei tudo que falei nele, nao estudei nada, e tirei uma nota acima da média.

Eu juro que curtí a situação.

Sem duvida tenho talento para vender carros usados (para gringos?). hahaha.
 
Ultima Edição:

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Ouvi uma vez, mas vai precisar achar as pessoas certas. Tem gente que faz negócios com gringos e precisam de interprete, você vai precisar viajar com ele com tudo pago e ainda ganhar o seu.
Pode também traduzir a papelada para quem tenta mestrado, doutorado no exterior.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Se você é realmente fluente como diz, já é algo bastante interessante. Tente se especializar na tradução de documentos. Muitas universidades exigem empresas credenciadas de tradução de diploma, mas tem instituições de ensino mundo afora que aceitam traduções de qualquer um. Isso dá uma grana fodida.

Intérpretes, tradutores, ramo de hotelaria, aeroporto...tem muita coisa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
tradução é o mais fácil.

20 mil palavras dá 2 mil dólares (último trabalho que fiz em dezembro).
se eu estivesse desempregado e não operasse mercado futuro, me dedicaria totalmente à isso.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
tradução é o mais fácil.

20 mil palavras dá 2 mil dólares (último trabalho que fiz em dezembro).
se eu estivesse desempregado e não operasse mercado futuro, me dedicaria totalmente à isso.

Poderia passar mais informações pra gente? Essa parte me interessou também :kbeca
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Tenho um amigo que pediu demissão de um emprego público federal de nível superior pra trabalhar em casa como tradutor freelancer.

Não me lembro o site, mas não deve ser difícil achar no Google. Nesse site tem a galera demandando tradução e os tradutores oferecendo o serviço.

Chegou um ponto que ele ganhava mais com as traduções, o que quer dizer que o emprego público dele tava diminuindo o faturamento mensal.

Mas ele também falava francês, espanhol italiano e tava aprendendo alemão
 
Topo Fundo