Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Esqueci de mencionar a possibilidade dos 4MB de ram tbm.Se tivesse sido no preço do console, talvez tivessem saído jogos que só saíram no PS1 por conta da capacidade do CD.
Se fosse caro, floparia.
So long
Se tivesse sido no preço do console, talvez tivessem saído jogos que só saíram no PS1 por conta da capacidade do CD.
Se fosse caro, floparia.
So long
pq vc usa o Rica como assinatura?Acredito que teria ido ainda pior em vendas, a impressão que ele causa do jeito que é seria muito ruim por mais que tivesse jogos ainda melhores em seu lançamento, quando é muito gambiarrento parece ser algo que não se sustenta, vide o Sega CD e o Jaguar CD, agora, se ele viesse embutido no tamanho padrão e não fosse requisito para rodar os melhores jogos, também que não encarecesse o hardware nem o software, nem influenciasse na manutenção, talvez ficasse na mesma, quem sabe com um pequeno boost por algum outro atrativo.
Acho injusto criticarem o sega CD como fracasso. Ele em vários momentos nos deu um salto gráfico visto em games de ponta como final fight, thunderstrike, lunar eternal blue, silpheed, e tantos outros.Acredito que teria ido ainda pior em vendas, a impressão que ele causa do jeito que é seria muito ruim por mais que tivesse jogos ainda melhores em seu lançamento, quando é muito gambiarrento parece ser algo que não se sustenta, vide o Sega CD e o Jaguar CD. Agora, se ele viesse embutido no tamanho padrão e não fosse requisito para rodar os melhores jogos, também que não encarecesse o hardware nem o software, nem influenciasse na manutenção, talvez ficasse na mesma, quem sabe com um pequeno boost por algum outro atrativo.
O N64DD tinha 64MB. CD tinha 650MB. A diferença ainda era brutal.Se tivesse sido no preço do console, talvez tivessem saído jogos que só saíram no PS1 por conta da capacidade do CD.
Gosto dos vídeos dele, além da forma dele se expressar ser interessante, a foto também é bastante cômica, ainda mais pela relembrança que proporciona, então decidi botar e como achei uma assinatura bacana resolvi deixar por enquanto. :Dpq vc usa o Rica como assinatura?
Eu não considero o SEGA CD um fracasso pelos motivos que você citou, inclusive gosto muito dele, o Nintendo 64 junto com o Dreamcast também são os meus videogames preferidos, agora afirmar que eles foram um sucesso é forçar demais a barra, são ótimos videogame,s ainda melhores para quem se importa com eles, mas infelizmente mercadologicamente não deram certo, não há nada que possamos fazer quanto a isso, apenas divulgar para quem não aproveitou que estão perdendo coisas muito boas.Acho injusto criticarem o sega CD como fracasso. Ele em vários momentos nos deu um salto gráfico visto em games de ponta como final fight, thunderstrike, lunar eternal blue, silpheed, e tantos outros.
Os arcades ainda faziam muito sucesso na época e não tinham CGS. Acredito que a nintendo quis inaugurar uma nicho de games open world e viu que o espaço dos cartuchos era suficiente para isso.Se o N64 tivesse ido com drive de cd ao invés do cartucho, provavelmente teria sido lider de mercado. Naquela geração as CGs tiveram uma enorme importância nos games, principalmente nos RPGs que eram system sellers como FF e outros. Eu nuca dei importancia pra CGs ao ponto de preferir tal game por causa disso, mas que teve seu papel, isso teve.
Os arcades ainda faziam muito sucesso na época e não tinham CGS. Acredito que a nintendo quis inaugurar uma nicho de games open world e viu que o espaço dos cartuchos era suficiente para isso.
Sinceramente acho que o consumidor saiu ganhando. Fico imaginando se o n64 fosse somente mais um "clone" do ps1, como o caso do saturn, que era projetado para ser cópia de arcade e na véspera entupiram ele de processadores para imitar o ps1. Com o n64 tivemos a chance de ter algo diferencial. Já que haviam no mercado dois consoles com graficos 2d, 3d e suas CGS. Se a nintendo tivesse copiado a sony tambem. Não veriamos um zelda ocarina daquele jeito visto no n64
Mas será que o PS1 teria sido líder? Square pulou fora do N64 por causa dos cartuchos. RE3 não saiu tb pro console da Big N. RE0 foi abandonado tb. Dragon Quest ( Enix) que tb um system seller, fugiu do N64 por causa do alto custo do cartucho pra armazenar o que cabe num CD.
É fato que os Arcades estavam em alta ainda, mas o lancamento da geração 32 bits decretou a morte das arcade houses, pelo menos do sucesso que fora outrora. Jogos com CGs impressionavam muito( nunca dei muita bola, não sou fã de rpgs), games de custo mais alto e com maior história e produção acabaram por se tornar padrão.
Imagine um Zelda com CGs pra aquela época, com músicas mais elaboradas... Zelda OoT é um dos melhores jogos que tive, aliás, eu gostava mais do N64 do que do PSX, que só fui ter depois. Pra mim CGs e áudio não justificavam sair do N64. Mas as Cgs eram tão bem feitas que acabavam de alguma forma, embelezando o jogo. Lembro de qdo vendi meu n64 pra comprar um psx por causa do preço do cartucho de RE2... Na verdade o game original de psx tb era bem caro, mas o console da Sony ja estava aparecendo com RE3. Recebeu muito mais jogos por causa do CD. Soul Reaver( tecnicamente incrível ), Dino Crisis, Driver, Slilent Hill... N64 só perdia em cache pra texturas, de resto, se tivesse um drive de CDs, teria sido muito mais promissor e talvez a Sony não teria avançado com o PS2.
O pokémon stadium 2 americano também usa 64mbJogo de 64MB só lembro Conker's Bad Fur Day e Resident Evil 2.
Eu entendo que um n64 "perfeito" (drive de CD) custaria o dobro do preço. Acredito que a nintendo queria um videogame avançado mas de baixo custo. Acho que qualquer empresa (sega e nintendo) tinham condições de lançarem consoles perfeitos, mas cairiam na cilada da SNK (Artigo de luxo)
Então eu insisto nesse ponto de que ninguém é trouxa ou idiota. A Nintendo sabia sim o que estava fazendo: Apostar num nicho de games open wold (coletar estrelas, etc) e mostrando uma experiencia diferente do que no playstation( tanto que faziam publicidade com o multplayer, o analógico, aquele troço de tremer, etc). Não me lembro de vendas, mas o n64 se pagou não foi? Pode não ter sido o campeão de vendas, mas acho que ele gerou lucro.
Concordo plenamente, até porque o mega drive já foi lançado com pensamento futuro para usar o slot de expansão e o sega cd foi planejado, jogos que rodavam no sega CD só rodavam em caríssimos PCs com Kit multi mídia(lembram deles) e teve sim salto gráfico, e sonoro, e jogos em FMV(mesmo granulados, mas impressionantes e uns muito legais!) e outros clásicos como vc falou. Agora, o sega 32x este sim considero gambiarra e fracasso.Acho injusto criticarem o sega CD como fracasso. Ele em vários momentos nos deu um salto gráfico visto em games de ponta como final fight, thunderstrike, lunar eternal blue, silpheed, e tantos outros.
Não pude deixar de rir disso 1.44 MB é um memory cardSe o N64 tivesse lançado com leitor de disquetes, nada de cartucho, acredito que teria feito mais sucesso. Pois a grande especialidade dos disquetes eram ser mais baratos.
KK não estou falando de disquestes convencionais, mas os do N64DD. Eles aguentam 64 MB.Não pude deixar de rir disso 1.44 MB é um memory card
Provavelmente a Nintendo por ser líder na época deve ter achado que o publico e a indústria iriam seguir a tendência que ela impusesse, ou o padrão escolhido por ela, já que ela vinha de 2 grandes sucessos, mas ela se enganou, a sony deu tantas vantagens para as produtoras que elas migraram para a Sony, e como que faz o consoles são os jogos, o publico migrou junto, e fora que tinha o fator novidade do cd, que dava aquela aparência de algo moderno, pessoalmente nunca fui muito fã de cds, pois o leitor morre com o tempo, mas o cd possibilitou as incríveis cgs da época, e uma melhor qualidade de áudio por causa do espaço da mídia.Incrível como a escolha de cartuchos pro N64 mudou tudo no mundo dos games, uma escolha que reverbera ate hoje, a Nintendo tava com a faca e o queijo na mão pra ser a lider absoluta, mas cagaram feio, no final das contas a Sony entrou no mercado e tomou as thirds pra si e domina ate hoje, fez a Sega sair de cena, fez a M$ entrar em cena, e fez a propria Nintendo repensar suas estratégias para sobreviver no mercado.
É verdade, e por incrível que possa parecer, hoje a nintendo está correta em voltar ao modelo "cartucho", hoje ficou tão lenta a leitura de mídias óticas em comparação a leitura de memórias que faz sentido voltar aos "cartuchos" hoje em dia.Provavelmente a Nintendo por ser líder na época deve ter achado que o publico e a indústria iriam seguir a tendência que ela impusesse, ou o padrão escolhido por ela, já que ela vinha de 2 grandes sucessos, mas ela se enganou, a sony deu tantas vantagens para as produtoras que elas migraram para a Sony, e como que faz o consoles são os jogos, o publico migrou junto, e fora que tinha o fator novidade do cd, que dava aquela aparência de algo moderno, pessoalmente nunca fui muito fã de cds, pois o leitor morre com o tempo, mas o cd possibilitou as incríveis cgs da época, e uma melhor qualidade de áudio por causa do espaço da mídia.
Não sei quando, mas eu ainda vou adquirir um 64dd, e um famicom disk, só para ver eles funcionando em casa, o famicom ainda tem jogos, mas o 64dd não tem quase nada.