O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E3 Xbox 2018 |TOPICO OFICIAL| Halo Infinite, Battletoads, Gears 5, FH4, Cyberpunk 2077 e +

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.637
Pontos
1.284
Se não me engano vai sair um jogo multiplayer para xone/ps4 mas um jogo Single Player como Alan Wake/Quantum Break acho bem difícil.
Na época que QB tinha muitas polemicas acerca de seu desenvolvimento, rolou umas conversar de que Sam Lake se afastaria da Remedy e que trabalhar com a M$ era muito estressante por causa da pressão que eles sofriam.
Sem contar que parece que a Remedy assinou acordos de publicação com a 505 Games. Remedy era uma dev pra prender e deixá-los fazer o que quiserem.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Na época que QB tinha muitas polemicas acerca de seu desenvolvimento, rolou umas conversar de que Sam Lake se afastaria da Remedy e que trabalhar com a M$ era muito estressante por causa da pressão que eles sofriam.
Sem contar que parece que a Remedy assinou acordos de publicação com a 505 Games. Remedy era uma dev pra prender e deixá-los fazer o que quiserem.
Deve ser essa uma das falhas do Xbox , poucos estúdios , pouca grana investida e pressão pra lançar os jogos. Não é a primeira reclamação que ouço nesse sentido dos desenvolvedores , por isso alguns saem meia boca

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Na época que QB tinha muitas polemicas acerca de seu desenvolvimento, rolou umas conversar de que Sam Lake se afastaria da Remedy e que trabalhar com a M$ era muito estressante por causa da pressão que eles sofriam.
Sem contar que parece que a Remedy assinou acordos de publicação com a 505 Games. Remedy era uma dev pra prender e deixá-los fazer o que quiserem.

Não só a Remedy, muito antes a Mic teve na mão a oportunidade de ter em seu panteão de dev´s empresas como Bungie, DICE e Bioware, penso, posso estar errado e se estiver errado em minhas conclusões podem jogas as pedras, mas ao meu ver, uma empresa que tem ambições de entrar nesse mercado de videogames para ganhar e se tornar uma força, tem que estar disposta e apostar alto para colher os louros lá na frente, pense, apenas pense, se a Mic tivesse saido da zona de conforto e quando teve a chance, tivesse dado o lance da mesma forma que fez com a Rare em empresas como Bungie, DICE, Bioware, hj teria todo o potencial de dev´s que criaram IP´s como Battlefield, Destiny, Mass Effect, Dragon Age, apenas pense nessa possibilidade e tente vislumbrar como o mercado seria hoje.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.637
Pontos
1.284
Não só a Remedy, muito antes a Mic teve na mão a oportunidade de ter em seu panteão de dev´s empresas como Bungie, DICE e Bioware, penso, posso estar errado e se estiver errado em minhas conclusões podem jogas as pedras, mas ao meu ver, uma empresa que tem ambições de entrar nesse mercado de videogames para ganhar e se tornar uma força, tem que estar disposta e apostar alto para colher os louros lá na frente, pense, apenas pense, se a Mic tivesse saido da zona de conforto e quando teve a chance, tivesse dado o lance da mesma forma que fez com a Rare em empresas como Bungie, DICE, Bioware, hj teria todo o potencial de dev´s que criaram IP´s como Battlefield, Destiny, Mass Effect, Dragon Age, apenas pense nessa possibilidade e tente vislumbrar como o mercado seria hoje.
Mas a BioWare o Peter Moore levou junto pra EA certo?
A M$ vacilou em não comprá-la. Eles já trabalhavam a algum tempo com a M$.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mas a BioWare o Peter Moore levou junto pra EA certo?
A M$ vacilou em não comprá-la. Eles já trabalhavam a algum tempo com a M$.

Não sei até que ponto o Moore teve influência na compra da Bio pela EA, o que eu sei é que até ali por volta de 2004 ~ 2005 antes da compra da EA, a Mic teve a oportunidade de dar o lance não só na Bio, mas tb teve chance com a DICE ali da época que a empresa tinha feito o Rally Sport Challenge 2, no caso da Bungie, acho que já no segundo Halo a Mic já tinha um vislumbre de que tinha criado sua principal IP e o suficiente para vislumbrar que a Bungie valeria o investimento para seu futuro dentro do mercado, se tiver que traçar um paralelo, é como se a Sony tivesse deixado de comprar a Naughty Dog lá na época quando a dev encerrou seu contrato de produção de Crash Bandicoot com a Universal e a NG tivesse permanecido por conta própria estando a mercê da aquisição de qualquer outra empresa.

Após tudo isso, podemos entender que a EA sim teve ótima capacidade de se antecipar ao potencial dessas dev´s tendo em vista que comprou tanto a DICE quanto a Bioware, duas das dev´s que foram de suma importância no panteão de suporte exclusivo ao Xbox OG, EA de certa forma furou os olhos da Mic nesse rolo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Também a Rare foi a última que a Microsoft comprou por muitos anos, são coisas que acontecem no contexto da época, as vezes ela não via necessidade de comprar outros estúdios porque já tinha um monte, e outra coisa também, a Rare no final das contas acabou sendo uma compra bem mediana pra Microsoft, todo pessoal chave saiu e não repetiram o sucesso da época do SNES e 64, enquanto isso as outras divisões estavam indo melhores. Ela deve ter concluído que os estúdios criados eram bons o suficiente e que os parceiros eram auxiliares no que faltavam, ou também não queriam repetir uma potencial fuga de pessoal após uma compra.

No entanto, de uns anos pra cá a situação mudou, os estúdios que existiam pré Xbox fecharam e ela comprou/criou algumas pequenas para o Kinect, resta saber se agora vão direcionar investimentos a elas ou vão criar/comprar outras.
 
Ultima Edição:


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas a BioWare o Peter Moore levou junto pra EA certo?
A M$ vacilou em não comprá-la. Eles já trabalhavam a algum tempo com a M$.
Nossa, se Mass Effect fosse um exclusivo do Xbox... Rapaz... esse jogo na época era o bicho, no tempo que foi exclusivo vendeu muito console.

Pior que no Xbox 1 só lançavam jogo pra ele e PC, tavam na mão deles praticamente.

Deve ser essa uma das falhas do Xbox , poucos estúdios , pouca grana investida e pressão pra lançar os jogos. Não é a primeira reclamação que ouço nesse sentido dos desenvolvedores , por isso alguns saem meia boca
Cara com certeza a MS precisa de um relacionamento melhor com desenvolvedores, na época do Scalebound gente da Platinum veio a publico "xingar" eles sendo que isso nunca aconteceu quando trabalharam com a Sega, Square ou a Nintendo. Esse é definitivamente um ponto que precisam melhorar mesmo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Também a Rare foi a última que a Microsoft comprou por muitos anos, são coisas que acontecem no contexto da época, as vezes ela não via necessidade de comprar outros estúdios porque já tinha um monte, e outra coisa também, a Rare no final das contas acabou sendo uma compra bem mediana pra Microsoft, todo pessoal chave saiu e não repetiram o sucesso da época do SNES e 64, enquanto isso as outras divisões estavam indo melhores. Ela deve ter concluído que os estúdios criados eram bons o suficiente e que os parceiros eram auxiliares no que faltavam, ou também não queriam repetir uma potencial fuga de pessoal após uma compra.


Ai é que está o X da questão, quais seriam esse monte de estúdios que a Mic tinha lá na época do Xbox OG e no começo do Xbox 360? Até onde eu me lembre, de devs realmente relevantes em sua propriedade a Mic tinha apenas a Rare e a T10, o resto dos jogos foram todos parceriais que em sua maior parte não levaram a uma continuidade de seus projetos, agora no fim da geração passada e começo dessa geração que a Mic fez um investimento mais arrojado em novos estúdios de relevância como a i343 e a The Coalition, se a Mic tivesse sido um pouco mais confidente ali no fim dos dias do Xbox e antes de lançar o Xbox 369, hoje estaria ai com ao menos umas três dev´s de renome sob suas asas que poderiam agora estar fazendo a diferença.

Quando agente olha o investimento que a Mic fez na Mojang por exemplo, dá um certo desconforto pensando que com aquele investimento, a Mic poderia ter tascado ai quem sabe com sobra de grana uma DICE/Bioware/Bungie, só nessas três ai, tente imaginar o retorno tendo em vista tudo de relevante que ambas criaram ai desde 2005 e não estou dizendo que a Mic deveria ter deixado de comprar a Mojang, ao contrário, estou dizendo que se a Mic teve bala para comprar a Mojang agora, é quase certo que tb teria tido bala para comprar essas três lá na época que era viável, o motivo de não ter comprado? Quem sabe não confiava no próprio taco dentro da nova empreitada nos videogames.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando agente olha o investimento que a Mic fez na Mojang por exemplo, dá um certo desconforto pensando que com aquele investimento, a Mic poderia ter tascado ai quem sabe com sobra de grana uma DICE/Bioware/Bungie, só nessas três ai, tente imaginar o retorno tendo em vista tudo de relevante que ambas criaram ai desde 2005 e não estou dizendo que a Mic deveria ter deixado de comprar a Mojang, ao contrário, estou dizendo que se a Mic teve bala para comprar a Mojang agora, é quase certo que tb teria tido bala para comprar essas três lá na época que era viável, o motivo de não ter comprado? Quem sabe não confiava no próprio taco dentro da nova empreitada nos videogames.
A compra da Mojang me parece bem obvio os motivos, é um dos maiores games da geração e tem uma ideia muito boa por traz dele, alem de obviamente ter conquistado toda uma geração de jogadores.

O que me preocupa nessa história é:
Se fizessem um Minecraft 2 ele daria certo?
Se estivesse nas mãos da Nintendo acredito que funcionaria, fariam um novo game e ele imprimiria dinheiro ao estilo GTA... mas eu fico muito em duvida se a MS vai conseguir administrar um nome desses no futuro e isso é um problema pq o motivo dele ter sido tão caro foi exatamente por causa da popularidade, se perderem esse potencial muito dinheiro daqueles 6 bilhões vai pro lixo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Ai é que está o X da questão, quais seriam esse monte de estúdios que a Mic tinha lá na época do Xbox OG e no começo do Xbox 360? Até onde eu me lembre, de devs realmente relevantes em sua propriedade a Mic tinha apenas a Rare e a T10, o resto dos jogos foram todos parceriais que em sua maior parte não levaram a uma continuidade de seus projetos, agora no fim da geração passada e começo dessa geração que a Mic fez um investimento mais arrojado em novos estúdios de relevância como a i343 e a The Coalition, se a Mic tivesse sido um pouco mais confidente ali no fim dos dias do Xbox e antes de lançar o Xbox 369, hoje estaria ai com ao menos umas três dev´s de renome sob suas asas que poderiam agora estar fazendo a diferença.

Quando agente olha o investimento que a Mic fez na Mojang por exemplo, dá um certo desconforto pensando que com aquele investimento, a Mic poderia ter tascado ai quem sabe com sobra de grana uma DICE/Bioware/Bungie, só nessas três ai, tente imaginar o retorno tendo em vista tudo de relevante que ambas criaram ai desde 2005 e não estou dizendo que a Mic deveria ter deixado de comprar a Mojang, ao contrário, estou dizendo que se a Mic teve bala para comprar a Mojang agora, é quase certo que tb teria tido bala para comprar essas três lá na época que era viável, o motivo de não ter comprado? Quem sabe não confiava no próprio taco dentro da nova empreitada nos videogames.

Eles tinham a FASA, Ensemble, Digital Anvil, Carbonated Games, Lionhead, Aces e a Press Play que fechou em 2016.

Nem sempre as empresas de console não compram os estúdios num piscar de olhos só porque um jogo ou dois saíram bem, tem N questões, a ND mesmo só foi comprada em 2001, a Media Molecule em 2010, a Insomniac que praticamente todo portfólio é Sony é independente. No caso da Nintendo a Camelot que criou o Waluigi, GameFreak, HAL e Next Level (que atualmente é second party de fato) de são também independentes que trampam com a empresa faz tempo.

Pode ter acontecido de tudo, desde a má experiência com a Rare, ou até mesmo a vontade dos donos de não quererem vender, vale lembrar que a Epic por anos foi tecnicamente second party da Microsoft, com a exceção sendo o UT3.

A Microsoft é bem liberal nos contratos, tanto que até hoje respeita que o Minecraft saiu multiplataforma e não proíbe de portar pra concorrência, se deram alguma oferta de compra pro estúdio e eles não quiseram, eles aceitam o fato e é isso.

E há de se olhar na época, eles estavam indo tão bem em vendas e etc que os estúdios aceitavam trabalhar em jogos exclusivos facilmente, que nem foi na época do PS1, a Square trabalhou só com a Sony naquela geração, e a Mistwalker (feita de ex funcionários) começou só trabalhando com a Microsoft, e não tinham o porque de comprar a DICE se já tinham a Turn 10 pra jogos de corrida e a Bizarre trabalhando de second party na mesma categoria, nos FPS tinham a Bungie que fez a série de FPS mais aclamada a nascer em console, e RPGs tinham a Lionhead que fizeram o Fable I e II que foram bem recebidos, na época as independentes eram auxilio em questão de oferta e demanda.

O problema de hoje é que justamente ela começou a fechar os estúdios um por um, e depois a Lionhead virou inútil, por isso que quando o Xbox One saiu, começou a fraquejar nessa questão, porque o interesse de thirds em fazer jogos exclusivos pro sistema começa a evaporar a não ser que ofereça mais grana, na minha opinião a Microsoft deveria é fundar estúdios do zero ao invés de ficar comprando grandes como a EA ou outras que sempre falam achando que isso soluciona o problema.
 
Ultima Edição:

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Estúdios não são baratos.
Criar um estúdio do zero, gasta muito dinheiro e tempo.
Com essa grana as vezes é mais viável contratar um estúdio como a Remedy ou Playground.
Outra coisa que veio a tona esse ano, quem cuidava da parte financeira da divisão Xbox era a gerência de negócios da Microsoft. Ninguém da equipe Xbox tinha autonomia ou voz de comando. Isso afeta o fluxo do dinheiro e tomada de decisões.
Isso só acabou agora, meses atrás, quando o Phil Spencer se tornou pica grossa no conselho da Microsoft, consecutivamente ganhando liberdade de decisão e autonomia pra divisão Xbox.
Não atoa surgiu diversos rumores sobre aquisições e expansões de estúdios, contratações de pessoas especializadas, etc. Ainda mais recentemente com novas contratações para cargos de comando que antes nunca existiram.
Ou seja, agora a divisão Xbox fala por si, e quem decide pra onde o dinheiro vai, é o Phil Spencer.
Mas como jogos demandam tempo, as coisas não podem ser anunciadas com euforia e nunca serão.
Por isso não esperem que nessa E3 ela anuncie trocentos jogos AAA exclusivos.
Isso vai ficar pra próxima geração. Todo o plantio que ela fez a partir do final de 2016, e 2017 com o Phil Spencer e divisão Xbox tendo autonomia, só serão vistos no fim da atual geração/começo da próxima. O segundo estúdio da Playground mesmo, só começou a incubar o Fable com poucas pessoas em 2016, com contratações e desenvolvimento do segundo estúdio em 2017. Eles terão pelo menos 3 anos pra terminar esse jogo. Então não esperem nada antes de 2020. Se algo for anunciado, será na E3 do ano que vem, no minimo.
Como já foi dito por ele e outras pessoas de cargo alto da divisão Xbox, eles reforçaram o hardware, serviços e funcionalidades do sistema. Irão continuar com os esforços nessas áreas e agora o foco é JOGOS AAA de alto nível.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Por isso não esperem que nessa E3 ela anuncie trocentos jogos AAA exclusivos.
É bom manter o hype baixo por causa dos últimos anos... mas rapaz... o espaço da MS nessa E3 ta absurdamente enorme, não pode ser a toa um negócio desses.

Muita curiosidade pra descobrir o motivo disso.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
É bom manter o hype baixo por causa dos últimos anos... mas rapaz... o espaço da MS nessa E3 ta absurdamente enorme, não pode ser a toa um negócio desses.

Muita curiosidade pra descobrir o motivo disso.

Eu acho que não terá muita coisa.
Isso tem cara de começo da mudança.
Mantendo as expectativas baixas.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eles tinham a FASA, Ensemble, Digital Anvil, Carbonated Games, Lionhead, Aces e a Press Play que fechou em 2016.

Nem sempre as empresas de console não compram os estúdios num piscar de olhos só porque um jogo ou dois saíram bem, tem N questões, a ND mesmo só foi comprada em 2001, a Media Molecule em 2010, a Insomniac que praticamente todo portfólio é Sony é independente. No caso da Nintendo a Camelot que criou o Waluigi, GameFreak, HAL e Next Level (que atualmente é second party de fato) de são também independentes que trampam com a empresa faz tempo.

Pode ter acontecido de tudo, desde a má experiência com a Rare, ou até mesmo a vontade dos donos de não quererem vender, vale lembrar que a Epic por anos foi tecnicamente second party da Microsoft, com a exceção sendo o UT3.

A Microsoft é bem liberal nos contratos, tanto que até hoje respeita que o Minecraft saiu multiplataforma e não proíbe de portar pra concorrência, se deram alguma oferta de compra pro estúdio e eles não quiseram, eles aceitam o fato e é isso.

E há de se olhar na época, eles estavam indo tão bem em vendas e etc que os estúdios aceitavam trabalhar em jogos exclusivos facilmente, que nem foi na época do PS1, a Square trabalhou só com a Sony naquela geração, e a Mistwalker (feita de ex funcionários) começou só trabalhando com a Microsoft, e não tinham o porque de comprar a DICE se já tinham a Turn 10 pra jogos de corrida e a Bizarre trabalhando de second party na mesma categoria, nos FPS tinham a Bungie que fez a série de FPS mais aclamada a nascer em console, e RPGs tinham a Lionhead que fizeram o Fable I e II que foram bem recebidos, na época as independentes eram auxilio em questão de oferta e demanda.

O problema de hoje é que justamente ela começou a fechar os estúdios um por um, e depois a Lionhead virou inútil, por isso que quando o Xbox One saiu, começou a fraquejar nessa questão, porque o interesse de thirds em fazer jogos exclusivos pro sistema começa a evaporar a não ser que ofereça mais grana, na minha opinião a Microsoft deveria é fundar estúdios do zero ao invés de ficar comprando grandes como a EA ou outras que sempre falam achando que isso soluciona o problema.


Joguei alguns dos jogos dessas dev´s que vc citou, mas em essência, eram estúdios que no máximo estavam ali para fazer aquele feijão com arroz dando um suporte básico que não ia mto além em suas pretensões, talvez com exceção da Lionhead que dentre toda essas devs de menor escopo era a com melhor potencial para entregar killer apps.

Meu raciocínio tem mais a ver com a condição da Mic em ter entrado em um mercado que já era extremamente desafiador com a Nintendo e Sony como principais expoentes, sem ter sido um pouco mais contundente visando um comprometimento a longo prazo, no caso da DICE por exemplo, não era apenas uma questão de ter a empresa ali para criar jogos de corrida como o caso de Rally Sport, tb seria devido as capacidades técnicas da DICE na produção de engine que já naquela época era um diferencial deles e de certa forma isso acaba por levar a sinergia nos avanços de produção para todas as dev´s 1st, algo como vemos no caso da ND com o ICE team que ajuda a definir diversas diretrizes de tecnologia e produção de jogos lá na Sony. No caso da Bizarre que acabei deixando de citar no meu último post, é outra dev que sempre teve um grande potencial que poderia ter sido melhor explorado com um suporte além de apenas financiamento de jogos, eles eram mto fortes na tecnologia e na produção, tanto é que boa parte deles está ai espalhada e na ativa trabalhando em estúdios de grande porte.

Sobre o lance das 2nd´s, não vejo problemas nesse tipo de relacionamento, só é um problema quando vc fica mto dependente de 2nd´s e em algum momento essa 2nd resolve não te dar mais suporte e ai as IP´s exclusivas que foram criadas ali acabam tendo que cair no colo de uma dev que não se sabe ao certo vai ser tão competente quanto a dev que originalmente criou a IP, por isso acho que ter por perto 1st´s é muito mais relevante para esse mercado ainda mais quando vc dá liberdade e autonomia para esses estúdios sairem de vez em quando de seus compromissos primordiais em busca de novas idéias que vão sempre girar seu portfólio de jogos, não precisa nem sair comprando estúdio grande como vc citou no caso ds EA, algo que hj em dia já não recomendo, mas ao menos expandir os que já possui tirando deles a alçada de ter que produzir apenas um jogo a cada vez.

A compra da Mojang me parece bem obvio os motivos, é um dos maiores games da geração e tem uma ideia muito boa por traz dele, alem de obviamente ter conquistado toda uma geração de jogadores.

O que me preocupa nessa história é:
Se fizessem um Minecraft 2 ele daria certo?
Se estivesse nas mãos da Nintendo acredito que funcionaria, fariam um novo game e ele imprimiria dinheiro ao estilo GTA... mas eu fico muito em duvida se a MS vai conseguir administrar um nome desses no futuro e isso é um problema pq o motivo dele ter sido tão caro foi exatamente por causa da popularidade, se perderem esse potencial muito dinheiro daqueles 6 bilhões vai pro lixo.

Sinceramente? Se eu naquela altura tivesse a grana da Mic, tb teria comprado, não curto o jogo, mas consigo ver todo potencial existente nele e de como isso será explorado em sua totalidade quando VR/AR se tornarem mais populares, agora, se a Mic vai conseguir explorar e expandir todo esse potencial, já não posso te dizer.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Estúdios não são baratos.
Criar um estúdio do zero, gasta muito dinheiro e tempo.
Com essa grana as vezes é mais viável contratar um estúdio como a Remedy ou Playground.
Outra coisa que veio a tona esse ano, quem cuidava da parte financeira da divisão Xbox era a gerência de negócios da Microsoft. Ninguém da equipe Xbox tinha autonomia ou voz de comando. Isso afeta o fluxo do dinheiro e tomada de decisões.
Isso só acabou agora, meses atrás, quando o Phil Spencer se tornou pica grossa no conselho da Microsoft, consecutivamente ganhando liberdade de decisão e autonomia pra divisão Xbox.
Não atoa surgiu diversos rumores sobre aquisições e expansões de estúdios, contratações de pessoas especializadas, etc. Ainda mais recentemente com novas contratações para cargos de comando que antes nunca existiram.
Ou seja, agora a divisão Xbox fala por si, e quem decide pra onde o dinheiro vai, é o Phil Spencer.
Mas como jogos demandam tempo, as coisas não podem ser anunciadas com euforia e nunca serão.
Por isso não esperem que nessa E3 ela anuncie trocentos jogos AAA exclusivos.
Isso vai ficar pra próxima geração. Todo o plantio que ela fez a partir do final de 2016, e 2017 com o Phil Spencer e divisão Xbox tendo autonomia, só serão vistos no fim da atual geração/começo da próxima. O segundo estúdio da Playground mesmo, só começou a incubar o Fable com poucas pessoas em 2016, com contratações e desenvolvimento do segundo estúdio em 2017. Eles terão pelo menos 3 anos pra terminar esse jogo. Então não esperem nada antes de 2020. Se algo for anunciado, será na E3 do ano que vem, no minimo.
Como já foi dito por ele e outras pessoas de cargo alto da divisão Xbox, eles reforçaram o hardware, serviços e funcionalidades do sistema. Irão continuar com os esforços nessas áreas e agora o foco é JOGOS AAA de alto nível.
Amém! Que assim seja.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Bom, vamos lá.
Vai me desculpar mas olhei sua GT e suas reclamações não procedem.

Não jogou Ori
Não jogou Cuphead
Não jogou Luck Tale

Fala que tá com jogo na fila e por isso não comprou esses citados, mas tá jogando AC Syndicate(gwg)

Seus jogos em sua maioria são de EA Access e GWG (NADA CONTRA).

Zerou Ryse (por causa do gwg)
Não zerou Gears Ultimate
Não zerou Halo 5
Não zerou Recore
Não zerou Sunset
Não zerou Rise of Tomb Raider
Não zerou Gears 4
Não zerou Gears 1, 2, 3 e Judgment
Não zerou Dead Rising 3

Ou seja, vc tá reclamando de que?

E já vou adiantar, vc vai falar que essa sua GT é nova e tal...

No mais, boa E3 pra vc aguardando jogos Single.

Velho... Agora preciso justificar o que eu jogo ou deixo de jogar para alguém que não paga minhas contas e quer cuidar da minha vida? É isso mesmo, produção?

Acho que estamos saindo do campo da discussão e partindo para um campo muito pessoal que não compete colocar em cheque aqui, mas já que tu quer comprar esse assunto, vamos lá:

1° - Se estivesse acompanhando o tópico, teria percebido que numa resposta a outro colega, citei que não joguei Ori, Cuphead e Super Luky's Tale. Eles estão sim na fila, mas tenho outras prioridades de jogos para terminar antes.

2° - Assassin's Creed Syndicate eu tenho ele desde quando adquiri um pacote triplo, quando venderam digitalmente as versões Black Flag, Unity e Syndicate juntas a um preço especial, conforme imagem abaixo do meu histórico de compras. Eu apenas comecei a jogar ele mês passado e coincidentemente ele saiu na Games with Gold agora. Fazer o que?

35R2INk.png


3° - Sim, assinei EA Access pois é um serviço que me serve bem para alguns jogos e Games with Gold uso por direito justamente porque eu pago pelo serviço, não?

4° - Não zerei os jogos citados, mas quer saber porque? Já te ocorreu o fato de que lá pelo meio do caminho perder o interesse por algum jogo? Sério mesmo. A série Halo e Gears pra mim são ótimos jogos. Não sou fã incondicional de fato, estou devendo terminá-los, mas fiquei preso aos jogos como Forza Horizon 2, Forza Horizon 3, Forza Motorsport 6 e Forza Motorsport 7, sem contar o FIFA 17. Ou seja, realmente negligenciei alguns jogos, mas em tempo vou dar cabo deles. E quando houver interesse.

5° - Rise of The Tomb Raider eu já havia jogado até o fim no Xbox 360 e SIM, meu perfil é recente (de 2016), pois anteriormente eu usava o Xbox 360 (desde 2008) com RGH e usava somente offline (fiquei com receio de usar ela no Xbox One por causa do banimento do 360 na época).

6° - Falando em perfil, vai contar meu progresso na pontuação de jogador também? Saiba que jogo um jogo para acompanhar sua história, não ligo se vou fazer 100% nele. Estou errado? Se pra ti estou, lhe digo que estou cagando e andando para o que tu pensa.

Pra finalizar, eu sinceramente achei um absurdo e desnecessária essa sua postagem investigando detalhes do meu perfil, sobre o que jogo ou o que não jogo. E daí se assino o EA Acces? E daí que adquiro alguns jogos via Games with Gold?

NÃO SOU OBRIGADO A GOSTAR DE TODOS OS JOGOS DA MICROSOFT.
NÃO SOU OBRIGADO A JOGAR ALGUMA COISA SÓ PORQUE OS OUTROS ACHAM BOM.
EU JOGO O QUE EU QUERO, A HORA QUE EU QUERO E QUANDO EU QUERO, ASSIM COMO COMPLETÁ-LOS.

Independente se terminei esse ou aquele jogo, dane-se! Eu como consumidor tenho pleno direito de opinar, de esperar coisas que me agradem. Não vou deixar de gostar do Xbox One ou da Microsoft por conta de jogos single ou não. Se ela não faz, tem os jogos multiplataformas. Eu apenas queria vê-la investindo mais nesse mercado, mas já que todo mundo quer caçar tesouro online e dá retorno pra eles, que seja assim. Não sou obrigado também.

Passar bem, meu caro.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Estúdios não são baratos.
Criar um estúdio do zero, gasta muito dinheiro e tempo.
Com essa grana as vezes é mais viável contratar um estúdio como a Remedy ou Playground.
Outra coisa que veio a tona esse ano, quem cuidava da parte financeira da divisão Xbox era a gerência de negócios da Microsoft. Ninguém da equipe Xbox tinha autonomia ou voz de comando. Isso afeta o fluxo do dinheiro e tomada de decisões.
Isso só acabou agora, meses atrás, quando o Phil Spencer se tornou pica grossa no conselho da Microsoft, consecutivamente ganhando liberdade de decisão e autonomia pra divisão Xbox.
Não atoa surgiu diversos rumores sobre aquisições e expansões de estúdios, contratações de pessoas especializadas, etc. Ainda mais recentemente com novas contratações para cargos de comando que antes nunca existiram.
Ou seja, agora a divisão Xbox fala por si, e quem decide pra onde o dinheiro vai, é o Phil Spencer.
Mas como jogos demandam tempo, as coisas não podem ser anunciadas com euforia e nunca serão.
Por isso não esperem que nessa E3 ela anuncie trocentos jogos AAA exclusivos.
Isso vai ficar pra próxima geração. Todo o plantio que ela fez a partir do final de 2016, e 2017 com o Phil Spencer e divisão Xbox tendo autonomia, só serão vistos no fim da atual geração/começo da próxima. O segundo estúdio da Playground mesmo, só começou a incubar o Fable com poucas pessoas em 2016, com contratações e desenvolvimento do segundo estúdio em 2017. Eles terão pelo menos 3 anos pra terminar esse jogo. Então não esperem nada antes de 2020. Se algo for anunciado, será na E3 do ano que vem, no minimo.
Como já foi dito por ele e outras pessoas de cargo alto da divisão Xbox, eles reforçaram o hardware, serviços e funcionalidades do sistema. Irão continuar com os esforços nessas áreas e agora o foco é JOGOS AAA de alto nível.
Ou seja, melhor esperar o próximo xbox pq esse atual já morreu
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Estúdios não são baratos.
Criar um estúdio do zero, gasta muito dinheiro e tempo.
Com essa grana as vezes é mais viável contratar um estúdio como a Remedy ou Playground.
Outra coisa que veio a tona esse ano, quem cuidava da parte financeira da divisão Xbox era a gerência de negócios da Microsoft. Ninguém da equipe Xbox tinha autonomia ou voz de comando. Isso afeta o fluxo do dinheiro e tomada de decisões.
Isso só acabou agora, meses atrás, quando o Phil Spencer se tornou pica grossa no conselho da Microsoft, consecutivamente ganhando liberdade de decisão e autonomia pra divisão Xbox.
Não atoa surgiu diversos rumores sobre aquisições e expansões de estúdios, contratações de pessoas especializadas, etc. Ainda mais recentemente com novas contratações para cargos de comando que antes nunca existiram.
Ou seja, agora a divisão Xbox fala por si, e quem decide pra onde o dinheiro vai, é o Phil Spencer.
Mas como jogos demandam tempo, as coisas não podem ser anunciadas com euforia e nunca serão.
Por isso não esperem que nessa E3 ela anuncie trocentos jogos AAA exclusivos.
Isso vai ficar pra próxima geração. Todo o plantio que ela fez a partir do final de 2016, e 2017 com o Phil Spencer e divisão Xbox tendo autonomia, só serão vistos no fim da atual geração/começo da próxima. O segundo estúdio da Playground mesmo, só começou a incubar o Fable com poucas pessoas em 2016, com contratações e desenvolvimento do segundo estúdio em 2017. Eles terão pelo menos 3 anos pra terminar esse jogo. Então não esperem nada antes de 2020. Se algo for anunciado, será na E3 do ano que vem, no minimo.
Como já foi dito por ele e outras pessoas de cargo alto da divisão Xbox, eles reforçaram o hardware, serviços e funcionalidades do sistema. Irão continuar com os esforços nessas áreas e agora o foco é JOGOS AAA de alto nível.

Isso explica porque no final de 2017 ele falou que iria rolar uma expansão, não sabia que a parte financeira ficava com a Microsoft em si.

Joguei alguns dos jogos dessas dev´s que vc citou, mas em essência, eram estúdios que no máximo estavam ali para fazer aquele feijão com arroz dando um suporte básico que não ia mto além em suas pretensões, talvez com exceção da Lionhead que dentre toda essas devs de menor escopo era a com melhor potencial para entregar killer apps.

Meu raciocínio tem mais a ver com a condição da Mic em ter entrado em um mercado que já era extremamente desafiador com a Nintendo e Sony como principais expoentes, sem ter sido um pouco mais contundente visando um comprometimento a longo prazo, no caso da DICE por exemplo, não era apenas uma questão de ter a empresa ali para criar jogos de corrida como o caso de Rally Sport, tb seria devido as capacidades técnicas da DICE na produção de engine que já naquela época era um diferencial deles e de certa forma isso acaba por levar a sinergia nos avanços de produção para todas as dev´s 1st, algo como vemos no caso da ND com o ICE team que ajuda a definir diversas diretrizes de tecnologia e produção de jogos lá na Sony. No caso da Bizarre que acabei deixando de citar no meu último post, é outra dev que sempre teve um grande potencial que poderia ter sido melhor explorado com um suporte além de apenas financiamento de jogos, eles eram mto fortes na tecnologia e na produção, tanto é que boa parte deles está ai espalhada e na ativa trabalhando em estúdios de grande porte.

Sobre o lance das 2nd´s, não vejo problemas nesse tipo de relacionamento, só é um problema quando vc fica mto dependente de 2nd´s e em algum momento essa 2nd resolve não te dar mais suporte e ai as IP´s exclusivas que foram criadas ali acabam tendo que cair no colo de uma dev que não se sabe ao certo vai ser tão competente quanto a dev que originalmente criou a IP, por isso acho que ter por perto 1st´s é muito mais relevante para esse mercado ainda mais quando vc dá liberdade e autonomia para esses estúdios sairem de vez em quando de seus compromissos primordiais em busca de novas idéias que vão sempre girar seu portfólio de jogos, não precisa nem sair comprando estúdio grande como vc citou no caso ds EA, algo que hj em dia já não recomendo, mas ao menos expandir os que já possui tirando deles a alçada de ter que produzir apenas um jogo a cada vez.



Sinceramente? Se eu naquela altura tivesse a grana da Mic, tb teria comprado, não curto o jogo, mas consigo ver todo potencial existente nele e de como isso será explorado em sua totalidade quando VR/AR se tornarem mais populares, agora, se a Mic vai conseguir explorar e expandir todo esse potencial, já não posso te dizer.

Isso é o famoso "Estamos ganhando, vamos vacilar" mesma coisa que a Sony fez quando anunciou e lançou o PS3, depois teve que correr atrás do prejuízo, se com ela foi o projeto caríssimo, com a Microsoft foi ficar dependendo de tudo em second party e ter fechado boa parte dos firsts.

Sobre a questão de engine, acontece que os estúdios já faziam engines proprietárias de ponta, DICE pra essa parte seria visto como uma sobre capacidade grande de pessoas na área técnica, hoje muitos estudios usam engine terceirizada, em especial a Unreal para projetos grandes e Unity para menores. Vale lembrar que a Unreal 4 conseguiu expandir além da base TPS e FPS e é usada em todos os tipos de jogos por ser bem mais versátil que a anterior.
 
Ultima Edição:

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Ou seja, melhor esperar o próximo xbox pq esse atual já morreu

Não é bem assim também.
O que já foi agendado em meados de 2015 e 2016, provavelmente sairão em 2018, 2019 e 2020.
Deve ter uns 2 AAA mais uns 2 AA e uns indies pra cada ano.
Os gigantes, inovadores, devem chegar só na próxima geração mesmo.

Isso explica porque no final de 2017 ele falou que iria rolar uma expansão, não sabia que a parte financeira ficava com a Microsoft em si.

Hurum...o que se comenta é que agora a divisão Xbox é independente financeiramente, e tem carta branca pra aumentar ou comprar estúdios ou IPs. Tem rumor de que ela aumentou o intervalo de produção de jogos também.
O que deve rolar é os atuais estúdios dobrarem de tamanho, cada um fazendo dois jogos de um vez, enquanto ela terceiriza outros estúdios e cria um ou outro, novo.
Fazendo isso deve ter jogos com produções mais caprichadas e polidos, com longo desenvolvimento. Tendo mais estúdios e produções em desenvolvimento, ela cobre o tempo e espaço. Com jogos melhores de diversos Devs num espaço menor.
Talvez fique com uns 3 AAA e 3 AA anuais daqui pra frente. ( Não esse ano ou ano que vem ).
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
GDDR6 expertise and they are also exploring how to deeply integrate game streaming into their next console.
is also hearing that Microsoft is building another iteration of the Xbox as well.

Even though Microsoft is pushing more towards the enterprise with its Windows and Office services, Xbox is one of the few brands inside of Microsoft that has managed to create a huge consumer-following and has a large upside ahead of it as gaming, and eSports, continue to grow. The company has also recently announced that it is expanding its E3 presence that further shows that Microsoft is not shying away from gaming.
While Nintendo has carved out a sizeable chunk of the casual gaming market with its Switch, the Xbox only has one primary competitor; Sony. Even though the PlayStation has the lead for this generation, Microsoft is making significant investments in hardware/content to close the gap with Sony and has the financial backing to go all-in on gaming to win the next generation


https://www.thurrott.com/xbox/157090/xbox-after-the-x
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Essa e3 para a MS vai ser um belo divisor de águas ao meu ver, tanto para bem quanto para mal, eu estou confiante que será para bem.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Passando só pra postar que tô morrendo de inveja desse Perfect Dark =/
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
É Fable sim, o Fable 3 foi uma m**** mas com a Playground fazendo eu tenho certeza que vai ser foda, é um estúdio muito bom.

Perfect Dark também é bem provável que seja real, mas esse aí só sai lá pra 2020, não acredito que a MS mostre nessa E3.

O Spencer falou que a data de lançamento já está lockada e que vão anunciar em breve, eu acho que vai sair nesse período aí da E3, o State of Decay sai no fim de maio, o Crackdown sai em Junho/Julho acredito EU, a MS tá dando um tempinho entre um jogo e outro pra eles respirarem, e claro, maximizar a quantidade de meses que alguém assina o Game Pass, lançar tudo em um mês seria idiota por parte dela.
O estudio da Lionhead tb é bom, pena que faliu.
Os jogos desse ano do XBOX vão ser bem melhores que os do ano passado.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
O que eu venho sugerindo. Tudo indica que One X vai ser o console barato da próxima geração da Microsoft. Ela puxou um pouco as specs dele, mesmo ficando caro nessa geração, pois mesmo se fosse mais barato não mudaria o cenário para está geração que o PS4 se consolidou como líder de vendas.
E tudo que ela vem fazendo são sementes plantadadas agora para gerar frutos para colocar a Microsoft bem mais competitiva para proxima geração.

Ela não vai matar o One X assim que o próximo Xbox for lançando. Acho que ela vai acabar com a obrigatoriedade do suporte ao One e One S.
O que faz sentido de acordo com a conferência de 2016, onde ela anúnciou que todos os próximos Xbox terá suporte aos anteriores. Se não me engano o termo usado foi "Beyond Generations".
Ou seja, os numeros de venda do One X já contaram para próxima geração da Microsoft. Tudo indica isso. Não haverá uma ruptura com One X. Haverá com o One e One S, na minha opinião.
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Se anunciam um novo Alan Wake eu compro um xone de volta na hora
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Tomara que revelem o jogo rodando no One X. Deverá estar uma absurdo hein... Rise of Tomb Raider achei muito top!!! Sexta feira que não chega...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que eu venho sugerindo. Tudo indica que One X vai ser o console barato da próxima geração da Microsoft. Ela puxou um pouco as specs dele, mesmo ficando caro nessa geração, pois mesmo se fosse mais barato não mudaria o cenário para está geração que o PS4 se consolidou como líder de vendas.
E tudo que ela vem fazendo são sementes plantadadas agora para gerar frutos para colocar a Microsoft bem mais competitiva para proxima geração.

Ela não vai matar o One X assim que o próximo Xbox for lançando. Acho que ela vai acabar com a obrigatoriedade do suporte ao One e One S.
O que faz sentido de acordo com a conferência de 2016, onde ela anúnciou que todos os próximos Xbox terá suporte aos anteriores. Se não me engano o termo usado foi "Beyond Generations".
Ou seja, os numeros de venda do One X já contaram para próxima geração da Microsoft. Tudo indica isso. Não haverá uma ruptura com One X. Haverá com o One e One S, na minha opinião.

Se isso acontecer a Microsoft vai começar a nova geração mais uma vez com o console mais fraco assim como aconteceu com o Xone.

Duvido muito que cometam o mesmo erro novamente, o Xonex tem dificuldade em rodar os atuais jogos em 4k, imagina se o PS5 vem com 15TF rodando jogo de nova geração de verdade a 4k 30fps enqt o Xonex roda 4k checkboard e penando pra chegar aos 30fps.

Pra saúde da empresa, Xone é uma marca que terão que abandonar de maneira definitiva e só dar suporte via retro se quiserem fazem frente a dominação do mercado realizado pela Sony.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Xone X tem dificuldades de rodar jogos 4K

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No aguardo dos jogos do Xone X que não rodam em 4K
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Não só a Remedy, muito antes a Mic teve na mão a oportunidade de ter em seu panteão de dev´s empresas como Bungie, DICE e Bioware, penso, posso estar errado e se estiver errado em minhas conclusões podem jogas as pedras, mas ao meu ver, uma empresa que tem ambições de entrar nesse mercado de videogames para ganhar e se tornar uma força, tem que estar disposta e apostar alto para colher os louros lá na frente, pense, apenas pense, se a Mic tivesse saido da zona de conforto e quando teve a chance, tivesse dado o lance da mesma forma que fez com a Rare em empresas como Bungie, DICE, Bioware, hj teria todo o potencial de dev´s que criaram IP´s como Battlefield, Destiny, Mass Effect, Dragon Age, apenas pense nessa possibilidade e tente vislumbrar como o mercado seria hoje.

Talvez se ela tivesse feito com a Bungie, DICE e Bioware como fez com a Rare e as comprado, Bungie, DICE e Bioware teriam virado outra Rare.
Ou seja, talvez a parceria só tenha sido boa porque os estudios eram independentes e tê-los comprado teria fudido tudo, assim como fudeu a Rare.

Edit: agora que eu vi que falei isso pra um cara q tem o nick de RareHero :klol
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Se isso acontecer a Microsoft vai começar a nova geração mais uma vez com o console mais fraco assim como aconteceu com o Xone.

Duvido muito que cometam o mesmo erro novamente, o Xonex tem dificuldade em rodar os atuais jogos em 4k, imagina se o PS5 vem com 15TF rodando jogo de nova geração de verdade a 4k 30fps enqt o Xonex roda 4k checkboard e penando pra chegar aos 30fps.

Pra saúde da empresa, Xone é uma marca que terão que abandonar de maneira definitiva e só dar suporte via retro se quiserem fazem frente a dominação do mercado realizado pela Sony.
Acho que você não entendeu meu raciocínio. Quando digo que One X será o console de entrada, é bem diferente de ser o console da nova geração.
O marketing do próximo console de nova geração da Microsoft nao sera sobre o One X. Será sobre o próximo. O que sustento e argumento, é sobre o que a Microsoft falou na E3 de 2016, que não haverá mais ruptura entre gerações.
Então, tudo leva a crer que a Microsoft não matará o One X, quando o proximo Xbox for lançado. Ele será o One dessa geração, console 5 vezes mais fraco que o One X. Apenas isso.
E, isso coloca a Microsft numa situação mais confortável para próxima geração. E se Sony anunciar o PS5 já ano que vem, para sair em fim 2019 ou 2020, pode dar margem da Microsoft anunciar o próximo Xbox na E3 do ano de lançamento do PS5( 2020), com specs melhores assim como fez no caso da PS4 Pro, e dificultar o marketing da Sony, no sentido de exaltar as specs.

Vc acha que o anuncio do One X com specs bem superiores ao PS4 Pro não restringiu o marketing dele. Se Microsoft na tivesse anunciado o One X, A Sony teria focado nos TF, largura de banda, blá,bla,blá... Assim como foi o anuncio do PS4. Mas querendo ou não, o anúncio antecipado do One X, sepultou está estratégia. Tanto é que a Sony nem deu muita importância para specs no anúncio do Pro.
Não sei o futuro, mas tudo indica que a Sony anunciará o PS5 primeiro. Pois o Pro saiu um ano antes. E já tem rumores que seu lançamento será em 2019 ou 2020.
Sobre o desempenho do One X, acho que a Microsoft entregou sim o que ela prometeu. Existe bastante conteúdo em 4k, e acredito que aumentara. Far Cry 5 esta em 4k nativo e é muito mais exigente que varios jogos meia boca, que nao roda em 4k no One X.

E acho ele bom o suficiente para ser as specs mínimas dos jogos da próxima geração da Microsoft digamos assim. Minha opinião claro. Ele tem o dobro de memória para os jogos, 4-5 vezes memoria mais rapida, GPU 4,5 vezes superior, CPU melhor, etc...E não terá obrigação de rodar os jogos em 4K. Pode rodar em 1080p ou 1440p. Ou até menos. Pois é para ser o console de entrada, é não o pica da galáxias. Assim como os consoles mais vendidos são PS4 padrão e One S. Pois são mais baratos. E pode ser o console para aquela pessoa menos exigente que apenas quer jogar os jogos que estão saindo, por um preço barato. Em vez de pagar 500 ou 400 dólares, quer pagar 200 ou 250 dólares.
 
Topo Fundo