D
Deleted member 156771
.
Ultima Edição:
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
o problema é que estão pensando em fazer esses opcionais parte de um pacote de inscrição, como se fosse uma mensalidade.E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
o problema é que estão pensando em fazer esses opcionais parte de um pacote de inscrição, como se fosse uma mensalidade.
vc se inscreve no pacote X para ter acesso ao Controle de Cruzeiro adaptativo, e vai ter que pagar mensalmente para ter acesso à a ele. (hoje acho que o Apple Carplay deles é um pagamento anual para se ter).
vc vai comprar um carro que não é "seu" de verdade que uma empresa pode do nada desabilitar os itens dentro.
É uma coisa que eu não curto, vc nunca vira "dono" da coisa, saber que um zé ruela pode desabilitar uma função do seu carro só porque vc não quis pagar um serviço é muito estranho.Na minha opinião não faz diferença, no final o dinheiro vai sair do seu bolso da mesma maneira, sendo full price ou em parcelas.
E ainda não sei nem se seria possível lançar esses adicionais sem ser nesse esquema de assinatura, são itens que dependem de trabalho constante com updates de melhoria, correções, etc. Fica difícil quantificar e botar tudo num valor "fechado".
É uma coisa que eu não curto, vc nunca vira "dono"
Na verdade eu compro os CD's kkkkvocê compra filmes ou tem Netflix?
compras cds ou tem Spotify?
você curte sim... soh ainda acha que isso não se aplica a carros.
E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
E desde quando opcional é DLC???
Você compra um Tesla (em DEMO mode) e tem que PAGAR pra desbloquear o bicho depois de alguns Km de uso?!??
PEUGEOT, QUERO PEÇAS DE REPOSIÇÃO E UM MOTOR FLEX PRO MEU 306!!!! Não vou investir na subsidiária da Electronic Arts.
No caso, esses fdp já mandam o carro completo com tudo. O aquecimento dos bancos está lá, por exemplo. Daí passa o trial lá e eles desativam depois de 90 dias.E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
No caso, esses fdp já mandam o carro completo com tudo. O aquecimento dos bancos está lá, por exemplo. Daí passa o trial lá e eles desativam depois de 90 dias.
Se você quiser o aquecimento dos bancos de novo vai ter que pagar.
Mas são uns fdp mesmo.
Se na Europa eles estão inventando essa, imagine o que vai sobrar pro povo HUE.não.. eles não são fdps...
BMW é apenas uma das montadoras do mundo... se você não concorda com a policita deles, não compra...
vai de Mercedez ou Audi ou até mesmo Porsche (só pra ficar na Alemanha)
Se ninguém comprar a medida com certeza será revista, se der certo... vai ser copiada por muitas outras...
Se der certo e for copiada.... significa que o publico alvo deles esta afim deste modelo de negócios..
e não é porque o europeu quer isso que isso via chegar pro povo HUE...
Europeu por ex não curte tanto SUV como povo HUE... nem por isso você vê lançamentos de novas peruas ou sedãs aqui alem do trivial que ja existe...
sabe porque? porque cada marca de adapta as preferencias do publico local dela..
não a motivo pra choro... a menos que você esta pensando em importar o modelo da BMW em questão.. estava?
Eu penso em comprar uma BMW nacional.
E são fdp sim.
Isso é uma m****. A tendência das grande empresas é transformar tudo em serviço e cobrar mensalidades. Eu por outro lado, corro de mensalidades como o diabo foge da cruz.É uma coisa que eu não curto, vc nunca vira "dono" da coisa, saber que um zé ruela pode desabilitar uma função do seu carro só porque vc não quis pagar um serviço é muito estranho.
Por exemplo, a Tesla está desabilitando alguns opcionais nos carros usados dela, e faz o novo comprador pagar novamente para ter acesso à ele.
A coerência é estar no fórum comentando noticias aleatórias e achar ruim os caras venderem DLC de carros, sendo que todos os equipamentos estão instalados e só estão fazendo isso para ludibriar o consumidor final.coerência?
parece aquele povo que reclama das calorias de um Big Mac na fila do Sunday.
Se fizerem isso, não demora muito para crackearem o sistema.até acho justo se for cobrar por um serviço tipo aquele q vc liga pra bmw e ela te da sugestões e monta sua rota no gps do carro. pois é um serviço que depende de fatores externos pra funcionar.
ja pagar pra usar um sensor de chuva ou assistente de estacionamento é ridículo, pois isso ja vem no carro e não depende de internet pra funcionar.
Pior...Pensando bem, se tratando de BMW eles vão começar a cobrar pelas setas já que a maioria não usa mesmo.
Sim, a Tesla já faz isso hoje.Imaginem isso. O carro vem com o motor com a potência "total" desbloqueada, mas depois de 3 meses, a BMW tira 100cv e diz que faz parte do pacote premium que estava em período promocional ou cortesia. OU então: o carro vem com 6 airbags e depois de 3 meses, fica apenas com 2 e você tem que pagar para continuar tendo acesso aos outros. É um pesadelo, uma prisão e capitalismo em sua pior forma (não que o capitalismo seja ruim em si, mas quando encurrala o consumidor, é sim).
Imaginem isso. O carro vem com o motor com a potência "total" desbloqueada, mas depois de 3 meses, a BMW tira 100cv e diz que faz parte do pacote premium que estava em período promocional ou cortesia. OU então: o carro vem com 6 airbags e depois de 3 meses, fica apenas com 2 e você tem que pagar para continuar tendo acesso aos outros. É um pesadelo, uma prisão e capitalismo em sua pior forma (não que o capitalismo seja ruim em si, mas quando encurrala o consumidor, é sim).
Sim, a Tesla já faz isso hoje.
eles conseguem aumentar/diminuir a potência dos carros, aumentar/diminuir a capacidade da bateria.
quando estava tendo as queimadas lá, eles lançaram um update aumentando em quase 20% a capacidade da bateria para o pessoal conseguir sair das cidades, no momento foi um ato super bacana da empresa, mas mostrou quanto poder a Tesla tem no seus produtos que já foram vendidos.
O problema é que tem gente que compra o carro mais top e quando vai revender a Tesla desabilita as funções, fazendo o novo comprador pagar mais uns $3-$5k para reabilita-lasTa aí uma parte boa, vc pode comprar um carro mais básico e depois ir liberando funções sem ter que trocar o modelo, tem gente com Tesla dos primeiros anos liberando funções dos modelos mais novos, tudo quando bem feito vem para o bem.
O problema é que tem gente que compra o carro mais top e quando vai revender a Tesla desabilita as funções, fazendo o novo comprador pagar mais uns $3-$5k para reabilita-las