O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
o problema é que estão pensando em fazer esses opcionais parte de um pacote de inscrição, como se fosse uma mensalidade.

vc se inscreve no pacote X para ter acesso ao Controle de Cruzeiro adaptativo, e vai ter que pagar mensalmente para ter acesso à a ele. (hoje acho que o Apple Carplay deles é um pagamento anual para se ter).

vc vai comprar um carro que não é "seu" de verdade que uma empresa pode do nada desabilitar os itens dentro.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
o problema é que estão pensando em fazer esses opcionais parte de um pacote de inscrição, como se fosse uma mensalidade.

vc se inscreve no pacote X para ter acesso ao Controle de Cruzeiro adaptativo, e vai ter que pagar mensalmente para ter acesso à a ele. (hoje acho que o Apple Carplay deles é um pagamento anual para se ter).

vc vai comprar um carro que não é "seu" de verdade que uma empresa pode do nada desabilitar os itens dentro.

Na minha opinião não faz diferença, no final o dinheiro vai sair do seu bolso da mesma maneira, sendo full price ou em parcelas.

E ainda não sei nem se seria possível lançar esses adicionais sem ser nesse esquema de assinatura, são itens que dependem de trabalho constante com updates de melhoria, correções, etc. Fica difícil quantificar e botar tudo num valor "fechado".
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Na minha opinião não faz diferença, no final o dinheiro vai sair do seu bolso da mesma maneira, sendo full price ou em parcelas.

E ainda não sei nem se seria possível lançar esses adicionais sem ser nesse esquema de assinatura, são itens que dependem de trabalho constante com updates de melhoria, correções, etc. Fica difícil quantificar e botar tudo num valor "fechado".
É uma coisa que eu não curto, vc nunca vira "dono" da coisa, saber que um zé ruela pode desabilitar uma função do seu carro só porque vc não quis pagar um serviço é muito estranho.
Por exemplo, a Tesla está desabilitando alguns opcionais nos carros usados dela, e faz o novo comprador pagar novamente para ter acesso à ele.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
você compra filmes ou tem Netflix?
compras cds ou tem Spotify?

você curte sim... soh ainda acha que isso não se aplica a carros.
Na verdade eu compro os CD's kkkk

mas a lógica é um pouco diferente, não pagar para ter acesso ao carro, é comprar o carro e ainda ter que pagar para usar coisas dentro dele, é como se vc comprasse um CD, mas se não pagar R$5 por mês vc não consegue ouvir as musicas bônus.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).

E desde quando opcional é DLC???

Você compra um Tesla (em DEMO mode) e tem que PAGAR pra desbloquear o bicho depois de alguns Km de uso?!??

PEUGEOT, QUERO PEÇAS DE REPOSIÇÃO E UM MOTOR FLEX PRO MEU 306!!!! Não vou investir na subsidiária da Electronic Arts.:kzangado
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
E desde quando opcional é DLC???

Você compra um Tesla (em DEMO mode) e tem que PAGAR pra desbloquear o bicho depois de alguns Km de uso?!??

PEUGEOT, QUERO PEÇAS DE REPOSIÇÃO E UM MOTOR FLEX PRO MEU 306!!!! Não vou investir na subsidiária da Electronic Arts.:kzangado

São equivalentes cada um à sua época.

O 'DLC' dos carros vai ser o 'opcional' dos anos 90. :klolz
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
E isso é novidade? Opcionais sempre estiveram presentes na indústria (vidro elétrico/banco de couro/ AC/ central multimídia, etc).
No caso, esses fdp já mandam o carro completo com tudo. O aquecimento dos bancos está lá, por exemplo. Daí passa o trial lá e eles desativam depois de 90 dias.

Se você quiser o aquecimento dos bancos de novo vai ter que pagar.

Mas são uns fdp mesmo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
No caso, esses fdp já mandam o carro completo com tudo. O aquecimento dos bancos está lá, por exemplo. Daí passa o trial lá e eles desativam depois de 90 dias.

Se você quiser o aquecimento dos bancos de novo vai ter que pagar.

Mas são uns fdp mesmo.

não.. eles não são fdps...

BMW é apenas uma das montadoras do mundo... se você não concorda com a policita deles, não compra...
vai de Mercedez ou Audi ou até mesmo Porsche (só pra ficar na Alemanha)

Se ninguém comprar a medida com certeza será revista, se der certo... vai ser copiada por muitas outras...

Se der certo e for copiada.... significa que o publico alvo deles esta afim deste modelo de negócios..

e não é porque o europeu quer isso que isso via chegar pro povo HUE...

Europeu por ex não curte tanto SUV como povo HUE... nem por isso você vê lançamentos de novas peruas ou sedãs aqui alem do trivial que ja existe...

sabe porque? porque cada marca de adapta as preferencias do publico local dela..

não a motivo pra choro... a menos que você esta pensando em importar o modelo da BMW em questão.. estava?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
não.. eles não são fdps...

BMW é apenas uma das montadoras do mundo... se você não concorda com a policita deles, não compra...
vai de Mercedez ou Audi ou até mesmo Porsche (só pra ficar na Alemanha)

Se ninguém comprar a medida com certeza será revista, se der certo... vai ser copiada por muitas outras...

Se der certo e for copiada.... significa que o publico alvo deles esta afim deste modelo de negócios..

e não é porque o europeu quer isso que isso via chegar pro povo HUE...

Europeu por ex não curte tanto SUV como povo HUE... nem por isso você vê lançamentos de novas peruas ou sedãs aqui alem do trivial que ja existe...

sabe porque? porque cada marca de adapta as preferencias do publico local dela..

não a motivo pra choro... a menos que você esta pensando em importar o modelo da BMW em questão.. estava?
Se na Europa eles estão inventando essa, imagine o que vai sobrar pro povo HUE.

Eu penso em comprar uma BMW nacional.

E são fdp sim.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
É uma coisa que eu não curto, vc nunca vira "dono" da coisa, saber que um zé ruela pode desabilitar uma função do seu carro só porque vc não quis pagar um serviço é muito estranho.
Por exemplo, a Tesla está desabilitando alguns opcionais nos carros usados dela, e faz o novo comprador pagar novamente para ter acesso à ele.
Isso é uma m****. A tendência das grande empresas é transformar tudo em serviço e cobrar mensalidades. Eu por outro lado, corro de mensalidades como o diabo foge da cruz.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
coerência?

parece aquele povo que reclama das calorias de um Big Mac na fila do Sunday.
A coerência é estar no fórum comentando noticias aleatórias e achar ruim os caras venderem DLC de carros, sendo que todos os equipamentos estão instalados e só estão fazendo isso para ludibriar o consumidor final.

Ou nem isso mais dá para fazer na OS? Comentar assuntos aleatórios?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
até acho justo se for cobrar por um serviço tipo aquele q vc liga pra bmw e ela te da sugestões e monta sua rota no gps do carro. pois é um serviço que depende de fatores externos pra funcionar.

ja pagar pra usar um sensor de chuva ou assistente de estacionamento é ridículo, pois isso ja vem no carro e não depende de internet pra funcionar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
até acho justo se for cobrar por um serviço tipo aquele q vc liga pra bmw e ela te da sugestões e monta sua rota no gps do carro. pois é um serviço que depende de fatores externos pra funcionar.

ja pagar pra usar um sensor de chuva ou assistente de estacionamento é ridículo, pois isso ja vem no carro e não depende de internet pra funcionar.
Se fizerem isso, não demora muito para crackearem o sistema.

Vai surgir anúncios do tipo: "Vendo BMW 320i desbloqueado, firmware 4.81"

falow
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pensando bem, se tratando de BMW eles vão começar a cobrar pelas setas já que a maioria não usa mesmo.

:coolface

img_0484-1200x1259.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.751
Pontos
1.934
isso parece mais a capcom

vc compra o disco, TA NO DISCO, mas só pode usr se pagar uma taxa pra desbloquear por algo q vc ja pagou

ta longe de ser netflix kkk. Analogia ta errada no caso. BMW ta sendo cuzona
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
c***lho isso é um pesadelo cara
put* que pariu alguem me leva de volta pros anos 90

se fazem isso no meu carro eu vou hackear até a put* que o pariu. vai se fuder.


vo da um jeito de comprar a sorento v6 2011 que to vendo mesmo e ficar com ela pra sempre, até ela explodir.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Imaginem isso. O carro vem com o motor com a potência "total" desbloqueada, mas depois de 3 meses, a BMW tira 100cv e diz que faz parte do pacote premium que estava em período promocional ou cortesia. OU então: o carro vem com 6 airbags e depois de 3 meses, fica apenas com 2 e você tem que pagar para continuar tendo acesso aos outros. É um pesadelo, uma prisão e capitalismo em sua pior forma (não que o capitalismo seja ruim em si, mas quando encurrala o consumidor, é sim).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Imaginem isso. O carro vem com o motor com a potência "total" desbloqueada, mas depois de 3 meses, a BMW tira 100cv e diz que faz parte do pacote premium que estava em período promocional ou cortesia. OU então: o carro vem com 6 airbags e depois de 3 meses, fica apenas com 2 e você tem que pagar para continuar tendo acesso aos outros. É um pesadelo, uma prisão e capitalismo em sua pior forma (não que o capitalismo seja ruim em si, mas quando encurrala o consumidor, é sim).
Sim, a Tesla já faz isso hoje.
eles conseguem aumentar/diminuir a potência dos carros, aumentar/diminuir a capacidade da bateria.

quando estava tendo as queimadas lá, eles lançaram um update aumentando em quase 20% a capacidade da bateria para o pessoal conseguir sair das cidades, no momento foi um ato super bacana da empresa, mas mostrou quanto poder a Tesla tem no seus produtos que já foram vendidos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Imaginem isso. O carro vem com o motor com a potência "total" desbloqueada, mas depois de 3 meses, a BMW tira 100cv e diz que faz parte do pacote premium que estava em período promocional ou cortesia. OU então: o carro vem com 6 airbags e depois de 3 meses, fica apenas com 2 e você tem que pagar para continuar tendo acesso aos outros. É um pesadelo, uma prisão e capitalismo em sua pior forma (não que o capitalismo seja ruim em si, mas quando encurrala o consumidor, é sim).

Enquanto vc tiver outro produto pra escolher não tem capitalismo ruim e nem prisão, muito menos encurralar, duro é se só tivesse uma, mas não vamos entrar nessa questão pq não é tópico pra isso então para de viajar.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sim, a Tesla já faz isso hoje.
eles conseguem aumentar/diminuir a potência dos carros, aumentar/diminuir a capacidade da bateria.

quando estava tendo as queimadas lá, eles lançaram um update aumentando em quase 20% a capacidade da bateria para o pessoal conseguir sair das cidades, no momento foi um ato super bacana da empresa, mas mostrou quanto poder a Tesla tem no seus produtos que já foram vendidos.

Ta aí uma parte boa, vc pode comprar um carro mais básico e depois ir liberando funções sem ter que trocar o modelo, tem gente com Tesla dos primeiros anos liberando funções dos modelos mais novos, tudo quando bem feito vem para o bem.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Ta aí uma parte boa, vc pode comprar um carro mais básico e depois ir liberando funções sem ter que trocar o modelo, tem gente com Tesla dos primeiros anos liberando funções dos modelos mais novos, tudo quando bem feito vem para o bem.
O problema é que tem gente que compra o carro mais top e quando vai revender a Tesla desabilita as funções, fazendo o novo comprador pagar mais uns $3-$5k para reabilita-las
 
Topo Fundo