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EA fecha o estúdio Visceral

Zé Dorguinha

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Our industry is evolving faster and more dramatically than ever before. The games we want to play and spend time with, the experiences we want to have in those games, and the way we play…all those things are continually changing. So is the way games are made. In this fast-moving space, we are always focused on creating experiences that our players want to play…and today, that means we’re making a significant change with one of our upcoming titles.

Our Visceral studio has been developing an action-adventure title set in the Star Wars universe. In its current form, it was shaping up to be a story-based, linear adventure game. Throughout the development process, we have been testing the game concept with players, listening to the feedback about what and how they want to play, and closely tracking fundamental shifts in the marketplace. It has become clear that to deliver an experience that players will want to come back to and enjoy for a long time to come, we needed to pivot the design. We will maintain the stunning visuals, authenticity in the Star Wars universe, and focus on bringing a Star Wars story to life. Importantly, we are shifting the game to be a broader experience that allows for more variety and player agency, leaning into the capabilities of our Frostbite engine and reimagining central elements of the game to give players a Star Wars adventure of greater depth and breadth to explore.

This move leads to a few other changes:

A development team from across EA Worldwide Studios will take over development of this game, led by a team from EA Vancouver that has already been working on the project. Our Visceral studio will be ramping down and closing, and we’re in the midst of shifting as many of the team as possible to other projects and teams at EA.

Lastly, while we had originally expected this game to launch late in our fiscal year 2019, we’re now looking at a new timeframe that we will announce in the future.

Bringing new Star Wars games to life for every passionate fan out there is what drives us as creators. It’s what has inspired us to deliver the massive new Star Wars Battlefront II experience launching in just a few weeks. It fuels our live service in Star Wars Galaxy of Heroes. Making games in the extraordinary Star Wars universe is truly a dream for so many of us at EA, and we have so many more experiences to come for players on every platform. We want to take the time to get each game right, to make it unique, to make it amazing.

Fonte: https://kotaku.com/ea-shuts-down-visceral-games-1819623990?IR=T

Acho que daqui alguns anos será a BioWare.
 

Gamer King

O Soberano
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Coloca um resumo em português.

Basicamente estão fechando o estúdio pois após analisar as mudanças do mercado atual e o feedback dos jogadores, chegaram a conclusão que o projeto do novo Star Wars, que é um adventure linear, precisa ser modificado para uma experiência que possa ser desfrutada por um longo tempo.

O trabalho agora ficará a cargo de outras equipes lideradas pela EA Vancouver e o lançamento que estava previsto para o ano fiscal de 2019 foi adiado e será definida uma nova janela no futuro.

Nas entrelinhas: Single-player não vende, agora faremos um jogo open world e com mais foco no online.
 

Cosmão

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https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...ocial&utm_campaign=fb-jogos&utm_content=geral

"Série "Dead Space" rendeu até animação e spin-offs, mas foi 'engavetada' após fracasso de "Dead Space 3"... "

E sabem por que Dead Space 3 foi um fracasso? Porque eles pararam tudo no meio da produção pra "ouvir os fãs". O termo "ouvir os fãs" desses idiotas é pegar meia dúzia de tetudo conhecido lá do estúdio e moldar o jogo de acordo com o que eles acham. Aí a anta da produtora chefe teve uma brilhante idéia de facilitar o jogo e retirar o terror, que estava presente em boa parte do primeiro game e já havia sido amenizado no segundo game. Enfiaram um multiplayer idiota, um sistema burro de criação de armas e o jogo flopou.

Parabéns, EA. Espero que a turma que trabalhou nos primeiros Dead Spaces consiga se reunir e formar um novo estúdio. E mais - espero que eles nunca mais se vendam à esse câncer que se tornou a EA.
 

MalleoBH

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EA fechando estúdio? Novidade seria se estivesse abrindo.
 

okita

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EA , engraçado que esperava a Bioware morrrer primeiro
 


JeyPih

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Mataram simplesmente um dos melhores estúdios da casa.

Dead Space 4 e Dante's Paradise nunca mais
 

neil young

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Our Visceral studio has been developing an action-adventure title set in the Star Wars universe. In its current form, it was shaping up to be a story-based, linear adventure game. Throughout the development process, we have been testing the game concept with players, listening to the feedback about what and how they want to play, and closely tracking fundamental shifts in the marketplace.
hauhauhahauhauauhauauhauhauhauhuahauhauha

Online + Lootboxes podem anotar.
 

neil young

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Coloca um resumo em português.

Basicamente estão fechando o estúdio pois após analisar as mudanças do mercado atual e o feedback dos jogadores, chegaram a conclusão que o projeto do novo Star Wars, que é um adventure linear, precisa ser modificado para uma experiência que possa ser desfrutada por um longo tempo.

O trabalho agora ficará a cargo de outras equipes lideradas pela EA Vancouver e o lançamento que estava previsto para o ano fiscal de 2019 foi adiado e será definida uma nova janela no futuro.

Nas entrelinhas: Single-player não vende, agora faremos um jogo open world e com mais foco no online.
Single player vende, o problema que eles querem um jogo que possa vender microtransações até o fim da geração.
 

Gamer King

O Soberano
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Single player vende, o problema que eles querem um jogo que possa vender microtransações até o fim da geração.

O mercado está mostrando que jogos AAA single player estão ficando sem espaço, a não ser claro se for uma Nintendo da vida.

A tendência é ter cada vez menos lançamentos do tipo e os que saírem vão ser de nivel de produção mais baixo.
 

Queiroga'

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Esse Star Wars da Visceral era o estranho no ninho dos jogos online com foco em microtransações das grandes publishers.

Era.
 

Queiroga'

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Espero que a turma que trabalhou nos primeiros Dead Spaces consiga se reunir e formar um novo estúdio. E mais - espero que eles nunca mais se vendam à esse câncer que se tornou a EA.

Estão na Activision fazendo CoD (mais especificamente COD WW II).
 

superwesker

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Durma bem Isaac Clarke, engenheiro e desmembrador de necromorfos, que sua mente finalmente tenha descanso.

E pnc da EA e de pessoas que acham que todo jogo tem que ter componente multiplayer.
 

vitzera

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Single player vende, o problema que eles querem um jogo que possa vender microtransações até o fim da geração.





O que eles querem é dinheiro, o Battlefront, que saiu com apenas modos online e 4 cenários diferentes, rendeu dinheiro, pq fazer diferente?
 

neil young

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O mercado está mostrando que jogos AAA single player estão ficando sem espaço, a não ser claro se for uma Nintendo da vida.

A tendência é ter cada vez menos lançamentos do tipo e os que saírem vão ser de nivel de produção mais baixo.




O que eles querem é dinheiro, o Battlefront, que saiu com apenas modos online e 4 cenários diferentes, rendeu dinheiro, pq fazer diferente?

Single Player vende e dá lucro mas a diferença que as empresas não querem lucro razoavel eles querem lucros no nivel do Clash of Clan.

Ou seja, fazer um jogo mixuruca lotado de microtransações e lootboxes.
 

Lexikus.BR

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O mercado está mostrando que jogos AAA single player estão ficando sem espaço, a não ser claro se for uma Nintendo da vida.

A tendência é ter cada vez menos lançamentos do tipo e os que saírem vão ser de nivel de produção mais baixo.

Exatamente. Vejo já há um tempo que existe uma tendência dos jogadores pagarem full-price para jogos que tenham multiplayer ou SP com forte conteúdo multiplayer. Considerando as óbvias exceções, hoje parece que as pessoas não estão mais dispostas a pagar um preço cheio em jogos exclusivamente single-player. Maioria espera por uma promoção.
 

vitzera

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Well, já são 10 anos daquela EA que anunciou Mirror's Edge, Dead Space, Skate...

Tempos mais inocentes.
 

NUD3

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RE7 faz uma mudança de 180º na série (para melhor), vende 4 milhões de unidades e ainda é citado como sinônimo de algo que não deu certo.

Se 4 milhões de unidades de um jogo (QUALQUER JOGO) não é um sucesso, tem algo MUITO errado nessa indústria.
 

Fidid0

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É...

Não é a toa que a Bioware piscou o tobinha e começou a fazer um Destiny.

Quem faz single player tá fadado a cair no esquecimento.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 

bela lugosi

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Fome de lucro predatória faz isso. Pra que vender só 3 milhões de unidades vendidas quando se pode vender 16 né?

Época terrível de se viver pra quem gosta de single-player. E assim a indústria se transforma, se transmuta, e se torna nessa coisa asquerosa que não agrada nem gregos, nem troianos.

Não existem palavras mais danosas nessa indústria do que "ouvir os jogadores".
 

Scrat

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Tá tudo tendendo a virar GAAS, put* que pariu. Preocupado com o caminho que a indústria está seguindo.
 

warlock2k

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papaeavisceral0gu7l.jpg


Só falta a Bioware agora. :ksafado

E para qualquer dono de desenvolvedora que esteja interessado em vendê-la para a EA, fica a dica do Cuphead: "Don't deal with the Devil."
 

Seladonia

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Nunca fui muito fã da Visceram mas nutria certa simpatia pelo estúdio por causa do Dead Space, que foi um dos melhores games derivados da fórmula do RE4.

Pelo anuncio eles desistiram de um game "single player" pra fazer alguma coisa que da dinheiro: Online com lootbox.
Detalhe que a Amy Hennig, uma das criadoras do Uncharted saiu da Naughty Dog e foi pra EA trabalhar nesse jogo ai do Star Wars, provavelmente ela rodou nessa história tambem.

Acho que daqui alguns anos será a BioWare.
Já morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

Nunca que esse lixo de Bioware atual um dia vai chegar nos pés da Bioware que criou o Mass Effect, Baldurs Gate ou até mesmo o Dragon Age Origins.
 

ptsousa

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RE7 faz uma mudança de 180º na série (para melhor), vende 4 milhões de unidades e ainda é citado como sinônimo de algo que não deu certo.

Se 4 milhões de unidades de um jogo (QUALQUER JOGO) não é um sucesso, tem algo MUITO errado nessa indústria.

Pois é. E muita coisa acaba sendo sacrificada por isso.


Mas, é aquilo né: reduzir os custos de produção para algo sustentável ninguém quer, até porque os consumidores em sua maioria demandam esses AAAs supergraficosos e caros. Logo, soca GaaS no povo. :obrigue


Enquanto isso, tá aí BoTW, jogo de altíssima qualidade, considerado no mínimo GoTM, que já se pagou com 2 milhões de vendas
 

Seladonia

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Mas, é aquilo né: reduzir os custos de produção para algo sustentável ninguém quer, até porque os consumidores em sua maioria demandam esses AAAs supergraficosos e caros. Logo, soca GaaS no povo. :obrigue
Mas é bem isso ai mesmo, desde que começou a geração PS3 com o pessoal atropelando o próprio ritmo (chamando jogo estilo NIER ou Yakuza de "gráfico de PS2") e exigindo cada vez mais que começou a ficar essa m****, dali pra frente foi só uma bola de neve crescendo e anunciando um provável colapso ou algo pior dentro dessa estrutura de trabalho.

Não é a toa que cara com 20 anos de carreira simplesmente abandonou os AAA pra ir trabalhar como indie, nem o Ken Levine depois do sucesso enorme do Bioshock quis ficar no meio disso.

Esses são os frutos da industria do hype, enquanto na geração do PS2 o mundo dos games tava florindo e dando frutos dali em diante é só noticia de estúdio morrendo ou respirando por aparelhos, tipo o Mistwalker do Sakagushi.
 

Lightwalker

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Acho que estamos entrando numa nova bolha. Não acredito que esse mercado se sustente ficando focado em microtransações.

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Labate_C

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Aquela Amy que quase afundou Uncharted 4 tava afundando Star Wars.
Faz tempo que eu falo que essa velha é uma tremenda mamadora, folgada e não entrega projeto nenhum.
Saiu da ND falando um monte. Tá aí velha...quem é a ND hoje é quem é vc?

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Seladonia

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Acho que estamos entrando numa nova bolha. Não acredito que esse mercado se sustente ficando focado em microtransações.
Já estamos:
Exigem cada vez mais jogos que são caros pra fazer por causa de recursos estéticos e sem qualquer função relevante, que mesmo sendo milionários são inferiores aos jogos criados com um orçamento menor e maior preciosismo nas funções.
Jogos pra se gabar em "gif de gráficos" do que pra ser jogado.

Quanto mais caro mais precisam ser agressivos na forma de ganhar dinheiro, ai temos jogos de 60$ que funcionam quase como jogos F2P.

Com certeza já estamos na bolha, daqui pra frente só da pra ficar "menos pior" pq bom mesmo duvido.
 

PROPHETTA

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O modelo que está tomando conta, vai tornar cada vez menor a chance de uma idéia realmente inovadora aparecer. E vai ser um mercado cheio de clones, como ja acontece na musica e em outras coisas hoje em dia.

A culpa principal é dos consumidores. Infelizmente.
 
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