O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EA fecha o estúdio Visceral

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Parabéns a todos os envolvidos.

E pelo amor de Deus esse papo furado que Single-Player não rende mais né? Pior é o próprio consumidor se enganando com visão corporativista.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Eu ainda não posso afirmar o fim dos single players. Tem muito componente aí. Exemplo: Massa Effect: Reviews caíram matando.
Evil Within 2: o 1 não foi um sucesso absoluto
Watch Dogs 2: de novo o 1 foi uma m****.
Dishonored 2 eu não sei o que aconteceu. O game é redondo e o primeiro tbm era muito bom. Este não tenho explicação. Talvez baixo marketing.

Por outro lado: Horizon que era uma franquia nova vendeu pra kct.
Crash Remastered vendeu bem tbm

Detroit Become Human não vai vender horrores, sabemos que os games da Quantic Dreams são complicados no mercado.

Eu acho que o que vai nos dar uma ideia da onde o mercado tá indo será o Novo God of War. Se ele vier com força eu ainda acredito no single.

Last Of us 2 tá muito longe para analisarmos alguma coisa.

Eu ainda vejo os jogos como uma forma de contar uma boa história. Na hora que o mercado virar apenas tiro tiro tiro sem nenhum motivo eu abandono minha paixão

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Só lamento por um empresa tao b*sta como a EA, foi adquirir a franquia Star Wars......isso é muito triste!

Nunca teremos um jogo digno de SW
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Zelda e Cuphead estão aí para provarem que não é necessário gráfico para se ter um jogo bom! Hoje em dia, a maioria dos jogos não passam de simulador de caminhada ou de poeira.

Fui atrás do Gears of War 4 na loja da Microsoft e que coisa horrorosa! Eu fiquei sem saber o que comprar, tem tantas opções, tantos packs, tanto dinheiro. Sério, eu não sei como alguém consegue decidir qual versão do jogo comprar. No final das contas, apenas desisti de comprar qualquer jogo da Microsoft! Muita complicações e muito caros.

GaaS é meu ovo! Qualquer jogo que tem que decidir entre centenas de "packs" para comprar não merece seu dinheiro!
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É, outerspacianos... quem iria dizer que essa geração é na verdade dos orientais?

Tomaram uma surra de cinto grosso quando chegaram à introdução do HD, correram atrás e tão fazendo hoje em dia bonito, mostrando que gameplay e experiência honesta é mais importante que firulas de gráficos ultrarealistas, de 4k, história podre e um jogo construindo como base em sistemas como microtransação.

Claro, não são todas, mas a força, aos poucos, tá chegando aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
Só joguei a série Dead Space e "Bom da Guerra versão genérica",
o 3 foi o piorzin e mesmo assim terminei 2x (sozinho e em dupla),
que inclusive foi o ultimo coop que eu joguei online. Mesmo tendo sido claramente enfiado na marra no jogo.

Dante's Inferno é ruim com força,
talvez se eles tivessem tido um pouco mais de vontade própria, teria saido um jogo bom.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803




O que eles querem é dinheiro, o Battlefront, que saiu com apenas modos online e 4 cenários diferentes, rendeu dinheiro, pq fazer diferente?

Cuphead é indie, orçamento menor que jogos AAA da EA, é focado no single apesar do coop em split-screen e já fez o estúdio faturar mais de 20 milhões de dólares e um milhão de cópias vendidas em duas semanas. Será que o problema é o modo online e não as publishers?
22449890_1175907829209836_407226830998722627_n.jpg
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Essa geração eu esperava muito por um Dead Space 4, é minha franquia preferida de terror. pnc DA EA!
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vá tomar no cu, EA. No cu!!!!!!!!!! Empresa de b*sta tinha que falir de vez e libertar os estúdios que restam.

RE7 faz uma mudança de 180º na série (para melhor), vende 4 milhões de unidades e ainda é citado como sinônimo de algo que não deu certo.

Se 4 milhões de unidades de um jogo (QUALQUER JOGO) não é um sucesso, tem algo MUITO errado nessa indústria.

Sim, e nesse caso aí a errada é a Capcom, que quer vendas irreais.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
A EA vai sobreviver de DICE e do EA Sports.

Se bobear nem a Bioware, Respawn e Criterion Games estão safos da facada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
RE7 faz uma mudança de 180º na série (para melhor), vende 4 milhões de unidades e ainda é citado como sinônimo de algo que não deu certo.

Se 4 milhões de unidades de um jogo (QUALQUER JOGO) não é um sucesso, tem algo MUITO errado nessa indústria.

RE 6 passou disso no primeiro dia.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
No mais, "single-players vão morrer!!!111" tá se tornando o novo "pc gaming is dead!!!111" :klolz

Jesus como pessoal ama criar drama, haja paciência.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
RE 6 passou disso no primeiro dia.

4 milhões de trouxas jogando o pior RE que já existiu!! E dias dps, usuários meteram (criticaram) o jogo.
Não é o RE que esperávamos... longe disso.

Agora o RE7 veio para ficar... é o melhor RE dos REs principais desde RE4!!!
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Fazer o que, depois de Dead Space 3 eles fizeram nada de relevante msm.

Comoassim, e Battlefield Hardline que é um bom jogo?

Campanha Ok e MP divertido e frenético. O povo chiou na época pq era tudo muito noob-friendly, desde o TTK até a movimentação, dizendo que BF tinha virado CoD. Bom, de fato é o BF mais "Cod" que já teve, mas não vejo problema se tratando de um spin-off. Ele agradaria gregos e troianos, mas tem gente que não quer ser agradado, só se reclamar.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Pior a Amy dizendo na época de Battlefront 2
"Ah meu jogo não apareceu pq agora é o momento de BF2"

Não apareceu pq não tinha nada demais pra mostrar isso sim.

Se tem alguém na indústria que me dá raiva essa mulher é uma delas.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419

Procurei e esse negócio da Slightly Mad foi foda. Deram uma pernada nos caras e ainda mandaram e-mail com oferta de emprego pro pessoal chave do estúdio, já que iam ficar desempregados mesmo. CEO teve de hipotecar a casa e o cacete.

Não suficiente matar os estúdios que compram, eles tem esse negócio de ferrar os independentes pra quem eles publicam, também. Lembro que a saudosa Free Radical (Timesplitters) rodou nessa.

Filhos da put* de alto calibre.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aquela Amy que quase afundou Uncharted 4 tava afundando Star Wars.
Faz tempo que eu falo que essa velha é uma tremenda mamadora, folgada e não entrega projeto nenhum.
Saiu da ND falando um monte. Tá aí velha...quem é a ND hoje é quem é vc?

Pior a Amy dizendo na época de Battlefront 2
"Ah meu jogo não apareceu pq agora é o momento de BF2"

Não apareceu pq não tinha nada demais pra mostrar isso sim.

Se tem alguém na indústria que me dá raiva essa mulher é uma delas.
Mal eu pergunte qual o motivo desse ódio todo com ela? :klol
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Mal eu pergunte qual o motivo desse ódio todo com ela? :klol
Quando ela saiu da ND saiu dizendo que lá era obrigada a trabalhar de fim de semana, 15 horas por dia que o Neil puxou o tapete dela. Não senti verdade no discurso dela.

Além disso, foi pra EA e ficou anos para mostrar uma GIF de uma cara saindo de uma porta.



Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Cuphead é indie, orçamento menor que jogos AAA da EA, é focado no single apesar do coop em split-screen e já fez o estúdio faturar mais de 20 milhões de dólares e um milhão de cópias vendidas em duas semanas. Será que o problema é o modo online e não as publishers?
22449890_1175907829209836_407226830998722627_n.jpg

Mas a questão é justamente sobre jogos AAA single player, muita publisher não mais vê vantagem nesses lançamentos. A Square-Enix já colocou Deus Ex na geladeira, EA matou o projeto de Star Wars e sabe-se lá quais medidas a Bethesda vai tomar com os resultados de Evil Within 2, Dishonored 2 e Prey.

Cuphead também teve a "sorte" de ser promovido pela MS e de muita gente ter abraçado o seu estilo visual antes de qualquer coisa. Pega um outro grande jogo indie desse ano, Hollow Knight, vendeu pouco mais de 500 mil cópias no Steam, passou batido por muita gente.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
Single Player esta morto
.
:klol
.
Cada loucura que a gente lê nesse fórum :klolz
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando ela saiu da ND saiu dizendo que lá era obrigada a trabalhar de fim de semana, 15 horas por dia que o Neil puxou o tapete dela. Não senti verdade no discurso dela.

Além disso, foi pra EA e ficou anos para mostrar uma GIF de uma cara saindo de uma porta.
Tu ficou tão pistola só pq ela "desrespeitou" a Naughty Dog? :klol
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Tu ficou tão pistola só pq ela "desrespeitou" a Naughty Dog? :klol
Não....pelo contexto...
Ela saiu chutando o pau da barraca e quando a responsabilidade caiu nos ombros dela, não entregou.

Ex: vc critica o seu chefe, fala mal das decisões e o kct. De uma hora pra outra cai a bomba pra vc decidir. Vc não entrega nada o que criticava.... só fica lá com a soberba do poder e não faz nada... é esse tipo de atitude q me fez pegar birra da velha

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

giracueca

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
39
Pontos
38
Outra coisa anda desfalcando bastante as empresas na minha opinião é a queda de preço rápido em certos games. Tipo, de que adianta vender 4 milhões em 4 anos se depois do primeiro ano uma galera compra ele por menos de 50% do valor de lançamento?
Vejam bem o SF 5 por exemplo. Eu paguei full price no lançamento, foram R$ 99,90. Nesse ano já vi o game por míseros r$ 19,90 na versão pc. Aí vc vê que a defasagem de preços anda muito forte, quase que como hardware de informática em certos casos.

Vendeu 4 milhões mas lucrou o quê nessas promoções? Óbvio que a concorrência faz esses preços caírem, mas de uns tempos pra cá vejo só os jogos no lançamento irem pra casa dos r$ 300,00 e depois de 1 ano vc acha ele por menos da metade. Seria uma estratégia desesperada das produtoras de tentar "reaver" o quanto antes o rombo que aqueles games causaram nelas? Antes que passe 1 ano e o jogo caia quase no esquecimento em virtude de novos lançamentos?

Já os jogos online dão mais lucros pras empresas quando chegam com aquela sistemática de vender um mimizinho pra aquilo, outro ali, mais aquele lá. Acho que quando falaram que single player está morto é porque nesse sentido pouca coisa gera mais lucro pra elas do que criar essas pequenas transações dos online, devido à competitividade dos players.

É difícil, é complicado. Não tem uma receita de bolo pro sucesso na geração hater e de empresas hoje em dia.

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo