Outra coisa anda desfalcando bastante as empresas na minha opinião é a queda de preço rápido em certos games. Tipo, de que adianta vender 4 milhões em 4 anos se depois do primeiro ano uma galera compra ele por menos de 50% do valor de lançamento?
Vejam bem o SF 5 por exemplo. Eu paguei full price no lançamento, foram R$ 99,90. Nesse ano já vi o game por míseros r$ 19,90 na versão pc. Aí vc vê que a defasagem de preços anda muito forte, quase que como hardware de informática em certos casos.
Vendeu 4 milhões mas lucrou o quê nessas promoções? Óbvio que a concorrência faz esses preços caírem, mas de uns tempos pra cá vejo só os jogos no lançamento irem pra casa dos r$ 300,00 e depois de 1 ano vc acha ele por menos da metade. Seria uma estratégia desesperada das produtoras de tentar "reaver" o quanto antes o rombo que aqueles games causaram nelas? Antes que passe 1 ano e o jogo caia quase no esquecimento em virtude de novos lançamentos?
Já os jogos online dão mais lucros pras empresas quando chegam com aquela sistemática de vender um mimizinho pra aquilo, outro ali, mais aquele lá. Acho que quando falaram que single player está morto é porque nesse sentido pouca coisa gera mais lucro pra elas do que criar essas pequenas transações dos online, devido à competitividade dos players.
É difícil, é complicado. Não tem uma receita de bolo pro sucesso na geração hater e de empresas hoje em dia.
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