O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EA registra patente para sistema de dificuldade adaptativa

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
De acordo com o registro feito pela EA, a tecnologia adaptaria de forma dinâmica a dificuldade para evitar frustrações dos jogadores

A Electronic Arts registrou uma patente que promete ocupar jogadores por mais tempo. O que a tecnologia faz é adaptar a dificuldades dos jogos de acordo com o desafio proposto, tudo feito de forma dinâmica.
De acordo com a descrição da patente, a ideia é tentar encontrar a melhor maneira de criar uma relação entre o tempo de jogatina e o desafio enfrentado pelos jogadores. Tudo isso para tornar o jogo menos frustrante, fazendo com que mais tempo seja gasto no game.
A patente – que foi registrada em outubro de 2020, mas só foi publicada em março deste ano -, não é algo relativamente novo. Isso porque jogos de outras empresas, como “Resident Evil 4” e “Left 4 Dead”, apresentam sistemas semelhantes que adaptam o desafio de acordo com a habilidade do jogador.
No entanto, ao que parece, o que a EA propõe é algo muito mais complexo, e que não se limita apenas a fornecer mais recursos para facilitar a jogatina.
Ainda segundo a descrição, o sistema consegue “revisar o histórico de atividade dos jogadores respeitando um ou mais jogos para projetar um modelo ideal de retenção”.
Considerando isso, pode-se dizer que a criação da EA pode definir qual nível de dificuldade ideal para o jogador em uma luta de chefe, por exemplo. Isso para que o usuário não desista por considerar o desafio muito alto.

Estratégia da EA

A questão da dificuldade de alguns games sempre foi uma discussão entre a comunidade gamer. Algumas pessoas são contra jogos mais difíceis, já que, na maioria das vezes, eles defendem a máxima de que “difícil já basta a vida”. Em outros casos, há adeptos do “quando mais difícil, melhor”.
De qualquer forma, a criação da EA pode ser uma estratégia para atrair os dois tipos de público para seus games, já que, dependendo da forma como se joga, o jogo pode ser mais ou menos difícil.



 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
O problema disso é que a EA implementa essas soluções até nos jogos competitivos dela. Quem já jogou FIFA UT sabe o que estou falando.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.792
Pontos
353
Graças a Deus existe a From Software pra mostrar como se faz (ou seja, não faz :P).
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Evitar que o jogador se frustre comprando cartinha ruim da lootbox eles não implementam
 
Ultima Edição:


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Se for igual ao FIFA, estamos fodidos

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo