O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EAD Logística Vale a pena?

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Fala seus teta mole, da pica grande :kbeca
Sei que é um assunto recorrente aqui, mas acredito que meu caso é um pouco mais distinto. Eu explico.
Trabalho com logística há alguns anos e na atual empresa estou tendo considerável destaque, apesar de não ser uma empresa de grande porte. Sou suspeito, mas posso afirmar que sou um profissional com bastante experiência e desempenho muito acima do esperado, tanto é que meu superior me chamou pra conversar reforçando minhas qualidades MAS, eu preciso investir em conhecimento para ter um cargo e salário melhores.
Tenho 37 anos como já tenho uma boa vivência nessa função, a faculdade seria mais um "Cala boca" pro meu chefe e me dar logo meu aumento.
Eu busco conhecimento e caso ele não cumpra com a palavra, não tem problema, eu estarei ainda mais preparado para o mercado e não hesitarei em cair fora. Não quero chegar a esse ponto, gosto de trabalhar lá. Mas minha carreira vem em primeiro lugar.
Sim eu sei, demorei para estudar, "relaxei" já poderia ter me formado e talvez hoje estaria ganhando bem mais, eu sei. Podem me julgar se quiserem mas isso não vai me ajudar.
Voltando ao assunto,
Meu receio é pelo fato de ser EAD mas mesmo com um pouco de receio estou bem inclinado a fazer este curso. Alguma indicação de alguma escola?
Pensei em fazer na Uninter. Eles tem curso de inglês "grátis" e fica perto.
Sugestões, críticas e contra indicações são bem vindas.

Abraços.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
No seu caso vale muito a pena. Eu recomendo essa instituição. O curso é barato, fácil e rápido. Vai agregar bem no seu currículo. Mais pra frente você faz uma especialização e já era.

Agora pra quem não está na área, eu não recomendaria.

Bons estudos! :kjoinha
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
50% do que vc aprende num curso é com os colegas, não acredito em EAD por isso. Faz um técnico no SENAI que é de grátis (pelo menos em SP) e tu vai conviver com pessoas de diferentes áreas

se o problema for diploma, aí é só comprar em qualquer esquina e ser feliz
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Olha, pro seu caso que já é da área seria só a "confirmação" das suas capacidades adquirir um diploma.

Então sendo EAD ou presencial, ou da instituição, acho que tem pouca relevância.

Eu tinha feito pós EAD no SENAC-SP e foi um pouco curso, bom método e participação legal dos professores, só tem que estudar mesmo:
https://www.sp.senac.br/jsp/default...E&speciality=615&theme_name=Log%EDstica&sub=2

(No caso o meu curso era pós EAD em Logística Empresarial, mas tem graduação e técnico também em tecnologia em logística e as inscrições estão abertas).

Boa sorte e não deixe essa oportunidade escapar!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu fiz um MBA em logística depois de me formar em adm. Acabei nem seguindo essa área e fiz um curso de Análise de Sistemas depois, tenho a mesma idade que vc.
No seu caso, que já é da área, é melhor fazer uma EAD mesmo, é mais rápido, barato, menos dor de cabeça. Mas não sei se teu chefe vai te dar aumento por causa disso. Acho que vai facilitar trocar de empresa.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Eu fiz a primeira faculdade Presencial em Administração, Pós em Gestão Presencial e agora faço Contabilidade EAD, sinceramente EAD é bom para quem já tem noção teórica ou é capaz de se esforçar sozinho para aprender.

Na minha opinião EAD é o futuro, mais barato, mais prático e vai ensinar a teoria, diploma hoje em dia está muito voltado para a área acadêmica e não para o mercado, ou seja, só vale o diploma.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Depois se especializa aqui:

Dica do gatito gostoso!!!
Pelo que vejo na gringa ae depois de supply chain o que há de mais quente para acrescentar ao seu currículo é blockchain, sim...a mesma tecnologia do bitcoin.(não tô de sakanagem!)
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
50% do que vc aprende num curso é com os colegas, não acredito em EAD por isso. Faz um técnico no SENAI que é de grátis (pelo menos em SP) e tu vai conviver com pessoas de diferentes áreas

se o problema for diploma, aí é só comprar em qualquer esquina e ser feliz

UM HOMEM PRÁTICO!:klolwtfNÃO NEGO QUE DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DE HUELAND É UM CAMINHO PROMISSOR.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Fala seus teta mole, da pica grande :kbeca
Sei que é um assunto recorrente aqui, mas acredito que meu caso é um pouco mais distinto. Eu explico.
Trabalho com logística há alguns anos e na atual empresa estou tendo considerável destaque, apesar de não ser uma empresa de grande porte. Sou suspeito, mas posso afirmar que sou um profissional com bastante experiência e desempenho muito acima do esperado, tanto é que meu superior me chamou pra conversar reforçando minhas qualidades MAS, eu preciso investir em conhecimento para ter um cargo e salário melhores.
Tenho 37 anos como já tenho uma boa vivência nessa função, a faculdade seria mais um "Cala boca" pro meu chefe e me dar logo meu aumento.
Eu busco conhecimento e caso ele não cumpra com a palavra, não tem problema, eu estarei ainda mais preparado para o mercado e não hesitarei em cair fora. Não quero chegar a esse ponto, gosto de trabalhar lá. Mas minha carreira vem em primeiro lugar.
Sim eu sei, demorei para estudar, "relaxei" já poderia ter me formado e talvez hoje estaria ganhando bem mais, eu sei. Podem me julgar se quiserem mas isso não vai me ajudar.
Voltando ao assunto,
Meu receio é pelo fato de ser EAD mas mesmo com um pouco de receio estou bem inclinado a fazer este curso. Alguma indicação de alguma escola?
Pensei em fazer na Uninter. Eles tem curso de inglês "grátis" e fica perto.
Sugestões, críticas e contra indicações são bem vindas.

Abraços.
Vale sim, aliás, creio que no teu caso o EAD seja perfeito.

OBS1: no diploma não vem escrito que o curso é EAD. Se puder, pega uma faculdade de "nome" que tenha esse curso EAD.
OBS2: Se tiver tempo e condições faz presencial por causa do networking que vc vai se beneficiar pelo resto da vida.
OBS3: Se nada disso for possível faz na Uninter mesmo e seja feliz!!! :rox:rox:rox
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Depois se especializa aqui:

Dica do gatito gostoso!!!
Pelo que vejo na gringa ae depois de supply chain o que há de mais quente para acrescentar ao seu currículo é blockchain, sim...a mesma tecnologia do bitcoin.(não tô de sakanagem!)

Para corroborar o que disse:

How blockchain is revolutionizing supply chain
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Vale sim, aliás, creio que no teu caso o EAD seja perfeito.

OBS1: no diploma não vem escrito que o curso é EAD. Se puder, pega uma faculdade de "nome" que tenha esse curso EAD.
OBS2: Se tiver tempo e condições faz presencial por causa do networking que vc vai se beneficiar pelo resto da vida.
OBS3: Se nada disso for possível faz na Uninter mesmo e seja feliz!!! :rox:rox:rox
Unip?
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
então xará,

trabalho na área de logística a 9 anos, e digo hoje em dia vale muito a pena fazer EAD se você já estiver na área, pois o conteúdo do curso é o que você vive no dia à dia, tirando a matéria de contabilidade que é um pouco chata e irá requerer uma atenção especial sua.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
6.600
Pontos
819
eu fiz presencial logistica, todas matérias dava para ser EAD tranquilamente, inclusive cada semestre tinha 1 materia em EAD...

É um ramo que sempre vai está bem economicamente e sempre evoluindo, vai caminhar junto com a TI. (trabalho com TI com suporte a WMS e TMS, formado em logistica e tecnico em informatica).
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
acho que é melhor seguir esse caminho, do que não fazer nada e ficar esperando seu chefe dar uma oportunidade

no ramo de logistica principalmente pequenas e medias empresas é muito comum pegarem gente da casa para dar oportunidade, quando vc não é o escolhido a melhor coisa que vc pode fazer é estudar e mostrar que vc está correndo atrás.

sem contar que isso define muito se um dia chegaria sua oportunidade na empresa,afinal de contas vc está estudando, se surgir uma vaga e um qualquer pegar, vc terá certeza que esse não é o lugar que vc vai crescer.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Cara, se vc tem experiência vai fundo. A faculdade torna-se complemento.
Se vc fala inglês vc pode pegar mais um aninho de experiência onde está e ir trampar com supply chain em alguma multinacional top.
O único problema que vejo na área, sinceramente, é a falta de crescimento dentro da área. No supply chain acho que não chega a ser nem gerente.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Aliás @CoyoteBoicote, um adendo: se vc tiver facilidade com idiomas, sugiro que faça alemão. As alemãs pagam muito bem e no ramo da logística é top.
Tenho amigo que zerou a vida sendo analista de Supply Chain na Siemens, de tanto que é a PLR.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Você não disse de onde tu mora, mas irei sugerir mesmo assim: se for pra fazer EAD de boa qualidade, faça FGV.

Primeiro que é uma p*** instituição de nome e segundo, justamente pelo motivo anterior, as provas são mais difíceis e portanto, poucos conseguem fazer uma média decente.

Eu fosse tu, faria FGV logo que é mais negócio.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Você não disse de onde tu mora, mas irei sugerir mesmo assim: se for pra fazer EAD de boa qualidade, faça FGV.

Primeiro que é uma p*** instituição de nome e segundo, justamente pelo motivo anterior, as provas são mais difíceis e portanto, poucos conseguem fazer uma média decente.

Eu fosse tu, faria FGV logo que é mais negócio.
Queio que FGV tenha apenas pós EAD.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Se vc já trabalha na área vale muito a pena se for para conseguir alguma certificação/diploma que lhe dê o poder da caneta.

Se for para concurso público também vale muito a pena.


Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Fala seus teta mole, da pica grande :kbeca
Sei que é um assunto recorrente aqui, mas acredito que meu caso é um pouco mais distinto. Eu explico.
Trabalho com logística há alguns anos e na atual empresa estou tendo considerável destaque, apesar de não ser uma empresa de grande porte. Sou suspeito, mas posso afirmar que sou um profissional com bastante experiência e desempenho muito acima do esperado, tanto é que meu superior me chamou pra conversar reforçando minhas qualidades MAS, eu preciso investir em conhecimento para ter um cargo e salário melhores.
Tenho 37 anos como já tenho uma boa vivência nessa função, a faculdade seria mais um "Cala boca" pro meu chefe e me dar logo meu aumento.
Eu busco conhecimento e caso ele não cumpra com a palavra, não tem problema, eu estarei ainda mais preparado para o mercado e não hesitarei em cair fora. Não quero chegar a esse ponto, gosto de trabalhar lá. Mas minha carreira vem em primeiro lugar.
Sim eu sei, demorei para estudar, "relaxei" já poderia ter me formado e talvez hoje estaria ganhando bem mais, eu sei. Podem me julgar se quiserem mas isso não vai me ajudar.
Voltando ao assunto,
Meu receio é pelo fato de ser EAD mas mesmo com um pouco de receio estou bem inclinado a fazer este curso. Alguma indicação de alguma escola?
Pensei em fazer na Uninter. Eles tem curso de inglês "grátis" e fica perto.
Sugestões, críticas e contra indicações são bem vindas.

Abraços.
Não vejo como um boa alternativa EAD quando se tem acesso ao ensino presencial, não é só as aulas que formam seu conhecimento, mas todo o ambiente acadêmico. Ce ficaria muito mais capacitado fazendo ensino presencial, experiência vale mais que um diploma.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Não vejo como um boa alternativa EAD quando se tem acesso ao ensino presencial, não é só as aulas que formam seu conhecimento, mas todo o ambiente acadêmico. Ce ficaria muito mais capacitado fazendo ensino presencial, experiência vale mais que um diploma.
Pode ser, mas infelizmente não tem como eu fazer presencial por 2 motivos, dinheiro e tempo. Se eu tenho a oportunidade de pagar mais barato e ainda ter um certificado válido que não tem distinção de um certificado adquirido na presencial, não vejo porque não fazer. Futuramente se eu pegar gosto pela coisa e de fato eu conseguir ir mais além, quem sabe?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Fala galera, voltei pra dizer que já fiz o vestibular, fui aprovado :kbeca e em agosto começo o estudos :kgozo
Tecnólogo em Logística online pela Anhaguera. Ficou um preço bem acessível, ainda mais porque tenho direito a bolsa funcionário público.
:rox
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Tbm trabalho com logística man, mesma idade.
Tenho trocentos cursos de logística, mas minha graduação principal é adm de empresas, depois fiz pós em MKT, MBA em Gestão Empresarial e por fim MBA de Gestão em Vendas (sim, o Zézão aqui é estudado). Todos eles presenciais, sobretudo da graduação pra cima, já que o que mais enriquece nas aulas é a troca de ideia com outros colegas, fora a network que se faz.
Por isso particularmente acho que o EAD não entrega nem 10% do que se entrega no presencial, seja lá qual for a área. Mas como tu já tem uma ampla base prática e só falta dar uma apimentada na teórica, vai seco. Só procura extrair ao máximo do curso, não seria benéfico ir já se achando a última bolacha (biscoito é o coo do user abaixo) do pacote, tem que ir de guarda aberta pra realmente aprender coisas novas.

Boa çorte.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Tbm trabalho com logística man, mesma idade.
Tenho trocentos cursos de logística, mas minha graduação principal é adm de empresas, depois fiz pós em MKT, MBA em Gestão Empresarial e por fim MBA de Gestão em Vendas (sim, o Zézão aqui é estudado). Todos eles presenciais, sobretudo da graduação pra cima, já que o que mais enriquece nas aulas é a troca de ideia com outros colegas, fora a network que se faz.
Por isso particularmente acho que o EAD não entrega nem 10% do que se entrega no presencial, seja lá qual for a área. Mas como tu já tem uma ampla base prática e só falta dar uma apimentada na teórica, vai seco. Só procura extrair ao máximo do curso, não seria benéfico ir já se achando a última bolacha (biscoito é o coo do user abaixo) do pacote, tem que ir de guarda aberta pra realmente aprender coisas novas.

Boa çorte.
Cara creio q essa questão de "entrega" que vc citou é relativo, no meu caso pelo menos, digo isso porque nesses meus quase 15 anos atuando nessa área já vi muito nego formado na presencial e não ter a devida desenvoltura que um curso 100% presencial, segundo sua colocação, promete entregar.
Logística está banalizado, saturada já, e eu já cansei de ver profissionais de qualidade muito inferior conseguir destaque só por causa da poha de um canudo. Tudo bem que na nossa cultura organizacional, não é só o canudo que conta, tem que ter o tal do relacionamento interpessoal, em outras palavras, puxa saquismo. Ou falar amém pra tudo que o seu chefe babaca estudado disser...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Cara creio q essa questão de "entrega" que vc citou é relativo, no meu caso pelo menos, digo isso porque nesses meus quase 15 anos atuando nessa área já vi muito nego formado na presencial e não ter a devida desenvoltura que um curso 100% presencial, segundo sua colocação, promete entregar.
Logística está banalizado, saturada já, e eu já cansei de ver profissionais de qualidade muito inferior conseguir destaque só por causa da poha de um canudo. Tudo bem que na nossa cultura organizacional, não é só o canudo que conta, tem que ter o tal do relacionamento interpessoal, em outras palavras, puxa saquismo. Ou falar amém pra tudo que o seu chefe babaca estudado disser...
Cara, esse tema é comumente tratado como se desempenho + conhecimento empírico e conhecimento teórico fossem coisas excludentes.
E não, não são.

Concordo que tem muito profissional sem o canudo que entrega muito mais do que um formado em alguma coisa, até mesmo na área. Aqui mesmo na empresa tenho um exemplo, o melhor colaborador não tem nem curso superior, quanto menos em logística. Mas o fato é que esse profissional seria ainda melhor do que é com curso, ou seja, a base teórica COMPLEMENTA a base prática.

Quanto ao curso EAD x presencial, não é qpe tem profissionais medianos que fizeram curso presencial, que a modalidade seja inferior ao EAD, pois no meu ver, com certeza absoluta ele seria ainda mais medíocre se tivesse feito o curso a distância.

Entendo também o que tu quis dizer por puxa saquismo, pois realmente acontece muito no meio corporativo. Mas procure se espelhar nos casos onde não houve isso e o crescimento foi "orgânico". Vejo que a principal virtude em um profissional de sucesso hoje, por mais clichê que seja, é aquilo de "sentimento de dono". Mas isso não é algo que se adquire com o tempo (não na vida adulta), é nato ao ser humano, quase que uma característica fisiológica.

Eu mesmo sou um exemplo. Trabalho na empresa há 12 anos, entrei como trainee, 6 meses depois passei pra supervisor e sou gerente há 10 anos. Sou um dos gerentes mais novos, tanto de tempo de casa quanto de idade. Tem gerentes aqui que trabalham na empresa há 20 e poucos anos, mas sinto que se acomodaram, enquanto sempre continuei inconformado, o que me fazia entregar sempre mais e mais.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Cara, esse tema é comumente tratado como se desempenho + conhecimento empírico e conhecimento teórico fossem coisas excludentes.
E não, não são.

Concordo que tem muito profissional sem o canudo que entrega muito mais do que um formado em alguma coisa, até mesmo na área. Aqui mesmo na empresa tenho um exemplo, o melhor colaborador não tem nem curso superior, quanto menos em logística. Mas o fato é que esse profissional seria ainda melhor do que é com curso, ou seja, a base teórica COMPLEMENTA a base prática.

Quanto ao curso EAD x presencial, não é qpe tem profissionais medianos que fizeram curso presencial, que a modalidade seja inferior ao EAD, pois no meu ver, com certeza absoluta ele seria ainda mais medíocre se tivesse feito o curso a distância.

Entendo também o que tu quis dizer por puxa saquismo, pois realmente acontece muito no meio corporativo. Mas procure se espelhar nos casos onde não houve isso e o crescimento foi "orgânico". Vejo que a principal virtude em um profissional de sucesso hoje, por mais clichê que seja, é aquilo de "sentimento de dono". Mas isso não é algo que se adquire com o tempo (não na vida adulta), é nato ao ser humano, quase que uma característica fisiológica.

Eu mesmo sou um exemplo. Trabalho na empresa há 12 anos, entrei como trainee, 6 meses depois passei pra supervisor e sou gerente há 10 anos. Sou um dos gerentes mais novos, tanto de tempo de casa quanto de idade. Tem gerentes aqui que trabalham na empresa há 20 e poucos anos, mas sinto que se acomodaram, enquanto sempre continuei inconformado, o que me fazia entregar sempre mais e mais.
Concordo, eu tbm fiquei inconformado, mas com o sistema. E ao invés de buscar conhecimento como vc fez, não, eu me acomodei. Eu demorei mas acordei pra vida, antes tarde do que nunca. Como dizem, tudo tem seu tempo e cada um tem o seu tempo, acredito que ainda não é tarde pra mim.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Concordo, eu tbm fiquei inconformado, mas com o sistema. E ao invés de buscar conhecimento como vc fez, não, eu me acomodei. Eu demorei mas acordei pra vida, antes tarde do que nunca. Como dizem, tudo tem seu tempo e cada um tem o seu tempo, acredito que ainda não é tarde pra mim.
tbm acho que é por aí , eu por exemplo to me interessando em fazer ciência contábil EAD, ah mas presencial é os pica e tals, mas se for pra fazer presencial eu simplesmente não vou fazer hue, eu teria que trocar de turno o que não é tão facil e EAD é mais barato , não pego chuva pra ir etc, então melhor que não fazer nada é fazer um EAD e correr atras de conhecimento no tempo livre.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Concordo, eu tbm fiquei inconformado, mas com o sistema. E ao invés de buscar conhecimento como vc fez, não, eu me acomodei. Eu demorei mas acordei pra vida, antes tarde do que nunca. Como dizem, tudo tem seu tempo e cada um tem o seu tempo, acredito que ainda não é tarde pra mim.
Mas é claro que não é tarde man.
Conheço diretor de empresa que começou a estudar com 40 anos +, isso é muito relativo.

E tudo no seu tempo, talvez antes tu não tivesse a "maturidade" (no sentido de ter o pensamento maduro para algo) para estudar, preferiu se entregar ao trabalho, o que também acontece muito.

Enfim, acho que deveria fazer sim o curso, seja pra esfregar o canudo na cara da empresa ou até mesmo pra aprimorar o currículo e buscar algo maior fora.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Mas é claro que não é tarde man.
Conheço diretor de empresa que começou a estudar com 40 anos +, isso é muito relativo.

E tudo no seu tempo, talvez antes tu não tivesse a "maturidade" (no sentido de ter o pensamento maduro para algo) para estudar, preferiu se entregar ao trabalho, o que também acontece muito.

Enfim, acho que deveria fazer sim o curso, seja pra esfregar o canudo na cara da empresa ou até mesmo pra aprimorar o currículo e buscar algo maior fora.
Já estou fazendo, em breve começa o segundo semestre.
Estou animado, tive um bom desempenho no primeiro semestre e ninguém sabe que estou estudando, exceto meu supervisor e minha esposa. Acho que é melhor assim. E como não é informado no certificado a modalidade do curso, se é semi presencial presencial ou 100% online segundo a própria instituição, não vejo porque mencionar isso. Mas claro que numa futura contratação ou até mesmo eventual promoção eu for questionado, e com certeza serei, eu digo a verdade. Na empresa que estou já conhecem meu trabalho, então será bem mais tranquilo, no caso de outra empresa tenho a vivência e o curso foi só um complemento. Nada como uma boa desenvoltura na entrevista pra frisar esses pontos e não deixar de investir em conhecimento.
;)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Já estou fazendo, em breve começa o segundo semestre.
Estou animado, tive um bom desempenho no primeiro semestre e ninguém sabe que estou estudando, exceto meu supervisor e minha esposa. Acho que é melhor assim. E como não é informado no certificado a modalidade do curso, se é semi presencial presencial ou 100% online segundo a própria instituição, não vejo porque mencionar isso. Mas claro que numa futura contratação ou até mesmo eventual promoção eu for questionado, e com certeza serei, eu digo a verdade. Na empresa que estou já conhecem meu trabalho, então será bem mais tranquilo, no caso de outra empresa tenho a vivência e o curso foi só um complemento. Nada como uma boa desenvoltura na entrevista pra frisar esses pontos e não deixar de investir em conhecimento.
;)
Exatamente man! Acho que a pegada é por aí mesmo.

Quanto ao "deixar de investir em conhecimento", eu mesmo sou um caso. Estudei bastante, fiz vários cursos, pós, MBA e a porra toda. Mas o último que fiz foi em 2015, de lá pra cá eu poderia ter feito outra graduação já.
Ano passado era pra eu ter feito um curso de inteligência de mercado nos EUA, mas com a pandemia não rolou, até já peguei a grana de volta.

A zona de conforto é o que há de mais perigoso para um profissional, o segredo está em sempre achar ta tudo ruim, sempre.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
tbm acho que é por aí , eu por exemplo to me interessando em fazer ciência contábil EAD, ah mas presencial é os pica e tals, mas se for pra fazer presencial eu simplesmente não vou fazer hue, eu teria que trocar de turno o que não é tão facil e EAD é mais barato , não pego chuva pra ir etc, então melhor que não fazer nada é fazer um EAD e correr atras de conhecimento no tempo livre.

Idem.
Também pretendo fazer uma graduação EAD em ciências contabeis e buscar conhecimento por fora.
Eu mesmo preferia me graduar presencialmente, mas há dois problemas:

  1. Muito puxado pra mim pois nem carro tenho, depender de busão nem sempre é bom, e de dia é trabalho e a noite é faculdade, não daria muito certo PRA MIM.
  2. Idade. To com 27 anos, mais da metade das pessoas da minha região foram pra facul aos 17, NO MÁXIMO 21. Tem partes do país que se tu tiver com mais de 21 numa sala de aula É UMA COISA FEIA.

Ah sim, aqui no Brasil é meio que um pre-requisito social você estar formado antes dos 30.
 
Topo Fundo