O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[eargasm] 1969 Dodge Charger 440



johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Meu sonho, um laranja sem a customização do Lee ou aquele roxo lindo:

1969-Dodge-Charger-General-Lee-002-1080.jpg
1970_dodge_charger-pic-11655558609241230-1024x768.jpeg


Esse aqui eu também piro de lindo:
546b14ceb7496_-_1970-plymouth-hemi-cuda-coupe_01-lg.jpg



Esse filme é muito bom, essa cena é muito boa:
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Compartilha conosco

Desculpa a demora em responder, não vi antes a mensagem. Eu realmente estava restaurando um Dodge Charger nacional branco, mas acabei passando por muitas incomodações com funileiro, com peças, etc. Acabei desistindo do projeto, e vendi o carro agora no começo de janeiro. E semana passada comprei um vermelho.

Não é a mesma coisa que esse do video, que se trata do Charger americano fase II (1968-1970), carroceria B-body, que englobava o Charger, a linha Plymouth (Belvedere, Satellite, RoadRunner, GTX) e os Coronet/SuperBee. O Charger nacional/brasileiro é baseado no Dodge Dart, carroceria A-body também vendido nos EUA.

Um americano fase II (1968-1979) no Brasil chega a custar duas ou três vezes um Charger nacional, dependendo da configuração e ano. Tem alguns que valem mais de cinco Chargers brasileiros. É um outro patamar de veículo. Para ter uma ideia, um conhecido do Espírito Santo vendeu no final do ano um Charger 1969 azul igual a esse do video, modelo base (não era um RT top de linha) com motorização 383, por 550 mil reais. Um RT top de linha original com 440, passa fácil dos 650 mil. Um Hemi então, chega na casa do milhão.

São universos diferentes.

Abaixo segue foto do meu nacional, peguei semana passada. Estou bem contente com o carro, só falta uma revisão preventiva para curtir.

3-C76-BDCD-B75-F-4698-9185-4-FE9-B08-E6-D3-E.jpg


842-D6-B27-C1-A3-4-EBC-9319-C0-EA9-B0-EC65-F.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Desculpa a demora em responder, não vi antes a mensagem. Eu realmente estava restaurando um Dodge Charger nacional branco, mas acabei passando por muitas incomodações com funileiro, com peças, etc. Acabei desistindo do projeto, e vendi o carro agora no começo de janeiro. E semana passada comprei um vermelho.

Não é a mesma coisa que esse do video, que se trata do Charger americano fase II (1968-1970), carroceria B-body, que englobava o Charger, a linha Plymouth (Belvedere, Satellite, RoadRunner, GTX) e os Coronet/SuperBee. O Charger nacional/brasileiro é baseado no Dodge Dart, carroceria A-body também vendido nos EUA.

Um americano fase II (1968-1979) no Brasil chega a custar duas ou três vezes um Charger nacional, dependendo da configuração e ano. Tem alguns que valem mais de cinco Chargers brasileiros. É um outro patamar de veículo. Para ter uma ideia, um conhecido do Espírito Santo vendeu no final do ano um Charger 1969 azul igual a esse do video, modelo base (não era um RT top de linha) com motorização 383, por 550 mil reais. Um RT top de linha original com 440, passa fácil dos 650 mil. Um Hemi então, chega na casa do milhão.

São universos diferentes.

Abaixo segue foto do meu nacional, peguei semana passada. Estou bem contente com o carro, só falta uma revisão preventiva para curtir.

3-C76-BDCD-B75-F-4698-9185-4-FE9-B08-E6-D3-E.jpg


842-D6-B27-C1-A3-4-EBC-9319-C0-EA9-B0-EC65-F.jpg

Qual o consumo de um brinquedo desses?
Encontra fácil peças que desgastam mais?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Desculpa a demora em responder, não vi antes a mensagem. Eu realmente estava restaurando um Dodge Charger nacional branco, mas acabei passando por muitas incomodações com funileiro, com peças, etc. Acabei desistindo do projeto, e vendi o carro agora no começo de janeiro. E semana passada comprei um vermelho.

Não é a mesma coisa que esse do video, que se trata do Charger americano fase II (1968-1970), carroceria B-body, que englobava o Charger, a linha Plymouth (Belvedere, Satellite, RoadRunner, GTX) e os Coronet/SuperBee. O Charger nacional/brasileiro é baseado no Dodge Dart, carroceria A-body também vendido nos EUA.

Um americano fase II (1968-1979) no Brasil chega a custar duas ou três vezes um Charger nacional, dependendo da configuração e ano. Tem alguns que valem mais de cinco Chargers brasileiros. É um outro patamar de veículo. Para ter uma ideia, um conhecido do Espírito Santo vendeu no final do ano um Charger 1969 azul igual a esse do video, modelo base (não era um RT top de linha) com motorização 383, por 550 mil reais. Um RT top de linha original com 440, passa fácil dos 650 mil. Um Hemi então, chega na casa do milhão.

São universos diferentes.

Abaixo segue foto do meu nacional, peguei semana passada. Estou bem contente com o carro, só falta uma revisão preventiva para curtir.

3-C76-BDCD-B75-F-4698-9185-4-FE9-B08-E6-D3-E.jpg


842-D6-B27-C1-A3-4-EBC-9319-C0-EA9-B0-EC65-F.jpg
Muito dinheiro e dor de cabeça para restaurar um clássico? Queria começar por um fusquinha mas não tenho ideia de quanto vou gastar
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Quanto pagou mano? Se não se importa em revelar, claro.

O dono pedia 170 mil, negociei por 140, a vista. Pra ficar 100%, só precisar revisar freio e embreagem. Carro um pouco gasto, mas muito alinhado, interior impecável e mecânica 100%.


Qual o consumo de um brinquedo desses?
Encontra fácil peças que desgastam mais?

Faz uma média de 5 km o litro. Peças que se desgastam você encontra fácil, como suspensão e borrachas. O difícil são detalhes de acabamentos.


Muito dinheiro e dor de cabeça para restaurar um clássico? Queria começar por um fusquinha mas não tenho ideia de quanto vou gastar

O problema é que existem poucos profissionais bons, e honestos menos ainda. Você muitas vezes fica a mercê deles, sem mencionar o estresse de ir atrás de peças, de detalhes, fora o $$ investido em cima.

Depende muito de quem vai fazer, do estado geral do carro, do tipo de carro, etc. Muitas variáveis envolvidas. Muitas vezes o valor gasto numa restauração supera o valor de mercado do veículo em si.

A sua ideia é boa! O Fusca é um carro simples de fazer e relativamente barato (nem tanto, acabamentos originais já estão custando uma fábula). Recomendo você pegar um modelo que tenha valor agregado.

Ou seja, um modelo que seja bem valorizado e cobiçado, pois seria um bom investimento. Não compensa você injetar muito $$ em um Fusca 1.300 da década de 70-80, tem de rodo por aí.

Ideal é pegar um Fusca diferenciado, como por exemplo um da década de 60, quanto mais antigo, melhor. Posso desenvolver melhor essa questão caso você queira. Não estendi pra não desvirtuar o topico.

Outra aposta interessante são os Fuscas 1.500 e 1.600 do começo da década de 70, são carros que estão ganhando muito valor. Outra dica: Fuscas da década de 80 mas com motorização 1.600, e por aí vai.

Temos também o Itamar, que agora está pegando valor, e é mais “moderno” se comparar com os demais Fuscas.

Se for possível, tente pegar um Fusca bem original e pouco mexido, mesmo que seja gasto. Muitas vezes compram um pronto e é uma baita bomba, um verdadeiro cavalo de Tróia.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
O dono pedia 170 mil, negociei por 140, a vista. Pra ficar 100%, só precisar revisar freio e embreagem. Carro um pouco gasto, mas muito alinhado, interior impecável e mecânica 100%.




Faz uma média de 5 km o litro. Peças que se desgastam você encontra fácil, como suspensão e borrachas. O difícil são detalhes de acabamentos.




O problema é que existem poucos profissionais bons, e honestos menos ainda. Você muitas vezes fica a mercê deles, sem mencionar o estresse de ir atrás de peças, de detalhes, fora o $$ investido em cima.

Depende muito de quem vai fazer, do estado geral do carro, do tipo de carro, etc. Muitas variáveis envolvidas. Muitas vezes o valor gasto numa restauração supera o valor de mercado do veículo em si.

A sua ideia é boa! O Fusca é um carro simples de fazer e relativamente barato (nem tanto, acabamentos originais já estão custando uma fábula). Recomendo você pegar um modelo que tenha valor agregado.

Ou seja, um modelo que seja bem valorizado e cobiçado, pois seria um bom investimento. Não compensa você injetar muito $$ em um Fusca 1.300 da década de 70-80, tem de rodo por aí.

Ideal é pegar um Fusca diferenciado, como por exemplo um da década de 60, quanto mais antigo, melhor. Posso desenvolver melhor essa questão caso você queira. Não estendi pra não desvirtuar o topico.

Outra aposta interessante são os Fuscas 1.500 e 1.600 do começo da década de 70, são carros que estão ganhando muito valor. Outra dica: Fuscas da década de 80 mas com motorização 1.600, e por aí vai.

Temos também o Itamar, que agora está pegando valor, e é mais “moderno” se comparar com os demais Fuscas.

Se for possível, tente pegar um Fusca bem original e pouco mexido, mesmo que seja gasto. Muitas vezes compram um pronto e é uma baita bomba, um verdadeiro cavalo de Tróia.
Por favor, prossiga, sempre quis ter uma ideia de como funciona isso. Meu objetivo nem é deixar o carro impecável, queria só ter um fusquinha arrumado e que funcionasse bem pra dar uma passeada no fim de semana, quem sabe quando eu tiver muita grana e tempo, deixo ele 100% restaurado, mas isso aí vai demorar ainda hehe
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
O dono pedia 170 mil, negociei por 140, a vista. Pra ficar 100%, só precisar revisar freio e embreagem. Carro um pouco gasto, mas muito alinhado, interior impecável e mecânica 100%.

Faz uma média de 5 km o litro. Peças que se desgastam você encontra fácil, como suspensão e borrachas. O difícil são detalhes de acabamentos.

Até que o consumo está "aceitável". É um V8 né?
Isso, as peças que desgastam normalmente com o uso. Suspensão, pneus, correia, bobina, partes do motor, freios, embreagem, etc.
Coisa de acabamento é caro até de carro novo...

Sou leigo no assunto, mas muito interessado. Você gastou uma verdadeira bala. 140 conto é pra quem realmente curte a brincadeira, mas não seria mais viável importar um carro antigo de outro lugar do mundo, como dos EUA? Mesmo pagando todos os impostos e o frete não valeria a pena? Digo mais pela exclusividade e estado geral do carro.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
O problema é que existem poucos profissionais bons, e honestos menos ainda. Você muitas vezes fica a mercê deles, sem mencionar o estresse de ir atrás de peças, de detalhes, fora o $$ investido em cima.

Depende muito de quem vai fazer, do estado geral do carro, do tipo de carro, etc. Muitas variáveis envolvidas. Muitas vezes o valor gasto numa restauração supera o valor de mercado do veículo em si.

Concordo 100% contigo, tentei restaurar uma Brasília 1973 que era do meu avô, gastei mais de 30 mil reais (isso já faz uns 6 ano) e não ficou nem perto do que eu esperava, o funileiro meteu muita massa, a pintura descascou em vários pontos, fora a enrolação pra montar, tive que retirar o carro todo desmontado da oficina e terminar a montagem na garagem de casa.
Tivesse comprado um carro pronto, gastaria menos e teria um carro mais bem apresentável, fora o estresse de lidar com funileiro de m****.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Por favor, prossiga, sempre quis ter uma ideia de como funciona isso. Meu objetivo nem é deixar o carro impecável, queria só ter um fusquinha arrumado e que funcionasse bem pra dar uma passeada no fim de semana, quem sabe quando eu tiver muita grana e tempo, deixo ele 100% restaurado, mas isso aí vai demorar ainda hehe

Está bem, irei prosseguir. Se você pensa em ir atrás de Fusca, siga a orientação que eu te dei. Prefira exemplares originais e com pouca coisa para fazer.

Fusca é um carro que tem bastante por aí, correto? Mas vai atrás de um em bom estado. Aí você vai ver como está difícil.

Fusca e Brasília em bom estado já estão bem valorizados. Procure o exemplar mais íntegro possível. Economicamente não compensa restaurar carros antigos nacionais, são poucos os que valem a pena. Pois o custo de uma restauração é muito alto, e você vai se incomodar muito.

Uma opção interessante que muitas pessoas estão migrando são os carros neo-colecionáveis da década de 80-90. Esqueça Gol GTI, o preço já explodiu. Escort XR3 em bom estado também tá difícil. Kadett conversível idem. Tente procurar por exemplares diferenciados nessa época. Não pegue um Uno ou Tempra velho simples. Vá atrás de configurações diferenciadas, como um Uno 1.5R ou um Tempra Turbo (tá bem difícil de achar). Ou o Omega por exemplo, prefira a versão top de linha, em bom estado.

Evitem de comprar carros da década de 90 pra mexer. O ideal é procurar exemplares em excelente estado de preservação por preço módico. É difícil, pois existem muitos profissionais fazendo isso.

Voltando aos Fuscas, considerando que você quer um carro para andar, passear e curtir, e aos poucos levantar ele, esqueça então os da década de 60, pois estão ficando caros, acabamentos são mais caros e são carros com motorização fraca (principalmente os 1.200 do primeiro semestre de 1966 para baixo).

Minha aposta: procure um Fusca 1.500 em ótimo estado que seja 1971-1973 , cor colorida (amarelo, vermelho, azul, verde, laranja m). Vai levantando aos poucos, e você terá no futuro um carro bom. Ou um Fusca 1.600 original da década de 70 ou 80, outra opção interessante



Até que o consumo está "aceitável". É um V8 né?
Isso, as peças que desgastam normalmente com o uso. Suspensão, pneus, correia, bobina, partes do motor, freios, embreagem, etc.
Coisa de acabamento é caro até de carro novo...

Sou leigo no assunto, mas muito interessado. Você gastou uma verdadeira bala. 140 conto é pra quem realmente curte a brincadeira, mas não seria mais viável importar um carro antigo de outro lugar do mundo, como dos EUA? Mesmo pagando todos os impostos e o frete não valeria a pena? Digo mais pela exclusividade e estado geral do carro.

Sim, é um V8 small block de 318 polegadas cúbicas. Maior motor fabricado no Brasil. Nos EUA, era versão de entrada da linha Mopar, junto com o Slant Six.

Peças para esse carro você encontra. Não é difícil, boa parte das peças você traz tudo novo dos EUA. Existe demanda, e por isso tem bastante gente vendendo peças. Contudo, com a alta do dólar o valor das peças sobe muito. É foda.

Preciso trocar algumas mangueiras do motor / radiador, e tem jogo novo a venda. Peças de suspensão também tem tudo novo, não é problema achar. Somente a questão do valor, por conta do dólar.

E é justamente por conta do dólar alto, somado com a valorização e procura de carros clássicos que ficaria difícil trazer dos EUA carro bom. Você comentou se não daria pra trazer um carro bom dos EUA: daria sim, mas com o valor que paguei no Dodge, ficaria difícil.

Vamos considerar então os 140 mil, por esse valor com o carro já importado e entregue no Brasil, até pode trazer um Chrysler ou Lincoln da década de 70, ou algum GM ou Ford dos anos 40/50. Tem algumas opções, porém não são carros com procura no mercado.

Você dificilmente irá consegue vender um Ford Customline 1951 por exemplo. Você consegue importar um dos EUA até, mas tem vários no Brasil, e não vende.

Se procurar um exemplar diferenciado, como por exemplo um Cadillac da década de 80, você não conseguirá vender.

Este é o outro lado da moeda: além da questão do dólar alto e da valorização dos carros antigos, tem muitos carros que você simplesmente irá se casar.

Carros antigos que são cobiçados, como por exemplo os rabos de peixe em geral ou os muscle cars, já estão muito caros nos EUA. E trazê-lo com esse dólar alto é pra poucos.

No Espírito Santo desembarcou um Plymouth Superbird essa semana. O dono participa do mesmo grupo que eu. Ele vendeu alguns carros e comprou esse Superbird. É um carro de mercado internacional.

Mesma coisa um Mustang ou Camaro da década de 60, são carros cobiçados em escala global.

Quem que vai se interessar em comprar, por exemplo, um Chevrolet 1941 quatro portas?


Concordo 100% contigo, tentei restaurar uma Brasília 1973 que era do meu avô, gastei mais de 30 mil reais (isso já faz uns 6 ano) e não ficou nem perto do que eu esperava, o funileiro meteu muita massa, a pintura descascou em vários pontos, fora a enrolação pra montar, tive que retirar o carro todo desmontado da oficina e terminar a montagem na garagem de casa.
Tivesse comprado um carro pronto, gastaria menos e teria um carro mais bem apresentável, fora o estresse de lidar com funileiro de m****.

Eu passei por muito sufoco graças a funileiro FDP enrolão. Ficou me enrolando por vários anos para fazer meu Dodge Charger 1977 branco. Fiquei dando voltas, o projeto avançava muito devagar, e eu ainda estava restaurando um Volkswagen SP2.

No fim, tomei uma decisão difícil: vendi meu Charger branco e comprei esse vermelho, pronto, que só precisa de manutenção bem mais simples (um botãozinho da catraca do banco, um tapete do porta malas novo, mangueira do radiador, etc).

Agora vou curtir o Dodge e fazer o SP2 devagar. Nunca mais quero me incomodar com funileiro, o SP2 tá quase pronto a lata. Confesso que me estressei demais, as vezes me pergunto se realmente vale a pena passar por tudo isso.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444


Não que eu tenha disposição ($$$) para fazer isso agora, mas se fosse para arrumar e manter um carro mais velhinho, eu provavelmente pegaria algo bem diferente como o VehiCROSS (isuzu), Baja (subaru) ou X-90 (suzuki). Provavelmente seriam casamentos mesmo. :kduvida
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Isso é pornografico!

Caras, piro nos muscles, mas aqui no BR é uma coisa tão inacessivel ao meus bolso que me limito apenas a fotos, videos e eventualmente encontros (até que chegou a pandemia)
 
Topo Fundo