O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Easy Allies] Top 10 Vídeo Games Compositores

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.513
Pontos
503

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Só colocaria o compositor das músicas do Mario e Zelda em primeiro por serem praticamente hinos dos videogames, até a minha mãe conhece as músicas sem nunca ter jogado.

Colocaria também o compositor do Chrono Trigger e Cross em segundo, pra mim a trilha sonora desses 2 jogos é melhor que as do Final Fantasys.

E em terceiro o compositor dos Final Fantasys que me mercaram muito também.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara, meu top 10 seria o seguinte:

1. Shinsekai Gakkyoku Zatsugidan (The King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting, etc.)
2. Falcom Sound Team jdk (Ys, A série Kiseki, Brandish, Zwei!, Gurumin, e muitos outros, um currículo matador)
3. Yasunori Mitsuda (o trabalho dele em Chrono Cross é sensacional)
4. Yuzo Koshiro (dispensa comentários...)
5. Michiru Yamane (uma palavra a define: Castlevania)
6. Hitoshi Sakimoto (Final Fantasy Tactics e Radiant Silvergun... sem mais meretíssimo)
7. Koichi Sugiyama (o cara pode ser um babaca, mas as composições dele em Dragon Quest são belíssimas)
8. Takushi Hiyamuta, aka HIYA! (compositor de Metal Slug e Neo Turf Masters, o baixo que ele usa nas composições... show de bola)
9. Harumi Fujita (Pulstar e Blazing Star... duas trilhas que me fizeram amar o Neo Geo)
10. Masashi Kageyama (Gimmick, trilha sonora sensacional)

Nobuo Uematsu, embora eu goste dos trabalhos dele, eu acho muito superestimado. Tem tanto cara que curto, que a lista estenderia pra 30 ou até mais...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
A minha lista seria:

1 Shimomura Yoko
2 Nobuo Uematsu
3 Shoji Meguro
4 Keiichi Okabe
5 Michiru Yamane
6 Koji Kondo
7 David Wise
8 Yasunori Mitsuda
9 Chris Huelsbeck
10 Masato Nakamura
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Toma um pouquinho de Chris Huesbeck



E claro, um pouquinho de Tim Follin




Cara, tem alguns compositores ocidentais que acho muito bons, cito alguns aqui. Primeiramente, Matt Furniss... o cara usava uns timbres assombrosos em Mortal Kombat, Alien 3 e The Terminator:







Outro q escuto também é o Paul Gadbois, ele fez um trabalho excelente em Dinosaurs for Hire e fez umas pontas em Eternal Champions e Batman Returns, a pegada com baixo que ele faz é sua marca registrada.









O Tommy Tallarico é outro bacana, curtia muito a pegada dele em SpiderMan & Venom: Maximum Carnage, além dos trabalhos dele em EarthWorm Jim...



https://www.youtube.com/watch?v=HpCeFgAly9o

Outro é o consagrado Barry Leitch... gosto de ouvir tudo q eh trampo dele...

https://www.youtube.com/watch?v=eqXSYrvoezU

https://www.youtube.com/watch?v=lA93njyngJI

https://www.youtube.com/watch?v=zuOs2qzRNGI

https://www.youtube.com/watch?v=RMw8gQxDwPg

Enfim, tem vários outros como The Swarm, Dan Forden, Michael Giacchino, Graeme Norgate, David Clynick e muitos outros... Mas creio q os Japas se destacam mais por terem, além de serem pioneiros nesse lance de trilhas sonoras mais elaboradas, uma pegada mais voltada para a harmonia, para o belo. Isso conta muito na hora de compor...
 


Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Lista tá boa, mas eu tiraria os nao-japa dela. Se bobear, até o David Wise, por mais duro que soe isso.

Acho que o unico nome ocidental que poderia ter uma vaguinha ae é Jake Kaufman. Ele é compositor independente, entao tem MUITA coisa que as pessoas nem imaginam que foram feitas por ele. Vale a pena ver o wikipedia dele pra ter noçao da monstruosidade que é o curriculo do cara. Mas de destaque, dá pra falar que praticamente todos os bons jogos da Wayforward tem composiçao dele. OSTs foderosas tipo:



Jake Kaufman é outro que acompanho de vez em quando... o trabalho dele em Contra 4 é primoroso demais.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Uma lista só com 10 é injusto para os outros 50 compositores maravilhosos que existem por aí...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
O tema de Sovngarde do Skyrim é uma das melhores coisas nas quais meus ouvidos já foram agraciados.

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Muitos são bons mas o Shoji Meguro é o único que se destaca pra mim.

Gosto muito da trilha de Dragon Age Origins mas nem sei quem fez.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Muitos são bons mas o Shoji Meguro é o único que se destaca pra mim.

Gosto muito da trilha de Dragon Age Origins mas nem sei quem fez.

Inon Zur. Eu vi aqui que ele compôs uma boa parte de Prince of Persia, Warrior Within, junto com o Stuart Chatwood. Essa do PoP eu tenho, uma ótima trilha, por sinal.

Saca o currículo dele na parte de Video games:

Star Trek: Klingon Academy 2000 Star Trek: New Worlds 2000 Star Trek: Starfleet Command II: Empires at War 2000 Fallout Tactics: Brotherhood of Steel 2001 Baldur's Gate II: Throne of Bhaal 2001 Star Trek: Starfleet Command: Orion Pirates 2001 Icewind Dale II 2002 War and Peace: 1796–1815 2002 Run Like Hell 2002 Lineage II 2003 Lionheart: Legacy of the Crusader 2003 SOCOM II 2003 Champions of Norrath 2004 Syberia II 2004 Crusader Kings 2004 Shadow Ops: Red Mercury 2004 Men of Valor 2004 Prince of Persia: Warrior Within 2004 (Cinematic scoring) Champions: Return to Arms 2005 Combat: Task Force 121 2005 Twisted Metal: Head-On 2005 Prince of Persia: The Two Thrones 2005 Gauntlet: Seven Sorrows 2005 Pirates of the Caribbean: The Legend of Jack Sparrow 2006 Company of Heroes: Opposing Fronts 2007 Naruto: Rise of a Ninja 2007 Crysis 2007 Fallout 3 2008 Naruto: The Broken Bond 2008 Prince of Persia 2008 Dragon Age: Origins 2009 James Cameron's Avatar: The Game 2009 (Nintendo DS version) Ace Combat: Joint Assault 2010 Fallout: New Vegas 2010Rift 2011 Dragon Age II 2011 TERA 2011 Thor: God of Thunder 2011 The Lord of the Rings: War in the North 2011 Soulcalibur V 2012 Dragon's Dogma 2012 Guardians of Middle-earth 2012 Fantasia: Music Evolved 2014 Fallout 4 2015 Sword Coast Legends 2015 Hero's Song 2016 (Early access version) Eagle Flight 2016 Syberia III 2017 Pathfinder: Kingmaker 2018 Fallout 76 2018 The Elder Scrolls: Blades 2019 Arena of Fate TBA
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069

Nao tava sabendo disso, triste ver um compositor tao espetacular falando uma m**** dessas. Pior é que to namorando uma chinesa, ela já falou várias vezes o quao sério foram esses massacres pra eles, motivo de até hoje a China, Coréia e alguns outros países asiáticos terem ódio do Japao.

É uma discussao longa, dá até pra levar em consideraçao vários fatores culturais. Melhor ficar só no tema do tópico mesmo, mas mantenho o que disse, isso nao anula o trabalho espetacular e essencial que ele fez pra industria de games. Nao sei se ele ficou de fora por conta disso, a lista num geral tá muito boa, mas achava que ele merecia tá aí

Jake Kaufman é outro que acompanho de vez em quando... o trabalho dele em Contra 4 é primoroso demais.

Pois é, o cara é monstro. Recomendo as musicas da franquia Shantae inteira e dos dois Mighty Switch Force. A do primeiro é espetacular
 
Topo Fundo