O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EasyCap: O 'mais ou menos' na média das placas de captura? Um relato e pedidos de opinião

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
...E então, tava tentando gravar minha gameplay usando o celular (mas não foi uma boa ideia...)



Bom, usar um J7 Pro (Samsung) pra fazer tais peripécias, não dá uma excelente qualidade! Mas, pra quem não é RYCO, foi uma boa tentativa! Só que...



...Em uma transmissão mais longa, SEMPRE acontece de dar slowdown ou chega a ficar quadro a quadro (e isso, eu sei, é uma vergonha e tanto!)

E olha que eu nem citei as 'gambitechs' efetuadas pra se manter o celular em uma linha mais ou menos reta pra se gravar!

Passei por....

  1. Fita durex + celular + notebook (receita do bolo: Adesive o celular na parte de trás do notebook, coloque o infeliz em cima do cesto de roupa suja e sempre veja se o durex tá aguentando o peso do celular)
  2. Base improvisada para celular (receita do bolo: Tem um GPS que não presta? Eu tenho! Mas, pra não jogar fora, uso a base dele com algumas formas de se segurar o infeliz no estilo.... O notebook tem que estar servindo de suporte pra base, além de usar algumas coisas de amarrar cabelo da minha leoa (que quase me matou por causa disso...) pra segurar o celular, além de ter o celular conectado fisicamente no notebook pra manter a bateria carregada porque a câmera bebe mais recursos do coitado e por aí vai!)
  3. Base improvisada para celular modelo 2.0 (receita do bolo: adesive o celular na pá de lixo, a prendendo de cabeça pra baixo numa vassoura e colocando a vassoura prensada atrás do sofá. Mas esse método tem um problema.... Deve se limpar e lavar a pá pro adesivo segurar. E... NÃO UTILIZEM SILVERTAPE! Não dá pra mostrar o que houve com a parte traseira do meu celular e com a pá mais antiga...)
20200830-112648.jpg

(foto mostrando o método 02)

Mas eu consegui chegar em uma coisa que melhorou (mais ou menos) a qualidade (péssima) do que eu fazia: Uma placa de captura de video. Como eu uso o notebook (e ESTOU mais quebrado que arroz quirela...), eu consegui comprar uma EasyCap:

easy-cap1.jpg

tct-1-pc-easycap-usb-2-0-captura-de-v-deo.jpg


Agora funciona no seguinte: eu montei a Easycap pra funcionar legal (e até que funciona, mas o driver básico dela é um lixo), e tive que mexer com OUTRA 'gambitech': ligada no PC, ela da atraso de sinal (o famoso LAG) e pra isso, fiz uma coisa mais 'profissional'. Liguei a placa em um cabo 'Y' (uma entrada e duas saídas) onde uso também uma caixa de divisão de frequência pra isso (tem fotos demonstrando isso)

20200830-113354.jpg

20200830-113412.jpg

20200830-113435.jpg


A questão do driver também foi horrenda (como eu havia dito antes). O driver original é simplesmente horrendo, mas pesquisando BEM a fundo na internet, achei uma pessoa falando (até que) bem desse driver:

tela.png


(mas que ficaria bem melhor se fosse assim...)

telarreal.png


E que me deu essa média de qualidade:



(....Cara, esse negócio de estréia imediata no YT é muito fresco.... Hahah)

Se quiserem ver algumas coisas que eu fiz fora do YT, tem o link do Twitch:


Como estava falando, gastei coisa de 60 R$ nessa coisinha, e as outras que encontro não tem um valor MENOR que 300 R$, coisa que não posso nem sonhar em gastar nesse momento! Por isso, além desse relato, deixo também um pedido para que POR FAVOR, doem uma placa de video USB de qualidade melhor pra mim.... COF! COF! deixem dicas de modelos que sejam boas pra muitas conexões (essa só serve pra video composto e S-Video), no estilo de video composto/S-Video/Componente e HDMI e não seja caro.

Lembrando que não estou usando nenhum upscaler (minha leoa já está bem estressada só com a quantidade maluca de cabos que isso aumentou...) e isso poderia nos ajudar no crescimento de um canal que TALVEZ poderia ser uma coisa de sucesso...:coolface
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.049
Pontos
1.054
Easycap custa uns 30 conto e tu pagou 60? :keehk

No mais, eu não tenho um pingo de saudades dessa placa, o sorte que o meu os chineses foram bonzinhos e o som/imagem não era ruins como de muitos da época(onde que tinham que capturar o som direto da placa mãe, pois o rca de áudio da easycap era horrível). Atualmente eu uso uma placa de captura interna antigassa da avermedia, é daquelas que vinham com os computadores "PC-TV" da Positivo em meados dos anos 2000, a qualidade de imagem dela com composto é melhor que da easycap com S-Vídeo, além disso, posso capturar à 60 FPS e consoles que só possuem RF(já q tem entrada pra antena). Atualmente eu uso essa avermedia pra capturar o Phantom/Master/Mega/SNES/N64/Wii/PSP/PS3 e uso a placa de captura interna do Xbox One pra capturar o X360(não capturo o PS3, pois o HDMI dele tem trava, isso vai resolver quando comprar um PS2HDMI), agora tô querendo adquirir a "nova easycap" do aliexpress, que é HDMI e captura à 720p60fps e 1080p30fps, mas vi um modelo que captura à 1080p60fps custando apenas 60 reais.

Testezinho da minha avermedia:



No mais, toda vez que lembro de easycap, lembro da saga do Rica Games e as suas 3 easycaps: :klol

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Easycap custa uns 30 conto e tu pagou 60? :keehk

Onde tá esse preço?!? Aqui em Goiânia, mal achei em uma banca no camelódromo e foi o mínimo que consegui pois queriam cobrar de mim, 80 R$!

Via internet, realmente se acha mais em conta, mas pra se comprar sem frete, esse é um preço até que..... "Justo" (se é que isso existe...)

Atualmente eu uso uma placa de captura interna antigassa da avermedia, é daquelas que vinham com os computadores "PC-TV" da Positivo em meados dos anos 2000, a qualidade de imagem dela com composto é melhor que da easycap com S-Vídeo, além disso, posso capturar à 60 FPS e consoles que só possuem RF(já q tem entrada pra antena). Atualmente eu uso essa avermedia pra capturar o Phantom/Master/Mega/SNES/N64/Wii/PSP/PS3 e uso a placa de captura interna do Xbox One pra capturar o X360(não capturo o PS3, pois o HDMI dele tem trava, isso vai resolver quando comprar um PS2HDMI), agora tô querendo adquirir a "nova easycap" do aliexpress, que é HDMI e captura à 720p60fps e 1080p30fps, mas vi um modelo que captura à 1080p60fps custando apenas 60 reais.

Peraí. Eu tenho uma placa dessas jogada aqui em casa (o computador também tá parado aqui). Eu nem sabia que aquela placa daria tanta coisa!

O problema é que, eu só tenho o notebook que posso usar em casa no momento. A falta de espaço no 'apê(rtamento) é bem notável nessas horas....

Testezinho da minha avermedia:



No mais, toda vez que lembro de easycap, lembro da saga do Rica Games e as suas 3 easycaps: :klol



Realmente a qualidade dela é monstruosa. Como eu disse, ainda tenho muito o que fazer e, tenho que lutar bastante pra conseguir algo melhor. O fato é, tenho que recomeçar a trabalhar pra conseguir comprar algo melhor!

E... Gostaria que passasse mais detalhes dessa placa de captura HDMI que é barata, pois tenho interesse nela também.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.695
Pontos
503
Cara, não mexo com placas de captura há anos. Usava muito de 2013 a 2015, quando gravava gameplays de console pra um canal no YouTube, então tô meio desatualizado.

Lembro que achava a EasyCAP bem zoada, tanto que ela é bem barata. Nunca usei, mas na época vi muitos vídeos de testes dela e não gostei da qualidade.

Vi que você disse que não quer investir uns 300 ou mais, que é o que vê pedirem em outras placas, mas acho difícil encontrar algo bom que seja mais barato que isso.

O modelo mais em conta dos bons que conheço é a Game Capture HD da AverMedia. Grava AV e vídeo componente em 720p e, se não me engano, 1080p também. Dei uma busca rápida aqui no Mercado Livre e vi umas usadas anunciadas na faixa de 250 a 350.

Creio que os modelos com entrada HDMI, pelo menos de marcas conhecidas, estejam uma facada. Em 2013 eu comprei uma Live Gamer Portable da AverMedia, acho que por volta de uns 500 reais (era lançamento na época). Hoje tão vendendo usada por mais de mil.

EDIT: Vi no Mercado Livre umas pequenas com entrada HDMI que são muito mais em conta, por uns 100 a 200 reais. Parecem uns pen drives bombados. Mas não sei se são boas. Como tinha dito, tô bem desatualizado nessa área. Quando comecei a mexer com essas coisas, o modelo que citei antes (o que tá na faixa de 250 a 350) era bem popular entre os youtubers da época que gravavam numa qualidade legal.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.363
Pontos
1.064
Essa placa nunca deu certo aqui com Windows 10, deve dar certo com Windows 7 pra baixo.

Vou se inscrever no seu canal, te conheço desde a SNK NeoFighters.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Tenho uma igual aqui e sofri com o software dela, que software ruim! Até achei outro da mesma marca, o honestech VHS to DVD 4.0, mas é antigo e não muda nada daquele outro honestech TVR 2.5 que vem com ela... Mas ano passado procurei por outros e não achei, você poderia me passar esse por MP? Gostaria muito de testar ele aqui.

No mais tem um console que não consigo capturar com boa qualidade de jeito algum, que é Mega Drive, tentei capturar com 5 dos meus 7 consoles e todos saíram com a imagem tremida, tentei com o Genesis 1, 2, Mega 1 da Tectoy, Mega 3 capado da Tectoy e meu Mega japonês e todos tiveram a mesma imagem, só não tentei com meu Mega 2 da Tectoy que não tinha ele ainda, e meu MD Play. Mas um console que me surpreendeu foi o N64, pois mesmo ele sendo um console problemático com TVs mais atuais, ele capturou que uma beleza na EasyCap, foi um dos primeiros que testei e até postei alguns vídeos que fiz com ele, uma pena o Mega Drive não ter dado certo...
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Tenho uma igual aqui e sofri com o software dela, que software ruim! Até achei outro da mesma marca, o honestech VHS to DVD 4.0, mas é antigo e não muda nada daquele outro honestech TVR 2.5 que vem com ela... Mas ano passado procurei por outros e não achei, você poderia me passar esse por MP? Gostaria muito de testar ele aqui.

No mais tem um console que não consigo capturar com boa qualidade de jeito algum, que é Mega Drive, tentei capturar com 5 dos meus 7 consoles e todos saíram com a imagem tremida, tentei com o Genesis 1, 2, Mega 1 da Tectoy, Mega 3 capado da Tectoy e meu Mega japonês e todos tiveram a mesma imagem, só não tentei com meu Mega 2 da Tectoy que não tinha ele ainda, e meu MD Play. Mas um console que me surpreendeu foi o N64, pois mesmo ele sendo um console problemático com TVs mais atuais, ele capturou que uma beleza na EasyCap, foi um dos primeiros que testei e até postei alguns vídeos que fiz com ele, uma pena o Mega Drive não ter dado certo...

Como não é uma ROM, eu posso compartilhar esse driver livremente pelo fórum.



Eu havia jogado o driver no meu Drive (AAAAGH! ficou retumbante....) e fica simples pra poder repassar pra quem necessitar. Mas ainda estou tentando achar um jeito de fazer com que ele converta o sinal de cor (de NTSC pra PAL, pois ele ficou P&B no meu Sega Saturn).

No primeiro Xbox, ficou uma imagem boa. Vou gravar algum trecho nele pra mostrar depois por aqui.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Como não é uma ROM, eu posso compartilhar esse driver livremente pelo fórum.



Eu havia jogado o driver no meu Drive (AAAAGH! ficou retumbante....) e fica simples pra poder repassar pra quem necessitar. Mas ainda estou tentando achar um jeito de fazer com que ele converta o sinal de cor (de NTSC pra PAL, pois ele ficou P&B no meu Sega Saturn).

No primeiro Xbox, ficou uma imagem boa. Vou gravar algum trecho nele pra mostrar depois por aqui.

Valeu Doraemon, vou testar aqui, tomara que não tenha problemas de cores comigo, os drivers que tenho tinham essa opção, mas acho que não adiantava muita coisa não.
 
Topo Fundo