O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ebooks devem ficar restrito a nicho

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.180
Pontos
1.503
Bom, de qualquer forma, está aí o motivo pelo qual não decola a tecnologia: se é pra pagar mais caro, maioria das pessoas preferirá comprar o livro físico. Além de tudo, vira peça decorativa na estante de casa após lido (e mesmo que nunca lido, em alguns casos).

Fora que o livro físico pode ser moeda de troca ou pode ser vendido, dependendo da raridade.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Aqui no Brasil isso vai demorar para mudar, primeiro que a leitura (livros) nunca foi muito forte na população

Isso é verdade.
Mas pode ser, ironicamente, uma vantagem na migração do livro físico para o digital.
São milhões de leitores potenciais que ainda não estão arraigados por costume ou sentimento ao livro físico. Podem já entrar no mercado consumidor literário direto no livro digital.

está aí o motivo pelo qual não decola a tecnologia: se é pra pagar mais caro, maioria das pessoas preferirá comprar o livro físico.

Eu já prefiro livro digital ainda que seja mais caro. A praticidade vale muito mais a pena.
Só de não ter que carregar o peso de 1 livro, já vale. E com o Kindle podemos carregar centenas de livros. Uma das vantagens disso é que não preciso decidir de antemão o que vou ler durante um trajeto ou viagem. Decido isso na hora, lendo o que der na telha naquele momento, não sendo obrigado a ler o único volume de trocentas gramas que tenho na bolsa / mochila / bagagem.

Além de tudo, vira peça decorativa na estante de casa após lido (e mesmo que nunca lido, em alguns casos).

É, nesse ponto o LIVRO digital não tem como competir. Se a pessoa quer algo decorativo, aí não tem como mesmo.
Mas o fato é que poucas edições são algo realmente especial. A maioria são uns paperback chulezentos. Se o leitor quiser algo realmente bonito, vai ter que pagar 4x mais que o valor da edição padrão (se conseguir, porque depois de um tempo essas edições especiais somem). E neste ponto há contradição em reclamar do livro digital pelos preços.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Complicado analisar isso. Vendas cair é uma naturalidade, e-reader não é a unica forma de ler ebooks, eu mesmo sempre li em tablets, até estes celulares que parecem telhas de tão grandes quebram um galho. Além disso e-reader não é celular, você não compra o Kindle aguardando sair o Kindle 2 no ano seguinte para comprar, você compra uma vez e acabou, aumentar as vendas só se o mercado de publicação de livros crescer de forma geral e significativa.

Outro problema é que, geralmente, contabilizam vendas de livros no espectro de físicos vs digitais, mas não separam os livros quanto a sua natureza. Uma tipica familia com filhos em uma escola particular não gasta menos que R$ 1000 por ano em livros didáticos, quando vão para a faculdade este valor sobe consideravelmente, não tem como livros de ficção acompanhar este ritmo, não importa onde forem escritos.

Mas convenhamos, e-reader é para leitor compulsivo, para quem lê muito e quer a praticidade de ler o que quiser, quando quiser. Este grupo sempre foi nicho, não é porque o negócio é digital que esta enorme massa que pouco lê se tornarão grande leitores. Agora para quem lê muito não há volta, tirando colecionadores que gostam de ter a árvore morta nas mãos (compreendo esta sensação, livro de RPG para mim tem que ser físico) a transição para o meio digital é sem volta. Com um bom aplicativo de leitura (que tem animação de passar página) e um GO READ da vida, não faz sentido pensar em outra alternativa.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Vou falar por mim, comprei um Kindle ano passado na Black Fraude, e de novembro até agora li mais livros do que nos últimos 10 anos antes do Kindle. Melhor compra que fiz de eletrônicos disparado na minha vida.

Ao todo li 5 livros naquele programa de assinatura da Amazon que é tipo um Netflix de livros e um eu li no modo piratao que um camarada aqui do fórum me mandou o link via MP.

Só não leio mais por que realmente os livros estão caros no kindle já que comprar livro físico a chance é zero, moro em AP e a minha esposa pira se começar a encher a sala de livros.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Tenho uma biblioteca digital relativamente extensa que talvez vá demorar alguns anos para ler.. Kindle é vida!!

Se tiver interesse em acessar minha biblioteca me manda uma MP com seu e-mail que mando o link para baixar os e-books.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Leminsk

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
62
Pontos
18
Só consumo livros digitais. Não consigo ter intimidade com o papel, ainda mais em 2020.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Complicado analisar isso. Vendas cair é uma naturalidade, e-reader não é a unica forma de ler ebooks, eu mesmo sempre li em tablets, até estes celulares que parecem telhas de tão grandes quebram um galho. Além disso e-reader não é celular, você não compra o Kindle aguardando sair o Kindle 2 no ano seguinte para comprar, você compra uma vez e acabou, aumentar as vendas só se o mercado de publicação de livros crescer de forma geral e significativa.

Outro problema é que, geralmente, contabilizam vendas de livros no espectro de físicos vs digitais, mas não separam os livros quanto a sua natureza. Uma tipica familia com filhos em uma escola particular não gasta menos que R$ 1000 por ano em livros didáticos, quando vão para a faculdade este valor sobe consideravelmente, não tem como livros de ficção acompanhar este ritmo, não importa onde forem escritos.

Mas convenhamos, e-reader é para leitor compulsivo, para quem lê muito e quer a praticidade de ler o que quiser, quando quiser. Este grupo sempre foi nicho, não é porque o negócio é digital que esta enorme massa que pouco lê se tornarão grande leitores. Agora para quem lê muito não há volta, tirando colecionadores que gostam de ter a árvore morta nas mãos (compreendo esta sensação, livro de RPG para mim tem que ser físico) a transição para o meio digital é sem volta. Com um bom aplicativo de leitura (que tem animação de passar página) e um GO READ da vida, não faz sentido pensar em outra alternativa.

Excelente análise.

Destaco:
"e-reader não é celular, você não compra o Kindle aguardando sair o Kindle 2 no ano seguinte para comprar, você compra uma vez e acabou".
Perfeito.
A durabilidade de um kindle é monstruosa. Eu mesmo uso um modelo que já tem mais de 5 anos. E funciona PERFEITO

"Outro problema é que, geralmente, contabilizam vendas de livros no espectro de físicos vs digitais, mas não separam os livros quanto a sua natureza. Uma tipica familia com filhos em uma escola particular não gasta menos que R$ 1000 por ano em livros didáticos".
Precisamente. Livros de escola e faculdade correspondem ao grande volume de livros físicos vendidos. É desonesto, uma tentativa de enganar, fazer comparação direta entre a venda de livros eletrônicos e a de livros físicos sem classificar o gênero dos livros.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vou comprar o kindle 8gb paperwhite, uma dúvida, é de boa ler só com uma mão? E a resposta do touch é precisa?
E qual a versão mais recente do aparelho?

vi uns vídeos e parece que tem atraso no touch, é lerdo mesmo?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.905
Pontos
1.353
Vou comprar o kindle 8gb paperwhite, uma dúvida, é de boa ler só com uma mão? E a resposta do touch é precisa?
E qual a versão mais recente do aparelho?

vi uns vídeos e parece que tem atraso no touch, é lerdo mesmo?

depende do que tu diz "preciso",
é preciso pra ler livro, tu da um toque e a pagina muda, da um toque no topo e desce as configs.
Agora é impossivel comparar com um smartphone, nem double touch tem, é uma m**** pra fazer qualquer coisa além de ler livros/manga.


Kindle é lançamento anual, só ver a data de lançamento ou nome do modelo, o Paperwhite mais recente é o que é a prova d'agua.
Só separa por "modelo",
O Kindle Padrão (mais barato e com menos recursos)
O Kindle Paperwhite (esse é dividido em modelos 8gb, 32gb c/ ou s/ 4g gratis), que costuma pegar as funções do Oasis 1 ou 2 anos depois.
e o Kindle Oasis, é o mais caro e gourmet de todos.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
depende do que tu diz "preciso",
é preciso pra ler livro, tu da um toque e a pagina muda, da um toque no topo e desce as configs.
Agora é impossivel comparar com um smartphone, nem double touch tem, é uma m**** pra fazer qualquer coisa além de ler livros/manga.


Kindle é lançamento anual, só ver a data de lançamento ou nome do modelo, o Paperwhite mais recente é o que é a prova d'agua.
Só separa por "modelo",
O Kindle Padrão (mais barato e com menos recursos)
O Kindle Paperwhite (esse é dividido em modelos 8gb, 32gb c/ ou s/ 4g gratis), que costuma pegar as funções do Oasis 1 ou 2 anos depois.
e o Kindle Oasis, é o mais caro e gourmet de todos.
Deu uma tristeza ver as pessoas selecionando trechos e o aparelho levando uns segundos pra reconhecer, mas ja que não atrapalha pra ler, vou comprar

O que será que vai ter no de 2020? de inovação
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.905
Pontos
1.353
Deu uma tristeza ver as pessoas selecionando trechos e o aparelho levando uns segundos pra reconhecer, mas ja que não atrapalha pra ler, vou comprar

O que será que vai ter no de 2020? de inovação

bom,
o aparelho é feito bateria durar o maximo que der.
Pra bateria durar 30hs+ de uso continuo e ser barato, precisa ter alguns sacrificios no desempenho.


Kindle Paperwhite é dificil ter inovação "grande" de um ano pro outro.
Mas quando tem, o Paperwhite costuma pegar alguma função do Oasis do ano anterior.

E o "padrão" quando tem alguma inovação "grande", é pegando alguma função do paperwhite antigo.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Deu uma tristeza ver as pessoas selecionando trechos e o aparelho levando uns segundos pra reconhecer, mas ja que não atrapalha pra ler, vou comprar

O que será que vai ter no de 2020? de inovação
O kindle é lerdo, o touch é impreciso (falo no da 8° geração que é o que eu tenho), mas ele é muito bom pra ler.
Se vc precisa de qualquer outra função sem ser ler, nao vale a pena!
Tem o kindle unlimited que é um catálogo de livros que vc pode ler pagando por mês (leio em media 2 livros por mês, pra mim não compensa)
Há também sites com muitos livros já convertidos em mobi, sendo que se você baixar o programa "send to kindle" no site da amazon, nem precisa de cabo pra passar pro aparelho, com a possibilidade de deixar o arquivo salvo na sua conta.
É extremamente simples de usar, não tem dificuldades.
Eu quando comprei, peguei a versão mais simples, que nao tinha nem luz (não me arrependo).
Hoje, o modelo mais simples já tem essa função.

Resumindo, vale a pena.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.580
Reações
19.153
Pontos
503
O kindle é lerdo, o touch é impreciso (falo no da 8° geração que é o que eu tenho), mas ele é muito bom pra ler.
Se vc precisa de qualquer outra função sem ser ler, nao vale a pena!
Tem o kindle unlimited que é um catálogo de livros que vc pode ler pagando por mês (leio em media 2 livros por mês, pra mim não compensa)
Há também sites com muitos livros já convertidos em mobi, sendo que se você baixar o programa "send to kindle" no site da amazon, nem precisa de cabo pra passar pro aparelho, com a possibilidade de deixar o arquivo salvo na sua conta.
É extremamente simples de usar, não tem dificuldades.
Eu quando comprei, peguei a versão mais simples, que nao tinha nem luz (não me arrependo).
Hoje, o modelo mais simples já tem essa função.

Resumindo, vale a pena.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Telegram manda um abraço em comunidades sobre livros, se me vocês me compreendem....
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.180
Pontos
1.503
Amazon ta com diversos ebooks gratuitos, pra quem quiser:

Hoje são 455 e-books gratuitos.
Será que vai dar para ler tudo?
A gente tenta né?

Confira a lista no link abaixo:

[emoji821]https://amzn.to/2IXZSOD



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

95% é lixo (incluindo má diagramação/revisão).
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Off:

Um dos principais motivos de eu querer esse Kindle é porque eu tenho vergonha de ler em público, ainda mais que leio alguns livros que são bem grossos, tenho a impressão que o povo acha que só estou querendo aparecer (ja vi gente fazendo isso, pegando livro pra ler em público pra se mostrar e é mt feio)

Então com o aparelho me sinto mais confortável, vai parecer que estou so usando o celular
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Um dos principais motivos de eu querer esse Kindle é porque eu tenho vergonha de ler em público, ainda mais que leio alguns livros que são bem grossos, tenho a impressão que o povo acha que só estou querendo aparecer (ja vi gente fazendo isso, pegando livro pra ler em público pra se mostrar e é mt feio)

Sei como é. Também me sentia meio constrangido com um tijolaço na mão, lendo em público.

Na verdade, sou até meio constrangido com a minha biblioteca pessoal de livros físicos. Não é nenhum exagero, mas eles ocupam lá o seu espaço. Então pode parecer que estou fazendo força para posar de intelectual.

MAs desde que mudei para o kindle, essa biblioteca física parou de crescer e estou bem satisfeito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
(ja vi gente fazendo isso, pegando livro pra ler em público pra se mostrar e é mt feio)
Primeira vez que eu ouço falar disso lolz
Geralmente eu penso o contrário, que as pessoas não iriam querer aparecer em publico lendo livros pra nao parecer que é nerdaum ou coisa do tipo
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.580
Reações
19.153
Pontos
503
Off:

Um dos principais motivos de eu querer esse Kindle é porque eu tenho vergonha de ler em público, ainda mais que leio alguns livros que são bem grossos, tenho a impressão que o povo acha que só estou querendo aparecer (ja vi gente fazendo isso, pegando livro pra ler em público pra se mostrar e é mt feio)

Então com o aparelho me sinto mais confortável, vai parecer que estou so usando o celular
eu aconselho a pegar o kindle fire 10.1 hd, mesmo com dois gigas de ram, ele faz uma passagem de páginas muito boa, ele é um pouco pesado, mas vale a pena pela versatilidade de poder abrir pdf´s mas facilmente que o kindle normal
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
eu aconselho a pegar o kindle fire 10.1 hd, mesmo com dois gigas de ram, ele faz uma passagem de páginas muito boa, ele é um pouco pesado, mas vale a pena pela versatilidade de poder abrir pdf´s mas facilmente que o kindle normal
Não achei isso, só tablets
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vendedor do ml parece tudo ser meio bobo, comprei um negócio sábado e chegou hoje, veio de SP, perguntei se tem alguma explicação do porque ter sido tão rápido ele falou "agilidade amigo"

Não sei o que eles tem com a palavra amigo mas usam ela o tempo todo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.180
Pontos
1.503
Vendedor do ml parece tudo ser meio bobo, comprei um negócio sábado e chegou hoje, veio de SP, perguntei se tem alguma explicação do porque ter sido tão rápido ele falou "agilidade amigo"

Não sei o que eles tem com a palavra amigo mas usam ela o tempo todo

Convenção social.
No Brasil se você mandar o outro tomar no cu, seguido de um amigo, colega, mestre, doutor, patrão, pai, tio, rei, não é ofensa.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Todo livro que acho interessante ta em pdf, será que vou passar raiva em tentar converter o pdf pra algo que o Kindle aceite? Não to afim de assinar nada, só procurar o que me interessa e jogar no Kindle
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Kindle é um saco pra qualquer coisa que não seja um livro linear e sem figuras, e os preços praticados por algo digital são abusivos, especialmente considerando que as publishers tem custo irrisório e que livros usados são 10000x mais em conta.

Eu tenho um pra ler livros no transporte público mas entendo que se não fosse a tela de eInk o meu Paperwhite não valeria a pena de jeito nenhum.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Amazon ta com diversos ebooks gratuitos, pra quem quiser:

Hoje são 455 e-books gratuitos.
Será que vai dar para ler tudo?
A gente tenta né?

Confira a lista no link abaixo:

[emoji821]https://amzn.to/2IXZSOD



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Ehuehehuheuhee.
Mesmo problema que eu tenho com o Kindle Unlimited (minha conta é US mas vale pra BR também): 99% dos livros são de amadoras que leram 50 tons de cinza (as vezes nem isso) e resolveram escrever romance erótico. Amazon só dilui o valor da loja deles com essas tralhas, não sei pra que fazer isso.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Kindle é um saco pra qualquer coisa que não seja um livro linear e sem figuras, e os preços praticados por algo digital são abusivos, especialmente considerando que as publishers tem custo irrisório e que livros usados são 10000x mais em conta.

Eu tenho um pra ler livros no transporte público mas entendo que se não fosse a tela de eInk o meu Paperwhite não valeria a pena de jeito nenhum.
É um saco pra ler sem figuras?

E o que é um livro não linear?

Não entendo, uns falam que é mt bom, outros não.. paguei 400 na cea, paperwhite 8gb
 
Topo Fundo