O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


eBooks e eReaders não serão mais tributados!

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Pode comemorar: leitores digitais e eBooks estarão livre de impostos! O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a categoria ganhará imunidade tributária, ou seja sem taxas extras do governo.

O artigo 150, inciso VI, alínea “d”, da própria Constituição Federal já garantia que jornais, livros e periódicos não pagassem impostos. A partir de agora os leitores como Kindle e Kobo também estão inclusos nessa lei. A decisão no STF foi votada com unanimidade e o relator da sessão, Dias Toffoli, disse:

As mudanças históricas e os fatores políticos e sociais presentes na atualidade justificam a equiparação do papel aos suportes utilizados para a publicação dos livros.

Anteriormente, o TJ-RJ tentou vetar a medida dizendo que “o livro eletrônico, como meio novo de difusão, é distinto do livro impresso e que, por isso, não deve ter o benefício da imunidade.”. O relator disse que a acusação não se sustenta, já que “papel” não se refere somente a forma método de impressão, mas sim a produção de livros, não importando o meio no qual ele está presente.

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/ebooks-e-ereaders-nao-serao-mais-tributados/
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O kinddle que já tinha umas promoções legais, agora vai ser melhor ainda. Se aparecer um paperwhite até uns 200 vou adquirir um pra ler por aí.
 


Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
abeddancing.gif
 

Centuriius

Bam-bam-bam
Mensagens
37
Reações
55
Pontos
428
Tenho um kindle e tem livros que são absurdos de baratos.. mas como sou vagabundo eu baixo em pdf mesmo
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Sou muito resistente a ebooks , mas meus amigos dizem que os preços lá são melhores que um físico. Alguns tem até opção de áudio book

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Exatamente por isso mesmo que ainda não comprei. Não vou dizer que não tenho condições, mas no momento tenho outras prioridades.
É como meu caso, se ficar barato eu pego parcelado ou com desconto a vista, e mesmo usando pouco vai durar anos para quando eu quiser fazer uma leitura mais saudável e comoda do que o Smartphone.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
É como meu caso, se ficar barato eu pego parcelado ou com desconto a vista, e mesmo usando pouco vai durar anos para quando eu quiser fazer uma leitura mais saudável e comoda do que o Smartphone.
Perfeito, é isso mesmo.

E vamos combinar, ler em smartphone é um completo lixo! HUAHEUAH
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
O Kingle paperwhite estava com um desconto de 100 reais até semana passada. Estava por R$ 379,00. Hoje fui olhar e tiraram o desconto. Está R$ 479,00 novamente.
 
Topo Fundo