O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ecoboost a caminho ?!

Set_10

Bam-bam-bam
Mensagens
14.523
Reações
8.930
Pontos
439
Segredo: Fiesta 1.0 Ecoboost estreia no Brasil em 2016



A Ford já prepara sua investida contra a Volkswagen no uso de motores 1.0 turbo. Enquanto a VW saiu na frente e vai lançar seu 3-cilindros turbinado no up! nas próximas semanas, a marca do oval azul trabalha para que o Ecoboost 1.0 estreie no Fiesta brasileiro em 2016.

Trata-se basicamente do mesmo motor 1.0 3-cilindros usado no Ka, mas com a adição da injeção direta e do turbocompressor, entre outras mudanças. Diferentemente da VW, no entanto, a oferta do Ecoboost deverá ser mais contida, ao menos no começo. Caberá ao Fiesta fazer a estreia, provavelmente em versão única. Detalhes ainda são limitados, mas, pelo que apuramos, a potência ficará na casa do atual 1.6 – o que nos leva à configuração de 125 cv e 17 kgfm já existente na Europa. Também ainda não sabemos se haverá injeção flex logo de início, bem como a oferta do câmbio Powershift de seis marchas (automatizado de dupla embreagem) em opção ao manual de cinco velocidades.


A estratégia da VW será mais abrangente: o 1.0 TSI será oferecido como opcional livre em quase todas as versões do up! (exceto o Take up! de entrada), com custo inferior a R$ 3 mil – pelo que sabemos até então. Também com injeção direta e turbo, o motor alemão rende 105 cv e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol (será flex logo na estreia). Além de equipar um carro de entrada, o novo TSI terá como premissa a economia de combustível, prometendo ser mais eficiente até que sua versão aspirada – que, segundo nossos testes, já faz do up! o carro mais econômico do Brasil, tirando os híbridos.



Curioso lembrar que foram justamente Volkswagen e Ford as primeiras a apostar no uso de motores 1.0 sobrealimentados no começo dos anos 2000. A VW teve seu 1.0 16V turbo de 112 cv oferecido no Gol e na Parati, enquanto a Ford lançou mão de um 1.0 Supercharger (compressor mecânico) de 95 cv no Fiesta. Naquela época, porém, a ideia era entregar mais desempenho por um preço menor, se valendo da cobrança inferior de IPI para motores de até 1 litro.

Desta vez a proposta é mais abrangente, incluindo, além da performance, também a eficiência. Tanto que os antigos 1.0 turbo da VW e 1.0 supercharger da Ford tinham fama de gastões. Agora com a estratégia do downsizing (1 cilindro a menos, neste caso) e o uso de injeção direta, entre outras tecnologias, vai propiciar uma economia de combustível melhor que a de motores 1.6 aspirados. Futuras aplicações devem incluir Fox e o novo Gol, pelo lado da VW, e o novo EcoSport, pelo lado da Ford.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/segredo-fiesta-1-0-ecoboost-estreia-no-brasil-em-2016/

------------------------------------------------
Finalmente uma luz no fim do tunel ! Depois de vários anos lá fora,a Ford com planos de trazer o motor 1.0 pra cá,antes tarde do que nunca ! E podem esperar uma versão fréx ! :kcopa
Agora fico imaginando o preço,já que a Ford aumentou bastante o preço do New Fiesta nesses últimos tempos....(Titanium + PS por 65.290 dilmas :kcaro)
Coffinator deve estar gozando litros com essa noticia !
:ksafado:kbeca
 
Ultima Edição:


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
16.300
Reações
6.339
Pontos
519
Opa, bem no ano que irei trocar o Carro. EcoBoost deveria ter vindo anos atrás.
 

TheBoss

Bam-bam-bam
Mensagens
11.953
Reações
3.563
Pontos
464
não que eu vá comprar, mas quanto mais opções melhor...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
33.748
Reações
35.790
Pontos
1.009
Com o fiesta titanium custando 65k, só quero ver por quanto vai vir essa versão com esse motor. Desse jeito os médios vão desaparecer do mercado.
 

marcgtsr

Bam-bam-bam
Mensagens
10.932
Reações
2.223
Pontos
429
Se montarem o carro direito tá ótimo...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.468
Reações
9.443
Pontos
303
Só dizendo, a Fiat e a GM também tão preparando novos motores de 3 cilindros...
e o da fiat vai ter 6 válvulas...:kpensa
 


f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.930
Reações
12.910
Pontos
394
Só dizendo, a Fiat e a GM também tão preparando novos motores de 3 cilindros...
e o da fiat vai ter 6 válvulas...:kpensa
A fiat poderia trazer o twinair, já está pronto, cabe em qualquer carro, e em números é equivalente aos outros.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.255
Reações
34.333
Pontos
989
A reportagem começa falando do motor Ford, mas depois só trata do VW.:kzonzo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
96.721
Reações
157.615
Pontos
949
É uma boa começarem a usar motores mais interessantes. Agora, resta saber como trarão a questão do preço, pois um Up da vida em uma versão menos tosqueira com ar e tudo mais passa dos 40k, idem Ka ou qualquer porra. Como falaram, Fiesta em uma versão mais bacaninha passou dos 50k e o Titanium dos 60k. O Ecoboost vindo como novidade e tal imagino que vá ser em alguma versão cara do carro.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.340
Reações
3.061
Pontos
474
Se nego não se movimentar os TSI vão engolir ainda mais a concorrência em termos de excelência....
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
62.839
Reações
180.461
Pontos
1.029
Bela b*sta, motor já era pra estar aqui desde a chegada do New Fiesta, mas as amebas da Ford BR, COMO SEMPRE, preferem ver o mercado oferecer algo na frente deles, sem contar a audácia de chamar de "LINHA GLOBAL" o que eles vendem aqui. Motor que o diga, assim como as F-150, 250, 350, Everest e as respectivas SW's. Aiiiiinnn, mas não vou trazer Everest porque o Edge dá conta... TEU CU! Daria MUITO BEM pra encaixar o Everest pouco mais caro que a Ranger Limited Diesel e ainda roubava cliente da Trailblazer, mas não, vamos manter um crossover defasado por aqui mesmo.
 

marcgtsr

Bam-bam-bam
Mensagens
10.932
Reações
2.223
Pontos
429
Bela b*sta, motor já era pra estar aqui desde a chegada do New Fiesta, mas as amebas da Ford BR, COMO SEMPRE, preferem ver o mercado oferecer algo na frente deles, sem contar a audácia de chamar de "LINHA GLOBAL" o que eles vendem aqui. Motor que o diga, assim como as F-150, 250, 350, Everest e as respectivas SW's. Aiiiiinnn, mas não vou trazer Everest porque o Edge dá conta... TEU CU! Daria MUITO BEM pra encaixar o Everest pouco mais caro que a Ranger Limited Diesel e ainda roubava cliente da Trailblazer, mas não, vamos manter um crossover defasado por aqui mesmo.
Brasileiro prefere motor maior, é ignorante e a Ford só está fazendo o que o povo quer...
Tanto é que o Focus é o líder do segmento mesmo tendo motorização muito inferior à do Golf
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.468
Reações
9.443
Pontos
303
Brasileiro prefere motor maior, é ignorante e a Ford só está fazendo o que o povo quer...
Tanto é que o Focus é o líder do segmento mesmo tendo motorização muito inferior à do Golf
Antes fosse só isso, a Ford foi com calma...
No Brasil tivemos os péssimos 1.0 turbos, adiciona a natural desconfiança dos motores de 3 cilindros (e ainda flex)... com os pátios das montadoras lotadas...
Bastaria dar alguma treta que todo o investimento caí ladeira abaixo...
 

marcgtsr

Bam-bam-bam
Mensagens
10.932
Reações
2.223
Pontos
429
Antes fosse só isso, a Ford foi com calma...
No Brasil tivemos os péssimos 1.0 turbos, adiciona a natural desconfiança dos motores de 3 cilindros (e ainda flex)... com os pátios das montadoras lotadas...
Bastaria dar alguma treta que todo o investimento caí ladeira abaixo...
POis é, nem o powershift eles acertaram a mão!
Da dando problema em tudo! Eu achava que era só nos fiesta 1.6 mas tem até focus 2.0 com defeito! Trocando caixa de marchas em carro novo!
Na europa/eua isso ta acontecendo também?
 

LeoshevBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.792
Reações
29.772
Pontos
964
Com o fiesta titanium custando 65k, só quero ver por quanto vai vir essa versão com esse motor. Desse jeito os médios vão desaparecer do mercado.
Médios serão os de entrada na sua versão mais nova.

Tipo o novo Ka e o Ka antigo.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.050
Reações
26.031
Pontos
899
Agora que a VW anunciou o UP turbo também a coisa vai ficar legal, finalmente.
Falta ver o que os Coreanos e a Fiat fazem. A Toyota a gente sabe que vai se fingir de morta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.255
Reações
34.333
Pontos
989
Agora que a VW anunciou o UP turbo também a coisa vai ficar legal, finalmente.
Falta ver o que os Coreanos e a Fiat fazem. A Toyota a gente sabe que vai se fingir de morta.
Até porque é Toyota Brasil né cara? Para que inovar se eles podem manter os carros jurássicos, capados e sub construídos no nosso mercado que acha que apenas a marca vai fazer o carro ser bom?:kclassic:kpalha
 

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.908
Reações
21.267
Pontos
614
Menos de 3 mil na versão TSI do Up e pra qualquer um menos a de entrada?

Se bobear, só falta acabar trocando o aspirado por essa diferença e abrangência.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.255
Reações
34.333
Pontos
989
A fiat já tem os punto, bravo e linea tjet. Só falta uma palio 1.0 tjet.
Só que não é com essa proposta universal da VW. Ela trata esses modelos como opções de nicho e os preços são sensivelmente mais elevados e os carros vem pelados, quando você os equipa decentemente o preço vai para valores surreais.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Só que não é com essa proposta universal da VW. Ela trata esses modelos como opções de nicho e os preços são sensivelmente mais elevados e os carros vem pelados, quando você os equipa decentemente o preço vai para valores surreais.
Sim. Mas são 1.4 tjet com 150cv. Agora um 1.0 a potencia vai ser menor. Logo o preço também vai ser menor além dos impostos menores para motor 1.0
 
Topo Fundo