O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Economia comportamental [+indicações]

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
Caras, eu li rapido e devagar e a logica do cisne negro. Nisso eu gostaria de saber quais vcs recomendam e quem quiser pode fazer um top 5 ou 10 ai.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
particularmente achei Rápido e Devagar extremamente chato e repetitivo, o tema é bom mais o autor enrola demais.

indicação de livros:

esse guia tem boas referências também:

Behavioral Economics For Dummies é antigo, não sei se foi traduzido, mas vale como introdução.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
particularmente achei Rápido e Devagar extremamente chato e repetitivo, o tema é bom mais o autor enrola demais.

indicação de livros:

esse guia tem boas referências também:

Behavioral Economics For Dummies é antigo, não sei se foi traduzido, mas vale como introdução.
Concordo na questão do repetitivo, é mto exemplo do mesmo tópico. O Cisne negro tmbm tem essa pegada, já leu?

Achei q fosse a características desses livros.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
Concordo na questão do repetitivo, é mto exemplo do mesmo tópico. O Cisne negro tmbm tem essa pegada, já leu?

Achei q fosse a características desses livros.

Antifrágil e Cisne Negro são essenciais, e não são cansativos.
O Poder do Hábito é um pouco repetivo mas flui mais rápido.

Que porra é essa de Economia Comportamental?

Tô por fora.

Economia Comportamental sugere que as pessoas decidem com base em hábitos, experiência pessoal e regras práticas simplificadas. Aceitam soluções apenas satisfatórias, buscam rapidez no processo decisório, tem dificuldade em equilibrar interesses de curto e longo prazo e são fortemente influenciadas por fatores emocionais e pelo comportamentos dos outros.
 


Topo Fundo