O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ecos - 10ª Edição [Lançamento do ano!]

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
É com muita satisfação que vos apresento a mais nova edição da Revista Ecos, um amontoado de histórias criadas e vividas por membros desse fórum maravilhoso. Conta com a participação especial de alguns escritores de fora que nem sabem no que se meteram e alguns banidos e clones também...

:klingua

TIfS2JA.jpg

Os treze contos e poemas presentes nessa edição da Revista Ecos são capazes de nos levar em uma viagem excitante através de histórias repletas de mistérios e personagens cativantes. Em “Kafra”, um homem é diagnosticado com síndrome do pânico e passa a ser perseguido por um letreiro defeituoso e uma presença obscura. Em “Rio Abaixo”, um violeiro aleijado faz um acordo com um homem misterioso e recebe em troca a viola que aparecera em seus sonhos e a vingança que ele tanto desejava. Em “O Pomar”, um homem desenvolve uma obsessão por cobrir sua pele com graxa de sapato e invade a casa de uma mulher e sua filha de quatro meses. Nos poemas “Amigos Online”, “Sabe o que é um beijo bom?” e “Falta”, seus autores escapam dos clichês e fórmulas fáceis para falar de amor e amizade. Os personagens das outras histórias também não poderiam ser mais diferentes: demônios, cientistas, seres mitológicos, políticos, filósofos, personagens de videogames, advogados e assassinos. Personagens únicos que têm em comum o poder de revelar a capacidade criativa de nossos autores e a profundidade de seus mundos fictícios.

Faça parte dessa viagem e boa leitura!

Download

Wattpad: https://www.wattpad.com/story/135570113-ecos-10
Issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_10
Mobi: https://goo.gl/aHHEUS
Epub: https://goo.gl/vTJuWE
PDF: https://goo.gl/isd9gZ

Contos e Autores

Kafra - Ernane Martins @erunani
O Homem do Farol - Luccas Machado - @Cachiblema
Amigos Online - @JoeFather
Para nos Fazer Sorrir - Fabiano dos Santos Araújo e Rosca J. R. Tudor - @fsaraujo e JUGULADOR
Wombar - Renan Rondon - @Asteriques
O Pomar - E. Reuss - @San Fierro
Sabe o que é um Beijo Bom? - Tatiana A. Valvassoura
Ato - Luiz Mariano - @Biruts
Dos meus Devaneios, Você - Tatiana A. Valvassoura
Nem Tudo São Flores! - JoeFather
Falta - Victor Magalhães - @Eudaimon
Rio Abaixo - J. D. Amorim
Utópica - Nathália Andrade

Sem dúvida uma das melhores edições da Ecos até agora (sempre digo isso :p). Parabéns a todos! Agradecimento especial ao @Berserk.of.Niflheim , que fez a capa lindona.

Se alguém tiver interesse em participar da próxima edição, só comentar aqui no tópico que eu summono quando as inscrições abrirem...
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Se a lista negra inteira participasse a parada ia ser louca kk

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fala gente!
Esta edição ficou ótima, a começar pelo Editorial, muito bem escrito! :viraolho
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Dálhe Ecos!! Vou ler os contos dos amigos!!
Vamo q vamo!! Parabéns a todos os participantes!
 


San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Li Kafra, o primeiro conto da revista... Não é de user do fórum, mas vou colocar minha avaliação aqui também

Terror psicológico de primeira... também me surpreendeu o fato de o autor conseguir criar suspense com um letreiro defeituoso. No lugar do autor, eu cortaria aquele prólogo e o epílogo. Primeiro que dificilmente alguém entrando com um pedido de aposentadoria escreveria um conto no lugar de ser avaliado por um psiquiatra. E em segundo lugar, aquele epílogo não parece ser continuação do prólogo, fora que continua numa voz narrativa totalmente diferente do resto do texto (primeira pessoa tanto no prólogo quanto na história em si)... Com exceção disso, é um ótimo conto. Parabéns.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Próxima edição quero participar também como escritor. Tenho ideias mas nunca escrevi, quem sabe não sai algo.

Que massa! Já vai se preparando aí, daqui a pouco abrem as inscrições...



@Cachiblema

Li o seu conto, O Homem do Farol...

História foda. Aquela cena do Flávio bebendo da garrafa em formato de flor é coisa fina. A cena final também é extremamente foda. Concordo com as críticas do jugula sobre o excesso de descrição na narração, mas acho que melhorou muito na segunda versão que você mandou. Só tem que tomar um cuidado melhor com a falta de vírgulas e com a construção de frases, muitas delas ficaram confusas por causa da pontuação mesmo. O conto ficaria muito melhor com uma boa revisão e alguns cortes a mais. Mas no geral é um conto fantástico. Parabéns.
 

erunani

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
70
Pontos
34
Li Kafra, o primeiro conto da revista... Não é de user do fórum, mas vou colocar minha avaliação aqui também

Terror psicológico de primeira... também me surpreendeu o fato de o autor conseguir criar suspense com um letreiro defeituoso. No lugar do autor, eu cortaria aquele prólogo e o epílogo. Primeiro que dificilmente alguém entrando com um pedido de aposentadoria escreveria um conto no lugar de ser avaliado por um psiquiatra. E em segundo lugar, aquele epílogo não parece ser continuação do prólogo, fora que continua numa voz narrativa totalmente diferente do resto do texto (primeira pessoa tanto no prólogo quanto na história em si)... Com exceção disso, é um ótimo conto. Parabéns.

Coooooooooooooooooooomo assim não sou user mano! Que pouca vergonha! OUSAHOUSAHUOSAHSAOH

É a primeira vez que escrevo, apesar de não ter saído perfeito fiquei muito feliz com o resultado!
Agradeço muito a crítica, vou prestar mais atenção nesses detalhes

Espero participar das próximas edições, assim que vier uma inspiração louca já começo a colocar "no papel"
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Coooooooooooooooooooomo assim não sou user mano! Que pouca vergonha! OUSAHOUSAHUOSAHSAOH

É a primeira vez que escrevo, apesar de não ter saído perfeito fiquei muito feliz com o resultado!
Agradeço muito a crítica, vou prestar mais atenção nesses detalhes

Espero participar das próximas edições, assim que vier uma inspiração louca já começo a colocar "no papel"

Putz, nem sabia... Bem vindo a Ecos. Já vou colocar seu user no primeiro post.

Se é o seu primeiro conto, tá mais do que bom. Em breve devemos bolar uma nova edição... Mas não espera a Ecos pra começar a escrever, mete a mão na massa aí e tenta criar uma conta no wattpad para publicar e comentar os contos da ecos lá também.
 

erunani

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
70
Pontos
34
Putz, nem sabia... Bem vindo a Ecos. Já vou colocar seu user no primeiro post.

Se é o seu primeiro conto, tá mais do que bom. Em breve devemos bolar uma nova edição... Mas não espera a Ecos pra começar a escrever, mete a mão na massa aí e tenta criar uma conta no wattpad para publicar e comentar os contos da ecos lá também.
É o primeiro sim
Farei a conta asap
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Alguém lendo a mostra?

Li o Para nos Fazer Sorrir, conto do Fabiano feat. Rosca Tudor.

Conto fodão! O único problema é que não consigo ser imparcial na minha crítica. Saudades do Fabiano, então só de ter a oportunidade de ler algo dele já faz o conto ser bom. Mesmo assim, dá pra ver que o conto é um dos melhores que ele já escreveu.

Mara continua um personagem típico do Fabiano, mas aqui ele dá mais profundidade a ela explorando o desejo de ficar sozinha e a frustração da mulher com o casamento. A relação entre Astolfo e Mara também é muito legal, cheia de nuances que não são explicadas mas que tornam o casal bem verossímil. A mão do Rosca Tudor aí no meio deu um resultado bonito.

Uma coisa que me incomodou foi a aspereza e falta de expressão da Mara. Até dá para entender que ela não gosta do marido, mas as reações dela são meio robóticas, faltou um pouco mais de naturalidade.


Fora isso, o resto do conto funciona muito bem. O final Sci-fi não casa muito com o início "problemas de classe média", mas gostei como o foco dessas partes continuam sendo a família disfuncional do cara. O discurso da neta do Astolfo é o ponto alto do conto. Gostei muito daqueles parágrafos finais percorrendo a vida da família inteira a la Gabriel Garcia Marquez. Os autores estão de parabéns.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Essa mostra ficou sensacional! Tenho que ler novamente mais um conto publicado no Wattpad, do Rio Abaixo, que é excelente! Recomendo!
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Li Wombar, do @Asteriques

Ótimo conto. O que é interessante é que Wombar não corre nenhum risco durante a história, mas mesmo assim o autor conseguiu humanizar a entidade falando sobre o prazer que ele sente controlando suas presas.

Para deixar o conto ainda mais dinâmico, seria legal explorar um pouco mais esses encontros entre os humanos e a entidade, ou criar uma situação em que Wombar quase perde a caverna. Talvez até popular o conto com outras entidades malignas. Mas no geral é uma história muito boa. Parabéns, cara!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Li Wombar, do @Asteriques

Ótimo conto. O que é interessante é que Wombar não corre nenhum risco durante a história, mas mesmo assim o autor conseguiu humanizar a entidade falando sobre o prazer que ele sente controlando suas presas.

Para deixar o conto ainda mais dinâmico, seria legal explorar um pouco mais esses encontros entre os humanos e a entidade, ou criar uma situação em que Wombar quase perde a caverna. Talvez até popular o conto com outras entidades malignas. Mas no geral é uma história muito boa. Parabéns, cara!
Valeu!
Pensei na história toda enquanto estava jogando rsrs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Informando os amigos que todos os livros da 10ª Edição da Mostra Ecos já foram postados no Wattpad...
Leiam!
 
Topo Fundo