O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EcoSport Titanium 2020

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Boa noite!

Pessoal, o Ecosport titanium zero ainda é uma boa opção custo/benefício? (É possível encontrar até por menos de 90k)

Considerando que as outras opções (tracker, t-cross, hr-v, renegade e Creta) estão acima de 110mil.

Vlw
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Olha, pra quem não precisa de muito espaço interno e porta malas, a Ecosport é uma opção interessante. O acabamento, que já foi péssimo no passado, agora é bom. É um carro gostoso de dirigir, bem equipado. Manutenção (quando não é Powershift), seguro e custos não costumam assustar..

Agora, eu não iria na Titanium 2020 porque neste ano modelo ja tiraram o 2.0 e colocaram o 1.5 na Titanium. Eco mais nova, iria na Storm, que já é tração nas 4 rodas e aguenta uma estradinha de terra. Se so vai ficar na cidade, aí é a Ecosport Titanium msm, mas eu iria na 2018, com o 2.0 Duratec e câmbio 6 marchas com conversor se torque.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Olha, pra quem não precisa de muito espaço interno e porta malas, a Ecosport é uma opção interessante. O acabamento, que já foi péssimo no passado, agora é bom. É um carro gostoso de dirigir, bem equipado. Manutenção (quando não é Powershift), seguro e custos não costumam assustar..

Agora, eu não iria na Titanium 2020 porque neste ano modelo ja tiraram o 2.0 e colocaram o 1.5 na Titanium. Eco mais nova, iria na Storm, que já é tração nas 4 rodas e aguenta uma estradinha de terra. Se so vai ficar na cidade, aí é a Ecosport Titanium msm, mas eu iria na 2018, com o 2.0 Duratec e câmbio 6 marchas com conversor se torque.

mas a storm passa de 100k.

A 1.5 anda bem, e se tiver um desconto bom, e espaço não for prioridade... acho que é negócio bom. O porém que levanto sãos os pneus runflat, que são mais convenientes mas são mais caros e mais duros.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Pois então, o uso é 100% urbano. Não preciso de mto espaço no porta-malas. Somos em 4 adultos, mas é para transporte urbano, como falei.
Mas, essa Ecosport vai sair de linha em 2021?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Pois então, o uso é 100% urbano. Não preciso de mto espaço no porta-malas. Somos em 4 adultos, mas é para transporte urbano, como falei.
Mas, essa Ecosport vai sair de linha em 2021?

Se não me engano, a próxima geração dela está programada para 2022. Como estamos tratando de Br, pode ser modelo 2022 lançado em 2021 mas acho que só se for para o final do ano, ainda não vi comentários, leaks nem nada do carro.

O que poderia substituir ela já ano que vem seria o Puma mas a ford já garantiu que esse não vem para o brasil.

Sobre o espaço, recomendo testar. Regula o banco do motorista pra você e depois senta no banco de trás, essas coisas. Nessa parte o que a ecosport tem de suv é o espaço para cabeça, porque para pernas ela está mais para ka/fiesta.

Como é dezembro, eu também olharia se não tem promoção no Nivus e no Kicks, só por desencargo mesmo. Acho que o C4 Cactus pode ter algo nesse preço mas... é apertadinho tbm e pior na revenda.

Nesse preço também deve dar para pegar o WR-V, ou fit bombado. Como o uso é somente urbano, ele vai sair mais econômico e por ser um fit é bem melhor na parte de espaço, além de ser mais alto que todos os carros que citei nesse post.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Se não me engano, a próxima geração dela está programada para 2022. Como estamos tratando de Br, pode ser modelo 2022 lançado em 2021 mas acho que só se for para o final do ano, ainda não vi comentários, leaks nem nada do carro.

O que poderia substituir ela já ano que vem seria o Puma mas a ford já garantiu que esse não vem para o brasil.

Sobre o espaço, recomendo testar. Regula o banco do motorista pra você e depois senta no banco de trás, essas coisas. Nessa parte o que a ecosport tem de suv é o espaço para cabeça, porque para pernas ela está mais para ka/fiesta.

Como é dezembro, eu também olharia se não tem promoção no Nivus e no Kicks, só por desencargo mesmo. Acho que o C4 Cactus pode ter algo nesse preço mas... é apertadinho tbm e pior na revenda.

Nesse preço também deve dar para pegar o WR-V, ou fit bombado. Como o uso é somente urbano, ele vai sair mais econômico e por ser um fit é bem melhor na parte de espaço, além de ser mais alto que todos os carros que citei nesse post.

O wr-v é mais alto em relação ao solo que o Ecosport?
 


Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Se não me engano, a próxima geração dela está programada para 2022. Como estamos tratando de Br, pode ser modelo 2022 lançado em 2021 mas acho que só se for para o final do ano, ainda não vi comentários, leaks nem nada do carro.

O que poderia substituir ela já ano que vem seria o Puma mas a ford já garantiu que esse não vem para o brasil.

Sobre o espaço, recomendo testar. Regula o banco do motorista pra você e depois senta no banco de trás, essas coisas. Nessa parte o que a ecosport tem de suv é o espaço para cabeça, porque para pernas ela está mais para ka/fiesta.

Como é dezembro, eu também olharia se não tem promoção no Nivus e no Kicks, só por desencargo mesmo. Acho que o C4 Cactus pode ter algo nesse preço mas... é apertadinho tbm e pior na revenda.

Nesse preço também deve dar para pegar o WR-V, ou fit bombado. Como o uso é somente urbano, ele vai sair mais econômico e por ser um fit é bem melhor na parte de espaço, além de ser mais alto que todos os carros que citei nesse post.

O kicks cheguei a cogitar, mas o valor ultrapassa os 110mil e sem contar que no primeiro semestre de 2021 chega uma reestilização.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
O wr-v é mais alto em relação ao solo que o Ecosport?

Sim, mais algo que muito SUV por aqui, e com uma suspensão bem melhor preparada para buraqueira. Se não me engano são 23cm de distancia do solo.

O problema dele é que ele não entrega o mesmo nível de materiais dos outros, pelo que tem deveria custar uns 10mil a menos, acho. Mas estamos falando de um carro que é quase um tanque, não vai dar dor de cabeça, custa bem pouco para manter e não perde muito na revenda. Dependendo do uso ele compensa, apesar do preço.


O kicks cheguei a cogitar, mas o valor ultrapassa os 110mil e sem contar que no primeiro semestre de 2021 chega uma reestilização.

Kicks eu olharia alguma promoção mesmo, mais para versão SV. Preço de tabela foge mesmo da faixa de preço que você falou mas como estamos na metade de dezembro, sempre tem oferta nas concessionárias por isso falei para dar uma olhada, mas meio sem compromisso também.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
@flaviocgjr, me corrigindo, o WR-V tem 20,7cm de altura. Mais alto que Nivus e T-Cross e boa parte dos SUVs, mesma faixa de altura do Kicks (e por mais incrivel que pareça, boa parte dos adventures da fiat)

O carro mais alto da categoria é o C4 Cactus mesmo, com 22,5cm.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
@flaviocgjr, me corrigindo, o fit tem 20,7cm de altura. Mais alto que Nivus e T-Cross e boa parte dos SUVs, mesma faixa de altura do Kicks (e por mais incrivel que pareça, boa parte dos adventures da fiat)

O carro mais alto da categoria é o C4 Cactus mesmo, com 22,5cm.

Você se referiu ao WR-V certo ? Fit não é tão alto assim,vira e mexe passa fit raspando na rua de casa. Vi aqui no Google e a altura dele em relação ao solo é de 14,5 cm,bem próximo do Polo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Você se referiu ao WR-V certo ? Fit não é tão alto assim,vira e mexe passa fit raspando na rua de casa. Vi aqui no Google e a altura dele em relação ao solo é de 14,5 cm,bem próximo do Polo.

Isso, vou corrigir o post. Passei a medida do WR-V.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tinha um 2019, o melhor ano do modelo, ainda tinha estepe, motor 2.0, 7 airbags etc. etc, foi a versão mais recheada do modelo.

Paguei 93k na epoca, usei por cerca de 2 anos e 2 meses, entreguei semana passada por 71k. Baita desvalorizada que deu, isso porque a FIPE deu uma subidinha pois se seguisse a tendência teria vendido na casa dos 67k.

Se for comprar, recomendaria um semi novo nessa faixa. Baita carro, nunca tive um problema, motor absurdamente forte no modo Speed, trocas rapidas, acabamento excelente, boa suspensão, etc etc

Só me deu alegrias, não consigo comparar com outros modelos pois não tive, mas na epoca pesquisei muito e fui na eco e realmente não me arrependo não, carrão
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
Se for andar em 4 pessoas recomendo testar o espaço interno. Vá em alguma loja e ajuste o banco do motorista e depois passe para o banco de trás.

Esse carro usa a plataforma do fiesta, o espaço pras pernas no banco traseiro é ridículo.

Gastar 100k num carro desses então pqp
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Como é dezembro, eu também olharia se não tem promoção no Nivus e no Kicks, só por desencargo mesmo. Acho que o C4 Cactus pode ter algo nesse preço mas... é apertadinho tbm e pior na revenda.

Fui olhar o Kicks e o espaço interno é bem melhor, o acabamento interno é predominantemente plástico rígido, mas a versão SV é satisfatória.

O veículo é para uso urbano. Pessoal não fala bem do motor, é realmente fraco na estrada. Mas para uso urbano deve resolver sem maiores problemas né?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Como é dezembro, eu também olharia se não tem promoção no Nivus e no Kicks, só por desencargo mesmo. Acho que o C4 Cactus pode ter algo nesse preço mas... é apertadinho tbm e pior na revenda.

Fui olhar o Kicks e o espaço interno é bem melhor, o acabamento interno é predominantemente plástico rígido, mas a versão SV é satisfatória.

O veículo é para uso urbano. Pessoal não fala bem do motor, é realmente fraco na estrada. Mas para uso urbano deve resolver sem maiores problemas né?

Meu pai tem um kicks e motor é satisfatório pra uso urbano. Mas em uma rodovia com subidas ele prefere muito mais o T-Cross dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Fui olhar o Kicks e o espaço interno é bem melhor, o acabamento interno é predominantemente plástico rígido, mas a versão SV é satisfatória.

O veículo é para uso urbano. Pessoal não fala bem do motor, é realmente fraco na estrada. Mas para uso urbano deve resolver sem maiores problemas né?

O bom do kicks é que ele é econômico. Na cidade motor não faz tanta falta, mas na estrada tem que ir sem pressa. Os bancos da frente tem aquele negócio de zero gravity da nissan então ajuda um pouco.

Edit: Eu só dirigi o kicks tem test drive então não tenho como detalhar muito mas, juntando o que senti com o que conversei com um amigo que tem um, o motor não vai fazer falta se você não for muito apressado. Com peso na estrada ele fica igual a um 1.0, mas fora isso o comportamento dele é sempre ok. Com certeza não é um caro que vai te trazer emoção.
 
Ultima Edição:

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
O bom do kicks é que ele é econômico. Na cidade motor não faz tanta falta, mas na estrada tem que ir sem pressa. Os bancos da frente tem aquele negócio de zero gravity da nissan então ajuda um pouco.

Edit: Eu só dirigi o kicks tem test drive então não tenho como detalhar muito mas, juntando o que senti com o que conversei com um amigo que tem um, o motor não vai fazer falta se você não for muito apressado. Com peso na estrada ele fica igual a um 1.0, mas fora isso o comportamento dele é sempre ok. Com certeza não é um caro que vai te trazer emoção.

Preciso de um veículo para transporte urbano, onde raramente se consegue 80km/h. Achei uma boa opção.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Estranho que vi uns comparativos de 0 a 100 e o kicks foi melhor que Ecosport 1.5, hr-v 1.8 e renegade 1.8.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Pois é pessoal, até o Creta 1.6 é mais lento no 0 a 100.
Na vdd o kicks só perde para os turbinados e 2.0.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Pois é pessoal, até o Creta 1.6 é mais lento no 0 a 100.
Na vdd o kicks só perde para os turbinados e 2.0.

Na verdade o kicks só vai mellhor mesmo que o renegade nos números oficiais. se não me engano o hr-v é ligeiramente melhor e o eco ligeiramente pior (mas tem mais torque, vai melhor em retomada). Quase todos esses SUVs são nessa faixa de 12 segundos, nada empolgante nem muito diferente de um para o outro.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Feliz Ano Novo pessoal,

Revivendo o post; pois ainda não me decidi.

considerando que o Kicks reestilizado está por chegar (informações de sites especializados), vale a pena esperar?
 
Topo Fundo