O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Edição 2019] Funcionários dos Correios entram em greve

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Funcionários dos Correios entram em greve





Categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal.


Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

"A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família", afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota em sua página na internet, a federação informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do país.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, "considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões".

"O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", informou a estatal.

Policiais militares do 22º batalhão (Maré) acompanham o protesto e tentam impedir que os manifestantes interditem o trânsito na Rua Leopoldo Bulhões, em frente ao Centro de Distribuição. Os grevistas já atravessaram os caminhões na via para impedir a entrada e saída de encomendas.

87681

Servidores dos Correios no Maranhão deflagraram greve após assembleia geral — Foto: Divulgação / Sintect-MA

Como parte do movimento grevista, o sindicato anunciou um seminário das 8h30 as 16h desta quarta-feira na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, no Centro de São Luís. O assunto em destaque será sobre a possibilidade de privatização da empresa.


Os serviços realizados pelos Correios em Sergipe estão afetados nesta quarta-feira (11), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado de Sergipe (Sintect/SE), que representa cerca de 700 funcionários.


A estatal informou que irá adotar medidas já planejadas para garantir que as agências funcionem regularmente, bem como a entrega de cartas e encomendas.
 


Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Pior que fui hj pegar uma encomenda aqui, os caras tinham separado as caixas, pedi pra me entregar e disseram que nao iam entregar nada, que onda errada, eu estou lá para pegar, a encomenda ta na minha frente e não entregam, uma coisa é não querer sair para entrega, outra sou eu indo lá e pegar direto na fonte, complicado, as outras greves eles pelo menos entregavam se a encomenda tivesse na agência, fiquei puto, meu ps classic lá na minha frente e não entregaram.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Dilma: ‘Querem transformar os Correios numa grande Amazon’


Tomara que isso se concretize o MAIS RÁPIDO Possível !!!!
a9c557ce75b3cf6e01aab75d642a22fc.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
rapa, sou servidor e nem tenho esses benefícios aí, tudo pra mim é por fora hehehe



e porra, além de sumir ou atrasar com encomendas, dão aquele migué que não tinha ninguém em casa (que raiva que essa porra me dá), e TODO ANO TEM A PORRA DA GREVE. Não é possível... é tipo o Natal, Carnaval, passeata gay, Criança Esperança... todo ano tem e desde que me conheço por gente.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Pior que fui hj pegar uma encomenda aqui, os caras tinham separado as caixas, pedi pra me entregar e disseram que nao iam entregar nada, que onda errada, eu estou lá para pegar, a encomenda ta na minha frente e não entregam, uma coisa é não querer sair para entrega, outra sou eu indo lá e pegar direto na fonte, complicado, as outras greves eles pelo menos entregavam se a encomenda tivesse na agência, fiquei puto, meu ps classic lá na minha frente e não entregaram.


aí já é sacanagem
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
PQP...

Desde a semana passada que eu estava pra fazer uma compra pela internet, mas, por causa dessa possível greve, decidi esperar. Foi a decisão mais acertada.

Espero sinceramente que essa seja última greve antes de privatizarem essa casa da mãe Joana que atende pelo nome de Correios ! Miseráveis, quando isso acontecer, espero que sejam todos botados no olho da rua !
 
Ultima Edição:

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Período de férias adicionais, rsrs
Lembrei que os bancários tb tinham(ou ainda tem) algo do tipo, "Movimento grevista 2016,2017,2018...", se fosse procurar os caras se brincar não encontrava nenhum, tudo viajando. Curioso que as greves sempre duravam exatamente um mês. :klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
rapa, sou servidor e nem tenho esses benefícios aí, tudo pra mim é por fora hehehe



e porra, além de sumir ou atrasar com encomendas, dão aquele migué que não tinha ninguém em casa (que raiva que essa porra me dá), e TODO ANO TEM A PORRA DA GREVE. Não é possível... é tipo o Natal, Carnaval, passeata gay, Criança Esperança... todo ano tem e desde que me conheço por gente.
E quando você manda entregar em lugar que tem portaria 24/7 e eles botam "carteiro não atendido"? :kkk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
E quando você manda entregar em lugar que tem portaria 24/7 e eles botam "carteiro não atendido"? :kkk


sim, quando mandava aqui pro meu trampo acontecia essa do destinatário ausente. O pessoal da portaria falava que não tinha passado nenhuma vez. Uma vez até fiquei mais tarde esperando e nada... quase deu a terceira e voltou....uma vez liguei pra lá e o cara foi até gente boa me levando pessoalmente. Por isso passei da pedir pra deixar em casa mesmo. Até agora não tem mais dado esse problema.

tem um tempo que o correio anda entregando de boa lá em casa. Ainda tem a transportadora que é sem erro, quando não acham eles ligam pra mim.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
outra greve que todo ano tem são a dos bancários. E olha que banco privado também entra.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
rapa, sou servidor e nem tenho esses benefícios aí, tudo pra mim é por fora hehehe



e porra, além de sumir ou atrasar com encomendas, dão aquele migué que não tinha ninguém em casa (que raiva que essa porra me dá), e TODO ANO TEM A PORRA DA GREVE. Não é possível... é tipo o Natal, Carnaval, passeata gay, Criança Esperança... todo ano tem e desde que me conheço por gente.
Já tá no calendario que nem a greve dos bancarios.
 
Topo Fundo