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Edit. É MENTIRA que as vendas de FF16 foram só 3.5mi

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@_@

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veja acima, nao foi um sucesso mas nao foi um fracasso tb
Nenhum desses números é real. Steamspy já chegou a "estimar" que Palworld vendeu mais de 80 milhões de copias. A Steam não divulga números, só as publishers sabem o quanto vendeu, esses sites de estimativa não servem pra nada.
 

Alucard_Players

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Nenhum desses números é real. Steamspy já chegou a "estimar" que Palworld vendeu mais de 80 milhões de copias. A Steam não divulga números, só as publishers sabem o quanto vendeu, esses sites de estimativa não servem pra nada.
Engano seu , bateu com vazamento da Sony e teve developer de jogo confirmando que bateu sim


Que mané steamspy
 

@_@

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Engano seu , bateu com vazamento da Sony e teve developer de jogo confirmando que bateu sim


Que mané steamspy
Playtracker, Gamalytic, Vginsights, Steamspy e etc. Todos esses sites chutam números baseados em número de reviews e achievements, não conseguem nem contar quem tem o perfil privado na steam. Os números não são reais, mas acredite no que quiser.
 

Alucard_Players

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ue, se foi provado que e o que mais se aproxima e ate o developer confirmou, alem do vazamento da sony


mas tem que saber usar, jogos que estao quentes vendendo muito acumulam distorcao naquele momento, mas depois que as vendas ja passaram tao mais calmas , fica certinho (pelo menos na base do que foi vazado)
 

Ishow

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Engraçado falarem tanto do flop do ffxviii mas ficarem quietos com o forspoken. Esse sim é uma desgraça
 


de acordo

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enquanto isso palword na primeira semana vendeu 12 milhoes kkkkkkkkkkkkkk, franquia nova de empresa indie

a verdade é que jogo bom vende muito na maioria das vezes
Esse vendeu mais na surfada de onda da galera de butthurt com Pokémon do que pela qualidade em sí desse amontoado de asset flip, a empresa tinha outros jogos inacabados e esse só deu sorte de angariar um público que engaja com ragebait, assim como qualquer coisa b*sta mas com gostosas que pega o engajamento desse mesmo público.
 

A Voz do Polvo

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Apesar das baixas vendas e do hate, eu curti o jogo. Devo ter umas 110h+ se for contar os DLCs.

Sendo bem sincero eu gostei mais dele do que do FF7 Rebirth com aqueles minigames insuportáveis. A parte do Caith Sith quase me fez dropar o jogo de tão irritante.

E digo mais: FF7 Rebirth tinha que ter botão de skip em várias partes. O game se torna um martírio de tão tedioso.
 

gairarr

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A Square não precisa voltar a fazer um FF de turnos. Se eles usassem o combate do 7 Remake reformulado, já seria uma boa.

Inclusive o Rebirth venceu o GOTY da Famitsu

O caminho tá aí
 

Dhi-Sama®

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Em tempo, melhor video de ffxv - com Spoilers do jogo!

Esse é um put* jogo.

A temática deste Final Fantasy era, em suma, "a amizade". Mesmo com exageros ou galhofas orientais, eles conseguiram criar essa sensação de se estar numa "jornada com amigos". Embora, em alguns momentos, estes amigos tinham suas personalidades estereotipadas demais, no geral, a construção e desenvolvimento deles foi muito boa, e funcionou muito bem pro jogo.
 

Ishow

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Esse é um put* jogo.

A temática deste Final Fantasy era, em suma, "a amizade". Mesmo com exageros ou galhofas orientais, eles conseguiram criar essa sensação de se estar numa "jornada com amigos". Embora, em alguns momentos, estes amigos tinham suas personalidades estereotipadas demais, no geral, a construção e desenvolvimento deles foi muito boa, e funcionou muito bem pro jogo.
Eu terminei 2x o ffxvi. Uma no lançamento, pegando a platina e outra um bom tempo depois na Royal edition pra conhecer o conteúdo extra e tal.
Eu gosto bastante desse jogo, mas apesar disso, como jogo eu acho ele um pouco fraco. O equilíbrio dele é muito ruim, não tem dificuldade nem curva de aprendizado.

O que eu gosto é da troca de bonecos que foi implementada via update e lembra bastante o que fizeram no ffvii, porém, nesse jogo a troca é lenta pra caramba. E as lutas acabam não tendo MT estratégia, já que o jogo não tem magia tradicionais.

Além disso, por ser um jogo de mundo aberto, ele não tem umas quests MT interessantes. Eu gosto das caçadas dele e eu gosto da honestidade e simplicidade de que é só ir lá matar os bichos. Acaba não tendo encheçao de linguiça nesse sentido, mas por ser um jogo de mundo aberto, não há uma recompensa real ou imersão que justifique o mundo aberto dele, saca?

No fim das contas, tudo nesse jogo é meio zoado, apesar disso gosto dele e acho curioso que hj em dia MT gente fala bem, diferente da época que saiu, em que só criticavam RS...

Ff parece que tem dessas. Quando sai ninguém gosta, depois de um tempo o pessoal passa a gostar.

Espero que o mesmo efeito ocorra com o 16. Eu amo esse jogo pelo que ele é.
 

Maze

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Esse é um put* jogo.

A temática deste Final Fantasy era, em suma, "a amizade". Mesmo com exageros ou galhofas orientais, eles conseguiram criar essa sensação de se estar numa "jornada com amigos". Embora, em alguns momentos, estes amigos tinham suas personalidades estereotipadas demais, no geral, a construção e desenvolvimento deles foi muito boa, e funcionou muito bem pro jogo.
O ciclo de desenvolvimento desse jogo foi um caos. E vendo o produto final fica bem nítido isso.
O fato de quererem tornar uma experiência multimidia tornou tudo uma colcha de retalhos.

Gosto dos FF quando acontece uma construção de mundo e de personagens a medida que o jogo vai se desenvolvendo. Sempre apresentando um personagem novo, sua personalidade, seu cultura, sua cidade... ajuda a mostrar o mundo de forma individualizada e que constitui no final um todo coerente e coeso.

Nesse, o jogador já inicia a jornada com o time formado, com elos estabelecidos previamente. Acabamos vendo a dinâmica entre eles e seus traços de personalidades - o que acho até bem feito, mas um desenvolvimento mais profundo fica através de DLCs separados por personagens, como forma de remendar essa falta de construção (até de forma decente).

Como o jogo não teve sucesso, ainda cancelaram outros dlcs que seriam para outros personagens que são simplesmente jogados na trama..... No final, para mim, se após um título ser lançado, o jogador ainda precisa comprar vários conteúdos adicionais, com a função de melhorar algo tão fundamental, existe algo errado na concepção inicial.
Igual o caso da Luna, como o vídeo que postei anteriormente brinca - a "relação" amorosa deles é citada, mas nada desenvolvida, nem dão tempo hábil de se interessar e muito menos se importar com tudo que acontece ali.

Também acho o sistema de combate fraco em diversos pontos - magia, invocações, tem alguns combates, como contra leviathan, que é uma luta levemente interativa, onde o maior trabalho é ficar só apertando o mesmo botão. Isso sem contar as side quests genéricas e cansativas.

No final, a impressão que tenho é que queriam algo extremamente audacioso e gigantesco com esse universo (múltiplos jogos, anime, filme e etc), mas com o desenvolvimento tumultuado (troca de equipes, mudança de plataformas, trama reescrita), a ideia foi se perdendo ao longo do caminho, sendo constantemente remendada. Por isso tivemos o jogo nesse estado. Até acredito que a ideia base fosse boa, mas acabou não sobrevivendo ao processo.
 
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Igxedo

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O ciclo de desenvolvimento desse jogo foi um caos. E vendo o produto final fica bem nítido isso.
O fato de quererem tornar uma experiência multimidia tornou tudo uma colcha de retalhos.

Gosto dos FF quando acontece uma construção de mundo e de personagens a medida que o jogo vai se desenvolvendo. Sempre apresentando um personagem novo, sua personalidade, seu cultura, sua cidade... ajuda a mostrar o mundo de forma individualizada e que constitui no final um todo coerente e coeso.

Nesse, o jogador já inicia a jornada com o time formado, com elos já estabelecidos previamente. Acabamos vendo a dinâmica entre eles e seus traços de personalidades - o que acho até bem feito, mas um desenvolvimento mais profundo fica através de DLCs separados por personagens, como forma de remendar essa falta de construção (até de forma decente em certo nível).

Como o jogo não teve sucesso, ainda cancelaram outros dlcs que seriam para outros personagens que são simplesmente jogados na trama..... No final das contas, para mim, se após um jogo ser lançado, o jogador ainda precisa comprar vários conteúdos adicionais, com a função de melhorar algo tão fundamental, existe algo errado na concepção inicial.
Igual o caso da Luna, como o vídeo mesmo brinca - a "relação" amorosa deles é citada, mas nada desenvolvida, nem dão tempo hábil de se interessar e muito menos se importar com tudo que acontece ali.

Também acho o sistema de combate fraco em diversos pontos - magia, invocações, tem alguns combates, como do leviathan, que são quase um cg levemente interativo, onde o maior trabalho é ficar só apertando o mesmo botão. Isso sem contar as side quests genéricas e cansativas.

No final, a impressão que tenho é que queriam algo extremamente audacioso e gigantesco com esse universo (multiplos jogos, anime, filme e etc), mas com o desenvolvimento tumultuado (troca de equipes, troca de plataformas, mudanças constantes da trama), a ideia foi se perdendo ao longo do tempo e sendo constantemente remendada. Por isso tivemos o jogo nesse estado. Até acredito que a ideia base fosse boa, mas acabou não sobrevivendo ao processo.

A lembrança mais marcante de FF15 foi um update que soltaram logo após o lançamento pra tentar remediar a falta de contexto no início do jogo...

Simplesmente fizeram uma "colagem" curta e botaram de qualquer jeito no jogo, uma sucessão de flashes do filme (acho que nem diálogo tinha) e que pra piorar tudo é consideravelmente diferente do jogo em termos de visuais e de design de personagens.

Aquilo foi simplesmente o cúmulo, foi o momento em que parei e pensei: é isso, FF definitivamente chegou ao fundo do poço.
 
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Ishow

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A lembrança mais marcante de FF15 foi um update que soltaram logo após o lançamento pra tentar remediar a falta de contexto no início do jogo...

Simplesmente fizeram uma "colagem" curta, uma sucessão de flashes do filme (acho que nem diálogo tinha) e que pra piorar tudo é consideravelmente diferente do jogo em termos de visuais e de design de personagens.

Aquilo foi simplesmente o cúmulo, foi o momento em que parei e pensei: é isso, FF definitivamente chegou ao fundo do poço.
Fora que o filme tem outro protagonista que mal é citado no jogo.

Todo o projeto do ffxv foi muito mal dirigido. Essa que é a verdade. Pensaram primeiro em fazer miltimidia e depois em fazer o jogo.
 

iupz0r

Larva
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Fora que o filme tem outro protagonista que mal é citado no jogo.

Todo o projeto do ffxv foi muito mal dirigido. Essa que é a verdade. Pensaram primeiro em fazer miltimidia e depois em fazer o jogo.
eu joguei anos após o lançamento, com as DLC, achei espetacular, trilha sonora, visuais, os protagonistas, os cenários, a DLC do ignis me chamou atenção, mto boa e deveria ter feito parte do jogo principal desde o início.
 

Saffer Sephiroth

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Ff parece que tem dessas. Quando sai ninguém gosta, depois de um tempo o pessoal passa a gostar.
Depois de um milhão de DLCS e ajustes talvez hoje seja jogável, comprei no dia 1 e foi uma decepção completa. Colocaram a cutscene da morte de um certo personagem 5 meses depois do lançamento.... desastre completo.

Estou muito curioso quanto o Methapor vendeu para ver se esse caminho que a Square está adotando realmente é o ideal.
 

Pockett

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Palworld é um lixo.

Maior surto coletivo da história

Esse vendeu mais na surfada de onda da galera de butthurt com Pokémon do que pela qualidade em sí desse amontoado de asset flip, a empresa tinha outros jogos inacabados e esse só deu sorte de angariar um público que engaja com ragebait, assim como qualquer coisa b*sta mas com gostosas que pega o engajamento desse mesmo público.

engraçado que a razão do sucesso do palworld pelos haters é sempre a mesma coisa, "só fez sucesso pq (insira algum motivo aleatorio aqui)"

nunca é por ele ser um jogo que juntou muitas mecanicas já manjadas de uma forma criativa.....

enquanto isso as analizes dele ainda continuam como muito positivas na steam até hj
 
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Link_1998

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FFXVII deveria ser bem tradicional.
Turnos e tudo.
Para a Square resgatar os fãs que se perdeu.
Nisso dragon quest é anos Luz melhor.

Os fãs dariam pelo menos uns 5 ou 6 milhões de vendas podendo chegar a 10
A galera realmente não entendeu que se sai de turn based porque a probabilidade é sempre de vendas pra baixo, vocês vivem em outro mundo, só pode.



E sobre as vendas do FF XVI, aparentemente a informação desses 3,5 mi é só uma especulação.
 

Ishow

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Por mim final fantasy tinha que seguir o gameplay do XIII, em que é uma espécie de evolução de combate por turno, onde há estratégia, mas é bem dinâmico e bonito de assistir.

O problema desse jogo foi a história confusa e ter saído numa época em que o gênero estava saturado em detrimento do ar fresco que a liberdade dos jogos ocidentais propunham.
 

Demi-fiend

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Uma franquia desse tamanho, nem devia existir esse tipo de discussão, isso só mostra o quanto a relação com a sony foi terrível para franquia nos últimos anos!
 

lordruler96

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Eu dropei com força desse xvi, com 5 horas de jogo, eu sentia q não tava jogando, e sim assistindo um filminho com combates intercalando a história.

O XII foi o último FF de verdade q existiu, q vc explorava, podia morrer a qualquer momento, tinha q upar, conseguir equipamentos pra ficar mais forte

Nesses novos, vc segue a história e tá preparado pra peitar tudo. E as histórias nem são tão boas
 

Likou

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Exclusividade é o maior câncer das franquias thirdparty, e a square finalmente percebeu isso, mas teve que tomar esse preju feio com o FFXVI

Tenta de novo, pois já foi mostrado que a informação não é correta e é puro achismo de um cara.

 

Link_1998

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Exclusividade é o maior câncer das franquias thirdparty, e a square finalmente percebeu isso, mas teve que tomar esse preju feio com o FFXVI
Pelo que anda acontecendo atualmente, o câncer de exclusividade não tava se restringindo a games thirdparty somente…
 

Gamer King

O Soberano
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Só 3.5m seriam pernas assustadoramente ruins, mas não é mistério que o jogo não foi tão bem assim visto que a própria S-E disse que não atingiu a expectativa.
 
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