O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Edit: Não é bem assim] Juiz determina “estupro culposo” e gera revolta no caso Mari Ferrer

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Li a matéria da JP e lá eles falam mais coisas.

A influenciadora Mariana Ferrer tinha 20 anos quando se tornou embaixadora de um requintado beach club em Florianópolis, o Cafe de La Musique. Um ano depois, a jovem reuniu coragem para denunciar um estupro dentro do estabelecimento. Segundo Mariana, em 15 de dezembro de 2018, ela foi dopada e violentada por um empresário, que seria amigo dos proprietários do local. O caso todo veio à tona nas redes sociais da própria Mariana, que, em busca de justiça, resolveu tornar a situação pública. “Não é nada fácil ter que vir aqui relatar isso. Minha virgindade foi roubada de mim junto com meus sonhos. Fui dopada e estuprada por um estranho em um beach club dito ‘seguro e bem conceituado’ da cidade”, disse ela, ao falar sobre o assunto pela primeira vez. Mariana utilizou a rede social para expor detalhes do ocorrido na noite de dezembro. Vídeos em que aparece se apoiando nas paredes, sem conseguir andar sozinha, prints pedindo socorro a amigas que estavam no local, além da foto do vestido que usava na noite todo ensanguentado.


Pergunto: onde estão esses vídeos e prints?

Os videos que existem são dela andando normalmente sem qualquer sinal de estar alcolizada como alega, o vestido nunca foi entregue a polícia e as próprias testemunhas desmentem a versão dela.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.226
Reações
49.848
Pontos
1.304
Foi postado em outro tópico que existem provas que ela não estava dopada como alegou.

  • Tem vídeos mostrando ela andando quase 800m de salto alto em chão irregular, uma pessoa "dopada" ou "altamente embriagada" não teria esse equilíbrio;
  • Existem evidências também que ela estava consciente e tomando decisões normalmente.
  • Não encontraram nenhum álcool ou qualquer tipo de droga no exame toxicológico, não foi feito uma contra-prova.

Agora, o jeito que esse advogado tratou a mina é ridículo, desnecessário e desumano, porém como não estou a par de tudo o que rolou nesse caso eu não sei que tipo de acusação ela fez ao cara que ela processou, então olhando somente por esta perspectiva o advogado é um crápula por tratá-la assim, agora se ela fez difamação do cara nas redes sociais e etc. Ela pagou o preço.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Agora, o jeito que esse advogado tratou a mina é ridículo, desnecessário e desumano, porém como não estou a par de tudo o que rolou nesse caso eu não sei que tipo de acusação ela fez ao cara que ela processou, então olhando somente por esta perspectiva o advogado é um crápula por tratá-la assim, agora se ela fez difamação do cara nas redes sociais e etc. Ela pagou o preço.
Segundo amigo advogado criminalista (ele tem coisa mais de 200 clientes no escritório dele) ele foi correto.

Inclusive foi até piedoso pela quantidade imensa de brechas que a mina deixou, a função dele é essa. Da mesma maneira que a de acusação tem direito tentar transformar o acusado em monstro.
O outro podia te pedido pela ordem, não pediu segue em frente.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal com "dózinha" da "moça" pela falsa acusação de estupro.

:klol

Se fosse você sendo acusado injustamente de estupro, você homem iria pedir "desculpas" por estar certo e ver sua vida sendo destruida? :kpensa
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
Não há provas, o lance do "estupro culposo" é narrativa... Enfim, ainda assim a pistolada do advogado me pareceu meio fim de carreira.
Segundo amigo advogado criminalista (ele tem coisa mais de 200 clientes no escritório dele) ele foi correto.

Inclusive foi até piedoso pela quantidade imensa de brechas que a mina deixou, a função dele é essa. Da mesma maneira que a de acusação tem direito tentar transformar o acusado em monstro.
O outro podia te pedido pela ordem, não pediu segue em frente.
Sei lá, ainda me parece um pouco má fé, por mais que muito provavelmente ela tenha realmente deletado as fotos pra passar imagem de santa. Bom, de qualquer forma, não entendo o suficiente para dizer nada sobre, e se o verdadeiro inocente foi absolvido em resultado disso, imagino que tenha valido a pena.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Segundo amigo advogado criminalista (ele tem coisa mais de 200 clientes no escritório dele) ele foi correto.

Inclusive foi até piedoso pela quantidade imensa de brechas que a mina deixou, a função dele é essa. Da mesma maneira que a de acusação tem direito tentar transformar o acusado em monstro.
O outro podia te pedido pela ordem, não pediu segue em frente.

se seu amigo estiver certo, então o sistema jurídico tá errado.

mas acho que eu vou procurar umas opiniões além do seu amigo criminalista, o vídeo é asqueroso.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O gato não é nem se o estupro ou não aconteceu cara é que o juiz é a promotoria inventaram um "estupro culposo". E isto não existe sacou.
É tipo te estuprei sem a intenção de te estuprar.

Entendeu que isto não existe no código penal???


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
O dinheiro e influencia da familia do acusado fizeram trocar o promotor do caso que defendia a tese de estupro de vulneravel por um que defende o tal do "estupro culposo" e era bem generoso com o acusado. E o juiz completou a dobradinha com o promotor.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Não vi o caso, mas pelo que parece o juiz favoreceu a menina em reconhecer que houve um estupro.

O que faltou aí seria provar se a conduta foi dolosa ou culposa.

Dolosa é quando há intenção, culposa é quando não há intenção de estuprar.

Pode parecer que não, mas isso acontece com certa frequência, sendo a maioria dos casos quando o cara sai com a menina e ela mente a idade.

Pela legislação bananese, não importa o caso, se for de menor é estupro.

Porém, imagina punir o cara que foi induzido ao erro, né
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
EU VIVI PRA VER UM HOMEM BRANCO CRIAR "ESTUPRO CULPOSO".


Obrigado por nada, deus.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Pessoal com "dózinha" da "moça" pela falsa acusação de estupro.

:klol

Se fosse você sendo acusado injustamente de estupro, você homem iria pedir "desculpas" por estar certo e ver sua vida sendo destruida? :kpensa
Eu não tô com do da moça, por mim que inocente o cara se não tiver provas. Mas não invente um tal de estupro culposo pq isso não existe.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
A moça desceu as escadas com salto alto, porém nos primeiros depoimentos ela disse que estava dopada.

Toxicologico deu negativo, mas como falaram, o teste foi somente para boa noite cinderela.

O que o advogado do cara queria dizer é que a mulher estava tentando ganhar dinheiro com falsa acusação, pois ela era muito pobre e vendia nudes para ganhar dinheiro. E viu que podia ganhar ainda mais dinheiro inventando estupro contra um rico.

O juiz apesar de não seguir o que está já lei bananileira disse q era estupro culposo, que pela lógica, existe
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.700
Pontos
503
Ninguém parece ter se dado ao trabalho de ler a sentença, pqp.

Segue o link:


"Assim, diante da ausência de elementos probatórios capazes de estabelecer o juízo de certeza, mormente no tocante à ausência de discernimento para a prática do ato ou da impossibilidade de oferecer resistência, indispensáveis para sustentar uma condenação, decido a favor do acusado André de Camargo Aranha , com fundamento no princípio do in dúbio pro reo.

III – DISPOSITIVO:

Ante o exposto, com fundamento no artigo 386, VII, do Código de Processo Penal, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos formulados na denúncia de fls. 1328-1330, para o fim de ABSOLVER o acusado André de Camargo Aranha, quanto à imputação acusatória referente à prática do delito descrito no artigo 217-A, §1º, segunda parte, do Código Penal"


Maluco ser absolvido por falta de provas acabou virando legitimar estupro "culposo", risos.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Esse caso vai ir pra frente ainda e muito provavelmente o empresário ainda vai preso, se não me engano a polícia aqui de Florianópolis indiciou o cara por estupro mesmo pelas provas coletadas, mas ele deve ter as costas quente...

Com base em provas testemunhais e periciais, confronto de material genético e contradições em depoimentos, a Polícia Civil indiciou o empresário que atua com marketing esportivo André de Camargo Aranha, 42 anos, por estupro de vulnerável, cuja vítima foi a jovem Mariana Ferrer, atualmente com 22 anos. A polícia constatou que o fato ocorreu no interior do Café de La Musique, em 15 de dezembro do ano passado, e que a vítima não tinha discernimento para a prática do ato. Um mandado prisão temporária foi decretado pela 3ª Vara Criminal, mas acabou sendo derrubado pela 1ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça com base em habeas corpus impetrado pela defesa do investigado.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.700
Pontos
503
Esse caso vai ir pra frente ainda e muito provavelmente o empresário ainda vai preso, se não me engano a polícia aqui de Florianópolis indiciou o cara por estupro mesmo pelas provas coletadas, mas ele deve ter as costas quente...

Com base em provas testemunhais e periciais, confronto de material genético e contradições em depoimentos, a Polícia Civil indiciou o empresário que atua com marketing esportivo André de Camargo Aranha, 42 anos, por estupro de vulnerável, cuja vítima foi a jovem Mariana Ferrer, atualmente com 22 anos. A polícia constatou que o fato ocorreu no interior do Café de La Musique, em 15 de dezembro do ano passado, e que a vítima não tinha discernimento para a prática do ato. Um mandado prisão temporária foi decretado pela 3ª Vara Criminal, mas acabou sendo derrubado pela 1ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça com base em habeas corpus impetrado pela defesa do investigado.

Tu sabe que a moça está acusando a própria delegada responsável pelo indiciamento (que é uma fase anterior à ação penal) de ser parcial, né? Após a delegada perceber incongruências na versão da moça e não fazer tudo o que ela queria, acabou virando alvo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Li a matéria da JP e lá eles falam mais coisas.

A influenciadora Mariana Ferrer tinha 20 anos quando se tornou embaixadora de um requintado beach club em Florianópolis, o Cafe de La Musique. Um ano depois, a jovem reuniu coragem para denunciar um estupro dentro do estabelecimento. Segundo Mariana, em 15 de dezembro de 2018, ela foi dopada e violentada por um empresário, que seria amigo dos proprietários do local. O caso todo veio à tona nas redes sociais da própria Mariana, que, em busca de justiça, resolveu tornar a situação pública. “Não é nada fácil ter que vir aqui relatar isso. Minha virgindade foi roubada de mim junto com meus sonhos. Fui dopada e estuprada por um estranho em um beach club dito ‘seguro e bem conceituado’ da cidade”, disse ela, ao falar sobre o assunto pela primeira vez. Mariana utilizou a rede social para expor detalhes do ocorrido na noite de dezembro. Vídeos em que aparece se apoiando nas paredes, sem conseguir andar sozinha, prints pedindo socorro a amigas que estavam no local, além da foto do vestido que usava na noite todo ensanguentado.


Pergunto: onde estão esses vídeos e prints?

Tem no post quotado abaixo.

É complicado. Essas mensagens foram antes ou depois do sexo?



Pelo que achei nessa notícia foi logo em seguida:

Tu sabe que a moça está acusando a própria delegada responsável pelo indiciamento (que é uma fase anterior à ação penal) de ser parcial, né? Após a delegada perceber incongruências na versão da moça e não fazer tudo o que ela queria, acabou virando alvo.

Não sabia, sabe se tem algum link que posso me informar mais sobre isso?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.700
Pontos
503

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Tendo ou não ocorrido o crime: o que aconteceu durante esse julgamento foi uma tortura psicológica das mais grotescas. Isso não pode existir. Ademais, se não havia provas suficientes (e isso não quer dizer que um crime não tenha ocorrido), por que humilhar a pessoa que está no papel de vítima, com o aval do juiz?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
estamos fudidos. Li a notícia original e num tópico de 2 páginas já tem telefone sem fio e gente falando de excrecência do juiz em "criar" o estupro culposo.

Estamos totalmente fudidos, ferrados, acabados, já era, não tem mais o que fazer. A era da informação é a era em que não se absorve nenhuma informação, se compra aquela que mais agrada.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
estamos fudidos. Li a notícia original e num tópico de 2 páginas já tem telefone sem fio e gente falando de excrecência do juiz em "criar" o estupro culposo.

Estamos totalmente fudidos, ferrados, acabados, já era, não tem mais o que fazer. A era da informação é a era em que não se absorve nenhuma informação, se compra aquela que mais agrada.
Se você ver os desocupados do Twitter então...Depois do "SUS privatizado" nada mais surpreende. Só um sintoma de um país dominado por analfabetos funcionais idiotizados.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Ninguém parece ter se dado ao trabalho de ler a sentença, pqp.

Segue o link:


"Assim, diante da ausência de elementos probatórios capazes de estabelecer o juízo de certeza, mormente no tocante à ausência de discernimento para a prática do ato ou da impossibilidade de oferecer resistência, indispensáveis para sustentar uma condenação, decido a favor do acusado André de Camargo Aranha , com fundamento no princípio do in dúbio pro reo.

III – DISPOSITIVO:

Ante o exposto, com fundamento no artigo 386, VII, do Código de Processo Penal, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos formulados na denúncia de fls. 1328-1330, para o fim de ABSOLVER o acusado André de Camargo Aranha, quanto à imputação acusatória referente à prática do delito descrito no artigo 217-A, §1º, segunda parte, do Código Penal"


Maluco ser absolvido por falta de provas acabou virando legitimar estupro "culposo", risos.

O que você acha sobre o vídeo da audiência ?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.845
Pontos
2.069
Esse advogado, Gastão, é bem famoso no estado. E a vida dele é defender essa galera aí... Que "não sabe" que a garota tá chapada. Que dirige trêbado pela BR e mata uma garota com seu Jaguar invadindo a pista contrária (pesquisem por "acidente Jaguar BR 470").

Enfim, pra ser cliente dele só há dois requisitos: ter feito m**** feia, mas ter muito dinheiro pra seguir de boa com a vida sem ser importunado por vítimas inconvenientes.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Tô morrendo de pena dela. Essa daí tá no mesmo nível da piranhazinha que disse que foi estuprada por 11 moleques mas postava foto de fuzil no facebook e era conhecida na comunidade pela fama de fazer bacanal. Eu vi gente compartilhando fotos dessa donzela com asas de anjo no twitter. k Então ta, né.
 
Ultima Edição:

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Espero que essa garota ainda se ferre muito nessa vida. A total incongruência das "provas" apresentadas mostra que não é apenas falta de provas, é má fé mesmo. Pela ideia dela houve uma conspiração da polícia civil, IML, Ministério Público, judiciário, amigos e Rede Globo (sério, tem isso mesmo) pra livrar o cara.
 
Topo Fundo