O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit: Resolvido! - Leitor de cartão de memória interno não funciona no Windows 10

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Edit: Resolvido! Foi só atribuir uma letra de drive pra cada tipo de cartão e o PC agora mostra o cartão no Windows Explorer!
Obrigado aos que tentaram me ajudar!


Seguinte pessoas, depois que atualizei meu PC para o Windows 10 o leitor de cartão de memória parou de funcionar, não aparece no Windows Explorer, mas quando eu vou no gerenciamento de dispositivos e mando preencher o volume ele enxerga o cartão de memória.
Já tentei desinstalar e reiniciar o PC mas não adiantou.
Meu leitor é esse da foto:
64a1f9f98cdb137566a6165c84f7c197.jpg


Alguém pode me ajudar?
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Aconteceu isso no notebook do meu pai e instalei um driver de algum Windows antigo e funcionou.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Aconteceu isso no notebook do meu pai e instalei um driver de algum Windows antigo e funcionou.
Eu tenho um notebook Samsung que atualizei pro Windows 10 e não teve problema, o leitor de cartão de memória dele continua funcionando normalmente.
Esse do PC no Windows 8 já não funcionava 100%, eu tinha que colocar o cartão de memória e algum pen-drive numa USB pro PC mostrar o cartão de memória no Windows Explorer, mas agora nem assim aparece....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Eu tenho um notebook Samsung que atualizei pro Windows 10 e não teve problema, o leitor de cartão de memória dele continua funcionando normalmente.
Esse do PC no Windows 8 já não funcionava 100%, eu tinha que colocar o cartão de memória e algum pen-drive numa USB pro PC mostrar o cartão de memória no Windows Explorer, mas agora nem assim aparece....
Mas chegou a usar antes, sabe se funcionava em outro Windows, seja o 7 ou o Vista? De repente pode não estar funcionando muito bem desde o início. De todo modo, tente arrumar drivers dele de outras versões do Windows e tente instalar.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Mas chegou a usar antes, sabe se funcionava em outro Windows, seja o 7 ou o Vista? De repente pode não estar funcionando muito bem desde o início. De todo modo, tente arrumar drivers dele de outras versões do Windows e tente instalar.
Ele funcionava no Windows 8, daquele jeito que te falei mas funcionava. Agora o PC enxerga o cartão quando eu mando preencher o volume no gerenciador de dispositivos, mas o cartão não aparece no windows explorer.
Procurei no google e várias pessoas tiveram o mesmo problema, mas não achei uma solução pro meu caso.
Vou procurar um driver anterior, mas nem sei a marca do meu leitor, vai ser difícil....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Ele funcionava no Windows 8, daquele jeito que te falei mas funcionava. Agora o PC enxerga o cartão quando eu mando preencher o volume no gerenciador de dispositivos, mas o cartão não aparece no windows explorer.
Procurei no google e várias pessoas tiveram o mesmo problema, mas não achei uma solução pro meu caso.
Vou procurar um driver anterior, mas nem sei a marca do meu leitor, vai ser difícil....
Como é genérico chinês possivelmente, quem sabe qualquer driver genérico sirva. Mas pelo menos sabe que é um card reader 5.25" bay.
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
aqui reconheceu de boas no leitor de cartão no notebook.

os problemas que estou enfrentando são dois: a porta usb 3.0 não funciona mais e eu não estou conseguindo ejetar com segurança meu hd externo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Mais um detalhe: o leitor não aparece como 1 dispositivo, mas sim como 4 dispositivos distintos, 1 pra cada tipo de cartão que ele aceita.
Fica assim no Gerenciador de Dispositivos:
Generic USB CF Reader USB Device
Generic USB MS Reader USB Device
Generic USB SD Reader USB Device
Generic USB SM Reader USB Device

É assim mesmo?

Edit: achei a caixa do leitor de cartão, é esse:
8449685_2GG.jpg


Entrei no site da empresa mas não tem driver pra esse leitor de cartão.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Resolvido! Foi só atribuir uma letra de drive pra cada tipo de cartão e o PC agora mostra o cartão no Windows Explorer!
Obrigado aos que tentaram me ajudar!
 
Topo Fundo