O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Editor do novo XenForo está muito pesado, mais alguém percebendo isso?

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Depois da atualização, o fórum como um todo ficou mais pesado, não apenas no carregamento mas em sua usabilidade, deixando, inclusive, o scroll mais lento.
O editor está bem pesado, tendo que alterar para o modo de edição direta para BB Code ao ter de usar WYSIWYG. Estou usando Safari no macOS.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Aqui ficou muito mais LEVE.
Acho que é algum problema com o Safari, ou na sua máquina.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mesmo digitando pouco texto num post, fica bem ruim de mexer, tendo que eu partir para um editor online ou mesmo executar um que eu fiz aqui há 10 anos em Java. Daí é só copiar o conteúdo digitado (a exemplo de todo esse post) e colocar no campo do fórum.

Não loguei com outros browsers, mas navegando na OS pelo Chrome fica pesado também. Se tivesse uma opção lightware, seria melhor.

De qualquer forma, vou procurar ver alguma solução.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Mesmo digitando pouco texto num post, fica bem ruim de mexer, tendo que eu partir para um editor online ou mesmo executar um que eu fiz aqui há 10 anos em Java. Daí é só copiar o conteúdo digitado (a exemplo de todo esse post) e colocar no campo do fórum.

Não loguei com outros browsers, mas navegando na OS pelo Chrome fica pesado também. Se tivesse uma opção lightware, seria melhor.

De qualquer forma, vou procurar ver alguma solução.

Se não me engano todos os navegadores no Mac OS e IOS usam o motor padrão do Safari não?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Acho que ele dá uma aparência mais pesada, e dá pra sentir bem na rolagem, se perceber no no adrenaline que usa versão antiga, ela é bem mais suave e já nas versões novas tem da uma impressão mais pesada. Editor não percebi muito, mas antes pelo edge era possível copiar e colar qualquer imagem que aparecia, já agora não é mais possível.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se não me engano todos os navegadores no Mac OS e IOS usam o motor padrão do Safari não?

Até onde eu sei os motores são diferentes. Chrome usava WebKit, mas passou a fazer a sua própria versão em 2013 com base na WebKit. Opera seguiu a mesma coisa, Firefox usa a Gecko e IE não tem para macOS.

Se bem que ainda não testei FF no mac, devo testar depois.

Acho que ele dá uma aparência mais pesada, e dá pra sentir bem na rolagem, se perceber no no adrenaline que usa versão antiga, ela é bem mais suave e já nas versões novas tem da uma impressão mais pesada. Editor não percebi muito, mas antes pelo edge era possível copiar e colar qualquer imagem que aparecia, já agora não é mais possível.

Ficou tudo bem mais pesado aqui, tanto a renderização, o scrolling da página (seja pelo teclado ou mouse) como, principalmente, a parte edição do RichText usado pelo XenForo.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
to sentindo isso no chrome, carregamento e rolagem dando uns "retrancos". no firefox o forum ta liso e rapidao.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Estou postando essa msg pelo Firefox, tá mais suave nele que o Chrome e Safari.
Reparei agora a pouco que melhorou no Safari também, que chegou a ficar uma carroça por um bom tempo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Pelo a guia que abre os emotikongs está absurdamente lenta para carregar, seja na versão desktop, seja no mobile.

O cebola deveria dar uma olhada nisso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo a guia que abre os emotikongs está absurdamente lenta para carregar, seja na versão desktop, seja no mobile.

O cebola deveria dar uma olhada nisso.

Isso é algo que já vinha acontecendo antes e continuou depois da atualização. Relativo ao fórum em si ficou muito mais rápido aqui. Principalmente para postar, citar...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Isso é algo que já vinha acontecendo antes e continuou depois da atualização. Relativo ao fórum em si ficou muito mais rápido aqui. Principalmente para postar, citar...
Exatamente.

Ficou tudo mais rápido. Só essa guia de emotikongs que já tava uma lerdeza e continuou do mesmo jeito.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Aqui o fórum ficou mais rápido, porém reparei que o scroll ficou bem mais travado, meio que engasgado. Ele não é fluído, ele vai meio que trancado.
Fora isso, ta 100% aqui.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Algo que notei agora o fórum tá crashando no meu celular(Android 8.0) quando tento selecionar esses emoticons: :klol:kkk

Por enquanto eu só vi com esses dois e literalmente a combinação dos dois e se somente eles estiveram no fim do texto(Não pode ter mais nada embaixo) e somente dentro do editor de texto. É bem específico, mas né :I
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Queria fazer uma reclamação aqui, o fórum está bem pesado pra mim agora, que estou com uma máquina básica, tá bem ruim mesmo de usar.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Aqui ficou muito mais LEVE.
Acho que é algum problema com o Safari, ou na sua máquina.

Bom dia, aqui também estava super rápido até ante-ontem, agora leva quase 2 minutos pra abrir um tópico.
O engraçado é que pelo celular tá super rapido, mas no windows tá uma tristeza, estão fazendo alguma manutenção? ou é zica da maquina mesmo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Bom dia, aqui também estava super rápido até ante-ontem, agora leva quase 2 minutos pra abrir um tópico.
O engraçado é que pelo celular tá super rapido, mas no windows tá uma tristeza, estão fazendo alguma manutenção? ou é zica da maquina mesmo?

Acredito que o servidor tenha seus momentos de lentidão fazendo gerenciamento da carga, mas acho que nada absurdo.
Ontem ali pelas 23hs eu tive alguma dificuldade, mas hoje não enfrentei problemas nem pelo celular e nem pelo PC.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Acredito que o servidor tenha seus momentos de lentidão fazendo gerenciamento da carga, mas acho que nada absurdo.
Ontem ali pelas 23hs eu tive alguma dificuldade, mas hoje não enfrentei problemas nem pelo celular e nem pelo PC.

Não sei se tem a ver, mas reiniciei meu modem e deu uma boa melhorada.
De toda forma obrigado pela resposta rápida! :kjoinha
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Aqui não está pesado. Chrome atualizado no Redmi 5.
 
Topo Fundo