O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eduardo Bolsonaro defende que o Brasil tenha armas nucleares

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Olhem pra quem e onde o cara deu esse discurso.

O cara é político malandro. Só tava jogando pra torcida.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Estamos só uns 80 anos atrasados
Muito pelo contrário: o Brasil só não tem arma nuclear porque não quer/precisa.

O Brasil é um dos poucos países no mundo que tem a capacidade de construir um reator nuclear do zero, sem a ajuda de ninguém, tanto é que está produzindo seu primeiro submarino nuclear com tudo sendo construído aqui.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Muito pelo contrário: o Brasil só não tem arma nuclear porque não quer/precisa.

O Brasil é um dos poucos países no mundo que tem a capacidade de construir um reator nuclear do zero, sem a ajuda de ninguém, tanto é que está produzindo seu primeiro submarino nuclear com tudo sendo construído aqui.
Não tenho a menor dúvida de que gente competente pra fazer isso aqui no Brasil existe. A questão é se elas querem?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Olha, do jeito que tá se o Brasil tiver uma nuke logo brota uma na Venezuela made in russian.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Deterrância.

Lembrei da série de games (MGS) que amo. S2.



Sim, como bem dito, o Brasil deveria ter sim. Mas infelizmente temos outras prioridades.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.638
Pontos
1.379
Brasil abriu mão desse opção, quando no tempo do Collor fez um acordo com a Argentina e enterrou seu campo de teste, se náo me engano na Serra do Cachimbo.

Te falar a real, muito mais dificil que construir uma arma em si, é ter um meio de levar a tal arma para um alvo inimigo.
Uma das partes do processo, Brasil, tem espertise que é o enriquecimento do urãnio, que eu me lembre para não ter o B.O do Brasil fazer uma arma escondida, o povo do Orgão Intencional que cuida de Energia Atomica esta sempre fazendo visitas para inspecionar o centro da marinha em Iperó no interiro de SP, e o mais importante é que uma parte do processo ou o combustivel é comprado da França/Holanda se não me engano.

Faz algum tempo que estudei sobrei isso, posso estar desatualizado.

Na minha opinão acredito ser denecessauro ter armas nucleares no Huezil, perdemos o timming pra ter esse tipo de arma, para ser razoavel deveria ter acontecido no periodo da guerra fria.

Africa do Sul do Apartheid, por exemplo, construiu, testou, e desmantelou suas armas nucleares....poderiamos ter seguido esse caminho naquela oportunidade.

Hoje teriamos o know how pelo menos.

Lembrando que não temos inimigos declaradas querendo nos destruir de qualquer forma, outra coisa importante, é necessário um lugar do planeta livre desse tipo de arma ou pelo menos o risco de utilizar esse tipo de arma ser menor, porque, numa eventualidade de utlização no hemisferio norte do plaente, exista um local para que a humanidade tenha chance de recomeçar.

Armas Nucleares são armas de dissuasão, não é realmente nosso caso de ter esse tipo de arma HOJE.

Abraço a todos.
 


Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Não tenho a menor dúvida de que gente competente pra fazer isso aqui no Brasil existe. A questão é se elas querem?
Como eu disse: o Brasil não tem bomba atômica porque não quer/precisa.

Se o cenário aqui escalasse, por exemplo, com a Venezuela produzindo bombas atômicas, o Brasil poderia desenvolver a sua sem a necessidade de ajuda externa.
 
Topo Fundo