O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eduardo Bolsonaro defende que o Brasil tenha armas nucleares

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Deputado falou em evento da Comissão de Relações Exteriores, da qual é presidente. Parlamentar também disse que bombas nucleares 'garantem a paz'.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, defendeu nesta terça-feira (14) que o Brasil tenha armas nucleares e disse que o país seria 'levado mais a sério' se tivesse um poder bélico maior.
Eduardo Bolsonaro deu a declaração durante uma palestra na Câmara para alunos do Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra.

"Se nós tivéssemos aqui os caças Grippens, se nós tivéssemos aqui o pró-sub já finalizado, com os submarinos nucleares que têm autonomia muito maior dentro d'água, se nós tivéssemos um efetivo maior. Enfim, um poder bélico maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo Maduro. Ou temido quem sabe pela China e pela Rússia."

Na palestra, Bolsonaro citou o tratado de não proliferação de marmas nucleares, assinado pelo Brasil em 1998.
"A gente sabe que se o Brasil quiser atropelar essa convenção tem uma série de sanções. É um tema muito complicado, mas eu acredito que um dia possa voltar ao debate aqui", disse.
Além de ser signatário do tratado, a Constituição brasileira, no artigo 21, diz que toda atividade nuclear em território nacional será admitida para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional.
O parlamentar também afirmou que bombas nucleares 'garantem a paz'. "Tem um colega do Paquistão aqui, não tem? Como é que é a relação do Paquistão com a Índia se só um dos lados tivesse uma bomba nuclear? Será que seria da mesma maneira que é hoje? Óbvio que não. Quando um desenvolveu a bomba nuclear, o outro desenvolveu no dia seguinte. E ali está selada ao menos minimamente uma espécie de paz. Eu sou entusiasta dessa visão".

https://g1.globo.com/politica/notic...ende-que-o-brasil-tenha-armas-nucleares.ghtml
https://oglobo.globo.com/mundo/eduardo-bolsonaro-diz-que-bombas-nucleares-garantem-paz-23665160
https://veja.abril.com.br/politica/...ue-brasil-possua-bomba-nuclear-garante-a-paz/
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Não está de toda forma errado. Melhor ter e não precisar do que não ter e precisar.

Mas preferia que o país fizesse a exploração da energia nuclear. Maneira mais fácil e rápida de baratear o custo da energia e aumentar a oferta exponencialmente.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Índia tem mais pobres e desigualdade que o Brasil, e ainda assim tem armas nuclares. Mas a região deles é bem mais complexa que a nossa.

Sobre submarinos nucleares, eu já disse algumas vezes que eu preferia que o Brasil tivesse gastado dinheiro em mais convencionais; principalmente os com propulsão AIP. Em nosso cenário seria de mais valia.

Para um país ser levado a "sério", armas nucleares podem dar um bônus, mas há outros caminhos como o próprio Eduardo deixou implícito.
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
O foda desses manés filhos do bolsonaro, é que as baboseiras que eles falam acabam inevitavelmente respingando no presidente. Mais munição pra oposição ficar torrando a paciência.

Para mim a chance do presidente pensar como o filho é grande.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Eu tbm sou a favor da posse nuclear para o Brasil, mas aí vem uns problemas:
  • Custa caro para conseguir os materiais, manutenções e criação do sistema das bombas nucleares. O Brasil está com os cintos apertados nesse momento;
  • Muitos países (incluindo os EUA) não iriam gostar disso, obviamente;
  • Muita gente não entende a importância da posse nuclear, daí a esquerda ia usar isso para boicotar o Bolso;
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Imaginando o Carluxo com a senha dos misseis e mandando na cabeça de cada um dos desafetos dele no Twiiter.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mas sem atrelar necessariamente ao aspecto militar, é preciso construir mais usinas nucleares se o Brasil quiser sustentar um crescimento econômico pelas próximas décadas. Energia eólica/solar em grande escala é dinheiro jogado fora, onde só países como a Alemanha podem se dar o luxo de jogar trilhões de dólares no lixo.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
De fato tenho que concordar que o nosso país precisa de armas nucleares, senão ficaremos a mercê de outros países grandes [potências] para nos defender. Sem falar que o nosso país está indefeso sem isso.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Brasil não tem estrutura pra isso.

Ter tem, o problema é que atualmente não temos dinheiro para iniciar nesse novo ramo. Teoricamente, se o país quiser mesmo, em pouco tempo consegue-se desenvolver uma bomba [ou bombas]. A questão é que o país sofreria alguns embargos e, provavelmente, iria passar por problemas no exterior.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Hue vai fazer bomba nuclear como se não vai ter ciêntista. Olavo com a física maluca dele vai fazer uma?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
O que vai destruir a imagem do presidente (se não já está destruindo) são os filhos dele, cada um fala uma baboseira que vou te contar viu
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Mas sem atrelar necessariamente ao aspecto militar, é preciso construir mais usinas nucleares se o Brasil quiser sustentar um crescimento econômico pelas próximas décadas. Energia eólica/solar em grande escala é dinheiro jogado fora, onde só países como a Alemanha podem se dar o luxo de jogar trilhões de dólares no lixo.

Que fique com a iniciativa privada a criação de qualquer tipo de planta energética.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Mas sem atrelar necessariamente ao aspecto militar, é preciso construir mais usinas nucleares se o Brasil quiser sustentar um crescimento econômico pelas próximas décadas. Energia eólica/solar em grande escala é dinheiro jogado fora, onde só países como a Alemanha podem se dar o luxo de jogar trilhões de dólares no lixo.
Que isso fique com a iniciativa privada.
Não sou contra a tecnologia, me preocupa um país não sério como o Brasil mexendo com isso.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.293
Pontos
1.004
Não está de toda forma errado. Melhor ter e não precisar do que não ter e precisar.

Mas preferia que o país fizesse a exploração da energia nuclear. Maneira mais fácil e rápida de baratear o custo da energia e aumentar a oferta exponencialmente.
eu tenho medo de energia nuclear, quando lembro de Chernobyl e Fukushima, não dá vontade nenhuma de ter isso.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Ele não mentiu, mas realmente é inapropriado no Brasil atualmente. Estamos quebrados.

Mas uma nação forte realmente precisa ter Forças Armadas fortes. Armas nucleares há um bom tempo não existem para serem usadas, mas sim para demonstrar poder e evitar que países vizinhos ou não teimem afrontar uma nação soberana.

Claro que isso vale para os dois lados. Se Maduro, por exemplo, tivesse bombas nucleares e nós não, com certeza o Brasil não seria enérgico a querer que ele caia. Brasil estaria calado e com medo do que poderia acontecer.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
eu tenho medo de energia nuclear, quando lembro de Chernobyl e Fukushima, não dá vontade nenhuma de ter isso.
Chernobyl = Feita com sucata e tecnologia barata da união sovietica
Fukushima = Construida em um lugar propicio a desastres biologicos

Pesquise e pense antes de falar besteira, pois o Huezil é o pais mais cagado geograficamente para ter tudo estavel, mas com ninguem disposto a trabalhar com isso devido a frescuras e falacias de ONG que lucram por de tras das mentiras que eles inventam.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
eu tenho medo de energia nuclear, quando lembro de Chernobyl e Fukushima, não dá vontade nenhuma de ter isso.

Fora o fato que não é uma zona propicia a terremotos e tsunamis, uma usina nuclear do tipo PWR dificilmente teria o mesmo problema de Fukushima; que resultou da união de 2 eventos extremos+idade da usina que estava em vias de ser desativada. E um acidente como Chernobyl seria ainda mais improvável.

Nosso maior acidente radioativo foi de fora das usinas nucleares, o acidente com o césio-137 em Goiânia.
 
Topo Fundo