O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


("Efeito Balan Wonderworld") Yuji Naka sai da Square Enix

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Segundo a Wikipedia, além de Nights e jogos da série Sonic, esses são alguns dos jogos de destaque onde o Naka possuí alguma participação:

-Space Harrier (versão Master System) (Programador)
-Phantasy Star (Programador)
-Phantasy Star II (Programador e Produtor)
-Ghouls 'n Ghosts (versão Mega Drive) (Programador)
-Burning Rangers (Produtor)
-Samba de Amigo (Produtor)
-Phantasy Star Online (Produtor)
-ChuChu Rocket! (Diretor e Produtor)
-Rodea the Sky Soldier (versão Wii) (Produtor)
-Sakura Wars: So Long, My Love (Produtor)
-Billy Hatcher and the Giant Egg (Produtor)

Na minha opinião, o Yuji Naka possuí um excelente histórico de games. Ele já dirigiu alguns títulos ruins antes e existem histórias bem negativas sobre o seu temperamento com colegas de trabalho, mas é triste ver todo o legado dele ser diminuído graças a um único ovo podre.

Outro detalhe decepcionante é ver pessoas em redes sociais diminuindo a participação da Sega e do Sonic (que não possuem relação nenhuma com o fracasso do Balan Wonderworld) na história dos games por causa desse game. Depois que a empresa virou third-party, parece que parte da mídia e do público geral simplesmente tiveram amnésia coletiva.

Um monte de pérola excelente nessa lista.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Na verdade ele tem a fama por ser o programador de Sonic.

Talvez ele seja um cara bom apenas nesse sentido, agora quando ele encabeça os projetos sai algo no máximo 7.

Nights é bem hypado por ser exclusivo na época que o Saturn tava mal das pernas, mas é um jogo bem chatinho também

O cara também foi produtor do Sonic Adventure e do Phantasy Star Online, ele não foi one hit wonder, mas é fato que desde que tinha montado a propria embresa não tinha emplacado nada que preste mesmo não
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Ele é a prova de que não é pq vc fez algo bom anos atrás que vai continuar fazendo algo bom. Esse jogo é um jogo do passado, com mentalidade que parou no tempo junto com Nights. O cara parece que nunca mais jogou videogame após o dreamcast.

Fora que ele é um put* cuzão, na época do Nights ameaçou se demitir se a equipe norte americana usasse a engine do Nights pra ajudar a fazer o Sonic Extreme, fodendo completamente esse jogo e acabou nunca sendo lançado pra satisfazer o ego desse cara na época.

E outra, muita gente da valor demais a certos diretores achando que eles que tem toda competência, sendo que trabalharam com gente mtu mais capacitada que eles. Só ver o Keiji Inafune se afundar no Mighty n9, o intocável Kojima fazer um simulador de tropeço, o grandioso Sakaguchi tropeçar em Blue Dragon, o bad ass Itagaki que se achava um deus por ter feito o NG no xbox, foi la e fez o nojento Devils Third.

Nada é eterno. Nos anos 80/90 Konami era sinônimo de top notch. Eram a softwarehouse mais pica do mundo.

Por isso vale a citacao contida em Samurai Shodow 2, para a vida:

“all creatures Will die, and all things Will be broken”
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Acharia uma pena o cara encerrar a carreira assim, tão por baixo. Uma coisa é seu último trabalho ser um game nota 7 ou 6, mas este Balan foi massacrado pela mídia e pelo público, só os fãs do cara ou muito nostalgistas gostaram.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Mas esse jogo é terrivel nível Ps2, mecânicas muito ultrapassadas

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Mas esse jogo é terrivel nível Ps2, mecânicas muito ultrapassadas

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Nivel PS2?

Esqueceu os jogos de plataforma que tinham nessa epoca? Ratchet and Clank 1,2 e 3. Jak and Daxter 1,2 e 3, psychonauts, Sly Cooper....

Esse jogo é nivel Saturn mesmo de plataforma. Pois até Play 1 tinha jogos melhores que Balan como crash, spiro e rayman.
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Sabe que eu tinha visto só o anuncio do jogo, mas depois ele sumiu do meu radar, nem sabia que tinha sido lançado, só fui tomar conhecimento dele quando vi um vídeo do Watchmojo de 'Piores jogos de Plataforma 3D', fiquei surpreso de vê-lo incluído ali (já que era recente).

Acho que o povo do Watchmojo só fez esse vídeo por causa de esse jogo, já odiaram de cara então já quiseram socar ele numa lista ruim (qualquer uma). hehehe

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sim

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Ai vc tá trollando caramba, nem eu na minha fase mais Nintendista q foi na época do SNES seria tão troll assim de menosprezar o Sonic do Mega, aliás, na época Sonic era tão foda que batia de frente com Mario.

Nights into Dreams é um jogão, o azar da SEGA foi ter lançado o game perto do lançamento de Mario 64 e Crash.....dai o game foi engolido.....
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Ai vc tá trollando caramba, nem eu na minha fase mais Nintendista q foi na época do SNES seria tão troll assim de menosprezar o Sonic do Mega, aliás, na época Sonic era tão foda que batia de frente com Mario.

Nights into Dreams é um jogão, o azar da SEGA foi ter lançado o game perto do lançamento de Mario 64 e Crash.....dai o game foi engolido.....



Eu não estou falando desses dois jogos, mas sim da decadência da franquia. A franquia caiu igual ao dono
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não estou falando desses dois jogos, mas sim da decadência da franquia. A franquia caiu igual ao dono

Ah sim, dai concordo, enquanto Mario manteve a excelência na série o mesmo não aconteceu com Sonic e Nights.....Sonic teve games horríveis e aquele Nights do Wii nem chega perto do Into Dreams do Saturn.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Não sei se seis meses de desenvolvimento teriam melhorado tanto esse jogo, mas ao menos essa noticia coloca uma luz nessa história.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.204
Reações
18.375
Pontos
753
Que pena...
No trailer realmente parecia um jogo super legal.
Na prática não passou de medíocre.
Não vai mudar nada agora, mas ao menos sabemos de quem é a culpa.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.465
Pontos
1.219
Tem que meter processo mesmo por danos.... ele foi quem mais se fodeu com esse jogo lançado desse jeito.
Aposto que a square e a produtora ali sabiam bem que esse fail cairia no colo do Nakinha
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não sei se seis meses de desenvolvimento teriam melhorado tanto esse jogo, mas ao menos essa noticia coloca uma luz nessa história.

Seis meses é período de otimizar o que já está pronto, o único problema que poderia existir neste período se rushassem é de performance o que claramente não é o problema de Balan.

Provavelmente ele foi removido porque viram que o jogo era uma bomba na hora que pegaram feedback da galera do QA. Não acredito que ainda tem gente passando pano para Naka quando o problema claramente é o design que ele criou. É uma aposta válida, mas assim como tantos outros, é um designer que vive de glórias passadas e não resultados atuais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Pior que dá. É só olhar a decadência dos dois jogos.
você está certo, os seguistas até hoje não perceberam que esse heróis da empresa são os mesmos que faliram a empresa (velho eles FALIRAM a empresa) eu abomino esses produtores salvo Nagoshi são produtores horríveis e incapazes quem não se lembra que o sonic teria prezas e foi Tom Kalinske que mandou retirar ? depois vem um cretino e faz o jogo do sonic lobisomem, esses caras deviam ter recebidos justa causa e processados pela Sega. Esse tal de Naka inclusive sabotou a Sega negando a compartilhar a engine, que ele perca esse processo e tome investida da Square.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
você está certo, os seguistas até hoje não perceberam que esse heróis da empresa são os mesmos que faliram a empresa (velho eles FALIRAM a empresa) eu abomino esses produtores salvo Nagoshi são produtores horríveis e incapazes quem não se lembra que o sonic teria prezas e foi Tom Kalinske que mandou retirar ? depois vem um cretino e faz o jogo do sonic lobisomem, esses caras deviam ter recebidos justa causa e processados pela Sega. Esse tal de Naka inclusive sabotou a Sega negando a compartilhar a engine, que ele perca esse processo e tome investida da Square.


E se nós dois estivermos errados?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Problema desses caras que pararam no tempo. Não sabem mais fazer jogos que fazem sucesso hoje.

Não sabem usar as tecnologias atuais para fazer jogos AAA. Daí dá nisso....jogos medíocres ou excêntricos.

Poucos evoluíram. Acho que só Kojima sabe exploram as tecnologias atuais para entregar jogos avancandos tecnicamente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Tanto a crítica quanto o público não entenderam o jogo, eventualmente será considerado um clássico e voltarão a ter respeito por Naka, já vimos isto acontecer no ramo do entretenimento. Acho que a SEGA deveria trazê-lo de volta pra trabalhar em Sonic 5.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Não sei se seis meses de desenvolvimento teriam melhorado tanto esse jogo, mas ao menos essa noticia coloca uma luz nessa história.
Provavelmente ele adiaria até ficar bom se pudesse.

Tem dois lados. A SE viu que o jogo não estava bom e retirou o cara, algo normal. O problema é ter lançado assim. E ele viu seu nome na lama por conta desse jogo mesmo ele não tendo muito controle e ainda ter sido retirado do desenvolvimento depois.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Provavelmente ele adiaria até ficar bom se pudesse.

Tem dois lados. A SE viu que o jogo não estava bom e retirou o cara, algo normal. O problema é ter lançado assim. E ele viu seu nome na lama por conta desse jogo mesmo ele não tendo muito controle e ainda ter sido retirado do desenvolvimento depois.
acho sacanagem terem falado que era um jogo dele mesmo ele nak tendo finalizado a visão que ele tinha pro jogo. Nesse ponto, concordo com a reclamação dele.

A coisa é que eu tenho duvidas se a visão dele pro jogo, pra começo de conversa, prestava. Tem cara de que o jogo realmente não seria grandes coisas.

Eu cheguei a jogar um pouco do jogo e até o controle do personagem é péssimo. Tudo no jogo parece que nal tinha muito futuro.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
esse jogo é bem ruim e tem mecanicas mal feitas
acho que o unico ponto positivos são as CGS que são muito bonitas

Lembro de ter jogado o estagio 1 e nele já te floodam de roupas, vc mal acostuma com a mecânica de uma e já recebe outra
depois eu vi na pagina da steam que o jogo tem 80 roupas, putz, são muitas
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
O braço japonês da SE é constituído de paliteiros e retardados mentais clínicos. Bando de jumento comedor de cabeça de peixe, Left Alive, Babylon's Fall, o remaster de Chrono Cross, Stranger of Paradise, remakes feitos com o cu melado de fezes, ingerência, loucura, prolação, feiura, produtos inacabados ou quebrados, gente feia e mau.

Às vezes, passa a impressão de que estão lavando dinheiro, devem trampar com alguma atividade ilegal, e aí soltam esses troços de bosta pra justificar renda indevida com o Leão.

Não precisa ir muito longe: a descendência da Enix, ou mesmo a divisão ocidental são muito mais caprichosos, lançam produtos acabados, polidos e funcionais, embora pequenas polêmicas ocasionais

Entretanto, gosto de ver o circo pegar fogo, o Naka saiu dessa história, de um vagabundinho sem talento e obsoleto, a um herói oprimido pelo patronato.

Espero que vocês não caiam nesse conto de fadas do bem contra o mal.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Esse cara é um cretino e merece toda a desgraça do mundo (não vale pra doenças)

T+
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Problema desses caras que pararam no tempo. Não sabem mais fazer jogos que fazem sucesso hoje.

Não sabem usar as tecnologias atuais para fazer jogos AAA. Daí dá nisso....jogos medíocres ou excêntricos.

Poucos evoluíram. Acho que só Kojima sabe exploram as tecnologias atuais para entregar jogos avancandos tecnicamente.

Yuji Naka sempre foi um cara difícil, até mesmo no seu auge na Sega. Só que antes ele dava resultado e isso mitigava seu comportamento, sem resultado ele tomou um pé na bunda.

Agora ele quer justificar seus erros dizendo que o problema do jogo não é responsabilidade dele. Conversa, o problema do Balan não é refinamento, não é que ele está incompleto, mas o que foi feito não tem graça, é erro de design.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Seis meses pode fazer diferença se o jogo foi produzido em prazo bem curto, mas eu quero ver é todos os lados dessa porra, a Arzest realmente tem um portfólio fraco, a SE tem sua fama óbvia, e o Naka tava semi aposentado e entregava uns jogos 7/10 nos últimos anos mas não era mais sucesso desde Sonic Adventure 2.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Seis meses pode fazer diferença se o jogo foi produzido em prazo bem curto, mas eu quero ver é todos os lados dessa porra, a Arzest realmente tem um portfólio fraco, a SE tem sua fama óbvia, e o Naka tava semi aposentado e entregava uns jogos 7/10 nos últimos anos mas não era mais sucesso desde Sonic Adventure 2.

O jogo começou a ser feito em 2018, para um game deste porte não sei se chamaria de prazo curto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
O incrível dessa história é só como a square aprovou o lançamento dessa b*sta de jogo. Não é possível que nenhuma das sei lá 100 pessoas que o game passou durante o desenvolvimento não tenham falado "olhai... Isso aí tá uma b*sta sem tamanho"
me pergunto isso as vezes. Tem que querer mto fazer errado pra sair errado não é possível. Tem tanto jogo q ficaria melhor só de passar num playtest e ajustar os controles antes do lançamento

fico de cara com roteiros horriveis em filmes big budget. Não é como se roteiro não fosse importante... mto pelo contrário kkk
 
Topo Fundo