Alterações nos comandos defensivos e adição do comando "Pedir para pressionar"
De todos os comentários que recebemos sobre o jogo, a maioria fez menção da defesa. Em particular, muitos de vocês comentaram como era difícil defender e recuperar a bola.
Depois de rever as priorizações de jogadas de defesa, decidimos alterar as configurações de botões padrão para tornar o ato de defender mais intuitivo. Os comandos de pressionar que estavam disponíveis em edições anteriores também serão reintroduzidos ao jogo.
Além disso, adicionamos um novo comando, o "Jogo de corpo", para que você consiga recuperar a bola de forma mais proativa.
Pressão: recupere a posse pressionando o adversário que estiver com a bola.
Marcar de perto: marque o adversário com uma postura mais baixa e passos mais curtos. Isto também é eficiente para bloquear passes e chutes.
Jogo de corpo: recupere a bola empurrando o adversário com o ombro. É mais eficiente quando o jogador adianta a bola para longe do próprio pé ou quando está tentando dominá-la.
Além da defesa individual, também reavaliamos os elementos da defesa como um time. Como parte disso, o comando "Pedir para pressionar" também foi implementado ao jogo. Com esse comando, é possível instruir um companheiro de time para pressionar o jogador que está com a bola. Fora isso, os jogadores irão trabalhar em conjunto para bloquear opçoes de passe e avançar a linha defensiva.
Além dessas adições e alterações funcionais, também fizemos diversas modificações a outros elementos do jogo que são fundamentais para defender. O objetivo é melhorar a experiência de defesa, tornando ela mais intuitiva e responsiva.
Melhorias de passe e o novo comando de "Passe fenomenal"
Além da defesa, também recebemos muitos comentários sobre os passes. Muitos de vocês comentaram que os passes eram fracos demais e que ocorriam muitos erros não forçados. Por conta disso, implementamos várias melhorias, com foco no equilíbrio geral do jogo e na satisfação na hora de utilizar os comandos.
Aumentamos a velocidade dos passes em geral para que o ritmo do jogo se encaixe com as melhorias na defesa citadas acima. Além disso, implementamos um novo mecanismo que usa a velocidade da bola quando ela chega ao jogador para definir a aceleração do próximo passe. Por exemplo, na hora do jogador fazer uma tabela, a velocidade do seu passe aumentará por conta da bola já estar vindo com uma certa força. O resultado de todas essas alterações é um "jogo de passe rítmico", que é um elemento importante do futebol moderno.
Sobre os passes errados, deduzimos que eles ocorriam por conta das ações do passador e do recebedor durante o passe e depois dele. Por conta disso, implementamos correções aos pontos a seguir:
- Melhoria nas decisões de alvos dos passes
- Melhoria na tomada de decisão da IA ao receber passes
- Movimentos melhorados ao receber passes
Depois dessas correções, a ocorrência dos passes errados não forçados diminuiu de forma substancial.
Além disso, como novo elemento para tornar os passes mais agradáveis, adicionamos os comandos de "Passe fenomenal" que vão permitir chutar a bola com diversas trajetórias especiais. Com esses comandos, você poderá ditar o ritmo do ataque e dar um passe decisivo para marcar o gol.
Mais trajetórias de chute para maior satisfação
Sobre os chutes, fizemos melhorias específicas aos 2 pontos a seguir:
- Melhoria na velocidade do chute com foco em realismo e satisfação
- Ajuste no percentual de chutes no alvo para refletir as circunstâncias da partida corretamente
Além disso, vamos adicionar uma vasta gama de variações e trajetórias aos chutes para cada situação, como o implacável "Chute fenomenal". Acreditamos que isto vai dar uma experiência de variedade realística aos lances de gol.
Evolução estratégica por conta de melhorias no drible
Em termos do controle do drible, fizemos melhorias significativas nos seguintes pontos para dar uma melhor experiência de confrontos com movimentos realistas. Esses incluem:
- Melhor precisão na localização da bola e melhor resposta a comandos do analógico esquerdo
- Melhor resposta a comandos de arrancada
Outras melhorias funcionais incluem melhor resposta e movimento da bola com o novo comando "Toque incisivo", além de comandos de finta mais simples. Esperamos que essas melhorias criem uma experiência mais agradável de confrontos contra os defensores adversários.
Melhoria na conectividade online
Para melhorar a estabilidade das conexões online e reduzir a quantidade de partidas anuladas, decidimos adotar um sistema de cliente-servidor a partir desta edição.
Também estamos constantemente procurando por formas de melhorar o tempo de resposta das partidas online.
Para garantirmos a melhor experiência de futebol digital, continuaremos monitorando a situação depois da atualização e faremos as melhorias conforme necessário.
Mais recursos no plano de jogo
Implementamos os recursos e modificações adicionais a seguir ao plano de jogo, para devolver funcionalidades populares e corrigir alguns problemas do jogo:
- Mais recursos como "Alterar formação", "Instruções individuais", "Configurações automáticas", "Subtática", "Gestão de dados", etc.
- Melhoria no processamento para melhorar o tempo de resposta dos comandos
Esta é só a ponta do iceberg, já que implementamos muitos outros recursos e correções relacionados à jogabilidade. Fiquem ligados, pois vamos falar em detalhes sobre esse "novo jogo de futebol" quando a atualização for lançada!
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