O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Entendi e desculpa a confusão. Então, sinceramente eu jogava só por divertir, pq lembro na época que era hilário fazer gol no meio de campo ou gol de falta com curva exagerada, hahaha. Agora nos últimos FIFAs não tem este exagero, hehe.
Vc fala o modo carreira no FIFA 2022?? Estou jogando no 21 do Switch e tô adorando... muito bom.
Mas no Fifa 2022, o modo Carreira está lá ainda... pq vc acha que "matou"? Vc quis dizer que ficou pior?? Que plataforma você tá jogando?? Switch mesmo?

To jogando no Ps5.
Recebi inclusive o convite daquela Demo exclusiva. Tinha gostado pra cct, respondi o questionário pra EA elogiando o jogo mais cadenciado e tal. O jogo saiu até bom. Alguns updates depois arrebentaram com ele principalmente no modo carreira. É correria e chutão pro gol, vc nem tem mais tempo de organizar as jogadas. Larguei o jogo lá pro início de novembro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
To jogando no Ps5.
Recebi inclusive o convite daquela Demo exclusiva. Tinha gostado pra cct, respondi o questionário pra EA elogiando o jogo mais cadenciado e tal. O jogo saiu até bom. Alguns updates depois arrebentaram com ele principalmente no modo carreira. É correria e chutão pro gol, vc nem tem mais tempo de organizar as jogadas. Larguei o jogo lá pro início de novembro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enttão, me ajuda aí.
No PES era mais fácil correr sozinho do meio campo para o gol, já o FIFA no Switch, por mais que eu consiga, mas nem sempre com perfeição, pois mesmo que eu corra, o zagueiro consegue se alinhar à minha velocidade e não é fácil desvencilhar do zagueiro na corrida enquanto no PES eu consigo escapar e deixar ele para trás na corrida. O ajuste de dificuldade (aquele que favorece o adversário, nem sei como é o nome) nesse FIFA é bem mais forte, ao contrário do PES.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Enttão, me ajuda aí.
No PES era mais fácil correr sozinho do meio campo para o gol, já o FIFA no Switch, por mais que eu consiga, mas nem sempre com perfeição, pois mesmo que eu corra, o zagueiro consegue se alinhar à minha velocidade e não é fácil desvencilhar do zagueiro na corrida enquanto no PES eu consigo escapar e deixar ele para trás na corrida. O ajuste de dificuldade (aquele que favorece o adversário, nem sei como é o nome) nesse FIFA é bem mais forte, ao contrário do PES.

O PES deu uma melhoradinha no 20/21 (não sei se o do swich é o mesmo da versão Ps4). Com Option File fica bem agradável.
O Fifa tb era bom no modo carreira, apesar dos defeitos. No fim, acho que ambos se equivaliam como jogos medianos. Nenhum deles surpreendem mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
O PES deu uma melhoradinha no 20/21 (não sei se o do swich é o mesmo da versão Ps4). Com Option File fica bem agradável.
O Fifa tb era bom no modo carreira, apesar dos defeitos. No fim, acho que ambos se equivaliam como jogos medianos. Nenhum deles surpreendem mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Switch não tem PES (ainda!).
Eu estava comparando a dificuldade de correr do meio campo até o gol no FIFA do Switch em relação ao PES do PS4.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Nego vem falar de FIFA :klolwtf
Podem fazer o PES com árvores no lugar dos jogadores, campo de vitória-régia e bola feita com bexiga de boi, f**a-se, FIFA vai continuar sendo um lixo.

Putz... carai. Eu cliquei errado e apaguei a minha mensagem, eu tinha acabado de acordar, tava meio lerdo e não reparei, pois queria editar, tem como restaurar o que apaguei?? Ainda bem que você me citou.

Agora entendi claramente que o tópico de FIFA morreu antes deste. Eu tinha entendido em relação à franquia/jogo.

Então, o Switch ainda usa a versão legada desde a primeira versão de Switch que é o FIFA 2018. Ou seja, é o mesmo motor gráfico da mesma da geração retrasada (360 ou PS3), pois a EA não quis investir na adaptação de Frostbite (motor gráfico utilizado no FIFA para PS4, One e PC) para o Switch. Optou por usar a versão legada e aprimorou pra não ficar devendo muito visualmente em comparação ao Frostbite dos FIFAs de outras plataformas, já que quis lançar logo o FIFA 18 sem fazer muito gasto e tempo de desenvolvimento, portanto a versão legada foi muito viável para eles. Quanto ao Frostbite pro Switch, este ano saiu um jogo Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville e é o único jogo baseado no motor Frostbite que tem pro Switch até o momento e o resultado é ótimo, apesar do jogo rodar a 30 qps.

Daí a versão FIFA 19, fez melhorias em relação ao 18 e ficou bom, daí desde então, foi só atualização ano após ano, isto é, visualmente o FIFA 2021 é o mesmo do 2020, que tb é o mesmo do 2019, Logo o FIFA 2022 é o mesmo do 2021. Lembrando-se que pequenos ajustes e correções de bugs são feitos para cada versão/ano.

Se vc abandonou o FIFA do Mega Drive desde 1995, fez bem e muito bem, pois naquela época a Konami tinha feito vários jogos de futiba decente e reinava absolutamente... já que os FIFAs que a EA fez desde a era 16 bits até a metade da geração 16 bits, o futebol era bem jeitão arcade e descontraído. Isso foi assim até sair o FIFA 2010 ou 2011 que fez dele um futebol decente que dava para rivalizar com PES. E infelizmente, isso aconteceu: o bom futebol realista do FIFA surgido em 2011 pra frente fez popularizar mais o FIFA e sempre melhorando e deixando o jogo mais realista deixou a Konami alerta por não conseguir fazer um futebol bem melhor do que estava e relaxou (ou estava com dificuldade financeira, vai saber). Fez melhorar o PES de 2015 pra 2016, mas não durou muito a recuperação, pois o reinado do FIFA já era grande, vendendo recordes atrás de recordes, algo que nenhuma versão de PES superou a versão mais vendida de FIFA (acho que foi o 2018 que vendeu mais de 26 milhões, já o FIFA 2019 vendeu 20 milhões), lembrando-se que a partir do FIFA 2010 para frente, cada versão sempre vendeu no mínimo 10 milhões, o que é um absurdo.

Eu sempre gostei de PES, pois joguei muito mesmo no GameCube e no Wii, além dos consoles PlayStation. Eu tentei jogar o FIFA pré-2010, mas a diferença era abismal... mas depois que fui experimentar o 2011 pra frente, eu ficava alternando entre eles e, claro, existem diferenças, mas ambos dá pra jogar sério, pois são jogos de futebol realista, não mais aquele FIFA arcadão que era no passado. Eu tô jogando no Switch o FIFA, pois é um jogo que dá pra jogar legal e supre bem a ausência do PES no Switch. Não sei se a Konami vai dar a versão gratuita de eFootball pro Switch, já que a base de Switch é imensa e a Konami não pode bobear numa coisa dessas.

Recentemente meu primo comprou o PES 2021 do PS4 e tá usando o tal Option File para usar os elencos atualizados e com várias mudanças de rosto mais realista, achei bacana mesmo. Mas o PES 2021 ainda é o mesmo do 2020, infelizmente. Eu joguei pouco a demo de eFootball e achei legal, mas tá bem diferente do PES 2021, principalmente as mecânicas.

Casualmente eu tava vendo isso aqui ontem:



Incrivelmente foda com esses mods :rox
Não precisava nem de uma nova engine, poderiam muito bem ter feito isso ao invés de tentar com todas as forças do mundo enterrar a série.
 


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Nego vem falar de FIFA :klolwtf
Podem fazer o PES com árvores no lugar dos jogadores, campo de vitória-régia e bola feita com bexiga de boi, f**a-se, FIFA vai continuar sendo um lixo.



Casualmente eu tava vendo isso aqui ontem:



Incrivelmente foda com esses mods :rox
Não precisava nem de uma nova engine, poderiam muito bem ter feito isso ao invés de tentar com todas as forças do mundo enterrar a série.
Nunca gostei de jogar no PC, mas to quase comprando um so pra jogar PES 2021 na excelencia...



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Nunca gostei de jogar no PC, mas to quase comprando um so pra jogar PES 2021 na excelencia...



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Somos 2.

O problema é que do dia pra noite essa bomba de Efootball pode melhorar, aí bate o medo de arrependimento por ter gastado alguns bons bonoros com PC master race.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.282
Pontos
703
Dia 14 de abril sai a versão completa do efooball, com o patch 1.0 pra corrigir bugs e acrescentar novas features.



7 meses pra lançar um patch corrigindo esse lixo e adicionar o que faltava pra tornar um jogo completo.
Nem jogo feito em fundo de garagem por 2 pessoas é assim.

Vi aqui. O jogo vai continuar estilo demo. Sem adição de times, sem master liga e sem edição de times. Que beleza
 

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293

Alterações nos comandos defensivos e adição do comando "Pedir para pressionar"​

De todos os comentários que recebemos sobre o jogo, a maioria fez menção da defesa. Em particular, muitos de vocês comentaram como era difícil defender e recuperar a bola.
Depois de rever as priorizações de jogadas de defesa, decidimos alterar as configurações de botões padrão para tornar o ato de defender mais intuitivo. Os comandos de pressionar que estavam disponíveis em edições anteriores também serão reintroduzidos ao jogo.
Além disso, adicionamos um novo comando, o "Jogo de corpo", para que você consiga recuperar a bola de forma mais proativa.

Pressão: recupere a posse pressionando o adversário que estiver com a bola.
Marcar de perto: marque o adversário com uma postura mais baixa e passos mais curtos. Isto também é eficiente para bloquear passes e chutes.
Jogo de corpo: recupere a bola empurrando o adversário com o ombro. É mais eficiente quando o jogador adianta a bola para longe do próprio pé ou quando está tentando dominá-la.

Além da defesa individual, também reavaliamos os elementos da defesa como um time. Como parte disso, o comando "Pedir para pressionar" também foi implementado ao jogo. Com esse comando, é possível instruir um companheiro de time para pressionar o jogador que está com a bola. Fora isso, os jogadores irão trabalhar em conjunto para bloquear opçoes de passe e avançar a linha defensiva.

Além dessas adições e alterações funcionais, também fizemos diversas modificações a outros elementos do jogo que são fundamentais para defender. O objetivo é melhorar a experiência de defesa, tornando ela mais intuitiva e responsiva.

Melhorias de passe e o novo comando de "Passe fenomenal"​

Além da defesa, também recebemos muitos comentários sobre os passes. Muitos de vocês comentaram que os passes eram fracos demais e que ocorriam muitos erros não forçados. Por conta disso, implementamos várias melhorias, com foco no equilíbrio geral do jogo e na satisfação na hora de utilizar os comandos.

Aumentamos a velocidade dos passes em geral para que o ritmo do jogo se encaixe com as melhorias na defesa citadas acima. Além disso, implementamos um novo mecanismo que usa a velocidade da bola quando ela chega ao jogador para definir a aceleração do próximo passe. Por exemplo, na hora do jogador fazer uma tabela, a velocidade do seu passe aumentará por conta da bola já estar vindo com uma certa força. O resultado de todas essas alterações é um "jogo de passe rítmico", que é um elemento importante do futebol moderno.

Sobre os passes errados, deduzimos que eles ocorriam por conta das ações do passador e do recebedor durante o passe e depois dele. Por conta disso, implementamos correções aos pontos a seguir:
- Melhoria nas decisões de alvos dos passes
- Melhoria na tomada de decisão da IA ao receber passes
- Movimentos melhorados ao receber passes
Depois dessas correções, a ocorrência dos passes errados não forçados diminuiu de forma substancial.

Além disso, como novo elemento para tornar os passes mais agradáveis, adicionamos os comandos de "Passe fenomenal" que vão permitir chutar a bola com diversas trajetórias especiais. Com esses comandos, você poderá ditar o ritmo do ataque e dar um passe decisivo para marcar o gol.

Mais trajetórias de chute para maior satisfação​

Sobre os chutes, fizemos melhorias específicas aos 2 pontos a seguir:
- Melhoria na velocidade do chute com foco em realismo e satisfação
- Ajuste no percentual de chutes no alvo para refletir as circunstâncias da partida corretamente

Além disso, vamos adicionar uma vasta gama de variações e trajetórias aos chutes para cada situação, como o implacável "Chute fenomenal". Acreditamos que isto vai dar uma experiência de variedade realística aos lances de gol.

Evolução estratégica por conta de melhorias no drible​

Em termos do controle do drible, fizemos melhorias significativas nos seguintes pontos para dar uma melhor experiência de confrontos com movimentos realistas. Esses incluem:
- Melhor precisão na localização da bola e melhor resposta a comandos do analógico esquerdo
- Melhor resposta a comandos de arrancada

Outras melhorias funcionais incluem melhor resposta e movimento da bola com o novo comando "Toque incisivo", além de comandos de finta mais simples. Esperamos que essas melhorias criem uma experiência mais agradável de confrontos contra os defensores adversários.

Melhoria na conectividade online​

Para melhorar a estabilidade das conexões online e reduzir a quantidade de partidas anuladas, decidimos adotar um sistema de cliente-servidor a partir desta edição.
Também estamos constantemente procurando por formas de melhorar o tempo de resposta das partidas online.
Para garantirmos a melhor experiência de futebol digital, continuaremos monitorando a situação depois da atualização e faremos as melhorias conforme necessário.

Mais recursos no plano de jogo​

Implementamos os recursos e modificações adicionais a seguir ao plano de jogo, para devolver funcionalidades populares e corrigir alguns problemas do jogo:
- Mais recursos como "Alterar formação", "Instruções individuais", "Configurações automáticas", "Subtática", "Gestão de dados", etc.
- Melhoria no processamento para melhorar o tempo de resposta dos comandos

Esta é só a ponta do iceberg, já que implementamos muitos outros recursos e correções relacionados à jogabilidade. Fiquem ligados, pois vamos falar em detalhes sobre esse "novo jogo de futebol" quando a atualização for lançada!

Algumas novidades
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.538
Pontos
1.399
É tão lindo ver um GAS esperneando no leito de morte e sua empresa tentando de tudo pra recuperá-lo ! Quanto mais esforço pra tentar evitar isso, mais prejuízo causa, e maior a chance da empresa nunca mais tentar novamente !
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Pra mim os jogos de futebol tem o problema maior na movimentação que os jogadores sem a bola tem.
PES numa escala maior que FIFA. Apesar de eu ODIAR com força a falta de maleabilidade dos jogadores em PES (demora pra responder comando, demora pra realizar animações, demora pra mudança de direção conduzindo a bola), a movimentação dos jogadores sem a bola me incomoda pra c***lho. Principalmente quando se joga no 4-3-3 (os pontas são extremamente burros) e o posicionamento dos meia armadores em campo.
 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
743
Pontos
529
Posso estar enganado, mas acho que são só mudanças no gameplay mesmo.
Parece que ainda vai continuar sendo uma demo, sem modos de jogo offline, como a ML, copas ou modo de edição.

A diferença é que agora vai ser um pedaço de b*sta polida e envernizada.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Posso estar enganado, mas acho que são só mudanças no gameplay mesmo.
Parece que ainda vai continuar sendo uma demo, sem modos de jogo offline, como a ML, copas ou modo de edição.

A diferença é que agora vai ser um pedaço de b*sta polida e envernizada.

Eu nem diria tanto. Pra mim, parece mais que pisaram na b*sta e, agora, estão dizendo que é uma b*sta diferente.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Agora não lembro mais, mas na versão atual já tem o myclub? Se não tem, nem nessa de agora vai ter? ae tão de sacanagem, né
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
É tão lindo ver um GAS esperneando no leito de morte e sua empresa tentando de tudo pra recuperá-lo ! Quanto mais esforço pra tentar evitar isso, mais prejuízo causa, e maior a chance da empresa nunca mais tentar novamente !
Ia falar o mesmo kkkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Eu não estou entendendo mais nada.
Estão com o cu na mão e vão tentar remendar o jogo.

Admitiram que o projeto foi um fracasso e o jogo é um toalete de b*sta.

Na minha opinião, demoraram demais para cair na real. A esse ponto, não existe uma "comunidades" de efootball capaz de sustentar o mínimo que existia no Pés antigo. E a conta dos servidores é das licenças deve estar chegando.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303

eFootball 2022: Com melhorias, atualização é pedido sincero de desculpas da Konami​

A atualização gratuita v1.0.0 chega em 14 de abril para corrigir bugs e jogabilidade, adicionar um novo modo e resgatar prestígio do antigo Winning Eleven e PES​


“A primeira coisa que queremos é pedir desculpas”, diz Robbye Ron, gerente da marca eFootball da Konami, em apresentação para o IGN Brasil sobre as novidades da atualização v1.0.0, que será disponibilizada gratuitamente em 14 de abril.

Em setembro de 2021, quando foi lançado, eFootball (não mais PES) chamou a atenção pelos gráficos extremamente feios, bugs e uma jogabilidade lamentável. E memes. Muitos memes. Como um jogo e uma marca desse porte puderam retroceder tanto? “Faltou tempo”, justifica o gerente, que promete: “Ouvimos o que a comunidade e os fãs queriam".

Robbye conta que o resultado de eFootball em setembro de 2021 foi uma surpresa: “Não esperávamos aquela qualidade do jogo. Lançamos uma pesquisa para entender o que as pessoas queriam".

“Nunca é bom que essas coisas aconteçam, mas sinto que foi bom para nós, sermos atingidos, ouvirmos e voltarmos às raízes. É onde estamos agora: uma grande mudança em relação ao que lançamos”, afirma.

Mas os jogadores de eFootball não devem mais temer ou se frustrar, pois esses cinco meses serviram para que a Konami analisasse os erros e aprimorasse o jogo – e o IGN Brasil testou a nova versão do game com partidas rápidas e é testemunha de que o game está divertido e sem os desleixos de antes.

“Os fãs queriam uma jogabilidade no padrão Konami, como em Winning Eleven e PES”, pontua Robbye. “Arrumamos todos os bugs e a jogabilidade, mas nosso time foi além e também incluiu novas funções ao jogo”.

E que novidades são essas, eFootball?​

A primeira nova função é o "Stunning Kick", onde o jogador segura R2/RT para passar, chutar ou cruzar a bola. "É preciso ter tempo e espaço, pois o jogador se ajusta para a jogada. Em uma área pequena, você vai perder a bola", explica Robbye.

Depois, temos o "Pass and Run", que permite criar novas opções de jogadas perigosas para buscar o gol. Basta dar um toque no R1/RB antes de passar a bola, que o jogador que acaba de fazer o passe sairá correndo para buscar um espaço. "Você tem duas opções: tocar de volta para ele ou esperar e ver se a defesa irá atrás e abrirá espaço para um chute ou assistência. Você pode enganar o oponente", aconselha.

Novo myClub​

O myClub não existe mais -- mas, no lugar dele, teremos um novo modo bem similar.

O "Dream Team" parte da ideia do jogador montar o time dos sonhos com qualquer jogador que quiser -- mas, segundo Robbye, é bom priorizar "aqueles que jogam de acordo com seu estilo de jogo".

Será possível usar GPs para contratar esses jogadores, sem o uso de dinheiro real -- basta jogar vários jogos e desafios para acumular os pontos. O myClub funcionava mais ou menos assim, mas a Konami está disposta a reformular a marca, seja no nome do jogo em si, nos visuais e nos modos.

Bugs consertados, menus mais rápidos, fãs ouvidos e dinamismo em quadra. Meses depois de sua chegada, eFootball encontrou o caminho da vitória.

 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
743
Pontos
529
A primeira nova função é o "Stunning Kick", onde o jogador segura R2/RT para passar, chutar ou cruzar a bola. "É preciso ter tempo e espaço, pois o jogador se ajusta para a jogada. Em uma área pequena, você vai perder a bola", explica Robbye.

Depois, temos o "Pass and Run", que permite criar novas opções de jogadas perigosas para buscar o gol. Basta dar um toque no R1/RB antes de passar a bola, que o jogador que acaba de fazer o passe sairá correndo para buscar um espaço. "Você tem duas opções: tocar de volta para ele ou esperar e ver se a defesa irá atrás e abrirá espaço para um chute ou assistência. Você pode enganar o oponente", aconselha.

Esses caras são muito vagabundos, bicho. Zero vergonha na cara.
As "NOVIDADES" são o chute colocado e a tabelinha, coisas que já existiam desde o Winning Eleven 3. Que put* b*sta.
Na próxima atualização eles vão "inventar" a função de apertar o triângulo pra sair com o goleiro.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Esses caras são muito vagabundos, bicho. Zero vergonha na cara.
As "NOVIDADES" são o chute colocado e a tabelinha, coisas que já existiam desde o Winning Eleven 3. Que put* b*sta.
Na próxima atualização eles vão "inventar" a função de apertar o triângulo pra sair com o goleiro.
Quero ver (sem muita esperança) como será implementado.

Se esse stunning kick será algo mais elaborado que o chute colocado (fala em cruzamente e passe tb)...

... e se na tabelinha a IA do jogador passará não em linha reta (como os anteriores) e sim buscando espaço em direções diversas.

Massss, sem expectativa nenhuma aqui. Vou conferir, porem não espero nada realmente revolucionário



Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 
Topo Fundo