O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Levando o PES para um novo patamar

pes-next-gen-1.png


pes-next-gen-2.png


Com a indústria prestes a receber uma empolgante nova geração de consoles, acreditamos que este seja o momento perfeito para compartilhar alguns de nossos planos para o futuro da franquia PES com vocês. Gostariamos de anunciar que estamos trabalhando duro em um jogo de futebol para consoles da próxima geração que tenta incorporar nosso conceito principal: "The Pitch is Ours".

Esse jogo está em desenvolvimento usando um motor gráfico atualizado que permitirá que impressionemos os jogadores com melhorias incríveis em todas as áreas do jogo. Prepare-se para ver modelos de jogadores e animações mais realísticas, física melhorada, visuais fotorrealísticos e muito mais.
Sabemos que muitos de vocês curtem bastante os modos myClub e Liga Master, portanto temos o prazer de anunciar que estamos desenvolvendo grandes atualizações para esses dois modos.

No entanto, a escala de tudo o que pretendemos conseguir atingir neste ambicioso projeto também nos obrigou a desacelerar o trabalho em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, decidimos lançar o PES deste ano como uma "atualização de temporada". Tendo dito isso, ainda estamos muito confiantes de que o jogo deste ano terá emoções mais do que suficientes para satisfazer os jogadores até o lançamento do jogo da próxima geração.

No momento, pretendemos começar a testar nosso jogo da próxima geração em meados de 2021, com data de lançamento estimada para o mesmo ano. Até lá, esperamos vê-los de novo em campo na atualização de temporada deste ano. Fique atento para ver as novidades sobre nosso projeto da próxima geração mais perto do lançamento.

Fonte: https://www.konami.com/wepes/25th/pt-br/2020/

Manorito Hosoda: Produtor fala sobre o PES 2022 e a Unreal engine

eFootball-PES-2022-Messi-Face.jpg


Manorito Hosoda, produtor chefe do PESteam, deu uma entrevista ao site japonês Qoly, onde falou do eFootball PES 2022 e do seu novo motor gráfico, a Unreal Engine.

Winning Eleven celebrou seu 25º aniversário este ano. Que tipo de título é o Winning Eleven para a KONAMI?
Nós o consideramos um dos jogos esportivos representativos da KONAMI, ao lado dos títulos de beisebol da KONAMI “Powerful Professional Baseball” e “Professional Baseball Spirits”.

Como Manorito Hosoda se tornou produtor chefe do PES?

A primeira vez que me envolvi no Winning Eleven foi quando estava no negócio de marketing / promoção, e foi “World Soccer Winning Eleven 10” (lançado em 2006). Depois de trabalhar como produtor de marketing para Winning Eleven, tenho trabalhado como produtor geral por cerca de 15 anos.

Aconteceram várias coisas nesses 25 anos de PES. Houve também um ano em que a Copa do Mundo foi realizada no Japão. Conte-nos alguns episódios memoráveis.

Eu estava na KONAMI na época da Copa do Mundo do Japão-Coréia, mas não estava envolvido no Winning Eleven e curti a Copa do Mundo puramente.
Visto que frequentemente vou a clubes estrangeiros para trabalhar, conheci vários jogadores. Quando Shinji Kagawa visitou o estúdio de produção, ele jogou contra a equipe. Naquela época, dei um passe para um lugar que eu normalmente não conseguia pensar, e a equipe me aplaudiu.

Foi anunciado que “Winning Eleven 2021” será lançado como uma versão de atualização da temporada. Por que foi lançado desta forma nesta temporada?

A próxima geração de consoles, PlayStation 5 e Xbox, levamos dois anos para desenvolver o novo PES 2022, então este ano iremos lançá-lo como uma versão de atualização de temporada centrada nos jogadores, etc. Fique atento ao novo motor, que irá avançar significativamente todos os elementos que compõem a jogabilidade, como modelos de jogadores, animações, representações físicas, gráficos, sons e controles.

O COVID-19 influenciou no seu trabalho?

Teve um efeito significativo, especialmente porque a temporada 2019-20 na Europa mudou significativamente devido ao Corona.

Em relação ao PES 2022, um vídeo de demonstração da engine foi lançado. A Unreal Engine 5 também é um tema quente porque é feita para rodar nas máquinas da próxima geração, mas que tipo de mecanismo será?

Como mencionado acima, o novo motor irá melhorar a qualidade de todos os elementos do jogo, como modelo do jogador, animação, expressão física, gráficos, som e controle. Além disso, modos como Master League e myClub serão desenvolvidos ou renovados.

A série PES cruzou gerações de videogames, do PS1 ao PS4 e depois ao PS5. Em que você está prestando atenção nessa mudança para a próxima geração?

Conforme avançamos para a próxima geração, as expectativas de nossos clientes aumentarão naturalmente. O fracasso em atingir a qualidade que atende a essa expectativa pode levar à decepção. Estamos sempre atentos e pensando em não fazer os usuários se sentirem assim.

Como está o desenvolvimento do PES 2022 atualmente? Existe um estúdio no exterior?

Atualmente não há estúdios no exterior. Tudo é feito no Japão e desenvolvido por nossa equipe.

Fonte:
Konami revela sua ambição de criar o PES mais bonito de todos os tempos para o PS5

eFootball-PES-2021.jpg


"Acho importante poder experimentar a emoção e a sensação de realização que o futebol tem no jogo", diz Kimura quando perguntamos o que um jogo de futebol 'next-gen' do PS5 precisa oferecer. "Sem mencionar a possibilidade de jogar jogos foto realistas ... ele brinca. Falando especificamente sobre o desafio de satisfazer as expectativas de um jogo do PS5 e o desejo de fotorrealismo, Kimura revela a opinião da equipe sobre o início da era do PES no console da nova geração da Sony. "O desempenho do PS5 é incrível e, embora nos beneficiemos dele, enfrentamos muitos desafios e sentimos que estamos nos aproximando passo a passo do próximo nível", diz ele, antes de explicar mais. "Entretanto, não importa quão bom seja o desempenho do PS5, existem várias restrições e, portanto, acho que é um caminho extremamente difícil chegar ao próximo nível". "Isto porque o fotorrealismo que visamos é exatamente a reprodução do próprio mundo real".

Kimura explica: "Este [próximo nível] inclui a atmosfera do estádio e os torcedores entusiastas, as expressões faciais apaixonadas dos jogadores, a textura da pele e do cabelo, e o movimento detalhado de seus músculos e suor. Até mesmo as costuras dos uniformes". O desenvolvedor do PES 2022 diz que tornar o novo jogo foto real é um processo cumulativo, um processo em que cada detalhe aumenta o senso de realismo. "Podemos dizer que o fotorrealismo só poderia ser alcançado reproduzindo todos estes fenômenos", diz Kimura, acrescentando: "E, para chegar lá, precisamos enfrentar ainda mais desafios".

"Na minha opinião, trata-se de recriar o próprio mundo real", diz Kimura, que acrescenta que a atenção aos detalhes no PES 2022 será uma mistura de reações dos jogadores e comportamento expressivo, bem como animação da torcida e do estádio. "A definição geral seria reproduzir uma expressão de ação ao vivo, porém, que por si só pode levar a um mundo inorgânico e imperfeito".

Acreditamos que o 'fotorrealismo' será completado pela adição de vários elementos para impressionar os usuários [...] Os usuários sabem como são os jogadores, viram os torcedores entusiastas e sentiram a atmosfera do estádio. Portanto, o engano virtual é muito mais difícil. Entretanto, esta é a razão exata pela qual sentimos que o desafio neste campo vale a pena".

Atingir o fotorrealismo com o PES 2022 é realmente difícil, admite o desenvolvedor, mas diz que usar a Unreal Engine está permitindo que a equipe alcance resultados. Obtendo resultados técnicos, nos diz ele: "Um exemplo específico é que com a Unreal Engine, os designers podem assumir várias tarefas sem a ajuda de programadores, utilizando o Blueprint. Ao fazer isso, acreditamos que podemos melhorar a velocidade de produção, melhorar as habilidades dos projetistas individuais, e receber muitos outros benefícios".

Alcançar o fotorrealismo também requer conhecimento do mundo real, e recriar a forma como pensamos que a experiência de assistir ao futebol vai além das simples realizações técnicas. "É claro que fatores como iluminação, animação, framerate e resolução são muito importantes e necessários, mas isto não é suficiente", compartilha Kimura. "Além destes elementos, devemos ter o conhecimento e as habilidades de uma câmera para revelação de fotos, a fim de obter fotorealismo". "Aprendemos como uma lente real captura a luz e outras características, e consideramos que a expressão destes fenômenos é importante".

A maneira como Kimura fala sobre a obtenção de imagens reais no PES 2022 nos leva a esperar algo incrível da próxima versão da franquia no PS5. O desenvolvedor sugere que com gráficos tão elevados, quaisquer erros na realização de uma recriação do futebol realistas serão perceptíveis. A equipe está trabalhando arduamente para fundir a fluidez do jogo vista nos últimos dois excelentes lançamentos da franquia no PS4 com animação e modelagem foto real. "As animações são reais no momento da captura de movimento, mas como as animações são usadas no jogo também é importante e a IA determina isso", diz Kimura com perspicácia. "Se algo der errado aqui, os usuários não serão capazes de se concentrar no jogo". "É necessário que os jogadores escolham os movimentos certos no jogo para criar realismo". "Nós colocamos a ideia de que o PES 2022 terá a barba mais realista até agora e será a do Messi".

Fonte: Play Magazine
 
Ultima Edição:


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Vou dar o voto de confiança pq a Konami ressurgiu com Bomberman e tá muito bom, inclusive o online, vai que o pes com um ano sem lançamento real deu um boost tb
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Só quero poder jogar versão nextgen. Meu Pc no mínimo é melhor q o ps5. Talvez no processador o meu perca com 2c a menos. Mas trabalha a 5.0ghz cada core.

Se eles vierem com a versão do PS4 eu nem pirata quero. Galera q quer jogar o pés de nova geração q faça upgrade.

Só quero ver o trailer de gameplay. Se eles corrigirem aquela movimentação robótica e deixar tudo orgânico. Vai ser o melhor futebol já feito!
 
D

Deleted member 219486

O mais importante é a fluência dos movimentos. Não adianta detalhar o rosto dos caras à perfeição e o game ter uma movimentação robótica. Espero que o foco seja nisso.

A questão é a galera iria querer um game baseado no futebol real? Tem que ver até onde vai os detalhes visuais e de física.

já falaram tudo, o gameplay é o mais importante, há anos o gameplay ficou horrível
saudades geração ps2 e o primeiro que saiu para a gen do ps3/360, de lá pra cá o jogo só decaiu

Era bom quando não era baseado na realidade, o game era rápido...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
No vídeo não deu pra perceber nada. Nenhuma amostra da nova engine, e ficar mais bonito, é obrigação, pois estão com kits de desenvolvimento do Ps5 não do Ps4. Fica apenas a nossa torcida.
Mas como muitos aqui já disseram, espero que melhorem a movimentação robotica e seja mais fuida nessa nova gen.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Problema maior seria o Série Shit. Tomara que seja só PS5 pois 10TF da para fazer algo muito bom.
Seria o sonho molhado um jogo de futebol exclusivo pra Sony, né? Pois fica em sonho mesmo, porque a Konami sabe que um jogo de futebol exclusivo vai dar em gente voltando pro FIFA, como já até falaram no tópico.

Sobre o PES: tem que melhorar mais é a movimentação. Eu sinto um certo delay para fazer as coisas, o que torna difícil eu fazer certas coisas no jogo. Por mais suruba que seja, o FIFA responde ao comando na mesma hora que você executa. Outra coisa a melhorar é o modo Master Liga, que é feio e confuso. A Konami já tinha acertado em 2012, não é difícil fazer algo bom hoje em dia, qual é.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Se ela vai criar o pés para o ps5, automaticamente ele já vai ser o pés mais bonito de todos os tempos. E quando sair o ps6, vai ser o pés mais bonito de todos. Com o FIFA acontece a mesma coisa, basta lançar para o console mais atual.


E eu não quero a barba mais realista do Messi, eu quero que o jogo tenha a melhor jogabilidade e seja o mais próximo de um futebol. A barba do Messi não vai influenciar em nada o jogo, até porque ela só aparece nos cinematics, eu não vou ficar vendo ela.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Tem que arrumar as animações dos jogadores na hora de comemorar gol. Parecem psicopatas.
Em outros jogos eu nem ligaria para esse tipo de coisa, mas como estamos falando de um simulador de esporte, esses detalhes são importantes.

Mas o pior mesmo foi no dia que eu inventei de jogar o Madden NFL de noite: nem consegui dormir naquele dia. Perturbador demais. Parece que os bonecos saíram do filme do exorcista.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.069
Pontos
2.009
Se ela vai criar o pés para o ps5, automaticamente ele já vai ser o pés mais bonito de todos os tempos. E quando sair o ps6, vai ser o pés mais bonito de todos. Com o FIFA acontece a mesma coisa, basta lançar para o console mais atual.

Concordo Torta, inclusive temos mudança de gen e engine ao mesmo tempo, assim como foi em 2014 quando tivemos o primeiro PES pra geração PS4One e a adoção da Fox Engine (salvo engano muito escroto).

A diferença é que, ao menos na minha impressão (e aqui somente um feeling, nada de concreto) me parece que a KUnami tá pensando no PES 2022 com TOTAL foco na nova gen, sofrendo um downgrade fodelástico pra rodar no PS4One (assim como Cyberbug por exemplo), ao contrário do PES 2014 onde a versão do PS4One era a "apenas" a versão do PS360 com fullHD e 60 fps.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Concordo Torta, inclusive temos mudança de gen e engine ao mesmo tempo, assim como foi em 2014 quando tivemos o primeiro PES pra geração PS4One e a adoção da Fox Engine (salvo engano muito escroto).

A diferença é que, ao menos na minha impressão (e aqui somente um feeling, nada de concreto) me parece que a KUnami tá pensando no PES 2022 com TOTAL foco na nova gen, sofrendo um downgrade fodelástico pra rodar no PS4One (assim como Cyberbug por exemplo), ao contrário do PES 2014 onde a versão do PS4One era a "apenas" a versão do PS360 com fullHD e 60 fps.

Provavelmente PES22 dos consoles “OldGen” deve vir com engine antiga, só com os times “atualizados “


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
PES como muitos aqui já comentaram destroça aquela sem vergonhice da EA Shit mas ainda muito inferior aos tempos glorioso do PS2 com o mítico Jon Kabira por conta da péssima administração pão duristica da Konami dos últimos anos, ao menos agora conseguiu acertar com o Bomberman embora um game de baixo orçamento como todos os últimos investimentos da kunami lixosa...

Enquanto isso sigo jogando super campeões por mais de 200 horas e rodando a maravilhosos 4K 60 fps no PC sem precisar de muita máquina, o GOTY futebolístico !

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.069
Pontos
2.009
PES como muitos aqui já comentaram destroça aquela sem vergonhice da EA Shit mas ainda muito inferior aos tempos glorioso do PS2 com o mítico Jon Kabira por conta da péssima administração pão duristica da Konami dos últimos anos, ao menos agora conseguiu acertar com o Bomberman embora um game de baixo orçamento como todos os últimos investimentos da kunami lixosa...

Enquanto isso sigo jogando super campeões por mais de 200 horas e rodando a maravilhosos 4K 60 fps no PC sem precisar de muita máquina, o GOTY futebolístico !


Mania no mínimo estranha de comparar Tsubassa com PES :kpaixao ou FIFA :kpuke

Seria tipo botar Mario Kart e Gran Turismo no mesmo balaio.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Mania no mínimo estranha de comparar Tsubassa com PES :kpaixao ou FIFA :kpuke

Seria tipo botar Mario Kart e Gran Turismo no mesmo balaio.

Mas FIFA é fantasioso porém bem ruim e sem graça kkkkkk

Bom mas se as duas séries estão decadentes em especial ao FIFA que só prestou no 98 então melhor se contentar com super campeões até um dia a Konami se convencer que é melhor investir mais em games do que pachinko !

E Mario Kart hoje é puramente party game, o classicão do SNES e N64 que eram mais jogos ditos de corrida e eram bastante competitivos !
 
Ultima Edição:
Topo Fundo