O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
alguém pode me explicar quando foi que resolveram colocar que pra dar o passe tem que segurar o botão? antes se tu queria dar um passe era só apertar, e ele ia para o companheiro mais próximo ou você apertava o Triangulo/Y pra enfiar a bola... fui jogar esse PES novo e tinha que ficar segurando o X/A pra mandar um passe pra outro jogador sem ser um passe de 10cm... não preciso nem falar que a taxa de erro no passe era de 99% né?

TE-NE-BRO-SO!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou postar oq escrevi em outro fórum...

Caras, que c***lho é isso? Eu tô com vergonha. Por mim a Konami podia falir já.

Vou começar "elogiando" de leve a movimentação que agora eu realmente achei que ficou extremamente menos robótica que sempre. Da pra ver que a tentativa foi copiar FIFA, Inclusive colocando o bote no botão de chute. A movimentação mais solta, mas com mais penalidades na condução da bola (não parece aquela condução extremamente grudada ao corpo do FIFA) pra mim é a ÚNICA coisa boa do jogo (aliado tbm ao novo bote).

Agora, o resto? O resto é a coisa mais ridícula que já joguei na vida. Sem brincadeira. É o pior jogo de futebol que joguei em 34 anos de existência. PES 2008 era melhor que isso.

Quem foi o fila da put* que pensou " Vamos mudar o jeito de fingir chute e colocar QUADRADO + R1, vai ficar melhor. Quem teve a ideia de colocar o L2 pra ser um botão que o jogador da defesa corre feito um maluco pra cima do jogador com a bola, empurra ele descaradamente e o juiz as vezes da falta ou não?
Quem teve a ideia de, por o jogo ter crossplay com celular, nivelar a porcaria do gráfico beeem por baixo?

E ainda, pra finalizar, perder licenças de jogadores dentro dos times que são licenciados. Flamengo não tem Gabriel, Diego Alves.

O jogo tá com uma nota alta de 9% no Steam. Digo alta, pq era pra estar menor que isso. Mas fico feliz que a galera tá mandando o recado pra Konami. Os caras destruíram algo que já não era nem unanimidade. Agora conseguiram criar uma. De que o jogo é horrível.
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.293
Pontos
1.004
eFootball já é o jogo com a pior classificação de jogadores na Steam

eFoobtall da Konami está disponível apenas há algumas horas, mas as reações dos jogadores não ficaram para mais tarde e o descontentamento é mais do que visível, especialmente em plataformas como a Steam.

Na página Steam de eFootball são contabilizadas perto de 5 mil críticas de jogadores e a indicação da Valve é que são "Extremamente Negativas", algo que de acordo com o site Steam250 posiciona-o como o jogo mais criticado da plataforma da Valve.

O site contabiliza o número de análises, o tipo de análise e calcula uma nota para atribui ao jogo de acordo com essas métricas, apresentando uma classificação de 8% para o mais recente jogo da Konami, a pior nota de sempre.

Ainda estamos nas primeiras horas de vida de eFootball, jogo que a Konami considerou como uma espécie de demo no lançamento, prometendo mais funcionalidades, modos e atualizações para os próximos meses, mas os jogadores confessam-se incrédulos com o que foi apresentado pela companhia japonesa.

Uma das maiores críticas está a cair sobre a face dos jogadores, especialmente as suas expressões e o tom plástico geral. Comparações com FIFA 22 da EA Sports deixam eFoobtall numa situação precária e Messi já se tornou numa espécie de meme alusivo ao jogo da Konami. Graças à parceria com o Barcelona, a equipa na Konami conseguiu capturar a face de Messi para eFoobtall, algo que a EA Sports não conseguiu fazer, mas mesmo assim os resultados no jogo japonês são bizarros.

Durante estas primeiras horas, já surgiram diversos vídeos com bugs e momentos caricatos, que mancham a reputação de uma série outrora poderosa e uma das mais aguardadas do ano, mas que chega agora com um novo nome e uma qualidade questionável.

Outras críticas focam-se nas animações e nos inúmeros bugs que estão a surgir, como futebolistas que se movimentam de forma caricata ou problemas na deteção de colisões com corpos a entrar uns pelos outros adentro.

São momentos estranhos para a série da Konami, que pretende iniciar uma nova fase da sua vida.

 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Será que essa rejeição unanime vai dar em algo menos pior no futuro? Que fiasco, rindo de nervoso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Cadê o @Rodrigo Zé do Cx Jr pra comentar?
Um dos maiores PESistas do fórum!

Nos dê sua opinião!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A KUnami ta fazendo força pra enterrar a série.

Mas entendo que movimentos de mudança são necessários, fãs de antiga data (como eu que acompanho a série desde seu nascimento e nunca migrei pro FIFA) são a minoria, a porra toda se resume a uma coisa: DINHEIRO. Feliz ou infelizmente estamos diante de um novo perfil de jogadores, o próprio mundo do futebol de maneira geral mudou, virou tudo mais midiático e somando isso a Free Firezição dos games, teremos provavelmente o PES mais arcadezado da história.

A m**** é que foram 2 anos (quase 3) de pausa pra repensar o game do zero, engine e gen nova, pra nada.

Detalhe: isso tudo pode mudar quando eu jogar o game de fato, principalmente no PS5.

Só me resta torcer pra que essa nova IP de futebol emplaque e não venha FIFA ou PES like.

Depois de 25 anos acompanhando a série, posso dizer: RIP PES, foi bom enquanto durou.

O lado bom é que PES sempre foi o responsável por eu mudar de geração, agora tão cedo não preciso comprar um PS5.
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Faz mtos anos q não jogo nenhum game de futebol.

Baixei e joguei 2 partidas. Não achei essa catástrofe todo q estão pintando aqui.

Achei simples os comandos, divertido... sei lá.... curti até.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.338
Pontos
803
WTTFF

Parabéns aos envolvidos

safe_image.php


244304568_2008803295944003_2502813401771137928_n.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
alguém pode me explicar quando foi que resolveram colocar que pra dar o passe tem que segurar o botão? antes se tu queria dar um passe era só apertar, e ele ia para o companheiro mais próximo ou você apertava o Triangulo/Y pra enfiar a bola... fui jogar esse PES novo e tinha que ficar segurando o X/A pra mandar um passe pra outro jogador sem ser um passe de 10cm... não preciso nem falar que a taxa de erro no passe era de 99% né?

TE-NE-BRO-SO!
Isso aí sempre teve po

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
por um lado, entendo que vai ser um jogo base e vai sofrer melhorias continuas, por outro, o duro é que essas melhorias vão começar do zero [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Mas pq vc acha que lançaram o jogo nesse estado deplorável? Justamente porque "ah, é grátis mesmo, f**a-se"

Acho que por ruindade mesmo, tem nada a ver com ser grátis. Fallout, cyberpunk, massa effect e até o pes2014 eram pagos e sofríveis. A esperança é melhor o jogo com tempo, já que é um free tô play
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
Acho que por ruindade mesmo, tem nada a ver com ser grátis. Fallout, cyberpunk, massa effect e até o pes2014 eram pagos e sofríveis. A esperança é melhor o jogo com tempo, já que é um free tô play

Eu avisei que essa m**** de free to play e parear com mobile seria a morte da série, eu disse.

E pes 2014 com todos os defeitos era mto melhor que isso.

Cyberbug também, é uma vergonha mas é um jogo 100x mais complexo do que efootball.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
por um lado, entendo que vai ser um jogo base e vai sofrer melhorias continuas, por outro, o duro é que essas melhorias vão começar do zero [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Minha última e remota esperança é essa, acontecer com o "novo" PES o que aconteceu com No Man's Sky, que nasceu um lixo mas foi tomando forma no decorrer do tempo até virar um ótimo jogo.

Mas até lá, me recuso a jogar esse lixo em forma de jogo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Eu avisei que essa m**** de free to play e parear com mobile seria a morte da série, eu disse.

E pes 2014 com todos os defeitos era mto melhor que isso.

Cyberbug também, é uma vergonha mas é um jogo 100x mais complexo do que efootball.

Futebol é complexo, não é tão simples assim não. Primeiro que precisa ter mais de 30 bonecos em campo (técnico, reservas, 22 jogadores e etc), aí tem torcida, tem a física de tudo (que geralmente jogos AAA ignoram), precisa ter falta, pênalti e etc. Não é tão simples quanto parece não.


E não foi o mobile que matou a franquia, mas sim quem reclama que virou mobile. De todas essas pessoas que estavam reclamando, quantas compravam o jogo e no preço cheio? Aposto que ninguém. A Konami, por mais cuzona que seja, jamais mataria algo que dá dinheiro, ninguém é besta a esse ponto.


O mesmo pessoal que reclamava que os jogos são todos iguais e anuais, agora estão reclamando que o jogo não é a mesma coisa de sempre.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
Futebol é complexo, não é tão simples assim não. Primeiro que precisa ter mais de 30 bonecos em campo (técnico, reservas, 22 jogadores e etc), aí tem torcida, tem a física de tudo (que geralmente jogos AAA ignoram), precisa ter falta, pênalti e etc. Não é tão simples quanto parece não.


E não foi o mobile que matou a franquia, mas sim quem reclama que virou mobile. De todas essas pessoas que estavam reclamando, quantas compravam o jogo e no preço cheio? Aposto que ninguém. A Konami, por mais cuzona que seja, jamais mataria algo que dá dinheiro, ninguém é besta a esse ponto.


O mesmo pessoal que reclamava que os jogos são todos iguais e anuais, agora estão reclamando que o jogo não é a mesma coisa de sempre.

Eu não tô reclamando que não é a mesma coisa que sempre, eu tô reclamando que tá uma b*sta.

E você já parou pra pensar que as pessoas não estavam comprando por culpa da Konami? Quem tirou features do jogo? Ah vcs gostaram do editor de estádio? Too bad, vamos retirar. Ah, gostariam de master league mais completa? Nope, vamos tirar recursos dela.

O jogo só ficava bom aprendendo a jogar no Full manual e com patch atrás de patch no Pc.

Agora, tiveram 2 anos para melhorar o jogo, e olha o que lançam, e ainda sou obrigado a ouvir que não foi o mobile que matou a franquia.

Beleza.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Konami acabou com Metal Gear e Castlevania, que vocês se fodam também....... falo mesmo
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
As únicas coisas que vão conseguir arrumar a longo prazo vão ser os bugs e a jogabilidade.

Coisas da engine como gráficos, iluminação, shader, animações duras, roupas, torcida... esquece.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
As únicas coisas que vão conseguir arrumar a longo prazo vão ser os bugs e a jogabilidade.

Coisas da engine como gráficos, iluminação, shader, animações duras, roupas, torcida... esquece.

Acho que algumas coisas gráficas vão conseguir arrumar, sim, como as texturas carregando lentamente, etc.

Resta saber se terão boa vontade pra isso, arrumar a gameplay que é bom...ainda tiraram o DNA dos jogadores, ou seja, conduzir o Messi ou o Camacho é a mesma m**** pro jogo.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Acho que algumas coisas gráficas vão conseguir arrumar, sim, como as texturas carregando lentamente, etc.

Resta saber se terão boa vontade pra isso, arrumar a gameplay que é bom...ainda tiraram o DNA dos jogadores, ou seja, conduzir o Messi ou o Camacho é a mesma m**** pro jogo.
Concordo, otimizações de streaming de texturas e performance é normal melhorar. Mas da parte gráfica não vai passar disso.
 
Topo Fundo