Acho que tão problematizando muito o Tinder aqui kk. No meu caso eu deixo o app ligado, vou recebendo like, abro de vez em quando, dou like em uma ou outra que ache mais interessante e, com o tempo, vão aparecendo uns matches bons. Desses matches eu acabo chamando só uma ou outra (ou sendo chamado por elas, mas mais raramente), e as vezes rola algo.
O esquema é usar o Tinder como só mais uma ferramenta pra pegar mulher e dar uma melhorada na auto-estima (receber algum super like de vez em quando, ter bastante curtida e tal dão uma massageada no ego com certeza), mas não tentar basear seu sucesso em relacionamentos só através dele.
Exatamente.
A galera não entende que o match representa só um trecho pequeno da caminhada, o resto da prova você tentará completar ao longo da conversa. Essa é a hora de conferir se o papo é bom, se os interesses são semelhantes, se é mãe, enfim conhecer um pouco da pessoa. O problema é que nessa fase, a maioria dos homens pensa com a cabeça de baixo, acaba se queimando e depois fica reclamando que o app é ruim, que as mulheres não querem nada, etc.
Conheci minha ex-namorada no Par Perfeito, antes da pandemia, e em nosso primeiro encontro, conversando sobre o ambiente nesses sites de relacionamento, ela acabou mostrando muitas, mas muitas das mensagens recebidas por ela. Bateu uma vergonha alheia, porque boa parte eram convites diretos para transar ou um simples "oi/olá".
Essa semana voltei à ativa e escolhi o Tinder. Não sou nenhum galã, não assinei nada, devo ter umas 10 curtidas, mas como dá para saber quem curtiu mesmo com aquela limitação, escolhi a dedo 2 garotas para dar match, uma em cada dia. Esperei algumas horas, puxei conversa de boa, fiz umas graças e mandei indiretas leves nos momentos certos. Recebi elogio de ambas, mas como o papo fluiu muito com a última, vizinha de bairro, idade e gostos semelhantes, possíveis amigos em comum, a atenção, naturalmente, acabou sendo direcionada para ela, mas deixei uma boa impressão com a outra guria.
O que estou falando, vale para o que tenho notado com a mulherada entre 30 e 40 anos, que também deve funcionar para as mais velhas, mas para as idades inferiores, creio que o
modus operandi seja diferente, pois é o que o forista comentou acima, a geração atual não tem paciência para nada.
Enfim, considerem esses apps de relacionamento como uma pescaria, jogue a linha, vá viver sua vida real, verifique sua linha, se necessário, jogue outra linha, vá estudar, vá treinar, coma direito, durma bem, depois de um tempo, atualize as fotos, afinal você evoluiu, e quando você menos esperar a coisa acontece.
Uma dica boa para os travados é praticar com as desprovidas de beleza. Caso decidam fazer a caridade no presencial, façam uma chamada de vídeo antes para ter certeza que a guria não dobrou de tamanho depois da foto.