O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Elden Ring é o Breath Of Wild perfeito para quem não tem Nintendo Switch | E até melhor + Eu explico

D

Deleted member 101002

Vcs repararam que estão comparando um jogo que será lançado em 2022 com um jogo que foi lançado em 2017 para o WiiU? Ser melhor é questão de obrigação pq tem outro jogo já lançado como base, podendo pegar somente as qualidades.
Elder Ring é o que Dark Souls 3 deveria ter sido, mas em 2016 não tinha BotW.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Ainda é prematura qualquer afirmação nesse sentido, visto que pouco foi mostrado do Bafo 2.

Porém, é fato que a Nintendo precisa dar mais "musculatura" ao jogo em vista daquilo que foi feito no primeiro. Precisa prioritariamente melhorar o nível das side-quests (a Nintendo ainda é muito capenga nesse quesito), preencher melhor o mapa de modo a estimular ainda mais a exploração, criar chefes bem melhores e conceber alguma mecânica nova a fim de dar identidade ao jogo.

Elden Ring me agradou em quase tudo que foi mostrado, porém acho que faltou ambição por parte da From no sentido de inovar em termos de mecânicas. Entendam isso de forma pejorativa ou como ponto forte, é fato que o jogo faz qualquer um enxergá-lo como um Dark Souls de mundo aberto. Não é como Sekiro, que trouxe algo realmente novo dentro da obra do estúdio e que funcionou de forma magistral.

Seja como for, jogarei ambos com a força de mil sóis e creio que os dois concorrerão ao título de jogo do ano.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
óia...
vi os vídeos agora do game.. acho que ele tem um potencial bem legal..

tomara que seja um game bem polido, sem bugs, com uma historia legal sem ser extremamente maçante de se jogar...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.713
Pontos
803
Ainda estou esperando a explicação do @Mausypon que ele prometeu no titulo do topico. :klol

Elden Ring = Dark Souls em mundo aberto , com mapa enorme , diversidade de cenários , combate e Bosses épicos , level design da from nunca decepciona , NPCs fodas , trilha sonora epicas como sempre do jogos do miyazaki , dungoens com armadilhas e mini Bosses , imagina as possibilidades que esse jogo vai ter.

Full PTBR

É um BOTW com combates e LORE melhores elaborados .

Sim eu sei Nintendista , que o bafao tem a fisica e dá pra planar , escala qualquer coisa e da pra cozinhar marmita na fogueira ...

Mas prefiro o da FROM mesmo .

Abraços .
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sinceramente, não tem pé e nem cabeça esse tipo de comparação e, um jogo não anula o outro.

Vão se divertir, amiguinhos. Parem de criar tempestade em copo d'água.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu adoro BotW, mas como todo Zelda acho ele muito overrated, não é um jogo ruim, longe disso, acho que ele mereceu todos os Gotys que recebeu. Porém, ele não é essa perfeição toda que gostam de atribuir a ele. Elden Ring parece fantástico, espero que a história seja bem executado e principalmente que acertem o ritmo do game, para que não fique longo demais com mecânicas repetitivas. Eu ia amar se ele fosse uma experiência de 20~25 horas com alto valor de produção e uma história empolgante e fluida. Se ele for um pouco mais acessível eu também agradeceria. Nada contra o estilo souls, mas eu não tenho tanto tempo para jogar como antigamente, podiam ao menos colocar um nível mais maleável para jogadores como eu.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
Elden Ring = Dark Souls em mundo aberto , com mapa enorme , diversidade de cenários , combate e Bosses épicos , level design da from nunca decepciona , NPCs fodas , trilha sonora epicas como sempre do jogos do miyazaki , dungoens com armadilhas e mini Bosses , imagina as possibilidades que esse jogo vai ter.

Full PTBR

É um BOTW com combates e LORE melhores elaborados .

Sim eu sei Nintendista , que o bafao tem a fisica e dá pra planar , escala qualquer coisa e da pra cozinhar marmita na fogueira ...

Mas prefiro o da FROM mesmo .

Abraços .

Explicação:

2f33134b-6f21-4cf4-9312-5fb883e25952


Só sei que pra mim a compra é certa:rox
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vcs repararam que estão comparando um jogo que será lançado em 2022 com um jogo que foi lançado em 2017 para o WiiU? Ser melhor é questão de obrigação pq tem outro jogo já lançado como base, podendo pegar somente as qualidades.
Elder Ring é o que Dark Souls 3 deveria ter sido, mas em 2016 não tinha BotW.
Não é assim não... veja que muitos jogos tentaram copiar Dark Souls, nenhum chegou perto, 10 anos depois. Muitos jogos tentaram copiar o The Witcher 3... nenhum conseguiu. GTA V então???? os pontos que o Elden Ring parecem melhores que Zelda não são aspectos que dependem da tecnologia, mas sim da bagagem que a From criou com a série Souls.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas pq não pode comparar nenhum jogo a o bafao ?

Toda vez que vejo alguém comparando um jogo a Zelda , sempre é a mesma história , que o bafao é um game incomparável de tão perfeito e maravilhoso que é. Eu joguei bafao . E um jogo muito bom , fisica e exploração são muito foda. Mas tbm não é o santo graau dos games não. Já joguei games melhores.

Alienação.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.762
Reações
62.517
Pontos
1.253
Nossa, eu tenho que ser criativo para imaginar um combate... Eu tô falando de jogabilidade fera, a resposta dos comandos, a movimentação, é uma.b*sta, se tiver que usar imaginação eu jogo RPG de mesa. O jogo é bom em muitos aspectos, mas essa ginástica mental que vocês fazem para tornar ele perfeito é engraçada.
Esse foi um dos posts mais sem sentido que já vi na OS.
Resposta dos comandos e movimentação é um dos melhores aspectos de Zelda. E desde quando utilizar criatividade seria algo negativo?

Só para te dar um exemplo, eu tava rejogando um pouco do Breath of the Wild no modo Master Quest (ou sei lá o nome do modo difícil), e a dinâmica do jogo muda bastante.
Logo na primeira área tem um Lynel, e eu resolvi que não sairia dali até conseguir derrotar ele.
Foi aí que eu descobri um monte de mecânicas e possibilidades que eu nem sabia que existiam no jogo.

Eu começava a batalha assobiando (coisa que nunca fiz quando terminei pela primeira vez a não ser pra chamar o cavalo) ele próximo à uma rocha para chegar pulando e atirando na cabeça para ele ficar incapacitado e eu montar no Lynel e descer a porrada nele.
Porém, depois de alguns ataques sucessivos assim, o Lynel começa a perceber a minha estratégia e muda os padrões de ataque.
Nisso não estava funcionando mais pular da rocha pra incapacitá-lo.

Então, o que eu fiz foi olhar no resto do cenário pra ver se tinha uma estratégia mais fácil pra derrotar ele, e realmente tinha.
Eu percebi que além dessa rocha, também tinha uma quantidade grande de árvores.
O que eu fazia?
Pulava nas árvores e atirava flecha para incapacitar o Lynel.
Isso não só me dava mais tranquilidade, porque era mais fácil pular assim, mas também mais segurança, pois se o Lynel viesse atacando era só eu pular pra fora da árvore e fim de papo.

Ainda assim, mesmo com a estratégia funcionando, as vezes eu tinha que improvisar no meio da batalha pra conseguir vencer.
Porque geralmente ele apelava quando a vida chegava na metade e soltava uma explosão de fogo. É nesses momentos que eu aproveitava pra pegar a pressão gerada pelo calor do fogo e utilizar o paraquedas pra chegar descendo o cacete no bicho.
Em outro momento, começou a chover e já não dava mais pra usar essa estratégia. E aliás, nem ele nem eu conseguiam usar flechas bombas mais, por causa da chuva. E já não dava mais pra usar as árvores porque elas estavam longe de onde eu estava.

Então, o que eu fiz foi me esconder nas pedras pra evitar as flechadas do Lynel e cheguei correndo pra confrontar ele de frente mesmo.
Fiz desse jeito até finalmente conseguir matar o desgraçado.

O que eu tiro disso, é que o combate do jogo é extremamente orgânico e intuitivo. Não parece que você está ali controlando o personagem, parece que você está realmente ali lutando contra um Lynel.
Os jogos de RPG, de ação principalmente, poderiam aprender com esse tipo de abordagem para fazer jogos onde tanto as estatísticas quanto a liberdade para o jogador utilizar a criatividade sejam levados em conta, resultando num gameplay mais rico e imersivo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Nossa, eu tenho que ser criativo para imaginar um combate... Eu tô falando de jogabilidade fera, a resposta dos comandos, a movimentação, é uma.b*sta, se tiver que usar imaginação eu jogo RPG de mesa. O jogo é bom em muitos aspectos, mas essa ginástica mental que vocês fazem para tornar ele perfeito é engraçada.

A falta de criatividade limita as possibilidades que o jogo oferece em termos de gameplay, isso em âmbito geral, pois é uma das premissas do jogo que foca em liberdade e experimentação. A jogabilidade do jogo é excelente, vou até ignorar o devaneio.

Suas reclamações fazem tanto sentido quanto a de alguém que diz que Dark Souls é uma m**** porque o combate é lento/truncado e porque tem barra de estamina que limita a fluência do combate.

São reclamações sem fundamento técnico, baseadas em opinião isolada e gosto pessoal.

Ninguém é obrigado a nada, muito menos gostar de algo. Eu acho Forza e jogos de corrida, no geral, um lixo, mas nunca ousaria dizer que o jogo é ruim por conta disso, inclusive recomendo com gosto para perfis que apreciam o gênero.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Falar mal da jogabilidade do Zelda doeu hein, as batalhas são ridiculamente primárias, nem se comparam com jogos modernos mais avançados nesse sentido, sem sensação de peso algum, praticamente igual desde o carina of time, esse sim revolucionário para a época. Mas temos analistas técnicos aqui, que para eles a opinião de terceiros pouco importa, se não for igual a deles.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.883
Pontos
1.824

Me desculpem, quem não conseguem enxergar a Obra Prima que foi Concebida que foi esse Elders Ring, está louco.
Eu que nem tenho um vídeo game, já percebi a pepita de diamante que é esse game.

O Breath of the Wind é outra Obra de Arte também, mas como tudo nessa vida, sempre vai surgir alguém melhor (não estou dizendo que seja o caso do Elders Ring vs Zelda Breath of the Wind).
Um dia, pode demorar, mas ambos os jogos serão superados por algo mais Belo ainda.

 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Não sei de onde tirada Breath of the Wild aqui.

Lembra muito Witcher ou Skyrim (que inclusive a Nintendo disse que inspirou para fazer Breath of the Wild).

Pelo visto Nintendista realmente acreditam agora que a Nintendo criou o open world.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.762
Reações
62.517
Pontos
1.253
Não sei de onde tirada Breath of the Wild aqui.

Lembra muito Witcher ou Skyrim (que inclusive a Nintendo disse que inspirou para fazer Breath of the Wild).

Pelo visto Nintendista realmente acreditam agora que a Nintendo criou o open world.
Não tem nada a ver com Skyrim ou The Witcher também.

É basicamente Dark Souls, so que Open World e com montaria.
Um dos únicos jogos similares é Dragon's Dogma, mas ainda tem bastante diferença.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Falar mal da jogabilidade do Zelda doeu hein, as batalhas são ridiculamente primárias, nem se comparam com jogos modernos mais avançados nesse sentido, sem sensação de peso algum, praticamente igual desde o carina of time, esse sim revolucionário para a época. Mas temos analistas técnicos aqui, que para eles a opinião de terceiros pouco importa, se não for igual a deles.

O problema é que você esta diminuindo "batalha" de Breath of the Wild a usar ataque defesa e esquiva, sendo que o jogo tem dezenas de outras possibilidades de enfrentar inimigos e que não necessariamente usam esses elementos.

Alias o problema de verdade é você querer comparar um Sekiro/Souls da vida, jogos que 80%+ são os combates com um jogo que combate é só mais um elemento.

"Os Puzzles de de Souls são uma b*sta"
 
D

Deleted member 101002

Não sei de onde tirada Breath of the Wild aqui.

Lembra muito Witcher ou Skyrim (que inclusive a Nintendo disse que inspirou para fazer Breath of the Wild).

Pelo visto Nintendista realmente acreditam agora que a Nintendo criou o open world.

Qual seria o primeiro open world?? Zelda 1 do NES ou Adventure do Atari?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.762
Reações
62.517
Pontos
1.253
Falar mal da jogabilidade do Zelda doeu hein, as batalhas são ridiculamente primárias, nem se comparam com jogos modernos mais avançados nesse sentido, sem sensação de peso algum, praticamente igual desde o carina of time, esse sim revolucionário para a época. Mas temos analistas técnicos aqui, que para eles a opinião de terceiros pouco importa, se não for igual a deles.
Não precisa ser analista técnico para descrever situações que acontecem no jogo igual as que citei acima.

Pelo que entendi você jogou o jogo utilizando apenas o básico do básico dos duelos.
Embora ele não seja tão sofisticado quanto outros jogos, o que faz o combate ser tão bom são as possibilidades que se abrem qd você pensa fora da caixinha.

Outros jogos como Dark Souls tem um combate mais complexo e melhor nos duelos, mas não tem tanta utilização de cenário, física, e aspectos externos para auxiliar no combate.

E necessariamente isso não é algo ruim, é apenas um conjunto de características de mecânicas bem diferentes.

Por isso a comparação do tópico também é absurda, embora sejam jogos do mesmo gênero, a abordagem é bem distinta e as eventuais similaridades são minoria.
 
Topo Fundo