O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Comecei Elden Ring de novo, agora no PC.
Quero fazer um personagem mago, nunca joguei de mago. Quais dicas vocês poderiam me passar?

Outra coisa, no PC é normal ter stutters? Meu PC é bem potente e mesmo jogando em 1080p tô tendo stutters.
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
631
Reações
1.259
Pontos
183
Comecei Elden Ring de novo, agora no PC.
Quero fazer um personagem mago, nunca joguei de mago. Quais dicas vocês poderiam me passar?

Outra coisa, no PC é normal ter stutters? Meu PC é bem potente e mesmo jogando em 1080p tô tendo stutters.
All in inteligência

Vai sofrer um pouco com inimigos rápidos em lugares fechados

Mas com o tempo tu equilibra e vai lançando pontos em vigor e põe uns pontos em força pra usar também a espada da quest da ranni

Aí tu tem um personagem versátil

Vai ter primordialmente as magias e uma espada muito boa pra curta distancia
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Comecei Elden Ring de novo, agora no PC.
Quero fazer um personagem mago, nunca joguei de mago. Quais dicas vocês poderiam me passar?

Outra coisa, no PC é normal ter stutters? Meu PC é bem potente e mesmo jogando em 1080p tô tendo stutters.

Recomecei recentemente e fiquei surpreso com stutters, o que fiz aqui e resolveu através de uma dica que achei online: Ativei Vsync (atualização vertical - sempre ligado) e o triple buffering (filtragem da textura otimização trilinear também sempre ligado), nesse caso placa Nvidia , se for amd tenta achar as opções similares para o game e aqui resolveu, tem também a situação do mouse se continuar tendo stutter reduz o polling rate do mouse para 500 ou abaixo disso
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Recomecei recentemente e fiquei surpreso com stutters, o que fiz aqui e resolveu através de uma dica que achei online: Ativei Vsync (atualização vertical - sempre ligado) e o triple buffering (filtragem da textura otimização trilinear também sempre ligado), nesse caso placa Nvidia , se for amd tenta achar as opções similares para o game e aqui resolveu, tem também a situação do mouse se continuar tendo stutter reduz o polling rate do mouse para 500 ou abaixo disso
Olha não estou questionando você, e não duvido também, pois é a FromSoftware com sua Engine de 1980.

Eu tenho Elden Ring no PS5 e na Steam. No PS5 o máximo que acontece são umas quedas de frames principalmente quando você sobe no Torrente (eu chamo de Carpeado, todo cavalo pra mim agora se chama Carpeado kkk), e sai correndo.

Já no PC (e para os padrões de hoje meu PC já está uma b*sta), eu só tenho stuttering quando enfrento Bosses Gigantes ou aqueles rapidões como aquele lobo Gigante Laranja. Na maior parte do tempo, o jogo se comporta até que bem. E eu estranhei pois eu peguei o jogo no lançamento e tinha gente descendo a lenha nele (o que me fez comprar a versão do PS5), no fim, não tive metade dos problemas que o pessoal relatava na época.

No entanto, faz tempo que eu não abro o jogo no PC, o que me leva a crer então, que possa ser que as recentes atualizações que possam ter dado uma cagada nessa parte de performance (os problemas que vocês estão relatando). Assim como os nerfs federais que deram maioria das armas que eu uso.

Liso no PC o jogo realmente nunca foi (e também parece não se beneficiar de um hardware melhor), mas pelo menos comigo aqui, não dava até então, tanto problema assim.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Olha não estou questionando você, e não duvido também, pois é a FromSoftware com sua Engine de 1980.

Eu tenho Elden Ring no PS5 e na Steam. No PS5 o máximo que acontece são umas quedas de frames principalmente quando você sobe no Torrente (eu chamo de Carpeado, todo cavalo pra mim agora se chama Carpeado kkk), e sai correndo.

Já no PC (e para os padrões de hoje meu PC já está uma b*sta), eu só tenho stuttering quando enfrento Bosses Gigantes ou aqueles rapidões como aquele lobo Gigante Laranja. Na maior parte do tempo, o jogo se comporta até que bem. E eu estranhei pois eu peguei o jogo no lançamento e tinha gente descendo a lenha nele (o que me fez comprar a versão do PS5), no fim, não tive metade dos problemas que o pessoal relatava na época.

No entanto, faz tempo que eu não abro o jogo no PC, o que me leva a crer então, que possa ser que as recentes atualizações que possam ter dado uma cagada nessa parte de performance (os problemas que vocês estão relatando). Assim como os nerfs federais que deram maioria das armas que eu uso.

Liso no PC o jogo realmente nunca foi (e também parece não se beneficiar de um hardware melhor), mas pelo menos comigo aqui, não dava até então, tanto problema assim.

Tem gente com 4090 tendo problem com stutter em Elden ring, mas como disse usar Vsync e tripple buffering via driver resolveu pra mim, mas cada pc tem suas especifidades, então se não resolver é dar uma procurada online preferencialmente em inglês pra ver algumas possiveis soluções.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
Comecei Elden Ring de novo, agora no PC.
Quero fazer um personagem mago, nunca joguei de mago. Quais dicas vocês poderiam me passar?

Outra coisa, no PC é normal ter stutters? Meu PC é bem potente e mesmo jogando em 1080p tô tendo stutters.
No lançamento no PC, o game era um show de engasgos, mas saíram alguns patchs e melhorou um pouco, mas não tá na perfeição.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.880
Reações
14.684
Pontos
403
Tem gente com 4090 tendo problem com stutter em Elden ring, mas como disse usar Vsync e tripple buffering via driver resolveu pra mim, mas cada pc tem suas especifidades, então se não resolver é dar uma procurada online preferencialmente em inglês pra ver algumas possiveis soluções.
Elden RIng é uma b*sta em otimização, incrivelmente a melhor forma de jogar o jogo é a versão de ps4 sendo jogada no ps5, a versão de ps5 eu tentei jogar diversas vezes e é um show de horror.

E no pc eu tive que catar diversos videos e galera comentando no reddit pra achar uma melhor otimização.
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
631
Reações
1.259
Pontos
183
Elden RIng é uma b*sta em otimização, incrivelmente a melhor forma de jogar o jogo é a versão de ps4 sendo jogada no ps5, a versão de ps5 eu tentei jogar diversas vezes e é um show de horror.

E no pc eu tive que catar diversos videos e galera comentando no reddit pra achar uma melhor otimização.
"Show de horror"

Meu ps5 é mágico então

Muito raramente dá um slowdown e venho jogando elden intensamente no preparo para a dlc
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Ultima vez que joguei no ps5 foi em dez passado e tava uma b*sta como no lançamento.:kjoinha

Engraçado... A minha experiência é totalmente oposta. Jogo no PS5 desde o lançamento e a performance sempre foi bem suave e estável 95-99% do tempo.
Pouquíssimos slowdowns, só quando tem muita coisa acontecendo mesmo.
Finalizei o jogo tem umas semanas (sim, eu demorei a beça pra zerar) e tava tudo na mesma, sem quedas.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.880
Reações
14.684
Pontos
403
Engraçado... A minha experiência é totalmente oposta. Jogo no PS5 desde o lançamento e a performance sempre foi bem suave e estável 95-99% do tempo.
Pouquíssimos slowdowns, só quando tem muita coisa acontecendo mesmo.
Finalizei o jogo tem umas semanas (sim, eu demorei a beça pra zerar) e tava tudo na mesma, sem quedas.
Engraçado não é, que bom que tu conseguiu mas muita gente não inclusive no review da digital foundry fala muito bem sobre isso.:kjoinha

Tbm tem casos de pessoas que mal notam, tem tv mais antiga etc.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
274
Reações
372
Pontos
148
Elden Ring apenas sofre daquilo que a maioria dos games atuais também sofrem (principalmente se for da Unreal Engine 4): shader compilation. Consoles possuem menos problemas relativos a isso, agora no PC aquela b*sta de DX12 só ajuda a piorar a situação. Pode ter o hardware que for, se tiver compilando shader, vai travar.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
1.263
Pontos
574
Elden Ring roda perfeito aqui no meu PC, estou usando o mod para desbloquear o FPS... desligo claro o Ray Tracing (pesado demais)

Acabei de matar os principais chefes, e estou no ponto de finalizar para ir p/ o NG+! não quero fazer outra build, acho que vou segurar até sair a expansão p/ jogar ela no NG normal msm!!! será que só vai ser acessível no NG+!?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.298
Reações
8.433
Pontos
353
Engraçado não é, que bom que tu conseguiu mas muita gente não inclusive no review da digital foundry fala muito bem sobre isso.:kjoinha

Tbm tem casos de pessoas que mal notam, tem tv mais antiga etc.
A percepção de cada um é de cada um, mas achei teu relato bem exagerado. De fato, a performance no lançamento não era boa, mas longe de ser algo injogável. Hoje em dia, tá bem melhor. Joguei numa CX 55.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.298
Reações
8.433
Pontos
353
Elden Ring roda perfeito aqui no meu PC, estou usando o mod para desbloquear o FPS... desligo claro o Ray Tracing (pesado demais)

Acabei de matar os principais chefes, e estou no ponto de finalizar para ir p/ o NG+! não quero fazer outra build, acho que vou segurar até sair a expansão p/ jogar ela no NG normal msm!!! será que só vai ser acessível no NG+!?
Que eu lembre, todas as expansões da From são acessíveis já no primeiro NG.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.338
Reações
2.946
Pontos
714
Ansioso tbm aqui pela DLC...

Em falar em acesso a DLC, lembrei aqui do DLC de DS1, acho que sem as dicas de como acessar, não ia ter achado não...kkkk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.298
Reações
8.433
Pontos
353
Ansioso tbm aqui pela DLC...

Em falar em acesso a DLC, lembrei aqui do DLC de DS1, acho que sem as dicas de como acessar, não ia ter achado não...kkkk
Cara, eu diria que é quase impossível achar a entrada da DLC do 1 na raça kkkkkkk. Bagulho é um enigma
 
Topo Fundo