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Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
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Agora que o jogo está antigo, alguém aqui que seja bom no jogo recomenda alguma classe ou arma?

Acho a mais overpower katana.

Rápida, causa bom dano por ataque e todas ainda causam bloodloss. Dual wield e tão over que mesmo com nerf ainda é bem apelona.

Se quiser fazer build com mago, use a Moonveil, se quer usar para bloodloss mesmo tem a Rivers of Blood que é mega apelona. E tem as uchigatanas para usar Ashes of war.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
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Saiu patch 1.06
Parece que finalmente nerfaram a Rivers.
Também nerfaram a espada do cão de caça, que era uma das melhores armas para o início de jogo

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Looz

Bam-bam-bam
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No PVP essa Rivers estava um absurdo. Ainda bem que deram um NERF.
 


Krion

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Novidades do ultimo update:

Principais alterações incluídas na última atualização


Elementos adicionais

  • Adicionada a função de enviar sinais de invocação para piscinas de invocação em várias áreas, incluindo áreas distantes.
Ao enviar um sinal cooperativo para áreas distantes com esta função, a invocação de piscinas no "Palácio de Mohgwyn" será excluída

is_patchnotes_06


  • Adicionada a função de invadir uma área maior, incluindo áreas distantes
  • Adicionada uma nova maneira de avançar na linha de missões de White Mask Varre, além de participar da invasão multijogador derrotando um novo NPC
Mudanças de balanceamento

  • Adicionados os seguintes ajustes para Espada Grande, Espada Curva e Martelos Grandes:
  • Reduzido o tempo que leva para rolar para se tornar possível após um ataque (ataque de salto, ataque de empunhadura dupla e ataques enquanto montado não incluído)
  • Aumentou a velocidade de movimento de ataque forte e ataque de carga (ataques montados não incluídos)
  • Aumento da velocidade de movimento do Guard Counter
  • Aumentou a velocidade de ataque de Great Axes e reduziu o tempo que leva para rolar para se tornar possível após um ataque (ataque de salto, ataque de empunhadura dupla e ataques enquanto montado não incluído)
  • Maior distância de rolamento quando o jogador tem uma carga de equipamento leve.
  • Aumentamos o hitbox da habilidade de arma de Cipher Pata “Unblockable Blade”
  • Aumentou o alcance do projétil Ash of War “Glintstone Pebble” e “Glintstone Dart” enquanto diminui o dano e o poder de escalonamento
  • Diminuiu a distância de viagem e os quadros de invencibilidade de Ash of War “Bloodhound Step” ao adicionar as alterações abaixo:
  • Desempenho reduzido quando usado continuamente
  • Aumentou a distância de viagem quando em carga leve
  • Encurtou o intervalo de ativação ao usar a habilidade “Quick Step” em sucessão, aumentando sua capacidade de circular ao redor do inimigo quando travado e adicionar as alterações abaixo:
  • Desempenho reduzido quando usado continuamente
  • Aumentou a distância de viagem quando em carga leve
  • Diminuiu o acúmulo de dano e sangramento da habilidade de arma “Corpse Piler” quando atingido com o ataque de sangue. Quando atingido pela lâmina, o dano é reduzido apenas ligeiramente
  • Diminuiu a capacidade de rastreamento de alvos da feitiçaria “Stars of Ruin”

Correções de bugs
  • Corrigido um bug que fazia com que alguns ataques de “Lucerne” não perfurassem a guarda do inimigo
  • Corrigido um bug que tornava mais difícil para um ataque de salto de duas mãos com “Bloodhound's Fang” quebrar a postura do inimigo
  • Corrigido um bug que fazia com que o efeito de “Determinação” e “Resolução do Cavaleiro Real” desaparecesse após usar a habilidade “Aparar” com uma adaga
  • Corrigido um erro ao empunhar machado e machado duplo que fazia com que efeitos adicionais de feitiços, habilidades de armas e itens não fossem aplicados corretamente
  • Corrigido um erro ao usar uma alabarda com as duas mãos, o que tornava mais difícil resistir ao ataque do inimigo após usar o contador de guarda
  • Corrigido um bug que fazia com que a afinidade de ataque físico de algumas armas fosse diferente da afinidade listada na descrição.
  • Corrigido um bug que fazia com que o jogador fosse mais facilmente notado pelo inimigo ao usar “Vestido do Leito da Morte”, mesmo quando agachado
  • Corrigido um bug que fazia com que o ataque de carga com mangual danificasse o personagem aliado ao usar “Vestido do leito da morte”
  • Corrigido um bug que fazia com que o HP se regenerasse ao trocar seu equipamento para determinado tipo de armadura
  • Corrigido um bug onde o efeito adicionado à arma ao usar “Mists of Slumber” era perdido quando o jogador recebia um ataque
  • Corrigido um bug que fazia com que o movimento do personagem jogável ficasse instável ao acertar certos inimigos com a habilidade “Ghostflame Ignition”
  • Corrigido um bug que impedia o jogador de usar o ataque de acompanhamento da habilidade “The Queen's Black Flame” ao executar a habilidade com FP insuficiente
  • Corrigido um bug com a habilidade de arma “Zamor Ice Storm” que permitia ao jogador resistir mais facilmente ao ataque do inimigo ao usar a habilidade com FP insuficiente
  • Corrigido um bug que causava o efeito de feitiços e itens adicionados ao armamento da mão direita ao usar certas habilidades de armas com a mão esquerda.
  • Corrigido um bug que fazia com que a descrição de consumo de FP de certas habilidades de armas fosse diferente de seu custo real de FP
  • Corrigido um bug que permite que “Rock Blaster” não consuma nenhum FP quando usado com um cajado na mão esquerda e nenhuma arma na mão direita
  • Corrigido um bug que fazia com que a versão carregada do “Black Flame Ritual” consumisse a mesma quantidade de resistência que a versão normal
  • Corrigido um bug que fazia com que o jogador recebesse menos recuperação de HP de encantamentos e itens diferentes de "Flask of Crimson Tears" ao ativar o efeito de "Malenia's Great Rune"
  • Corrigido um bug que fazia com que o “Opaline Hardtear” não aumentasse a negação de dano físico
  • Corrigido um bug que impedia o jogador de pular no ar enquanto andava sob condições específicas
  • Corrigido um bug que permitia um ataque de salto com Armas Colossais enquanto montado para acertar duas vezes consecutivas
  • Corrigido um bug que fazia com que alguns sinais aparecessem mais de uma vez na Reserva de Invocação
  • Corrigido um bug que fazia com que o efeito do ataque de alguma habilidade de arma persistisse em circunstâncias específicas
  • Corrigido um bug que às vezes causava problemas de desempenho significativos em “Ordina, Liturgical Town” sob certas circunstâncias
  • Corrigido um bug que impedia o jogador de pegar Runas caídas ao morrer sob certas circunstâncias
  • Corrigido um bug que permitia aos usuários alcançar certa área inacessível durante o multiplayer
  • Corrigido um bug que fazia com que a área multijogador tivesse limites diferentes do esperado
  • Corrigido um bug que fazia com que alguns inimigos tivessem visuais e comportamentos incorretos.
  • Corrigido um bug que fazia com que sons incorretos fossem reproduzidos em certas circunstâncias.
  • Corrigido um bug que fazia com que algumas áreas tornassem o jogador incapaz de se mover, o que levava à morte
  • Corrigido um bug que fazia com que alguns lugares no mapa tivessem visuais e hitboxes incorretos.
  • Corrigido um bug em alguns mapas que permitiam que os usuários chegassem a locais inesperados usando certos procedimentos.
  • Corrigido um bug com a versão para PC que fazia com que a entrada de clique ocorresse ao equipar Cajados ou Selos Sagrados e alternar o Windows para ativo.
  • Outras melhorias de desempenho e correções de bugs.
Outros

  • Adicionado o texto "ERRO" para itens não autorizados
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
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Saiu patch 1.06
Parece que finalmente nerfaram a Rivers.
Também nerfaram a espada do cão de caça, que era uma das melhores armas para o início de jogo

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
Demoraram demais.

Rivers acabou com o PvP do jogo.

Tá praticamente morto.

Acho que não nerfaram antes pq era o easy mode para zerar tbm.

Era insano o que essa arma fazia com a Malenia por exemplo.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Krion

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Graças a este ultimo update, o game melhorou absurdos para se jogar em multiplayer. Facilitando os coops (e invasões), não se ficando limitado a enviar seu sinal de summon apenas para uma pequena região do mapa (agora pode se englobar o mapa completo).


Muito bom invadir o mundo de um host e ficar na trapaça atacando ele e seu summon de uma distância segura sem ser molestado... :kdiabo
...o ruim é quando um dos summons se esgueira e te pega de surpresa pelo outro lado :coolface









E tem coisa melhor que matar invaders trapaceiros que aparecem no meio de uma batalha com um boss e ficam se escondendo debaixo das saias dele :kcool





ou matar os chatos que se escondem atrás daquelas malditas carruagens dos infernos :ktrigger





nessas horas tenho o mesmo pensamento do Marv do Sin City :klol

 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Ouvi falar que fizeram datamine de novos objetos no último update e que aparenta ser dlc. Tá demorando mais do que nos outros jogos pra confirmar, eu tava estimando uns 5 meses pro anúncio e aguardo a edição completa pra jogar.
 

Krion

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Parece que o último update, que melhorou o alcance dos coops, trouxe um pequeno "problema", infestação de invasões (mesmo sem usar o item da "língua" que atrai invaders).

As mesmas
(acho que devido a um pequeno bug que devem arrumar logo) estão acontecendo sem aviso ao mundo do host, muitas vezes quando se esta em coop, seu mundo e "invadido" sem aparecer qualquer aviso, vc acaba dando de cara com o invader de surpresa.

Jogando ontem e um pouco hoje, ajudando uns amigos e randoms, não importava aonde, mesmo nas "portas" dos chefes, era invasões a rodo.

Devo ter despachado mais de 80 nessa brincadeira :kcool
(e morrido umas 15 :ktriste2), já estava até de saco cheio, já que a maioria (para não dizer todos :klol) invadem para sacanear mesmo, ficando só na trapaça.

Até que cansei de eliminar estas pragas, no final me sentia as vezes um "caçador de baratas" :coolface.

uns exemplos que consegui gravar:



esse ficou toda hora usando os inimigos como cobertura




esse apelou um longo tempo atacando de cima bem longe, mas foi só chegar perto e...




apareceu do nada quando estávamos indo para a porta do chefe




outro que "apareceu" do nada




estes de longe são os mais chatos, que sempre aparecem no meio de batalha contra um boss.:ktrigger





mais outro que "apareceu" de repente, na hora achei até que era um inimigo "normal"




e mais outro que dei de cara




não existe coisa melhor que trabalho em equipe :ksorriso




teve o azar de aparecer junto comigo na porta do penúltimo boss




este literalmente brotou (e se foi) pelo ar






De tanto que ajudei nos coops e matando invaders, acho que acumulei runas até demais :kkk

7PDfSiKH_o.jpg
 
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Krion

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Este bug (que mencionei antes) de estar tendo invasões sem aviso tá enchendo o saco, mas as vezes rola umas situações engraçadas.

Ajudando uns amigos num coop mais cedo, o game esta sempre tendo invasões a rodo, e no nosso, um bom tempo explorando e quase "fechando" a dungeon e nada.

Estávamos tendo literalmente o diálogo abaixo uns com os outros::kkk



Eu (bem) desconfiado que estávamos sendo "seguidos"... :kpensa

Fui voltar para dar uma olhada e...:klol



 

Krion

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Vai ser lançado um mangá oficial do Elden Ring:

13021426l


abaixo detalhes (traduzidos para o pt-br) tirados do site da
Famitsu:

------------------

O mangá "ELDEN RING: The Road to the Golden Tree" começou a ser serializado! Chefes e personagens importantes de "Elden Ring" também aparecem


Um mangá gag baseado no RPG de ação "Elden Ring" está aqui! A serialização de "ELDEN RING Road to the Golden Tree" começa hoje!​

KADOKAWA Co., Ltd. (Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, Presidente: Tsuyoshi Natsuno, doravante KADOKAWA) lançou recentemente "ELDEN RING: The Road to the Golden Tree"

O mangá gag ELDEN RING: The Road to the Golden Tree começou a ser serializado!  Chefes e personagens importantes de Elden Ring também aparecem

Este trabalho é um gag mangá que interpreta de forma única a visão de mundo do RPG de ação " ELDENRING ". A partir de hoje, a distribuição simultânea ou quase simultânea começará em todos os 11 idiomas, incluindo não apenas japonês, mas também inglês e chinês tradicional. Você pode apreciar as obras quase simultaneamente no mundo.

O mangá "ELDEN RING: The Road to the Golden Tree" baseado no RPG de ação "Elden Ring" começou a ser serializado na "COMIC Hu" a partir de hoje!​

O RPG de ação da FromSoftware "Elden Ring" foi um grande sucesso com mais de 16,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e continua a aumentar o número de jogadores. O mangá gag “ELDEN RING: The Road to the Golden Tree”, que interpreta exclusivamente a visão de mundo, será serializado na revista juvenil gratuita “ COMIC Hu ” a partir de domingo, 4 de setembro de 2022, com dois episódios. Este é o primeiro trabalho cômico de "Elden Ring".

A história começa quando Aseo, um homem desbotado que foi expulso para Rimgrave, recebe uma oferta de uma garota misteriosa, Melina, e segue a orientação de uma bênção para alcançar a Árvore Dourada.

Este trabalho é um mangá gag, e o mangá é tratado por Nikiichi Tobita de "Evil Swordsmanship" (publicado pela Shogakukan). O jogo original "Elden Ring" também vai desenhar um novo charme de um ponto de vista diferente. Claro, existem muitos chefes familiares e personagens importantes do jogo original, como o meio-lobo Blive, o demônio repugnante Margit, o Godric enxertado e a bruxa Rani! Como eles aparecem no mangá e como eles estão relacionados ao falecido... Por favor, verifique o mangá.

"ELDEN RING: The Road to the Golden Tree" começará a serialização hoje. Mesmo aqueles que jogaram o jogo, por favor, aproveitem este trabalho de mangá.


O mangá gag ELDEN RING: The Road to the Golden Tree começou a ser serializado!  Chefes e personagens importantes de Elden Ring também aparecem
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Informações de trabalho​

  • " ELDEN RING Estrada para a Árvore Dourada "
  • Mangá: Nikiichi Tobita
  • Original: ELDEN RING (da Software Inc.)
  • Iniciou a serialização na revista juvenil gratuita da WEB “COMIC Hu”. Programado para ser atualizado nos dias 4 e 19 de cada mês subsequente

Sinopse​

Um homem desbotado, Aseo, que foi expulso para Rimgrave, uma terra entre as lacunas devido à pobreza. Enfrentando a dureza da terra intersticial, Souo é abordado com um acordo por uma garota misteriosa, Melina, e segue a orientação da bênção para mirar na Árvore Dourada. Uma pessoa com muita personalidade espera uma após a outra no caminho de Ao. Patch de Huten, Blive, o meio-lobo, Margit, a Abominação, Godric, o Enxerto, e Rani, a Bruxa. Ele será capaz de chegar ao seu destino imediato, o Castelo de Stormville, enquanto viaja por Rimgrave para salvar sua vida?

A versão em inglês será distribuída simultaneamente no ComicWalker (versão em inglês)! Além disso, todos os 11 idiomas além do japonês serão distribuídos quase simultaneamente no mundo!​

"ELDEN RING: The Road to the Golden Tree" é um trabalho cômico baseado no mundialmente famoso "Elden Ring". Este trabalho, que começou a ser serializado a partir de hoje, será distribuído simultaneamente em outros idiomas além do japonês.
Com a cooperação das próprias bases da KADOKAWA e editores estrangeiros, realizaremos distribuição simultânea ou quase simultânea em todos os 11 idiomas.

A versão em inglês é distribuída no site em inglês da ComicWalker. Outros idiomas serão distribuídos por cada editora. A partir do momento da serialização, ela pode ser apreciada em todo o mundo ao mesmo tempo, portanto, verifique também as versões de idioma.

O mangá gag ELDEN RING: The Road to the Golden Tree começou a ser serializado!  Chefes e personagens importantes de Elden Ring também aparecem

Editora/língua de entrega de “ELDEN RING: The Road to the Golden Tree”​

■English Yen Press, LLC (Somente a Comic Walker
fornecerá a versão em inglês ) ■Tradicional chinês Taiwan Kadokawa Co., Ltd. ■Thai KADOKAWA AMARIN COMPANY LIMITED ■Coreano Youngsang Publishing MEDIA, INC. ■Francês Mana Books ■Idioma alemãoAltraverseGmbH ■Italiano PANINI SpA ■Espanhol (Espanha) NORMA Editorial SA ■Espanhol (América Latina) Panini Mexico SA ■Polonês STUDIO JG ■Português Panini BrasilLtda.
 

Dilios

Bam-bam-bam
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Galera, com um disco da versão PS4 eu consigo ter acesso à versão PS5 do jogo por meio de um patch, por exemplo?
 

proximus-one

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Este bug (que mencionei antes) de estar tendo invasões sem aviso tá enchendo o saco, mas as vezes rola umas situações engraçadas.

Ajudando uns amigos num coop mais cedo, o game esta sempre tendo invasões a rodo, e no nosso, um bom tempo explorando e quase "fechando" a dungeon e nada.

Estávamos tendo literalmente o diálogo abaixo uns com os outros::kkk



Eu (bem) desconfiado que estávamos sendo "seguidos"... :kpensa

Fui voltar para dar uma olhada e...:klol

Cara pior que eu sempre pensei que seria melhor não ter aviso de quando somos invadidos. Daria uma sensação maior de alerta. E não sei como ainda não arrumaram isso pois o multiplayer de Elden Ring foi totalmente pensado para ser contra invasões. Com todo o handicap imposto para quem vai invadir até desisti do multiplayer.​
 

Krion

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Cara pior que eu sempre pensei que seria melhor não ter aviso de quando somos invadidos. Daria uma sensação maior de alerta. E não sei como ainda não arrumaram isso pois o multiplayer de Elden Ring foi totalmente pensado para ser contra invasões. Com todo o handicap imposto para quem vai invadir até desisti do multiplayer.​

Parece que ainda continua, ontem mesmo jogando um pouco mais, mais umas invasões sem "aviso:"


Nessa, logo depois de ajudar a matar o sub boss dei de cara (e despachei) com um invader.





Na porta da Malenia aguardando o host chamar outro summon para a luta contra ela, por um momento, até confundi o invader com o summon:klol





Neste outro, dei sorte e logo de cara vi o "malandrinho" se escondendo no meio dos inimigos :kcool









Pelo que um amigo falou, isso parece que acontece mais quando se esta invadido o mundo de alguém de uma região "distante" da que se está.

Tipo, player em Limgrave, manda o comando de invasão e cai no mundo de alguém na "Mountaintops Of The Giants", o host e outros summons que estiverem lá, na maioria das vezes não verão a info que tem alguém invadindo o mundo. Mas deve ser um bug simples do servidor mesmo, não necessitando de um update para arrumar.



 
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