O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Elden Ring – expansão Shadow of the Erdtree revelada; lançamento: 21 de junho

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Um video "antigo" bem interessante que acho que não foi postado no tópico, realmente o game tem muitos "detalhezinhos" interessantes.

Out of Bounds Secrets | Elden Ring - Boundary Break

 


*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Matei todos os chefes (matei a formidável Malenia ontem a noite e, de quebra, 3 chefes que tinha deixado para trás e vi em wiki como chegar neles: Placidusax, Mohg do esgoto e o do sonho da FIA), restando agora matar o penultimo e o ultimo. Minha conta americana agora tem cloudsave, então dá para fazer os 3 finais.

Mas resta também os 4 troféus de ter todas armas, talismãs, invocações e feitiços lendários. E pqp que preguiça de ir para wiki e saber onde está um por um... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas pretendo finalizar o jogo antes de vencer minha PSPremium USA (Nov/22).

Encasquetei de platinar essa birosca. Agora toma né?
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
Matei todos os chefes (matei a formidável Malenia ontem a noite e, de quebra, 3 chefes que tinha deixado para trás e vi em wiki como chegar neles: Placidusax, Mohg do esgoto e o do sonho da FIA), restando agora matar o penultimo e o ultimo. Minha conta americana agora tem cloudsave, então dá para fazer os 3 finais.

Mas resta também os 4 troféus de ter todas armas, talismãs, invocações e feitiços lendários. E pqp que preguiça de ir para wiki e saber onde está um por um... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas pretendo finalizar o jogo antes de vender minha PSPremium USA (Nov/22).

Encasquetei de platinar essa birosca. Agora toma né?
Vai vender sua conta??
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Pelo pouco que explorei e perscrutei do cenário, deu para ver que o lore desse mundo é gigantesco. Pessoal vai ter anos de vídeos para falar sobre o jogo.


Espero que alguma editora lance um destes livros "Compendiums" para o Elden Ring.

Este do Dark Souls, compila TUDO da trilogia, tem todos os diálogos de todos NPS, todos itens, monstros, descrição de tudo, lore do mundo e mais um pouco (abrange os três games e todas as DLCs).




91587eSOoUL.jpg

Só para avisar aos interessados e que gostam de colecionar esses tipos de livros (igual ao que mencionei no quote acima).

A mesma editora
(Future Press) do compendium do Dark Souls mencionado acima, anunciou que vai lançar dois livros sobre o Elden Ring, contendo tudo e mais um pouco sobre o game.

Serão dois livros de luxo capa dura (em tiragens limitadas) de mais de 500 pags cada um, o primeiro com lançamento para o fim de julho e o segundo no fim de setembro deste ano (2022).

Detalhes sobre cada volume abaixo:




ELDEN RING – BOOKS OF KNOWLEDGE, VOLUME I

The Lands Between
9783869931142-1-1024x1024.jpg


Elden Ring – Books of Knowledge, Volume I
This first volume of Future Press’ Elden Ring – Books of Knowledge contains a complete record of The Lands Between. Overworld, dungeons and underworld—no matter where you go, every inch is carefully mapped and its secrets laid bare. All of the game’s areas and NPCs are covered and over 100 detailed area maps are included in a beautifully designed, premium hardcover volume.

Learning the Game
The book opens with in-depth explanations and data for all of the gameplay elements and mechanics featured in the game. Everything you need to know to expertly traverse and explore these lands can be found here.

The Lay of the Land
The World Guide chapter maps out the entire Lands Between, beautifully revealing the game’s true scale, one location at a time. The Dungeon Guide chapter places the focus on the game’s huge, labyrinthine dungeons, using ultra-detailed cartography to chart their every secret. With high level views of progression toward the game’s multiple endings and streamlined paths that highlight the places and details you’re most likely to miss, this will be the ultimate reference companion for exploring the world.

The Inhabitants Between
The huge NPC Guide chapter spotlights the rich supporting cast of NPCs that inhabit The Lands Between. All of their quests are clearly charted with every branch and possibility fully explained. Each NPC’s key dialog is also printed here, so you won’t need to worry about missing important clues.

Designed for Reference
The Books of Knowledge are designed first and foremost to chronicle the world of Elden Ring while providing stats and information straight from the game’s developers at FromSoftware. These books will provide insight and enlightenment even to those who know the game well. To reinforce this approach, Volume I includes a dedicated lore section that summarizes and helps to piece together the game’s enigmatic storyline.

Premium Production
This hardcover book is manufactured using the finest papers and most durable binding process. It comes with a large, double-sided world map poster and a bookmark ribbon for ease of reference.

Elden Ring – Books of Knowledge, Volume I
Pages
512
Format 11 x 8.5 inches / 28 x 22 cm
Platforms PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 5, Microsoft Windows
Release Date Late Summer 2022
Price $ 49.99, £ 39.99, € 44.99
ISBNs and language editions:
9783869931142 (English edition)
9783869931166 (French edition)
9783869931159 (German edition)
9783869931173 (Spanish edition)


ELDEN RING – BOOKS OF KNOWLEDGE, VOLUME II

Shards of the Shattering
Elden Ring – Books of Knowledge, Volume II
This second volume of Future Press’ Elden Ring Books of Knowledge is dedicated to the many creatures that inhabit the game’s world and the arsenal of armaments you can acquire to deal with them. Every enemy and boss you’ll encounter and every armament you can find is presented with artwork and stats in a beautifully designed, premium hardcover volume.

Learning to Fight
The first chapter provides an in-depth battle primer, fully explaining all of the combat-related gameplay elements. If you want to know exactly how every aspect of the game’s combat works, look no further; we’ll show you how to excel with any play style.

The Bestiary
The Lands Between is teeming with all manner of beasts, and we don’t spare a single page dissecting and analysing them here. We present thoroughly tested combat strategies that don’t require specific items or skills and account for every play style. Learn how to overcome even the toughest of foes, from the lowliest of wretches to the Shardbearers themselves.

The Armaments
Elden Ring features an unparalleled selection of weapons, spells, armor and special abilities to experiment with—the variety on offer is dazzling. We catalogue all of them in an easy to reference format with complete stats for all upgrade levels to make working on builds a pleasure.

The Complete Package
As with Volume I, this book is designed to chronicle everything about Elden Ring and be an impeccable source of reference. Easy to pick up and read, even those who’ve already played through the game should find it full of fascinating insights. With that in mind, Volume II also includes an exclusive interview with Elden Ring’s Director, Hidetaka Miyazaki.

Premium Production
This hardcover book is manufactured using the finest papers and most durable binding process befitting of a true collector’s piece. It comes with four carefully selected art prints and a bookmark ribbon for ease of reference.

Pages 512
Format 11 x 8.5 inches / 28 x 22 cm
Platforms PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 5, Microsoft Windows
Release Date Late Fall 2022
Price $ 49.99, £ 39.99, € 44.99
ISBNs and language editions:
9783869931197 (English edition)
9783869931210 (French edition)
9783869931203 (German edition)
9783869931227 (Spanish edition)



--------------------------------------------------



Aos que tem interessem em comprar, aproveitem que a AMAZON US esta dando um grande desconto na pré venda de cada um
(saindo 40% off)

Elden Ring – Books of Knowledge, Volume II


Elden Ring – Books of Knowledge

“Without guidance, without the strength of runes and without an invitation to the Roundtable Hold, you are fated, it seems, to die in obscurity. Luckily for you, however, there is one shining ray of hope…” –White Mask Varré

In The Lands Between, FromSoftware have created a world even more vast and filled with secrets than most will ever know. In its deepest caves and remotest mountain peaks lie treasures untold. Finding these places is difficult; plundering them all is a feat that few will accomplish. Fortunately, an unimpeachable source of reference is about to arrive.

Chronicling everything in a world this large is beyond the scope of any single book, however, and we at Future Press refuse to compromise on the quality of our products. We are, therefore, proud to present the Elden Ring – Books of Knowledge, Volumes I and II. A pair of books that, together, will form the definitive reference guide to this astounding world and its inhabitants.

Volume I: The Lands Between is a complete record of the overworld, dungeons and underworld in Elden Ring—no matter where you go, every inch is carefully mapped, its secrets laid bare. We present high level views of progression to reach the game’s endings, alongside streamlined paths that highlight the places and details you’re most likely to miss while exploring. NPC quests are clearly charted and each one is accompanied by key dialog. Finally, a dedicated lore section helps to piece together the game’s enigmatic storyline.

No matter what manner of creature you encounter, it will be catalogued, dissected and analysed in Volume II: Shards of the Shattering. Thoroughly tested combat strategies help to overcome even the toughest of foes, from the lowliest of wretches to the Shardbearers themselves. Next, the arsenal of spells and equipment you can bring to bear against these foes is laid out and all stats and effects are explained in full. All this data is put to use to recommend truly optimal builds along with progression routes to obtain the ideal equipment.

Volume I: The Lands Between is aiming for release late summer, and Volume II: Shards of the Shattering will follow in fall 2022. Both books can be pre-ordered now. Due to the ongoing global manufacturing and logistic difficulties, we do encourage everyone to pre-order their copy early to avoid disappointment later.

 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Penultimo chefe: o godfrey que depois vira algo com nome que nem sei escrever. check!
Todas armas lendárias: check (engraçado que descobri partes do mapa que nem passei perto! LOL).


Todos Summons lendários: aqui o bicho pegou. Descobri lugares novos, foi massa fazer umas mini dungeons. Mas ai a ultima que falta, de matar um Faca Negra no Evergaol lá naquela parte alta do mapa que libera pela quest da Ranni. PQP. Tentei matar ele 5 vezes e morri nas 5. Desliguei e vou tentar de novo depois.

Mas me serviu para mostrar COMO EU SOU UM LIXO. Só mato boss usando Mimic Tears. Na luta limpa, sem invocação e sem coop eu estou tomando um coro! HUEI.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Penultimo chefe: o godfrey que depois vira algo com nome que nem sei escrever. check!
Todas armas lendárias: check (engraçado que descobri partes do mapa que nem passei perto! LOL).


Todos Summons lendários: aqui o bicho pegou. Descobri lugares novos, foi massa fazer umas mini dungeons. Mas ai a ultima que falta, de matar um Faca Negra no Evergaol lá naquela parte alta do mapa que libera pela quest da Ranni. PQP. Tentei matar ele 5 vezes e morri nas 5. Desliguei e vou tentar de novo depois.

Mas me serviu para mostrar COMO EU SOU UM LIXO. Só mato boss usando Mimic Tears. Na luta limpa, sem invocação e sem coop eu estou tomando um coro! HUEI.

Mas esse cara é um dos mais difíceis mesmo. Mas com calma você pega o Moveset dele, matei com Elenora e foi até meio facil com ela. Mas também apanhei bastante nele.
 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Mas esse cara é um dos mais difíceis mesmo. Mas com calma você pega o Moveset dele, mate com Elenora e foi até meio facil com ela. Mas também apanhei bastante nele.
Obrigado pela confiança! rs

Estou jogando de caster. Quando ele vem pra cima eu saio rolando feito maluco, mas é insuficiente. O bixo tem stamina infinita.

Sinto que terei mais dificuldade com ele do que tive com a Malenia. Como quero testar builds novos (estou com 100horas e nunca mudei a build) to pensando em fazer isso agora.

Pegar todas magias e talismãs lendários e partir fazer os 3 finais (ultimo boss rola Mimic né? kkkkkk)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Obrigado pela confiança! rs

Estou jogando de caster. Quando ele vem pra cima eu saio rolando feito maluco, mas é insuficiente. O bixo tem stamina infinita.

Sinto que terei mais dificuldade com ele do que tive com a Malenia. Como quero testar builds novos (estou com 100horas e nunca mudei a build) to pensando em fazer isso agora.

Pegar todas magias e talismãs lendários e partir fazer os 3 finais (ultimo boss rola Mimic né? kkkkkk)

A primeira vez que matei foi de Mago, acho que não tive tanta dificuldade por que quando cheguei nele já tava meio OP. Agora quando fui no level dele de DEX, foi bem complicado.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.425
Reações
2.047
Pontos
353
Obrigado pela confiança! rs

Estou jogando de caster. Quando ele vem pra cima eu saio rolando feito maluco, mas é insuficiente. O bixo tem stamina infinita.

Sinto que terei mais dificuldade com ele do que tive com a Malenia. Como quero testar builds novos (estou com 100horas e nunca mudei a build) to pensando em fazer isso agora.

Pegar todas magias e talismãs lendários e partir fazer os 3 finais (ultimo boss rola Mimic né? kkkkkk)
Lembro que eu atacava com o rock sling pra causar atordoamento, e também porque ele praticamente não desvia das rochas. Quando ele se aproximava, mas antes de ficar a uma distância de combate corpo a corpo, já tacava o L2/R1 da espada da noite e da chama. Foi relativamente tranquilo desse jeito.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Lembro que eu atacava com o rock sling pra causar atordoamento, e também porque ele praticamente não desvia das rochas. Quando ele se aproximava, mas antes de ficar a uma distância de combate corpo a corpo, já tacava o L2/R1 da espada da noite e da chama. Foi relativamente tranquilo desse jeito.
Moonveil também ajuda no caso de ser Caster.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Platinei essa delícia no final de semana. Estou esperando muito uma DLC para fazer outra run.
A primeira RUN fiz build STR, depois mudei para Quality.
A Segunda fiz um Mago de Batalha. Build de inteligência, muito roubado por sinal. Usei o esquema da nuvem para fazer os 2 finais que haviam faltado.
A próxima run que eu fizer vou tentar investir na fé. Tem muita arma legal com escala nesse atributo.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Lembro que eu atacava com o rock sling pra causar atordoamento, e também porque ele praticamente não desvia das rochas. Quando ele se aproximava, mas antes de ficar a uma distância de combate corpo a corpo, já tacava o L2/R1 da espada da noite e da chama. Foi relativamente tranquilo desse jeito.

Moonveil também ajuda no caso de ser Caster.

Então, eu estou jogando com a Moonveil na mão principal (que ontem que eu vi que está +8, vou colocar para +9 ou +10 hoje) e o Lusat Staff +10 na mão "do escudo". Passei a jogar assim recentemente exatamente para aproveitar um pouco o melee em situações ruins para caster. Mas nos bosses eu vou mais na base de ficar longe castando magia mesmo. Uso muito o Comet tradicional e nos bosses que abrem espaço o famigerado Comet Azur.

Todavia, percebi que nesse chefe o que eu fui "mais longe" foi usando o L2+R2 da moonveil toda vez que ele vinha para cima de mim. Mas ainda assim, invariavelmente o FDP conseguia iniciar os combos sem fim. E eu mau tenho timing para beber uma poçãozinha marota.

Não tentei usar rock sling, mas nas batalhas contra os melees invasores a tática do rock sling sempre dava certa pois eles são bugados para esquivar esse tipo de magia (os esquivadores de magia geralmente rolamimediatamente após você castar, como o rock sling tem um delayzaço, o cara rola muito antes da hora). Vou testar hoje se funciona com o Faca Negra da Stamina Infinita.

ESPERO que não tenha nada muito complexo nos talismans e magias lendárias que me restam... rs
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Então, eu estou jogando com a Moonveil na mão principal (que ontem que eu vi que está +8, vou colocar para +9 ou +10 hoje) e o Lusat Staff +10 na mão "do escudo". Passei a jogar assim recentemente exatamente para aproveitar um pouco o melee em situações ruins para caster. Mas nos boss eu vou mais na base da magia mesmo.

Todavia, percebi que nesse chefe o que eu fui "mais longe" foi usando o L2+R2 da moonveil toda vez que ele vinha para cima de mim. Mas ainda assim, invariavelmente o FDP conseguia iniciar os combos sem fim. E eu mau tenho timing para beber uma poçãozinha marota.

Não tentei usar rock sling, mas nas batalhas contra os melees invasores a tática do rock sling sempre dava certa pois eles são bugados para esquivar esse tipo de magia (os esquivadores de magia geralmente esquivam imediatamente após você castar, como o rock sling tem um delayzaço, o cara esquiva muito antes da hora). Vou testar hoje se funciona com o Faca Negra da Stamina Infinita.

ESPERO que não tenha nada muito complexo nos talismans e magias lendárias que me restam... rs
A skill da Moonveil é muito boa também para quebrar postura. Ela é uma arma bem roubada, ainda mais com o Talismã Shard of Alexander.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Então, eu estou jogando com a Moonveil na mão principal (que ontem que eu vi que está +8, vou colocar para +9 ou +10 hoje) e o Lusat Staff +10 na mão "do escudo". Passei a jogar assim recentemente exatamente para aproveitar um pouco o melee em situações ruins para caster. Mas nos bosses eu vou mais na base de ficar longe castando magia mesmo. Uso muito o Comet tradicional e nos bosses que abrem espaço o famigerado Comet Azur.

Todavia, percebi que nesse chefe o que eu fui "mais longe" foi usando o L2+R2 da moonveil toda vez que ele vinha para cima de mim. Mas ainda assim, invariavelmente o FDP conseguia iniciar os combos sem fim. E eu mau tenho timing para beber uma poçãozinha marota.

Não tentei usar rock sling, mas nas batalhas contra os melees invasores a tática do rock sling sempre dava certa pois eles são bugados para esquivar esse tipo de magia (os esquivadores de magia geralmente rolamimediatamente após você castar, como o rock sling tem um delayzaço, o cara rola muito antes da hora). Vou testar hoje se funciona com o Faca Negra da Stamina Infinita.

ESPERO que não tenha nada muito complexo nos talismans e magias lendárias que me restam... rs

Tática funcionou! Botei a Moonveil +10, coloquei os talismãs corretos (tava indo com talismã de caster e jogando de melee contra o boss kkkkkk). Decorei o moveset dele e..... 4 tentativas foram suficientes. Alecto is dead! A tática foi: Ataque L2+R2 ou R1 da Moonveil toda vez que ele abria espaço (as vezes eu ia me esquivando e ficava distante dele suficiente para ele bater no ar e levar um L2+R1 no meio da fuça). Quando ele estava lááááá longe mandava um Rock Sling que o puto não sabe esquivar disso. A luta acaba ficando demorada porque ele demora demais para abrir espaço para eu atacar. Mas a missão foi cumprida.

Aproveitei e peguei todas magias lendárias: falta a da Ranni Dark Moon que eu na época que passei por lá na achava as tartatugas nem a pau, então usei guia agora. Faltava a que o Lusat entrega porque não fazia ideia que existia uma parede invisivel que abria uma dungeon ali na parada e, por sorte, eu ja tinha o item da Selle para abrir o bloqueio mágico. Faltava também uma que tem que matar um dragão que eu achava que era cenário (kkkkkkkkkkk) e uma em Caria Manor que só vendo guide mesmo percebi que tinha uma área ali que para ir tinha que fazer uns pulos marotos.

Próxima jogada: Pegar todos talismãs e partir para o ultimo boss!
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
140h de jogo aqui, explorando cada minimo ponto do mapa. Estou saindo agora da capital real e um pensamento me vem a cabeca: “seria este o jogo mais cansativo e desgastante da historia?”. Pqp, a capital real tem o melhor level design do jogo, mt coisa massa, canos labirinticos nos esgotos, area imensa com várias ramificações…..mas tu ja chega tao cansado nessa porra que da eh raiva de ter tanto caminho pra explorar, pqp.

Nao recomendo ngm a se dedicar exclusivamente a elden. Joga umas 40h, para umas duas semanas, depois volta e segue repetindo isso. A formula de mundo aberto ate funciona no jogo da from, mas deixa tudo mt cansativo.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.425
Reações
2.047
Pontos
353
140h de jogo aqui, explorando cada minimo ponto do mapa. Estou saindo agora da capital real e um pensamento me vem a cabeca: “seria este o jogo mais cansativo e desgastante da historia?”. Pqp, a capital real tem o melhor level design do jogo, mt coisa massa, canos labirinticos nos esgotos, area imensa com várias ramificações…..mas tu ja chega tao cansado nessa porra que da eh raiva de ter tanto caminho pra explorar, pqp.

Nao recomendo ngm a se dedicar exclusivamente a elden. Joga umas 40h, para umas duas semanas, depois volta e segue repetindo isso. A formula de mundo aberto ate funciona no jogo da from, mas deixa tudo mt cansativo.
Como a experiência muda de pessoa pra pessoa! Comigo foi totalmente diferente. Foi uma luta parar de jogar Elden, mesmo depois de ter feito tudo o que eu podia fazer. Finalizei, platinei, fiz todas as dungeons e quests, ajudei centenas de pessoas contra os chefes mais difíceis, fui atrás de absolutamente todo medalhão, arma, escudo, cada peça individual de armadura. Meu inventário simplesmente está com 99%, de acordo com esse checklist aqui https://scripterswar.com/EldenRing/completion. Faltam basicamente os espíritos da Nepheli, do Dung Eater e uma arma e armadura de um inimigo que desaparece depois que a capital sofre aquela mudança na história.

E a única coisa que me vem a cabeça quando vejo notícia sobre Elden é ansiedade pra jogar a DLC.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
140h de jogo aqui, explorando cada minimo ponto do mapa. Estou saindo agora da capital real e um pensamento me vem a cabeca: “seria este o jogo mais cansativo e desgastante da historia?”. Pqp, a capital real tem o melhor level design do jogo, mt coisa massa, canos labirinticos nos esgotos, area imensa com várias ramificações…..mas tu ja chega tao cansado nessa porra que da eh raiva de ter tanto caminho pra explorar, pqp.

Nao recomendo ngm a se dedicar exclusivamente a elden. Joga umas 40h, para umas duas semanas, depois volta e segue repetindo isso. A formula de mundo aberto ate funciona no jogo da from, mas deixa tudo mt cansativo.
Bah, eu fui me sentir cansado da exploração só quando tava terminando as últimas coisas opcionais do mapa. A capital foi o ponto alto do game pra mim. A única coisa é que eu terminei o game com pouco mais de 100 horas, fui bem mais rápido do que a maioria, mesmo tendo explorado praticamente tudo.

Amei essa fórmula mundo aberto, embora eles tenham pecado em repetir tantos bosses e dungeons pelo jogo. Essa maneira superficial de botar conteúdo no game não cola pra mim.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
Bah, eu fui me sentir cansado da exploração só quando tava terminando as últimas coisas opcionais do mapa. A capital foi o ponto alto do game pra mim. A única coisa é que eu terminei o game com pouco mais de 100 horas, fui bem mais rápido do que a maioria, mesmo tendo explorado praticamente tudo.

Amei essa fórmula mundo aberto, embora eles tenham pecado em repetir tantos bosses e dungeons pelo jogo. Essa maneira superficial de botar conteúdo no game não cola pra mim.
Nossa, repeticao tem demais. O cara enfrente godfrey, godfroy (que eh o godfrey roxo) e depois o godfrey dourado, sem falar no godrick que eh praticamente a mesma m****. Isso pra falar de um mega boss. Pq se for pra falar de boss mais irrelevante, tem uns que se repetem tanto que viram mob. Aquela porra daquele avatar da tervore tem a primeira luta foda ai depois vem mais umas 50 iguais. Aquele gato de pedra tb,os sentinelas tb, que na primeira luta eh uma batalha foda e depois fica uma chatice. Eh mt repeticao tb. Mas a principal critica minha pro jogo eh essa mesmo: de ser mt cansativo. Embora seja viciante, como qualquer souls da from, eh mt cansativo. Claro, se o cara for direto so pela historia pra zerar, ai eh de boa, mas perde mt boss opcional, alguns bem bacanas. Me sinto esgotado com o jogo.

E sim, como eu disse, a capital tem o melhor level design do jogo, mas ja cheguei tao cansado naquilo, que ja tava era com raiva.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Nossa, repeticao tem demais. O cara enfrente godfrey, godfroy (que eh o godfrey roxo) e depois o godfrey dourado, sem falar no godrick que eh praticamente a mesma m****. Isso pra falar de um mega boss. Pq se for pra falar de boss mais irrelevante, tem uns que se repetem tanto que viram mob. Aquela porra daquele avatar da tervore tem a primeira luta foda ai depois vem mais umas 50 iguais. Aquele gato de pedra tb,os sentinelas tb, que na primeira luta eh uma batalha foda e depois fica uma chatice. Eh mt repeticao tb. Mas a principal critica minha pro jogo eh essa mesmo: de ser mt cansativo. Embora seja viciante, como qualquer souls da from, eh mt cansativo. Claro, se o cara for direto so pela historia pra zerar, ai eh de boa, mas perde mt boss opcional, alguns bem bacanas. Me sinto esgotado com o jogo.

E sim, como eu disse, a capital tem o melhor level design do jogo, mas ja cheguei tao cansado naquilo, que ja tava era com raiva.
Isso é um problema que praticamente todos os jogos de mundo aberto têm : eles enchem o jogo de conteúdo de forma superficial. É tipo "ah, fizemos um jogo mundo aberto? Então vamos encher o mapa de coisa pra fazer". Problema é que absolutamente ninguém gosta de ficar repetindo a mesma coisa 500x. Mas essa é praticamente minha única crítica ao jogo e ela se aplica mais ao conteúdo opcional. O path principal do jogo é absurdamente delicioso, e a exploração, apesar desse detalhe, é muito gostosa.

Espero que no próximo eles corrijam isso e não se preocupem em tocar conteúdo no jogo a moda f**a-se.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Bah, eu fui me sentir cansado da exploração só quando tava terminando as últimas coisas opcionais do mapa. A capital foi o ponto alto do game pra mim. A única coisa é que eu terminei o game com pouco mais de 100 horas, fui bem mais rápido do que a maioria, mesmo tendo explorado praticamente tudo.

Amei essa fórmula mundo aberto, embora eles tenham pecado em repetir tantos bosses e dungeons pelo jogo. Essa maneira superficial de botar conteúdo no game não cola pra mim.

Estou com 101 horas. Acabei ontem de pegar o ultimo troféu. Falta só matar o ultimo boss (tentei ontem 4x e tomei surra da segunda-fase, mas não senti que é impossivel de matar, devo conseguir na próxima sentada).

Não fiz de tudo no jogo, mas joguei praticamente sem wiki, então deixei MUITA, mas MUITA coisa para trás. Peguei a wiki quando cheguei no penultimo boss para ir atrás dos troféis que deixei para trás, que foi a Malenia (não passei pela área dela LOL), vários itens lendários (e por consequencia uma dezena de mini dungeons), o boss Mohg do esgoto da capital (não tinha explorado os esgotos),o Noble Skin da cidade do vulcão e um boss gárgula nos mapas do subterrâneo. Também praticamente nao fiz quase nenhuma quest das perdiveis, porque perdi tudo. Só depois de matar a Malenia que achei a prótese da mocinha maluca sem braço, por exemplo. A maioria dos NPCs eu achei mortos ou tive que lutar contra eles no meio do caminho. Alguns eu nem sei o que fazem lá no mapa (tipo um imbecil que usa uma máscara de girassol e não fala nada).

De fato, após a capital eu dei uma rushada nervosa por estar meio cansado. Então ajudou eu ter deixado para trás tanta coisa (tipo a Malenia, o Shaded Castle e os mapas do subterrâneo).

Mas achei o jogo TOP. Mas muito TOP, não sou de platinar, mas quis platinar esse exatamente porque é uma delicia explorar o mapa e lutar contra os bosses. Agora quero explorar builds novas antes de iniciar o NewGame+. Jogar com armas diferentonas.
 

gustavocans

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
84
Pontos
28
140h de jogo aqui, explorando cada minimo ponto do mapa. Estou saindo agora da capital real e um pensamento me vem a cabeca: “seria este o jogo mais cansativo e desgastante da historia?”. Pqp, a capital real tem o melhor level design do jogo, mt coisa massa, canos labirinticos nos esgotos, area imensa com várias ramificações…..mas tu ja chega tao cansado nessa porra que da eh raiva de ter tanto caminho pra explorar, pqp.

Nao recomendo ngm a se dedicar exclusivamente a elden. Joga umas 40h, para umas duas semanas, depois volta e segue repetindo isso. A formula de mundo aberto ate funciona no jogo da from, mas deixa tudo mt cansativo.

Cara, eu tive um problemão parecido. Tirando Demon Souls, zerei todos da serie souls e a alguns até múltiplas vezes. Porém Elden Ring, comprei na pré-venda, recebi no lançamento e consegui zerar só ontem... Hoje eu olho e tipo, percebi que foi uma jornada que me cansou, saca ?

Tipo, é uma experiência linda, mas agora eu tava meio que quase sentindo um burnout do game, não tive nem a opção de apertar o passo nas horas finais pra terminar logo, isso pq são as mais difíceis né, precisava ter chegado ali com mais paciência, kkkkkkkk.

Resumão da obra, a solução que achei foi dar uma pausa e jogar um tantão de Pathfinder e Dragonquest no meio, pra depois terminar.

(nem vou comentar sobre o último boss...)
 
Topo Fundo