XINTSUAI2
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Elder Scrolls Blades: Impressões
Então pessoal tenho testado o Elder Scrolls Blades Beta, e vim compartilhar minhas impressões.
Bem de cara o visual chama a atenção, os gráficos são muito caprichados rivalizando com Skyrim PS4, os modelos humanos são até melhores.
O jogo se passa no universo de Elder Scrolls, mas não esperem um mundo aberto, o game foi bastante adaptado para a jogatina em celular. Vc tem uma cidade que está em ruínas e seu objetivo é reconstruí-la e descobrir quem é porque destruíram tudo. Vc pega missões inicialmente conversando com os habitantes da cidade.
Missões :
São breves e quando inicia uma quest vc é enviado para uma Dungeon, ali vc enfrenta os inimigos, sempre tem uma área secreta a ser encontrada. Não existe aquela exploração típica de Fallout e Skyrim, onde vc fica vasculhando tudo para achar itens. Além da área secreta para encontrar existem pouco itens e geralmente são alimentos para encher a energia.
Ao cumprir a missão vc pode escolher voltar a cidade ou explorar um pouco mais a Dungeon (principalmente se ainda não achou a are a secreta).
Controles:
Aqui a Bethesda se esforçou, existem pontos interessantes e coisas que podem melhorar bastante ainda.
Modo Vertical:
Jogando na vertical vc se locomove como aqueles antigos RPGs que vc clica em um ponto do cenário e o personagem anda até o ponto. O objetivo é permitir que vc jogue com apenas uma mão, e até que conseguiram um bom resultado.
Os combates são automáticos, quando vc chega perto de um inimigo ele tem início, se clicar e segurar na tela aparece um círculo que começa a encher, se vc soltar na hora certa solta um power atack. Os poderes e escudo ficam a cargo de Btns na tela.
Modo Horizontal:
No modo horizontal o combate acontece da mesma forma mencionada, a diferença aqui é que vc pode jogar com mais controle sobre o movimento do personagem, cada lado da tela corresponde a um analógico. Mas tem um lance estranho com o analógico direito,
Se vc usar a parte inferior (dir) da tela aparece um analógico virtual e o controle da câmera fica extremamente ruim, com um delay enorme nos controles. Mas se vc usa a parse superior (dir) da tela fica mais responsivo. O problema aqui é que as vezes vc acessa essa parte inferior e a resposta fica bem ruim. No modo horizontal vc ainda pode se deslocar clicando nos lugares, as vezes isso atrapalha, quando vc clica sem querer.
Em termos de controles não chega nem perto de um Shadow Gun, que vc praticamente não sente falta de controles físicos.
Resumo:
Acho que tem seus méritos mas subestimam um pouco o que os celulares podem fazer hoje em dia. Vide Ark ou Shadow Gun Legends.
Nota: 7 para o Beta.
Então pessoal tenho testado o Elder Scrolls Blades Beta, e vim compartilhar minhas impressões.
Bem de cara o visual chama a atenção, os gráficos são muito caprichados rivalizando com Skyrim PS4, os modelos humanos são até melhores.
O jogo se passa no universo de Elder Scrolls, mas não esperem um mundo aberto, o game foi bastante adaptado para a jogatina em celular. Vc tem uma cidade que está em ruínas e seu objetivo é reconstruí-la e descobrir quem é porque destruíram tudo. Vc pega missões inicialmente conversando com os habitantes da cidade.
Missões :
São breves e quando inicia uma quest vc é enviado para uma Dungeon, ali vc enfrenta os inimigos, sempre tem uma área secreta a ser encontrada. Não existe aquela exploração típica de Fallout e Skyrim, onde vc fica vasculhando tudo para achar itens. Além da área secreta para encontrar existem pouco itens e geralmente são alimentos para encher a energia.
Ao cumprir a missão vc pode escolher voltar a cidade ou explorar um pouco mais a Dungeon (principalmente se ainda não achou a are a secreta).
Controles:
Aqui a Bethesda se esforçou, existem pontos interessantes e coisas que podem melhorar bastante ainda.
Modo Vertical:
Jogando na vertical vc se locomove como aqueles antigos RPGs que vc clica em um ponto do cenário e o personagem anda até o ponto. O objetivo é permitir que vc jogue com apenas uma mão, e até que conseguiram um bom resultado.
Os combates são automáticos, quando vc chega perto de um inimigo ele tem início, se clicar e segurar na tela aparece um círculo que começa a encher, se vc soltar na hora certa solta um power atack. Os poderes e escudo ficam a cargo de Btns na tela.
Modo Horizontal:
No modo horizontal o combate acontece da mesma forma mencionada, a diferença aqui é que vc pode jogar com mais controle sobre o movimento do personagem, cada lado da tela corresponde a um analógico. Mas tem um lance estranho com o analógico direito,
Se vc usar a parte inferior (dir) da tela aparece um analógico virtual e o controle da câmera fica extremamente ruim, com um delay enorme nos controles. Mas se vc usa a parse superior (dir) da tela fica mais responsivo. O problema aqui é que as vezes vc acessa essa parte inferior e a resposta fica bem ruim. No modo horizontal vc ainda pode se deslocar clicando nos lugares, as vezes isso atrapalha, quando vc clica sem querer.
Em termos de controles não chega nem perto de um Shadow Gun, que vc praticamente não sente falta de controles físicos.
Resumo:
- O Desafio vai ser segurar o player.
- Controles interessantes mas tem que melhorar.
- Decepciona não ser openworld, mas não sei se um skyrim like funcionaria bem em mobile.
- Exploração rasa.
Acho que tem seus méritos mas subestimam um pouco o que os celulares podem fazer hoje em dia. Vide Ark ou Shadow Gun Legends.
Nota: 7 para o Beta.
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