O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ELEIÇÃO PARA O MELHOR GAME DE FUTEBOL DA HISTÓRIA, SEGUNDO A OS [votação 5ª geração][FAÇA A SUA LISTA!]

Sobre os games de futebol nessa geração:

  • Joguei pouco na geração

    Votes: 0 0,0%
  • Não joguei nessa geração

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    5

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Este tópico pertence à eleição para o melhor game de futebol da história segundo a OS.
5. REGRAS, COMO PARTICIPAR E RESTRIÇÕES:

a) Quem pode votar? Assim como no OSCB, mas um pouco menos ditatorial, users com no mínimo 1 mês de casa e mais de 50 posts. O objetivo é evitarmos clones.

b) Seguir as regras principais da OS, expostas na pasta MODERAÇÃO.

c) Analisar o game com base NA ÉPOCA, se desfazendo do conceito de envelhecimento e considerar atributos como diversão, inovação e qualquer outro com base em única e exclusivamente GOSTO PESSOAL.

d) NÃO TEM QUANTIDADE MÍNIMA DE GAMES POR GERAÇÃO e, como explicado antes, nem máxima. O votante deverá ter em mente que quanto menos games postar, maior a chance de um game que NÃO É DE SUA PREFERÊNCIA ganhar. SOMENTE OS 3 PRIMEIROS SERÃO CONTABILIZADOS, conforme ranking (item 4)

e) Atenção ao FORMATO DA VOTAÇÃO (item 6). Posts que não seguirem o formato não serão contabilizados.

f) Os usuários poderão fazer lobbys, propaganda, sumonar outro usuário pro tópico, questionar os votos de alguém etc... Tudo é válido, desde que de acordo com as regras principais do fórum.

g) Todas as plataformas estão aptas: arcades, PCs, portáteis, mobile e consoles de mesa.

h) Games alternativos como Mega Man Soccer, Mario Striker e Rocket League, dentre outros, além dos Managers, também poderão ser citados.

i) !! IMPORTANTE !! Games não oficiais como Campeonato Brasileiro 96 (pirata do ISSS Deluxe) e os Bomba Patch poderão ser mencionados, MAS SERÃO IGNORADOS PARA FINS DE RANKING. Se algum desses for votado como 3º, o próximo game oficial da lista ficará com a pontuação referente à 3ª posição. Esses games serão estratificados para o tópico com conteúdo extra (item 2, h). Para esses games teremos um tópico bônus dedicado

j) Quanto às alterações de votos: podem fazer à vontade, obviamente respeitando a data limite de até 30/01/2020.

6. FORMATO DO SEU POST NA VOTAÇÃO:

a) !! IMPORTANTE !! Use a wikipedia como fonte para os nomes dos games.

b) !! IMPORTANTE !! Mencionar a versão correta do game. Um exemplo são os games JP em relação aos EUR / EUA, que geram muita confusão. Vide J-League Perfect Striker, irmão japonês mais velho do ISSS 64. Tem que escolher um dos dois!

c) Mencionar O ANO CORRETO: Não adianta postar apenas “Winning Eleven”, por exemplo. Tem que ser a versão. Exemplos: “Winning Eleven 4 / PS1”, “Virtua Striker 2 / DREAMCAST”, “International Super Star Soccer 98 / N64” e assim por diante. Não vou procurar no google para corrigir, salvo casos pontuais.

d) Evitar abreviações como “WE” e “ISSS”, pois vou tentar automatizar a contabilização.

e) Posição do game + nome do game em negrito + Plataforma, com as argumentações abaixo, preferencialmente em formato de tópico para melhor visualização.

f) Postar sua idade. Pode ser que eu faça estatísticas.

g) Preferencialmente deixar exposto somente os 3 primeiros games, com os demais em SPOILER.
EXEMPLO:

1) Jogo: OUTERSPACE SOCCER 2006 / PS2
• Jogabilidade etc
• Gráficos etc

2) Jogo: XXYY FUTEBOL 1994 / Mega Drive
• Jogabilidade etc
• Gráficos etc

3) Jogo: ANDRÉ BALADA SOCCER 2019 / PS4
• Jogabilidade etc
• Gráficos etc

4) Blablabala


    • Blablabla
    • Blablabla
(...)

94295

LISTA DE CONSOLES:

94296
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
  1. Winning Eleven 4 / PS1 / 1999
  2. J League Perfect Striker / N64 / 1996
  3. J-League Winning Eleven 3 / PS1 / 1997

  1. Goal Storm 97 / PS1 / 1997 (7 geral)
  2. Virtua Striker / Arcades / 1994 (14 geral)
  3. ISSS64 / N64 / 1997 (19 geral)
  4. OLYMPIC SOCCER / PS1 / 1996 (20 geral)
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Joguei muito os jogos de futebol dessa geração, meu campeão é esse aqui que foi o que mais joguei, o Winning Eleven 2000 J-League:



Zerei todos os campeonatos desse jogo, gostava bastante dele, não sei qual foi o jogo de futebol que mais joguei na minha vida, se este ou o ISSS Deluxe.

Meu segundo é o clássico Winning Eleven 3, esse dispensa comentários:



O terceiro, outro clássico da Konami, mas desta vez do N64, o clássico International Superstar Soccer 64:



Mensão honrosa para o Fifa 98 para não ficar só nos jogos da Konami...

 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Joguei muito os jogos de futebol dessa geração, meu campeão é esse aqui que foi o que mais joguei, o Winning Eleven 2000 J-League:

Joguei tanto esse Winning Eleven que pouquíssimas pessoas sabem dessa:

  • Fui campeão da J.League com o Kashiwa Reysol e abriu um campeonato novo. O MUNDIAL DE CLUBES nos moldes daquele realizado no Brasil em 2000.
  • Dois grupos com 4 times cada, os primeiros colocados de cada faziam a final.
  • Não lembro de todos os times, mas tem o Vasco!! Além de Manchester United e River Plate.
  • Fui campeão desse Mundial com o Kashiwa e ficaram habilitados os times do Mundial.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Joguei tanto esse Winning Eleven que pouquíssimas pessoas sabem dessa:

  • Fui campeão da J.League com o Kashiwa Reysol e abriu um campeonato novo. O MUNDIAL DE CLUBES nos moldes daquele realizado no Brasil em 2000.
  • Dois grupos com 4 times cada, os primeiros colocados de cada faziam a final.
  • Não lembro de todos os times, mas tem o Vasco!! Além de Manchester United e River Plate.
  • Fui campeão desse Mundial com o Kashiwa e ficaram habilitados os times do Mundial.
Eu lembro disso ai, tinha esse Mundial de Clubes que abria, e tinha outro modo também que eram duas seleções, uma com jogadores japoneses, e outra só com estrangeiros que jogavam no Japão... :klol

Eu joguei muito com o Kashiwa Reysol também, outro time que joguei muito foi com o Jeff United, e por último o Frontale Kawasaki... Eu joguei a J2 com aquele time azul que tinha um jogador negro que parecia com o Tony Garrido, aquele cara até hoje não sei quem era, mas aparecia como japonês, acho que era naturalizado...:klol
 
  • Curtir
Reações: CJ*

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Eu lembro disso ai, tinha esse Mundial de Clubes que abria, e tinha outro modo também que eram duas seleções, uma com jogadores japoneses, e outra só com estrangeiros que jogavam no Japão... :klol

Eu joguei muito com o Kashiwa Reysol também, outro time que joguei muito foi com o Jeff United, e por último o Frontale Kawasaki... Eu joguei a J2 com aquele time azul que tinha um jogador negro que parecia com o Tony Garrido, aquele cara até hoje não sei quem era, mas aparecia como japonês, acho que era naturalizado...:klol
Japonês negro só tem como ser naturalizado mesmo, kkkkkkkkkkk

Não lembro dessas seleções que você citou. Como habilitava?

Eu fiquei maluco com esse Mundial de Clubes. Sou vascaíno e você não imagina a alegria de ver o time no jogo. Escalações e uniformes certinhos, embora a faixa só fosse até a metade.

Eu gosto do Frontale até hoje. Foi fundado inspirado no Grêmio, que pra mim tem as cores mais bonitas de um clube de futebol.
 


CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
A camisa do Vasco era essa.

maxresdefault.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Japonês negro só tem como ser naturalizado mesmo, kkkkkkkkkkk

Não lembro dessas seleções que você citou. Como habilitava?

Eu fiquei maluco com esse Mundial de Clubes. Sou vascaíno e você não imagina a alegria de ver o time no jogo. Escalações e uniformes certinhos, embora a faixa só fosse até a metade.

Eu gosto do Frontale até hoje. Foi fundado inspirado no Grêmio, que pra mim tem as cores mais bonitas de um clube de futebol.
Pois é, acho que devia ser aquele ex jogador, o brasileiro Ruy Ramos, que jogou quase toda a carreira dele no Japão e se naturalizou, chegou a defender a seleção japonesa até, mas ele não tinha a pele tão escura assim como aparece no jogo, talvez fosse outro jogador... :klol

images


Eu habilitei essas duas seleções ganhando algum campeonato, pois disputei todos os disponíveis, em um deles abriu esses dois times. Eu que torço para o Grêmio fiquei bem louco quando conheci esse time japonês, pior que isso era uma parceria que eles tinham, o Grêmio mandava um jogador por ano para eles, e eles mandavam algum para cá, e eles usavam aqueles uniformes e o símbolo parecido, já em 2001 eles adotaram um símbolo próprio e só mudaram o formato da camisa, mas até hoje tem as mesmas cores.
 
  • Curtir
Reações: CJ*

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Pois é, acho que devia ser aquele ex jogador, o brasileiro Ruy Ramos, que jogou quase toda a carreira dele no Japão e se naturalizou, chegou a defender a seleção japonesa até, mas ele não tinha a pele tão escura assim como aparece no jogo, talvez fosse outro jogador... :klol

images


Eu habilitei essas duas seleções ganhando algum campeonato, pois disputei todos os disponíveis, em um deles abriu esses dois times. Eu que torço para o Grêmio fiquei bem louco quando conheci esse time japonês, pior que isso era uma parceria que eles tinham, o Grêmio mandava um jogador por ano para eles, e eles mandavam algum para cá, e eles usavam aqueles uniformes e o símbolo parecido, já em 2001 eles adotaram um símbolo próprio e só mudaram o formato da camisa, mas até hoje tem as mesmas cores.

Não sabia dessa parceria. Acaba sendo muita vantagem pros japoneses por causa do baixo nível técnico deles.

Foda essa camisa:
frontale_20-102015-13.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
1º lugar a série Pro Evolution Soccer / Wining Eleven do PS1 .... qual título exatamente fico na dúvida...

2º lugar Virtua Striker 2 '99 - arcade (Sega Model 3)

3º Super Sidekicks 3 - arcade/neogeo

4º Taito Power Goal- arcade

5º World Cup 98 - PS1 (é um "spin-off" de FIFA)
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Lá vai novamente;

1° international Superstar Soccer 98 (N64)

• Na minha opinião o melhor da "trilogia",ao menos o mais refinado.

2° Winning Eleven 4 (PSX)

3° Sega Worldwide Soccer 97 (Saturn)

4° World Cup 98 (PSX/N64)

5° Fifa 99 (PSX/N64)
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Foi a primeira geração que curtir os games de diferentes empresas. A base de todos os jogos atuais estão nos games da quinta geração.

O winning eleven 2002 jogava por muito tempo( ali comecei aprender um pouco japonês, criar o meu próprio boneco e contar os títulos ganhos de copa). Também joguei os anteriores, mas mão via tanta diferença de um para o outro

O Fifa curtia muito o 2001, o 2003 e mais tarde joguei o fifa copa de 98. Não perdia em nada dos jogos da konami, mas ainda era um pouco inferior.

Jogava o puma soccer, jogo de futsal para PS1.

 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
1. ISS Pro Evolution (Winning Eleven 4)/PSX/1999

Até conhecer esse jogo, futebol em videogames era sair correndo até o gol do adversário e chutar. Como eu sofri pra pegar a manhã do Winning Eleven 4...mas compensou. Os gráficos também era muito melhores que os da concorrência.

2. Captain Tsubasa J: Get In the Tomorrow/PSX/1995


Longe de ser um simulador de futebol, mas era divertido. E os jogadores tinham alguns poderes especiais, com direito a fmv. do anime (fazendo bom uso da mídia em disco, novidade na época).
 
Topo Fundo