O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ELEIÇÕES 2018] Venha lacrar com sabedoria! [Enquete do 1° Turno para Presidente] [DataOS]

Em qual candidato à presidência você pretende votar no primeiro turno?


  • Total voters
    642
  • Poll closed .

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
The Economist que disse que o Brasil decolaria com o PT e o EUA quebraria com o Trump?

Bolsonaro tá no caminho certo.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Esse país é MUITO lixo mesmo e merece demais essa corja que nos governa..

Acabei de ver aqui que o filho do renan calheiros tá liderando isolado a corrida pro governo de alagoas. Como se não bastasse o filho desse desgraçado estar praticamente eleito como governador, esse ladrão maldito do renan calheiros está liderando tb a corrida para o senado em Alagoas.

Bate um desgosto do c***lho!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Esse país é MUITO lixo mesmo e merece demais essa corja que nos governa..

Acabei de ver aqui que o filho do renan calheiros tá liderando isolado a corrida pro governo de alagoas. Como se não bastasse o filho desse desgraçado estar praticamente eleito como governador, esse ladrão maldito do renan calheiros está liderando tb a corrida para o senado em Alagoas.

Bate um desgosto do c***lho!

Aposto que a concorrência não é diferente. Com os partidos escolhendo os candidatos em votações praticamente secretas e só pra filiados (Que são poucos e geralmente envolvidos nos esquemas) a mesma fica sem escolha mesmo. Especialmente nesses estados pequenos que além disso tem tb muitos poucos partidos efetivos. (Sò o PT, PSDB e PMDB são realmente 100% nacionais o que da geralmente 2-3 escolhas com força eleitoral ).

A solução seria a permissão de campanhas avulsas, sem partido.

Mas.... surpresa..... a ideia foi rapidamente jogada no lixo em 2016 pelo STE.
Uma campanha avulsa permitira volta e meia quebrar esses monopólios de famílias que ainda resistem a passagem do tempo.


Esse regionalismo politico em fato é parte do Império e 1º republica que até mesmo incentivava isso. Limitações tecnológicas, politicas e interesses mesquinhos garantiram esse status quo.
Nosso federalismo na época era mais intenso até mesmo que o dos EUA e incentivava o isolacionismo a nível Estadual. Motivo que não raramente faziam os Estados brigarem entre si economicamente sabotando um ao outro.

Esse regionalismo atingira o ápice no Café com Leite.
Sendo destruído por vargas mas nunca realmente enterrado de vez.
Mas foi semi-ressuscitado na ditadura militar com mudanças no legislativo.

E agora estamos de novo num processo ultra lento de acabar com esses regionalismos. Mas sem uma ditadura o processo é bem +lento e resistências ocorrem. Mas a mudança costuma ser mais duradoura dessa maneira já que ditadura tendem apenas a trocar o lider ao invés de acabar com o esquema.
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Aposto que a concorrência não é diferente. Com os partidos escolhendo os candidatos em votações praticamente secretas e só pra filiados (Que são poucos e geralmente envolvidos nos esquemas) a mesma fica sem escolha mesmo. Especialmente nesses estados pequenos que além disso tem tb muitos poucos partidos efetivos. (Sò o PT, PSDB e PMDB são realmente 100% nacionais o que da geralmente 2-3 escolhas com força eleitoral ).

A solução seria a permissão de campanhas avulsas, sem partido.

Mas.... surpresa..... a ideia foi rapidamente jogada no lixo em 2016 pelo STE.
Uma campanha avulsa permitira volta e meia quebrar esses monopólios de famílias que ainda resistem a passagem do tempo.


Esse regionalismo politico em fato é parte do Império e 1º republica que até mesmo incentivava isso. Limitações tecnológicas, politicas e interesses mesquinhos garantiram esse status quo.
Nosso federalismo na época era mais intenso até mesmo que o dos EUA e incentivava o isolacionismo a nível Estadual. Motivo que não raramente faziam os Estados brigarem entre si economicamente sabotando um ao outro.

Esse regionalismo atingira o ápice no Café com Leite.
Sendo destruído por vargas mas nunca realmente enterrado de vez.
Mas foi semi-ressuscitado na ditadura militar com mudanças no legislativo.

E agora estamos de novo num processo ultra lento de acabar com esses regionalismos. Mas sem uma ditadura o processo é bem +lento e resistências ocorrem. Mas a mudança costuma ser mais duradoura dessa maneira já que ditadura tendem apenas a trocar o lider ao invés de acabar com o esquema.
Quer ver o fim disso rapidinho?!

Ponha fim na impunidade!

Renan Calheiros, por exemplo, era pra estar em cana há anos e seu nome jogado na lama, inviabilizando qualquer infeliz que queira capitalizar as custas do mesmo.
 
Ultima Edição:


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Todo mundo falando do presidente, mas esquecendo os deputados.
Imagino o estrago que Aécio, caso eleito, volte a fazer. Se o PT vence, fará o de sempre dividindo cargos e tentando comprar deputados.
Se Bozo vence, só Deus sabe, mas duvido que vá peitar a toda poderosa Câmara em casos de divergência ou em projetos que tenham respaldo popular. Depois do Impeachment da Dirma e de fazer o Vampiro ficar de quatro, o legislativo tá cada vez mais poderoso e certo que é um imenso balcão de negócios. O mais triste é que o brasileiro segue elegendo corruptos. Se foder.

Se pudesse dar 1/2 curtir no seu post eu dava

mas como a opção do fórum é 1 inteiro, então fica só meu MEIO curtir no seu post verbalmente
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Cid Gomes e Camilo Santana também devem vencer com folga aqui no Ceará.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Mais um do time do maniqueísmo.
Aproveita e vai no meu Facebook caçar alguma foto minha com a camisa do PT ou fazendo Lula Livre.
Eu sou defensor dos meus interesses e das coisas que acredito. Beijos, gato.
amigão, sem hipocrisia
eleição passada eu votei no aécio, hj sei q foi uma cagada das boas
vc sempre veio aqui defender o PT com unhas e dentes
assim como eu, vc também é livre pra admitir q errou e repensou seus conceitos
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Cid Gomes e Camilo Santana também devem vencer com folga aqui no Ceará.

Além de Eunício! Aqui no Ceará praticamente só restaram as opções para Deputado Estadual, Federal e Presidente da República. O resto já parece mais do que decidido...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
amigão, sem hipocrisia
eleição passada eu votei no aécio, hj sei q foi uma cagada das boas
vc sempre veio aqui defender o PT com unhas e dentes
assim como eu, vc também é livre pra admitir q errou e repensou seus conceitos
Entre PT e PSDB, o segundo tem afinidades políticas e propostas econômicas menos incoerentes. A diferença mais gritante, no entanto, é que o PT finge que preza pelo lado social, o PSDB pelo menos não disfarça que puxa a sardinha para o empresariado. Mas é foda, vivemos cercados por meliantes, aí fica difícil escolher.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
amigão, sem hipocrisia
eleição passada eu votei no aécio, hj sei q foi uma cagada das boas
vc sempre veio aqui defender o PT com unhas e dentes
assim como eu, vc também é livre pra admitir q errou e repensou seus conceitos

Bicho, na boa, eu acho que vocês são um tanto exagerados.
Eu nunca fui petista. Votei no Lula duas vezes, e acredito que ele fez um bom governo (embora tenha ficado uma bomba). Eu sempre fui e sou bastante crítico ao Lulismo, principalmente. Esse ano eu não voto no Haddad, mesmo não indo com a cara do Ciro. A real é que não voto no Bozonaro por questões que me são bastante lógicas (embora eu adoraria ver um monte de discursos vazios indo por terra diante à realidade).
Erro agora seria votar no Haddad esperando algo diferente, sendo que o PT já está de namorico com o próprio PMDB. Não sei como Ciro se sairia diante o congresso. Abraços.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
“Haddad está no segundo turno, Bolsonaro ainda não”, diz estatístico de campanhas
Paulo Guimarães, que atua em 13 Estados nesta eleição, ainda enxerga Alckmin ou Ciro contra o PT:
"O voto branco e nulo diminuiu e foi maciçamente para Bolsonaro. Historicamente esse voto não é dele"


O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) não para de subir nas pesquisas de intenção de voto desde que foi vítima de um atentado no início de setembro, mas seu lugar no segundo turno ainda não está garantido, diz o estatístico Paulo Guimarães. Conhecido como "guru" de campanhas por ajudar a eleger, entre outros casos considerados impossíveis, o hoje candidato ao Senado César Maia (DEM) à prefeitura do Rio de Janeiro em 1992, Guimarães acompanha a eleição por meio de grupos controle de eleitores, atuando em 13 Estados nesta eleição. Presta consultoria, entre outras, à campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), que ele põe ao lado de Ciro Gomes (PDT) no páreo pela vaga que muitos já dão como garantida para Bolsonaro no segundo turno.
O desafio de adversários mais ao centro, segundo ele, é se provar melhores adversários contra o PT de Fernando Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O voto que veio [para Bolsonaro] após a facada é de um contingente puto contra o sistema. O voto branco e nulo diminuiu drasticamente e foi exclusiva e maciçamente para o Bolsonaro. Historicamente esse voto não é dele", diz o estatístico na entrevista que segue abaixo.


Pergunta. O que é possível dizer neste momento sobre o desfecho do primeiro turno?
Resposta. O Haddad vai para o segundo turno. Era muito difícil o candidato do Lula não estar no segundo turno, e isso tem se confirmado pelas tendências. O Lula é um apoiador muito forte. Muita gente confundiu o apoio dele ao Haddad presidente com o apoio ao Haddad prefeito de São Paulo. Quem sabe do buraco da minha rua é o prefeito, o ex-prefeito, o candidato a prefeito. O presidente fica longe, distante. O governador está um pouco mais próximo, mas quem está muito próximo é um ex-prefeito, um prefeito atual.



P. Bolsonaro lidera as pesquisas desde o início da campanha e não para de crescer. Por que não está garantido?

R. O voto dele não é de competência, é de protesto, de ódio ao outro lado. A maior fidelização entre os candidatos é a do Bolsonaro, mas tem uma parte muito flutuante ali ainda, que está lá pelo ódio. Se o eleitor perceber que pode ganhar do PT sem o ódio, ele pode mudar. Mas, para isso, tem de aparecer um desses outros candidatos de centro com uma votação que dê esperança ao eleitor. E isso vai ser decidido nos últimos três dias. Se um desses de centro chegar [ao final da corrida eleitoral] com 15% e o Bolsonaro com 25%, é possível.



P. É possível prever um cenário assim mesmo diante do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas?

R. As chances deles aumentam com o crescimento nas pesquisas, mas pode mudar muita coisa se o Bolsonaro não se mostrar competitivo contra o PT no segundo turno. Eu já vi [Celso] Russomanno a três dias da eleição com 11 pontos na frente de [José] Serra e Haddad [na eleição pela Prefeitura de São Paulo em 2012], e os dois passaram à frente. Se ninguém aglutinar, os votos vão para o Bolsonaro por conta do ódio ao PT. Se alguém do centro aparecer bem posicionado, vai atrair os votos úteis. Ainda é um pouco cedo para se pensar num quadro definitivo. Mas eu apostaria que o Haddad está no segundo turno, e a outra vaga tem de ser disputada por Ciro, Geraldo e Bolsonaro.



P. Alckmin consegue tirar voto de Bolsonaro?

R. Qualquer um consegue. Dezesseis por cento dos votos do Bolsonaro são do PT. Haddad vai tirar votos de Bolsonaro, do eleitor pobre do Nordeste. Da mesma maneira que, se Bolsonaro se consolidar como a única força contra o PT, ele vai tirar votos de Geraldo, do centro. Se o Geraldo se mantém solto [do grupo de candidatos empatados nas pesquisas], é uma briga entre eles dois para ver quem vai enfrentar o PT no segundo turno. A simulação de segundo turno com Haddad crescendo... Tem uma linha toda de centro que pode explorar isso, mas as campanhas de uma maneira geral foram muito ruins. Com exceção à do [Henrique] Meirelles.



P. Por que a campanha do Meirelles (MDB) não emplaca?

R. Por causa do [presidente Michel] Temer. As pesquisas mostram que, se Meirelles não estivesse com Temer, teria mais votos. Falei isso desde o princípio. O Alckmin atingiu seu auge de 10% quando bateu no Temer e o Temer retrucou. O campo vencedor da eleição é o de oposição ao Temer. E ninguém explorou isso, só a Marina [Silva, Rede] no lançamento da candidatura dela. Por isso ela saiu à frente daquele bloco. Agora é um campo político: PT e anti-PT.


P. O argumento dos tucanos pelo voto útil tem poder de atrair eleitores?

R. O voto útil tem uma hora certa de acontecer, para quem quer que seja. Um candidato não precisa passar o outro para ter voto útil, mas apenas mostrar uma recuperação. Pelo tempo de tevê e por aglutinar uma parte do centro, que é maior do que o ódio da direita e o ódio da esquerda, Alckmin teria mais chance de voto útil no final —votos inicialmente do [João] Amoêdo, do Meirelles. Isso é histórico. Na eleição que o Geraldo perdeu [para Lula, em 2006], ele teve nove ou dez pontos a mais do que as últimas pesquisas indicavam. Foi uma surpresa muito grande ele passar da casa dos 40%. Nas últimas pesquisas oficiais, o Aécio [Neves, em 2014] cresceu muito nos últimos dois dias, contra a Marina. Esse voto conservador sempre esteve do lado não do PSDB, mas desse centro de conciliação.



P. O atentado contra Bolsonaro forçou a campanha de Alckmin a interromper as críticas que fazia para desconstruir o adversário. Já dá para dizer que foi um evento crucial na corrida presidencial?

R. É preciso aguardar o fim da eleição para dizer isso. Nós fazemos um trabalho de grupo controle. No dia da facada, o único que perdia votos era o Bolsonaro. Aí veio a facada, nós paramos o campo, e ele foi para 22% [no Ibope]. Ele não recebeu esses votos do eleitor do Alckmin ou da Marina, foi basicamente dos brancos e nulos e dos indecisos, pela comoção, como a Marina teve aquela enxurrada de votos [em 2014], que também não eram dela, porque o avião [que levava o então cabeça de chapa do PSB, Eduardo Campos] caiu. O povo do Brasil é assim, é coração. “Se deram uma facada nele, ele deve ser bom”. Nas pesquisas oficiais, ele cresceu 2%. Mas se o Alvaro Dias (Podemos), que tem menor rejeição, tivesse levado uma facada, ele teria crescido muito mais.


P. Você diz que esses votos não são de Bolsonaro. São de quem?

R. O voto que veio após a facada é de um contingente puto contra o sistema. O voto branco e nulo diminuiu drasticamente e foi exclusiva e maciçamente para o Bolsonaro. Historicamente esse voto não é dele, e tenderia a voltar para o estágio inicial conforme o efeito fosse diminuindo, mas ele ainda está no hospital. A facada não deu a esse candidato nenhum atributo de voto, mas a comoção pode ir até o fim da eleição ou não. A Marina desmorona toda eleição porque ela não tem atributos de voto: firmeza, experiência, competência, autoridade, coragem. São 36 atributos de votos que compõem um candidato a presidente da República. Não sou eu que estou julgando a Marina, é isso que o eleitor fala. Ela tem imagem de guerreira, uma mulher de origem muito pobre, batalhadora, mas isso não é atributo de voto. Ela também ficou marcada por ficar quatro anos sem marcar um atributo.



P. É de se esperar, então, que Bolsonaro perca algum do espaço ganhado nos últimos dias?

R. A Marina teve muito mais [intenção de voto] do que ele tem hoje, subiu 31 pontos e chegou a 37% [em 2014]. A esse ponto, o Aécio não estava sequer no debate. A comoção se dissipou e ela ficou com 21%, ele [o senador tucano] foi para o segundo turno. Ainda é cedo. Hoje se aposta muito mais no Bolsonaro porque ele está à frente. Mas nas últimas eleições das capitais, apenas três candidatos que saíram na frente ganharam, entre eles o ACM Neto (DEM) e o Marcelo Crivella (PRB). Todos os outros saíram muito de trás. O [prefeito de Porto Alegre, Nelson] Marquezan (PSDB) largou com 3,6%. Quem sai à frente tem o ônus de ser a maior mira de todo mundo, e também carrega os votos do eleitor desatento, que indica o voto nele porque é o candidato mais comentado. Quando ele começa a prestar atenção, percebe que não é isso que ele queria.


P. E Bolsonaro, não tem mais para onde crescer?

R. Tem, mas em função do ódio, não dele. A rejeição dele é muito alta há algum tempo. À medida que o Lula fica mais odiado, que outros candidatos dizem que vão dar indulto para ele, o eleitor decide votar no Bolsonaro. O jogo hoje é muito mais político do que temático —de melhorar saúde, educação, segurança. As mulheres não votam no Bolsonaro, mas as mulheres pobres tendem a decidir o voto mais tarde. O país é absurdamente machista. O marido vai dizer em quem elas devem votar, principalmente nas classes mais baixas, das mulheres mais agredidas. O voto da mulher tem convergido para o voto do homem historicamente.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/19/politica/1537384517_967736.html
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
^
^
^
esse post acima :kkk:kkk
achar que Bolsonaro não vai nem pro 2º turno é caso de internação em sala acolchoada



já que é pra rir, vamos rir

42329634_545483129222611_8683943738117980160_n.jpg
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Faltou dizer que a Marina em 2014 foi vítima do marketing covarde do PT com aquele comercial que insinuava que ela iria acabar com o bolsa-família. Antes, ela já vinha sofrendo desgaste por causa da amizade dela com a herdeira do Banco Itaú.
Seria preciso um escândalo gigantesco pra tirar o Bolsonaro do segundo turno...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bonoro não ir pro segundo turno é um atestado de fraude nas urnas.
Simplesmente impossível.
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Começarei a publicar neste tópico e no do Bolsonaro (visto que Bolsonaro é o líder) o compilado de todas as pesquisas eleitorais para presidente separado por Estado. Fiz o destaque para Bolsonaro e Andrade apenas visto que na minha humilde opinião são os principais. No futuro incluo os outros.



Qualquer correção ou sugestão, só dizer =)
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Começarei a publicar neste tópico e no do Bolsonaro (visto que Bolsonaro é o líder) o compilado de todas as pesquisas eleitorais para presidente separado por Estado. Fiz o destaque para Bolsonaro e Andrade apenas visto que na minha humilde opinião são os principais. No futuro incluo os outros.



Qualquer correção ou sugestão, só dizer =)


Sensacional o seu trabalho. Parabéns. Muitos aqui dão like/respostas em memes e posts bobinhos e esquecem de prestigiar posts bons como o seu.

Achei muito curioso o Paraná tendo o Bolsonaro com apenas 23% (no seu mapa está com 19%, pois colocou o cenário com Lula), mas depois que me toquei que o Álvaro Dias também tem 23%. O Álvaro foi um bom governador do estado, então é normal que ele seja muito popular por lá. Mas, sem esse cenário, o Bolsonaro com certeza ganharia em primeiro turno se dependesse de lá, pois o PT é impopular pra caramba.
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Sensacional o seu trabalho. Parabéns. Muitos aqui dão like/respostas em memes e posts bobinhos e esquecem de prestigiar posts bons como o seu.

Achei muito curioso o Paraná tendo o Bolsonaro com apenas 23% (no seu mapa está com 19%, pois colocou o cenário com Lula), mas depois que me toquei que o Álvaro Dias também tem 23%. O Álvaro foi um bom governador do estado, então é normal que ele seja muito popular por lá. Mas, sem esse cenário, o Bolsonaro com certeza ganharia em primeiro turno se dependesse de lá, pois o PT é impopular pra caramba.

Agradeço o elogio.

Marquei em amarelo as pesquisas que estão 'vencidas'. Tive alguma dificuldade em encontrar resultados atualizados em alguns estados e outros recorri às vencidas mesmo.

Com relação ao Paraná, corrigi a porcentagem.

Destaco a máquina de votos que é São Paulo. Bolsonaro precisa ter uma votação expressiva ali.



Link da tabela: docs.google.com/spreadsheets/d/14dsWrcTn5iRpg8Q-yqBIXgEpdY3xCP6ACFsruh4Ag5s/edit?usp=sharing
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Boa tabela... cacete, como o m**** do Alckmin tem tantos %s em SP? To put* curioso para ver o resultado dar urnas para ver quais regiões que é isso, pq aqui no interiorzão é Mito ou Mortadela, quem votava no Alckmin era os anti-pt que já mudaram tudo pra 17.

Talvez se o centrão abandonar Alckmin mesmo e der uma mão para o Bolso nos próximos dias seria brutal esses %s a menos que Bolso tem em SP é o que está falantando.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Boa tabela... cacete, como o m**** do Alckmin tem tantos %s em SP? To put* curioso para ver o resultado dar urnas para ver quais regiões que é isso, pq aqui no interiorzão é Mito ou Mortadela, quem votava no Alckmin era os anti-pt que já mudaram tudo pra 17.

Talvez se o centrão abandonar Alckmin mesmo e der uma mão para o Bolso nos próximos dias seria brutal esses %s a menos que Bolso tem em SP é o que está falantando.

Aqui em SP, no 1º turno Bolsonaro vai ficar em 1º , chuto um empate entre Alckmin e Haddad na 2ª posição, Ciro e Marina em 4º e 5º

no 2º turno Bolsonaro vence aqui, certeza , lá no Sul vence tambem
meu medo é toda região norte e nordeste ...
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Atualizei a tabela novamente. Coloquei a porcentagem do Alckmin e do Ciro Gomes. Algumas informações:

* Ciro só consegue ter uma votação expressiva, neste cenário atual, no Ceará. É o único Estado que ganha.
* Andrade, o melhor ministro da educação do Lula paz e amor leva Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
* O taxista Bolsonaro leva 19 unidades da federação. DEZENOVE.
* Alckmin, mesmo com toda a propaganda televisiva e o aparato do PSDB, morreu com apenas 8% dos votos totais. Ciro tem 12%, Andrade tem quase 15% e bolsonaro quase 26%.
* Destaque para o Acre, Amazonas, DF, Roraima e Santa Catarina. Não decepcionaram.

Nessa tabela há algumas pesquisas do mês passado. Se quiserem me ajudar, agradeço.

Dicas e sugestões, só dizer.



Link da tabela: docs.google.com/spreadsheets/d/14dsWrcTn5iRpg8Q-yqBIXgEpdY3xCP6ACFsruh4Ag5s/edit?usp=sharing
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
O mais importante é calcular quem ganha x Votos de cada candidato e quantos vão pro Branco / Nulo.

A transferencia de voto no 2º turno será mega importante. E depende muito de quais partidos o Bolsonaro vai conseguir.
Caso fique isolado ficará difícil manter a vantagem.

EX: PSDB apoiará o PT no 2º turno se os pitacos do FHC forem um sinal.
Por mais que o votante brasileiro não costume seguir ordem partidária tem influencia na maquina de propaganda e isso gera um efeito cascata. E obviamente partidários e suas famílias e contatos que compõem uma % significante dos votantes vão seguir o partido em estados com menor população. E onde o PSDB for governo pq isso leva toda a maquina pública a trabalha pra eles.

Tirando brancos e nulos isso com certeza aumentará a % que o HAddad vai absorver. Mesmo que o eleitor seja a principio pró bolsonaro.
Será suficiente pra ficara cima de 50% pro Haddad? Não sei. Não estudo o votante do alckmin o suficiente pra me sentir confiante em chutar o resultado.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O mais importante é calcular quem ganha x Votos de cada candidato e quantos vão pro Branco / Nulo.

A transferencia de voto no 2º turno será mega importante. E depende muito de quais partidos o Bolsonaro vai conseguir.
Caso fique isolado ficará difícil manter a vantagem.

EX: PSDB apoiará o PT no 2º turno se os pitacos do FHC forem um sinal.
Por mais que o votante brasileiro não costume seguir ordem partidária tem influencia na maquina de propaganda e isso gera um efeito cascata. E obviamente partidários e suas famílias e contatos que compõem uma % significante dos votantes vão seguir o partido em estados com menor população. E onde o PSDB for governo pq isso leva toda a maquina pública a trabalha pra eles.

Tirando brancos e nulos isso com certeza aumentará a % que o HAddad vai absorver. Mesmo que o eleitor seja a principio pró bolsonaro.
Será suficiente pra ficara cima de 50% pro Haddad? Não sei. Não estudo o votante do alckmin o suficiente pra me sentir confiante em chutar o resultado.
Sim, o enigma é este. Mas eu também não tenho como mensurar a transferência de votos ente A ou B. Então fica ruim calcular quem transfere votos para quem. Não creio que os eleitores do Álcool Em Mim vão todos pro Andrade. Nem se vão pro Jair. Meio complicado. Talvez 60% e 40%.









. Meio complicado.
 
Topo Fundo