O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleição para a melhor série / seriado / mini série / sitcom / da história [poste seu TOP e espere até 30/04/2021]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.828
Reações
230.045
Pontos
2.529
Cara... Dexter :kluv
Essa foi a primeira série que vi no Netflix (sim, comecei tarde) e fiquei LOUCO por essa porra, não consigo entender como tem tanto hater.

Vi também em um momento foda da minha vida, então além de a série ser boa por si só, tem o "apelo sentimental", foi uma importante aliada pra eu enfrentar algumas barras fodidas.




Correria demais, as vezes (pra não dizer todas) eu atraso, mas um dia ou outro termino a contabilização.
Só que ainda é cedo, vou estabelecer o prazo até 15/04/2021.

Foi assim na primeira fase dos melhores consoles, que teve a fase final estragada pelo @tortinhas10 e sua trupe doentia :klolwtf


Até o de música, irrelevante, consegui terminar (com atraso de 1 ano, mas consegui):


E assim vai ser com o melhor game de futebol da história:


E o Oscar do fórum pra melhor user.


Confiem em mim, to firme na resistência contra a UOLterspaspacelização da OS.


Porra, adoro para c***lho essa série, acho até que fica na frente do friends mesmo. A quarta temporada é memorável, mas a cena que sempre fica na minha cabeça é quando ele se imagina chegando em um local e todo mundo jogando flores e batendo palmas para ele "olha, é o Dexter, ele mata criminosos.". Sem contar que adoro como a série é contada/narrada. Ele passa todos os sentimentos dele.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Porra, adoro para c***lho essa série, acho até que fica na frente do friends mesmo. A quarta temporada é memorável, mas a cena que sempre fica na minha cabeça é quando ele se imagina chegando em um local e todo mundo jogando flores e batendo palmas para ele "olha, é o Dexter, ele mata criminosos.". Sem contar que adoro como a série é contada/narrada. Ele passa todos os sentimentos dele.
E se eu disser que não acabei de ver?
Minha ex viu o spoiler do final e abandou a série, não tive pique pra ver sozinho.

Mas pretendo retomar e me redimir desse erro histórico de não ter finalizado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.828
Reações
230.045
Pontos
2.529
E se eu disser que não acabei de ver?
Minha ex viu o spoiler do final e abandou a série, não tive pique pra ver sozinho.

Mas pretendo retomar e me redimir desse erro histórico de não ter finalizado.


Não viu a quarta temporada? E sim, o final é totalmente estragado. Kkk. Mas é aquilo, eu passei 4 temporadas adorando e não gostei das duas últimas, então eu considero boa porque eu passei mais tempo gostando do que não gostando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Não viu a quarta temporada? E sim, o final é totalmente estragado. Kkk. Mas é aquilo, eu passei 4 temporadas adorando e não gostei das duas últimas, então eu considero boa porque eu passei mais tempo gostando do que não gostando.
Não vi, acho que parei na 3.
Meu backlog tá gigantesco, mas um dia eu vou finalizar Dexter. É foda demais, queria entender mesmo (ou não) pqe o pessoal hateia a série.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
@tortinhas10 eu fiz tópico e nem lembrava :klolwtf


 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Então começa que é bom. Se for parar, para no final da quarta. Kkk
Vou tentar.
A m**** é a seguinte: eu só tenho de noite pra ver. E além de eu estar envolvido em reforma do apto, o serviço tá em uma fase alucinante, ontem meia noite eu tava resolvendo m**** no telefone, aí fica complicado demais se concentrar pra mergulhar na bagaça. Mas vou tentar, nem que seja aos poucos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que misturar mini série com series e não separar entre drama/comédia complica a coisa, mas vamos lá:

1 - Band of Brothers
Hors concours, não deveria nem poder concorrer. Obra definitiva da televisão, não faço a menor ideia de como isso era possível em 2001. Reassisto praticamente todo ano.

2 - Breaking Bad
Série excelente do inicio ao fim, soube a hora de acabar, coisa que a maioria das séries de sucesso não conseguem fazer.

3 - True Detetive (primeira temporada)
Para mim foi o momento onde pela primeira vez eu pensei, "complicado o cinema concorrer com isso". Algumas das sequencias mais memoráveis da TV estão nessa série, casting perfeito, valor de produção absurdo.

Menções honrosas HBO - The Wire e The Sopranos
A HBO estava simplesmente arregaçando no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, não tinha para ninguém, praticamente criaram um novo formato de séries e elevaram o nível das produções para algo antes nunca visto.


Menção honrosa comédia: It's Always Sunny in Philadelphia
Pra mim as primeiras temporadas são o ápice das sitcoms, apesar de que recentemente acho que caiu a qualidade (natural para um série tão longa). Para mim essa série não recebe o reconhecimento que ela merece.

Menção honrosa Sci-fi: Battlestar Galactica
Pode não ter terminado bem, teve muitos altos e baixos mas foi uma séries foda. Para mim tem uma das melhoras premissas para algo do tipo e um setting perfeito para uma série.

Menção desonrosas: Lost e Game of Thrones
Pra mim os produtores dessas séries deveriam estar presos, por estelionato no caso de Lost, e por crimes contra a humanidade no caso de GoT.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009

POSTÃO DESGRASSADOS!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
  1. Friends
  2. Seinfeld
  3. Everybody hates Chris
  4. Kenan e Kel (SIM)
  5. Narcos
  6. Narcos: México
  7. Smallville até a quarta temporada
  8. The following
  9. Are you there, Chelsea?
  10. Mom
  11. Two and a Half Men
  12. Justfied
  13. Nip/Tuck
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.663
Reações
30.088
Pontos
1.404
c***lho, tem tantas boas....agora as que eu sinto falta(seja pelo fim ou por esperar a nova temporada), são poucas

Chaves/Chapolin
Friends
Seinfeld
Fraiser
Scrubs
Married With Children
Everybody Loves Raymond
That '70s Show
Modern Family
Brooklyn 9-9

Dark
X-Files
Dexter
Chernobyl
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.786
Reações
7.694
Pontos
1.264
Minha preferência para séries sempre foi ficção científica, por isso em minha lista não tem nenhuma série que não seja do tema. Em ordem de preferência:

Farscape
Jornada nas Estrelas
Jornada nas Estrelas - Nova Geração
Doctor Who (até Peter Capaldi)
Stargate SG1
Arquivos X
Jornada nas Estrelas - Voyager
Battle Star Gallactica (a nova versão)
Eureka


Acho que só. Se eu lembrar de outra eu acrescentarei mais tarde.


Editando.

De tanto ver/ouvir as pessoas falarem dessa tal Breaking Bad, decidi ver hoje um episódio pra saber se era boa. Achei razoável, mas preciso ver mais episódios pra saber se continuo.

Vocês notaram que os nomes durante a abertura tem algumas letras verdes? Essas letras são símbolos de elementos químicos. Achei interessante isso e logo vi o porquê.
 
Ultima Edição:

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
11.250
Pontos
1.444
Rapaz, eu até comecei a fazer uma lista, mas tem umas séries que é muito difícil dizer que é melhor que a outra, é um empate com honra.
Tipo The Shield, Battlestar Galactica, The Wire, Arquivo X, Breaking Bad, The Expanse, Sopranos,... pra mim são séries que todas estão no mesmo nível, todas séries excelentes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Alguém me corrija se essa classificação está errada, por obséquio:

Série: início, meio e fim, com continuidade entre os episódios por mais de uma temporada. Exemplos: Dark e Lost.
Mini série: idem série, mas com apenas uma temporada. Exemplos: White Lines e Mansão Hill;
Seriado: não possui continuidade entre seus episódios, independente da quantidade de episódios. Exemplos: Dr. House e Chaves
Sitcom: idem acima, mas com plateia. Exemplo: Friends e Sai de Baixo,

É isso?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.909
Reações
7.165
Pontos
1.189
1 - Chaves
2 - Chapolin
3 - 24 Horas

4 - Todo Mundo Odeia o Chris
5 - Elementary
6 - Um Maluco no Pedaço
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.206
Reações
35.391
Pontos
1.053
Alguém me corrija se essa classificação está errada, por obséquio:

Série: início, meio e fim, com continuidade entre os episódios por mais de uma temporada. Exemplos: Dark e Lost.
Mini série: idem série, mas com apenas uma temporada. Exemplos: White Lines e Mansão Hill;
Seriado: não possui continuidade entre seus episódios, independente da quantidade de episódios. Exemplos: Dr. House e Chaves
Sitcom: idem acima, mas com plateia. Exemplo: Friends e Sai de Baixo,

É isso?


não gosto de complicar.

mini-série: narrativa com número definido de episódios numa temporada só.
ocasionalmente devido ao sucesso podem ganhar uma continuação.

série: narrativa sem número definido de episódios ou de temporadas.
normalmente terminam com ganchos e arcos que se estendem por múltiplas temporadas.

se é gravada com platéia, se é gravada toda de uma vez ou enquanto é exibida, se é procedural, linear, antologia, pra mim são sub-classificações de cada categoria.
 
Topo Fundo