O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Governador de São Paulo - Tarcísio Gomes de Freitas - 2023-2026

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Rapaz, e de se imaginar que tem paulistada querendo ser governado por carioca, realmente tem mto frouxo nesse Estado, ainda bem que, pelo visto, a maioria é dessas bandas da capital.
Tarcisinha não ia aguentar 10 minutos de porrada no velho oeste paulista kkk.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139

O olhar desconfiado dos empresários sobre as ‘juras de lealdade’ de Tarcísio a Bolsonaro​



Em jantar em SP com empresários, excesso de explicações do ex-ministro sobre sua relação com Bolsonaro causou desconfiança nos executivos​



O olhar desconfiado dos empresários sobre as ‘juras de lealdade’ de Tarcísio a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e Tarcísio Freitas, que comandava o Ministério da Infraestrutura Alan Santos/Presidência

As juras de lealdade de Tarcísio de Freitas a Bolsonaro deixaram uma pulga atrás da orelha de empresários que participaram de um jantar nesta terça-feira, em torno do candidato ao governo paulista. No evento realizado em São Paulo pelo grupo Esfera, o ex-ministro da Infraestrutura foi questionado por que há tanto fogo amigo da equipe do presidente contra ele, acusando-o de traidor.

— Sou o candidato do Bolsonaro em São Paulo — disse Tarcísio, que deu uma explicação extensa com juras de lealdade ao presidente. O longo tempo gasto pelo ex-ministro para se explicar foi visto como um sinal de que há algum ruído entre Tarcísio, Bolsonaro e seu entorno. A avaliação é que, se o assunto não tivesse fundamento, o candidato não teria perdido tanto tempo tentando esclarecer o caso.

Tarcísio passou a ser atacado por auxiliares de Bolsonaro que o tratam como “traidor”. Esse segmento acusa o ex-ministro de tentar se descolar do presidente na campanha, não defendê-lo e buscar se cacifar para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
A principal e (única) acusação que o poste do Dória consegue fazer contra o Tarcísio é que ele nasceu em outro Estado... pffff

Isso vindo de um banana que, além de fazer tudo para esconder que é 100% Dória, agiu em conluio com ele para fechar todas as lojas e estabelecimentos do Estado, falindo os pequenos e médios empresários, desempregando incontáveis pessoas, tudo em nome de uma histeria plantada pela imprensa e por influencers que praguejavam 1 milhão de mortes em 3 meses, não importa o que fosse feito.
Dória fez de tudo para comprar vacinas inócuas da China, que além de não servirem para nada, estão acumuladas nos estoques, vencendo a validade e representando gigantesco prejuízo para o sistema de saúde do Estado. Quando as pessoas podem escolher, ninguém quer o caríssimo placebo DóriaVAC.
Por que o Garcia não se assume de uma vez como poste do Dória, que tudo fez para destruir a economia e espalhar pânico, só para sabotar o governo federal em nome de seu projeto de poder, que por fim acabou naufragando dentro do próprio partido?

O Garcia mal se assume como ligado ao PSDB , visto que veio do DEM. Se a eleição do Dória em 2018 representou um racha fatal no ninho tucano, a mera candidatura do Garcia, significa a última pá de cal no tucanato paulista - pelo menos isso ele fez de bom.

Outra coisa pitoresca é que alguns reiteram o velho expediente da velha imprensa: alegam ter misteriosas fontes internas que não revelam nome nem a importância de suas posições, mas que são servem apenas para veicular (des) informações para tentar plantar picuinhas, já que de fatos concretos e objetivos nada têm a oferecer.

Porque não falam que o poste do Dória faz de tudo para NÃO ter seu nome associado ao governador que renunciou, que inclusive suplicou para que este se mantivesse o mais distante possível da disputa em São Paulo quando sua candidatura presidencial naufragou dentro do PSDB, pois a mera proximidade do nome Doria atrapalha muito a sua campanha??

Nem considero o outro poste, o do petralha molusco, pois, depois dessa triste criatura defender, em debate ao vivo pela TV, a antiga Telesp estatal, que demorava 15 anos para instalar uma linha fixa e vendia nos anos 1990 caríssimas cartas de inscrição em telefonia celular para serem atendidas anos depois, não parece estar compartilhando da mesma realidade do povo para o qual pretende se candidatar como governador.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Poit é Haddad, Haddad é poit. Família inteira trabalhou para o pior prefeito que São Paulo já teve.
ATé o novo já se rendeu a ser linha auxiliar da quadrilha petista
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139

Quaest em SP: Haddad lidera com 34%; Tarcísio e Garcia empatam em 2º lugar​





Pesquisa da Quaest Consultoria realizada face a face, contratada pela Genial Investimentos e divulgada hoje, aponta o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa pelo governo do estado de São Paulo no cenário estimulado —quando os entrevistados recebem uma lista prévia de pré-candidatos. O petista tem 34% das intenções de voto.
Em segundo lugar há um empate numérico entre o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), ambos com 14%. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Relacionadas​


Não é possível comparar a pesquisa de hoje com a última do mesmo instituto, realizada em julho, já que Márcio França (PSB), Abraham Weintraub (PMB) e Felício Ramuth (PSD) constavam na sondagem, mas desistiram desta disputa eleitoral. França será candidato ao Senado; Weintraub vai tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, e Ramuth compõe a chapa como vice de Tarcísio de Freitas.
Esta é a primeira pesquisa de intenções de voto para o governo de São Paulo divulgada após o primeiro debate televisivo, que aconteceu no último domingo (7), na Band. Entretanto, as entrevistas da Quaest começaram na sexta (5) e terminaram na segunda (8).
Na versão espontânea da pesquisa, indecisos somam 80%, enquanto Tarcísio e Haddad empatam: o ex-ministro com 7% e o petista com 6%.
O levantamento ouviu 2.000 pessoas face a face. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-02135/2022 e custou R$ 131.100,00.

Primeiro turno​

Cenário estimulado
  • Fernando Haddad (PT): 34%
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 14%
  • Rodrigo Garcia (PSDB): 14%
  • Elvis Cezar (PDT): 2%
  • Vinícius Poit (Novo): 1%
  • Gabriel Colombo (PCB): 1%
  • Altino Junior (PSTU): 1%
  • Edson Dorta (PCO): 1%
  • Branco/nulo/não pretende votar: 19%
  • Indecisos: 13%
Cenário espontâneo
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 7%
  • Fernando Haddad (PT): 6%
  • Outros: 4%
  • Branco/nulo/não pretende votar: 2%
  • Indecisos: 80%

Segundo turno​

A pesquisa Genial/Quaest fez três sondagens para o segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo. Haddad vence Tarcísio e Garcia, enquanto os últimos dois empatam entre si.
Na pesquisa de julho, Haddad tinha 44% contra 28% de Tarcísio. O petista manteve a mesma pontuação agora, enquanto o ex-ministro cresceu, chegando aos 31%.

Veja:​

Cenário 1
  • Fernando Haddad (PT): 44%
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 31%
  • Branco/nulo/não pretende votar: 17%
  • Indecisos: 9%
No cenário contra Rodrigo Garcia, Haddad oscilou negativamente um ponto. Em julho, o petista aparecia com 42% e agora tem 41%. Já o tucano cresceu. Agora com 32%, Garcia tinha 27% mês passado.
Cenário 2
  • Fernando Haddad (PT): 41%
  • Rodrigo Garcia (PSDB): 32%
  • Branco/nulo/não pretende votar: 19%
  • Indecisos: 9%
Garcia e Tarcísio apenas oscilaram em comparação ao confronto entre eles no segundo turno em julho. Novamente os candidatos empatam na margem de erro.
Cenário 3
  • Rodrigo Garcia (PSDB): 29%
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 26%
  • Branco/nulo/não pretende votar: 28%
  • Indecisos: 17%

Sobre o instituto​

O Quaest é um instituto de pesquisas com sede em Belo Horizonte. Até 2020, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a empresa realizava pesquisas eleitorais só em Minas Gerais. Hoje, faz levantamentos sobre intenções de voto para presidente, governador e para o Senado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. O instituto tem uma parceria com a Genial Investimentos, a qual financia levantamentos para as eleições de 2022. As pesquisas são realizadas com entrevistas presenciais.
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139

Programa de Tarcísio vê piora na corrupção e irrita bolsonaristas​


O programa de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) diz que a corrupção piorou "ao longo dos anos" no Brasil, contrariando o discurso de seu padrinho na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A citação, encontrada na página 39 das 43 que integram o documento lançado na quarta (10), irritou ainda mais os aliados mais bolsonaristas do presidente —que têm se desdobrado em críticas ao ex-ministro da Infraestrutura sacado para a campanha pelo ex-chefe.

"Atualmente, em 2022, o país encontra-se na 96ª posição (de 180 países avaliados) do ranking de corrupção elaborado pela Transparência Internacional, com piora na situação ao longo dos anos e necessidade de mais regras e ferramentas regionais para combate da corrupção", diz o texto.

O Brasil caiu, neste ano em relação a 2021, duas posições no ranking global da ONG. Ficou com 38 pontos de nota, numa escala de 0 a 100, abaixo da média de 43 pontos.

Por óbvio dado que Tarcísio é candidato a governador, o texto então diz que os mecanismos de controle de governança precisam ser aprimorados em nível estadual também, mas a candura da admissão foi objeto de críticas.

Afinal de contas, Bolsonaro viu ruir um dos pilares de sua campanha de 2018, a percepção de que combateria a corrupção.
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, 73% dos brasileiros acreditam que a prática é disseminada na administração federal. Por outro lado, para sorte relativa do presidente, hoje a corrupção é vista como um problema secundário.

O próprio Bolsonaro tem modulado seu discurso sobre o tema, evitando falar que não há corrupção no governo e dizendo que pode haver casos isolados. Mas, diz um aliado próximo, ele não precisa que seu aliado o lembre disso em um documento de campanha.

O escorregão alimenta a animosidade contra Tarcísio em Brasília, onde é chamado de "traidor" por aliados do presidente, como a Folha mostrou.

Um motivo central é sua proximidade com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que abandonou a candidatura própria em São Paulo e emplacou seu então nome para o Bandeirantes, o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth, na vice de Tarcísio.

O cacique pessedista também é um crítico de Bolsonaro e é visto como apoiador certo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno. Isso estimulou a teoria segundo a qual ele aposta em Tarcísio como um eventual futuro candidato a presidente herdeiro dos votos do atual titular do Planalto.

Para os bolsonaristas, Kassab tomou conta, politicamente, da campanha, até pela inaptidão política do grupo ligado ao presidente em São Paulo. Mas isso desagradou também apoiadores de Bolsonaro no centrão, como o chefe do PL, Valdemar Costa Neto, que tem sua base em Mogi das Cruzes.

Tarcísio já passou recibo da crítica. Na terça (9), afirmou em evento que não é traidor e que irá com o presidente até o fim. Ele já havia feito a defesa do padrinho no debate com os rivais na TV Bandeirantes, no domingo (7), e o agradeceu no palco da convenção em que foi lançado candidato.

Tendo servido aos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), Tarcísio inspira desconfiança no núcleo bolsonarista do Planalto. Ele divergiu do então chefe acerca da crítica às vacinas contra a Covid-19, um ponto de honra para a turma. Já disse que não é um radical, buscando diferenciar-se do grupo em torno de Bolsonaro.

Em São Paulo, a briga primária de Tarcísio é com o governador Rodrigo Garcia (PSDB). Ambos estão empatados com 13% na segunda posição da corrida, conforme a mais recente pesquisa do Datafolha, e buscam uma vaga para enfrentar Fernando Haddad (PT, ora com 34%) na rodada final.

Rodrigo, além da caneta, tem crescido posicionando sua campanha mais à direita em temas como segurança, ao mesmo tempo em que busca colar nos rivais a pecha de apadrinhados por Bolsonaro e Lula, sócios na polarização.

Ele conta também com bastante simpatia de aliados formais de Tarcísio, por exemplo no PL de Valdemar.

Nos últimos meses, mais de um emissário da ala bolsonarista do governo federal conversou com estrategistas de Rodrigo, chegando a insinuar uma composição rifando a candidatura de Tarcísio —que, por fim, se firmou.

Até aqui, o tucano subiu de forma lenta, mas contínua, enquanto Tarcísio manteve seu patamar mais alto de saída.
Bolsonaro vinha surgindo como um padrinho pesado até aqui, mas pesquisas como a da Quaest divulgada nesta quinta (11) indicando uma melhora na posição do presidente em São Paulo levará a uma maior associação entre o ex-ministro e o mandatário.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.257
Pontos
1.629
Descobri só ontem que Garcia foi delatado durante a lava-jato, teria envolvimento com a Odebrecht. Fosse eleitor paulista daria uma pesquisada mais detalhada a respeito antes de optar por ele pra fugir do bolsopetismo ou do candidato carioca. Eleitor no Brasil não tem vida fácil.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Descobri só ontem que Garcia foi delatado durante a lava-jato, teria envolvimento com a Odebrecht. Fosse eleitor paulista daria uma pesquisada mais detalhada a respeito antes de optar por ele pra fugir do bolsopetismo ou do candidato carioca. Eleitor no Brasil não tem vida fácil.
Tem delação de propina da OAS e da Siemens tb. No caso da Siemens adivinha quem era o advogado dele?

1066416-08032012-_dsc8943.jpg
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244

“Coach messiânico” integrou quadrilha que desviou dinheiro de bancos

Pablo Marçal, resgatado com 32 pessoas em trilha na semana passada, foi condenado por furto qualificado, em 2010, mas pena foi extinta

coach resgato de montanha Pablo Marçal


O “coach messiânico” Pablo Marçal (foto em destaque), de 34 anos, já foi condenado, em 2010, por participar de uma quadrilha que desviou dinheiro de bancos.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Marçal era ligado diretamente a dois homens acusados de chefiar o bando. Ele captava e-mails que seriam infectados com programas invasores e consertava os computadores usados pelos criminosos. O Metrópoles teve acesso a detalhes da investigação.

O hoje influencer, porém, teve a pena extinta, em 2018, por prescrição retroativa, uma vez que se passaram mais anos do que a sentença em trânsito em julgado.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Pablo Marçal virou notícia na semana passada, após conduzir 32 pessoas ao topo do Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O grupo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, indignou-se com a atitude do coach que liderava as pessoas na aventura, considerada perigosa.

“Um ‘coach’ irresponsável, fanfarrão, coloca 60 pessoas para subir o Pico dos Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’”, exclamou o tenente.
A atuação de Pablo Marçal na quadrilha teria ocorrido em meados de 2005. Na época, ele tinha apenas 18 anos e morava em Goiânia, sua cidade natal.

O processo que tramita na Justiça Federal tem como base investigações da Polícia Federal (PF) que resultaram na Operação Pegasus, deflagrada em 2005. Na ocasião, o grupo foi descrito como a “maior quadrilha de piratas da internet brasileira” pelo jornal Folha de S.Paulo.


De acordo com os investigadores, a quadrilha causou “prejuízos relevantes” à Caixa Econômica Federal, ao Banco do Brasil (BB) e a outras instituições financeiras.

A organização operava de diversas formas, com a criação de sites falsos de bancos; a emissão de mensagens ameaçadoras e que anunciavam suposta inadimplência da vítima com o Serasa; ou, ainda, com o chamado Cavalo de Troia, programa que captura informações nos computadores infectados.

“Existia uma estrutura amplamente organizada, contando com o envolvimento de diversas pessoas, que exerciam funções determinadas, pois uns eram responsáveis pela criação e pelo aperfeiçoamento do programa de computador utilizado nas fraudes, outros contatavam pessoas que pudessem ceder suas contas bancárias para as transferências, além daqueles que faziam os saques”, relatam os investigadores.
Para o MPF, Pablo era o encarregado de capturar listas de e-mails para o pastor Danilo de Oliveira, um dos líderes do bando. Em seguida, esses endereços eram infectados com programas invasores, com o objetivo de obter dados e senhas dos correntistas lesados.

Com o dinheiro furtado, os líderes da organização criminosa bancaram até mesmo uma Nissan Frontier e uma Montana.

Dezessete anos depois, Pablo ostenta carros luxuosos, como uma Ferrari 458 Itália vermelha – comprada por R$ 991,8 mil em um leilão de carros recuperados de um grupo criminoso – e jatinhos. O influencer se diz uma das pessoas mais ricas do Brasil.

Ele vende cursos e promete, com discursos religiosos e frases de motivação, “destravar códigos da prosperidade e do governo da alma”.

Pena extinta​

Em março do ano passado, em live transmitida pelas redes sociais, o coach falou sobre o processo que respondeu na Justiça. Ele nega participação na quadrilha e afirma que “apenas arrumava os computadores”.

“Eu não tinha emprego, com 18 anos de idade, consertava computadores e me envolvi com um cara da igreja. […] Eu consertava os computadores e eles ficavam rodando. Acordei um dia e tinha alguém me levando de forma coercitiva”, disse Pablo na transmissão motivacional.

“Todas as pessoas que estavam nessa situação foram condenadas e cumpriram pena. Eu fui o único que teve extinção da punibilidade”, prosseguiu o influencer.

Pablo foi condenado, em 2010, pela prática do crime de furto qualificado a 2 anos e 6 meses de reclusão. A pena dele foi extinta, no entanto, por prescrição retroativa. Isso não significa que a Justiça entendeu que ele não estaria envolvido com a quadrilha.

“Considerando que a pena imposta ao apelante não é superior a 4 anos de reclusão, tem-se que tal pena regula-se pelo prazo prescricional de 8. Contudo, conforme reconhecido pela sentença, o acusado Pablo Henrique, nascido em 18/04/1987, era menor de 21 anos à época dos fatos. A prescrição quanto a ele é, portanto, reduzida à metade. Regular-se, pois, pelo prazo prescricional de quatro anos”, diz a sentença.
“Observando que transcorreram mais de quatro anos entre a publicação da sentença penal condenatória no e-DJF1 em 5 de maio de 2010 e a presente data, faz-se mister o reconhecimento, de ofício, da extinção da punibilidade pela ocorrência da prescrição retroativa da pretensão punitiva do Estado”, complementa.

Em depoimento à época da denúncia, Pablo também negou a autoria dos crimes. Ele admitiu que prestava serviços de manutenção nos computadores do pastor, além de lhe fornecer listas de e-mails, “mas tudo sem consciência da atividade ilícita” desenvolvida pelo grupo.

A negativa, contudo, foi confrontada pelo MPF. “As próprias declarações de Pablo na polícia são discrepantes com a tese de inocência defendida, principalmente quando comenta a participação de Paco, na parte que este teria acesso a ‘todas as contas bancárias que seriam fraudadas por Danilo e Nenê’”, argumenta o órgão.

Além disso, o técnico de computador teria participado de um almoço, em uma churrascaria, para tratar da compra de um programa invasor. “Não é crível a negativa de Pablo de não saber que tipo de conversa foi travada entre os presentes”, assegura o MPF.

Outro lado​

Pablo foi procurado por meio de suas redes sociais e pela equipe que aplica um de seus cursos, mas não retomou contato.

A advogada dele, Danielle Premoli, pronunciou-se: “Na época dos fatos, o meu cliente trabalhava consertando computadores para um pastor e foi colocado indevidamente nesse processo que desenrolou por vários anos”. “Com relação ao crime, o meu cliente foi o único que teve extinta a sua punibilidade”, prosseguiu.

Colaborou Claudia de Jesus, pós-graduanda em jornalismo investigativo.



Intankavel o politikil. :klolwtf
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Governo PSDB se desesperou com a pesquisa acima, uns 65% não querem ele reeleito, pois acham o governo regular ou ruim




Avaliação do governo é pior notícia para tucano



A pior notícia para Rodrigo Garcia, no entanto, foi a avaliação que os paulistas fazem do seu governo. Apenas 17% cravaram que é "ótimo" ou "bom". Historicamente, é preciso que a aprovação de um governo se situe acima de 30% para que o candidato tenha chance de se reeleger.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.162
Reações
5.543
Pontos
453
Tarcísio no Inteligência Ltda



“Coach messiânico” integrou quadrilha que desviou dinheiro de bancos

Pablo Marçal, resgatado com 32 pessoas em trilha na semana passada, foi condenado por furto qualificado, em 2010, mas pena foi extinta

coach resgato de montanha Pablo Marçal


O “coach messiânico” Pablo Marçal (foto em destaque), de 34 anos, já foi condenado, em 2010, por participar de uma quadrilha que desviou dinheiro de bancos.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Marçal era ligado diretamente a dois homens acusados de chefiar o bando. Ele captava e-mails que seriam infectados com programas invasores e consertava os computadores usados pelos criminosos. O Metrópoles teve acesso a detalhes da investigação.

O hoje influencer, porém, teve a pena extinta, em 2018, por prescrição retroativa, uma vez que se passaram mais anos do que a sentença em trânsito em julgado.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Pablo Marçal virou notícia na semana passada, após conduzir 32 pessoas ao topo do Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O grupo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, indignou-se com a atitude do coach que liderava as pessoas na aventura, considerada perigosa.


A atuação de Pablo Marçal na quadrilha teria ocorrido em meados de 2005. Na época, ele tinha apenas 18 anos e morava em Goiânia, sua cidade natal.

O processo que tramita na Justiça Federal tem como base investigações da Polícia Federal (PF) que resultaram na Operação Pegasus, deflagrada em 2005. Na ocasião, o grupo foi descrito como a “maior quadrilha de piratas da internet brasileira” pelo jornal Folha de S.Paulo.


De acordo com os investigadores, a quadrilha causou “prejuízos relevantes” à Caixa Econômica Federal, ao Banco do Brasil (BB) e a outras instituições financeiras.

A organização operava de diversas formas, com a criação de sites falsos de bancos; a emissão de mensagens ameaçadoras e que anunciavam suposta inadimplência da vítima com o Serasa; ou, ainda, com o chamado Cavalo de Troia, programa que captura informações nos computadores infectados.


Para o MPF, Pablo era o encarregado de capturar listas de e-mails para o pastor Danilo de Oliveira, um dos líderes do bando. Em seguida, esses endereços eram infectados com programas invasores, com o objetivo de obter dados e senhas dos correntistas lesados.

Com o dinheiro furtado, os líderes da organização criminosa bancaram até mesmo uma Nissan Frontier e uma Montana.

Dezessete anos depois, Pablo ostenta carros luxuosos, como uma Ferrari 458 Itália vermelha – comprada por R$ 991,8 mil em um leilão de carros recuperados de um grupo criminoso – e jatinhos. O influencer se diz uma das pessoas mais ricas do Brasil.

Ele vende cursos e promete, com discursos religiosos e frases de motivação, “destravar códigos da prosperidade e do governo da alma”.

Pena extinta​

Em março do ano passado, em live transmitida pelas redes sociais, o coach falou sobre o processo que respondeu na Justiça. Ele nega participação na quadrilha e afirma que “apenas arrumava os computadores”.

“Eu não tinha emprego, com 18 anos de idade, consertava computadores e me envolvi com um cara da igreja. […] Eu consertava os computadores e eles ficavam rodando. Acordei um dia e tinha alguém me levando de forma coercitiva”, disse Pablo na transmissão motivacional.

“Todas as pessoas que estavam nessa situação foram condenadas e cumpriram pena. Eu fui o único que teve extinção da punibilidade”, prosseguiu o influencer.

Pablo foi condenado, em 2010, pela prática do crime de furto qualificado a 2 anos e 6 meses de reclusão. A pena dele foi extinta, no entanto, por prescrição retroativa. Isso não significa que a Justiça entendeu que ele não estaria envolvido com a quadrilha.


“Observando que transcorreram mais de quatro anos entre a publicação da sentença penal condenatória no e-DJF1 em 5 de maio de 2010 e a presente data, faz-se mister o reconhecimento, de ofício, da extinção da punibilidade pela ocorrência da prescrição retroativa da pretensão punitiva do Estado”, complementa.

Em depoimento à época da denúncia, Pablo também negou a autoria dos crimes. Ele admitiu que prestava serviços de manutenção nos computadores do pastor, além de lhe fornecer listas de e-mails, “mas tudo sem consciência da atividade ilícita” desenvolvida pelo grupo.

A negativa, contudo, foi confrontada pelo MPF. “As próprias declarações de Pablo na polícia são discrepantes com a tese de inocência defendida, principalmente quando comenta a participação de Paco, na parte que este teria acesso a ‘todas as contas bancárias que seriam fraudadas por Danilo e Nenê’”, argumenta o órgão.

Além disso, o técnico de computador teria participado de um almoço, em uma churrascaria, para tratar da compra de um programa invasor. “Não é crível a negativa de Pablo de não saber que tipo de conversa foi travada entre os presentes”, assegura o MPF.

Outro lado​

Pablo foi procurado por meio de suas redes sociais e pela equipe que aplica um de seus cursos, mas não retomou contato.

A advogada dele, Danielle Premoli, pronunciou-se: “Na época dos fatos, o meu cliente trabalhava consertando computadores para um pastor e foi colocado indevidamente nesse processo que desenrolou por vários anos”. “Com relação ao crime, o meu cliente foi o único que teve extinta a sua punibilidade”, prosseguiu.

Colaborou Claudia de Jesus, pós-graduanda em jornalismo investigativo.



Intankavel o politikil. :klolwtf

Pior coisa que aconteceu na política atualmente foi a entrada desses sujeitos, só vergonha alheia. Janones é outro.

Rapaz, e de se imaginar que tem paulistada querendo ser governado por carioca, realmente tem mto frouxo nesse Estado, ainda bem que, pelo visto, a maioria é dessas bandas da capital.
Tarcisinha não ia aguentar 10 minutos de porrada no velho oeste paulista kkk.

Ele é popular mais entre essa galera do que na capital que tem muito esquerdista e viu a do PSDB :klol
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139

SP: Tarcísio descola de Garcia, e Haddad amplia liderança, diz Datafolha​


Os pré-candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, aponta que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aumentou a sua vantagm na liderança da corrida ao governo de São Paulo, com 38% das intenções de voto. Na segunda colocação aparece o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16%. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) está em terceiro, com 11%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nas posições seguintes, estão Gabriel Colombo (PCB, 2%), Carol Vigliar (UP, 2%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Altino Junior (PSTU, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%) e Edson Dorta (PCO, 1%).

Em julho, o mesmo Datafolha mostrava Haddad com 34%, seguido por Tarcísio e Rodrigo, ambos com 13% das intenções de voto.

A pesquisa foi feita com 1.812 eleitores de 72 municípios do estado de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-SP-02170/2022.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.219
Reações
29.594
Pontos
1.049

SP: Tarcísio descola de Garcia, e Haddad amplia liderança, diz Datafolha​


Os pré-candidatos ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, aponta que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aumentou a sua vantagm na liderança da corrida ao governo de São Paulo, com 38% das intenções de voto. Na segunda colocação aparece o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16%. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) está em terceiro, com 11%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nas posições seguintes, estão Gabriel Colombo (PCB, 2%), Carol Vigliar (UP, 2%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Altino Junior (PSTU, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%) e Edson Dorta (PCO, 1%).

Em julho, o mesmo Datafolha mostrava Haddad com 34%, seguido por Tarcísio e Rodrigo, ambos com 13% das intenções de voto.

A pesquisa foi feita com 1.812 eleitores de 72 municípios do estado de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-SP-02170/2022.
O povo Paulista sempre surpreende. Tarcísio, cara. TARCÍSIO!!!! Como pode um negócio desses? Simplesmente BIZARRO.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.968
Pontos
2.059


Petista só fala pra audiencia paga, esse Andrade tá seguindo certinho os passos do mestre Lula.

Perdeu uma ótima oportunidade de mostrar seu plano de governo numa emissora tida como de "direita", o mais engraçado é que nas pesquisa ele não vai cair 1 ponto sequer, curioso!
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.634
Reações
2.033
Pontos
1.214
Z0yxlWa.jpg


A pessoa para votar no Haddad tem que ter estomago.
Nem adianta dizer que não tem opções melhores porque o que mais tem nessa campanha são bons candidatos que superam ele em todos os quesitos numa escala quilométrica.

Já não bastou o Jaiminho na cidade de São Paulo, no governo vai ser outro desastre.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Segundo turno pra eleição em SP vai acabar sendo Rodrigo Garcia x Tarcisio, vai vendo!

Sem chance, o PT é muito rejeitado mas tem base suficiente pra chegar ao segundo turno.

A disputa é pra ver quem derrota o Andrade no segundo turno, Rodrigo Garcia ou Tarcisio. Acho que será o Tarcisio alavancado pelo Bolsonaro, o Garcia deve ficar ofuscado pq não tem um padrinho nacional forte.
 
Topo Fundo