Ultima Weapon
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 21.492
- Reações
- 23.401
- Pontos
- 629
Tédio discutir apenas sobre à presidência do Brazil, ainda mais com candidatos tão fracos nesse pleito. Já o RS nessa temporada apresenta candidatos melhores do que os do país vizinho, seguem abaixo:
Candidatos ao governo do RS nas eleições de 2018: veja quem são:
Eduardo Leite (PSDB) - 45
PSDB confirma Eduardo Leite para o governo do estado (Foto: Bernardo Bortolotto/RBSTV)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu, em convenção realizada neste domingo (5), no Centro de Eventos da Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, lançar o nome de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018.
Como candidato a vice-governador, foi anunciado o delegado Ranolfo Vieira Júnior, da coligação com o PTB.
Eduardo Leite é natural de Pelotas, cidade do Sul no Rio Grande do Sul. Foi vereador, presidente da Câmara, secretário municipal e prefeito do município (2013/2016) pelo PSDB. Em novembro de 2017, assumiu a presidência estadual do PSDB gaúcho.
Jairo Jorge (PDT) - 12
Jairo Jorge será o candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
O PDT confirmou a candidatura de Jairo Jorge ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção no dia 26 de julho, em Porto Alegre. Jairo concorrerá pela primeira vez. Seu vice é o empresário Cláudio Bier, do PV.
Jairo Jorge tem 55 anos, é jornalista e já foi prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo PT, por dois mandatos. Foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e ministro da Educação interino em 2004.
Ele havia sido anunciado pré-candidato pelo partido em outubro do ano passado.
José Ivo Sartori (MDB) - 15
Atual governador do RS, José Ivo Sartori, concorrerá novamente a governador do RS (Foto: Cristine Gallisa/RBS TV)
Em convenção neste domingo (5), o MDB gaúcho confirmou a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição para o governo gaúcho, nas eleições de 2018. O atual vice, José Paulo Cairoli (PSD), também será vice na chapa, que ainda é composta por PSB, PR, Patriotas, PSC, PRP, PMN e PTC.
A coligação terá dois candidatos ao Senado: José Fogaça, pelo MDB, e Beto Albuquerque, do PSB.
Julio Flores (PSTU) - 16
Julio Flores discursa durante convenção do PSTU em Porto Alegre (Foto: Jonas Campos/RBS TV)
O PSTU confirmou a candidatura do professor Julio Flores para o governo estadual, em convenção realizada no dia 4 de agosto em Porto Alegre. A candidata a vice será a professora Ana Clélia Schneider.
Formado em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Julio Flores leciona na rede pública de ensino. Na década de 1980, quando trabalhava em um banco, foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Sindibancários). Em 1994, filiou-se ao PSTU, partido pelo qual disputou 11 eleições, para vereador, prefeito, governador e senador.
Mateus Bandeira (Novo) - 30
Candidato ao governo do RS Mateus Bandeira falando na convenção que ocorreu na tarde desta sexta (Foto: Léo Saballa Jr/RBS TV)
O Partido Novo definiu o nome de Mateus Bandeira para concorrer ao governo estadual em convenção realizada no dia 20 de julho, em Porto Alegre.
Ex-presidente do Banrisul, o político tem 49 anos e foi escolhido por unanimidade pelo partido. Foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB) e presidente do Banrisul entre 2010 e 2011. É a primeira vez que ele se candidata ao governo do estado.
O candidato a vice de Bandeira é Bruno Miragem, que deixou o cargo de procurador-geral do município em junho de 2017, sob a alegação de que queria retomar a carreira de professor universitário. Ele também é advogado.
Miguel Rossetto (PT) - 13
Miguel Rossetto foi oficializado como candidato ao governo do estado pelo PT (Foto: Léo Saballa Jr/RBS TV)
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em convenção realizada neste domingo (5), no Clube do Comércio, em Porto Alegre, lançar o nome de Miguel Rossetto como candidato ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Ana Affonso será a candidata a vice-governadora.
Aos 58 anos, Miguel Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência nos governos do PT. Também foi vice-governador do estado durante o mandato de Olívio Dutra.
Para o Senado, o partido confirmou as candidaturas de Paulo Paim, senador há dois mandatos pelo PT, e de Abigail Pereira, do PC do B, que desistiu da disputa pelo governo para compor a coligação.
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO) - 29
Paulo de Oliveira Medeiros, candidato do PCO para o governo do RS (Foto: TSE/Divulgação)
O nome de Paulo de Oliveira Medeiros foi anunciado pelo PCO para concorrer ao governo gaúcho em convenção realizada no dia 5 de agosto, em Porto Alegre. O vice será Jeferson Bossoni Mendes.
Para o Senado, o candidato é Luiz Delvair, que concorreu como vereador de Porto Alegre em 2016 e não foi eleito. O PCO não tem coligação.
Roberto Robaina (PSOL) - 50
Roberto Robaina é lançado candidato ao governo do RS pelo PSOL (Foto: Reprodução/RBS TV)
Roberto Robaina é o nome do PSOL na disputa pelo governo do estado. O nome dele foi anunciado em convenção no dia 22 de julho, em Porto Alegre.
Durante o evento, foi definida também a coligação com o PCB, que terá um dos candidatos ao Senado pela coligação.
Atualmente vereador de Porto Alegre, Robaina tem 50 anos, é formado em história, tem doutorado em filosofia e concorre pela terceira vez ao governo estadual. A candidata a vice-governadora da coligação é a professora de história Camila Goulart, de 33 anos, que trabalha na rede estadual de ensino.
O que acho até então sobre esse dream team:
- Sartori (MDB): Não votei nele em 2014, tanto no primeiro quanto no segundo turno, discurso com pouco conteúdo e não tinha paciência para aquela história de "gringo boa gente", eleição não é Big Brother. Sai desse mandado com uma rejeição imensa porém pegou um estado já em condição crítica, gosto de seu regime de recuperação fiscal, tá um um discurso mais lúcido nessa campanha e considero opção viável para votar. Tá em primeiro nas pesquisas mas com 40% de rejeição é complicado, pra mim terá resultado parecido com o que Bolsonaro apresenta no Brazil, primeiro no primeiro turno e depois todo mundo contra no segundo o esmaga.
- Eduardo Leite (PSDB): Muito jovem e é um gatão, vem de Pelotas com índice de aceitação bom; já ouvi mais de uma vez que será o novo Collor. Muito criticado por ser político profissional e nunca ter integrado a iniciativa privada, depois de Sartori é o que mais apanha nos debates até por ser o favorito a ir ao segundo turno com ele. Tomou um golpe forte recentemente com as fraudes dos exames preventivos de câncer em seu município, coisa muito feia. No seu programa eleitoral ele aparecer abraçando um cachorro, gosto de cachorros. Candidato viável também e seu vice é um delegado que promete revolucionar a segurança no estado.
- Miguel Rosseto (PT): Já foi vice no cargo e também ministro no governo do Brazil. Discurso populista detonando o Sartori enquanto fala que pagará salários sempre em dia e salvará a república propondo muito pouco. Tomou umas bonitas do Bandeira quando disse que o Tarso era tão responsável quanto pela crise. Lula livre etc, não tenho paciência pra essa ladainha, não sou hater de partido político mas o PT tá abusando nessas eleições, pra esse torço contra.
- Jairo Jorge (PDT): Aparentemente teve passagem boa em Canoas. Ótima retórica e é inteligente, parece característica dos candidatos do PDT ao executivo esse ano. Ao contrário do candidato acima ele critica o sistema atual com propriedade e apresenta algumas propostas viáveis. Não gosto do seu discurso estatizador, caso contrário consideraria esse voto. Minha esposa votará nele acho.
- Júlio Flores (PSTU): Tá concorrendo desde a fundação da República Rio-Grandense, ocorrida no século passado e reconhecida pelo Uruguai. Pior que esse professor é um cara inteligente e sabe debater, acho que agrega às discussões. PSTU esse ano mais uma vez tá 'on fire', propondo 'revolução' e isso sim é esquerda de verdade. Candidatura com algumas propostas utópicas e pouco viáveis em um mundo capitalista mas viva a democracia.
- Roberto Robaina (PSOL): Acho o PSOL o partido mais simpático da esquerda e que quase sempre agrega algum conteúdo, porém o discurso desse cidadão tá muito batido, ricos malvadões e Sartori detonando o estado porque quer etc, não tenho paciência pra ele também. Sou 1000x mais sua ex-esposa, Luciana Genro, que volta esse ano como deputada. Pra mim é o pior deles de muito longe e me irrita nos debates, só gosto quando dá umas lacradas, lacre rlz.
- Mateus Bandeira (NOVO): Gestor de sucesso e tá mandando muito bem nas redes sociais, no primeiro turno acredito que vote nele. Acho que poderia ir ainda melhor nos debates, tem sido comedido.
- O do PCO nem sei porque tá concorrendo, nunca vi desde que foi anunciado.
Ontem saiu finalmente uma segunda (ou terceira?) pesquisa de opinião pública desde que foram anunciados: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-...i-25-eduardo-leite-18-miguel-rosseto-14.ghtml
Falei um monte em debates porque foram muito bons e com a presença de todos eles (exceto o fantasma do PCO), sem aquela frescura de precisar de representatividade na câmara. Bem superiores aos do país vizinho que também passa por eleições. Acho que só teve o da Band e um da rádio gaúcha+alguma_coisa, até então não vi data alguma para acontecer os próximos.
*em relação ao senado não decidi ainda em quem votar, há muitas opções porém os candidatos não empolgaram. Pior que o senado é talvez o voto mais importante dessa vez, 2/3 serão renovados e esses caras têm poder imenso em mãos.
*para deputado provavelmente vote em um estadual do PTB e federal um do PMDB.
Candidatos ao governo do RS nas eleições de 2018: veja quem são:
Eduardo Leite (PSDB) - 45
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/p/5/k2JARTQFunjUBHvyx3OQ/whatsapp-image-2018-08-05-at-12.43.03-1-.jpeg)
PSDB confirma Eduardo Leite para o governo do estado (Foto: Bernardo Bortolotto/RBSTV)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu, em convenção realizada neste domingo (5), no Centro de Eventos da Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, lançar o nome de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018.
Como candidato a vice-governador, foi anunciado o delegado Ranolfo Vieira Júnior, da coligação com o PTB.
Eduardo Leite é natural de Pelotas, cidade do Sul no Rio Grande do Sul. Foi vereador, presidente da Câmara, secretário municipal e prefeito do município (2013/2016) pelo PSDB. Em novembro de 2017, assumiu a presidência estadual do PSDB gaúcho.
- Ocupação declarada: outros
- Bens declarados: R$ 32.517,10
- Vice: Ranolfo Vieira Junior
- Ocupação declarada: policial civil
- Bens declarados: R$ 397.876,25
Jairo Jorge (PDT) - 12
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/S/t/3rduQvTtysxAQs2FAn9Q/jairo.jpg)
Jairo Jorge será o candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
O PDT confirmou a candidatura de Jairo Jorge ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção no dia 26 de julho, em Porto Alegre. Jairo concorrerá pela primeira vez. Seu vice é o empresário Cláudio Bier, do PV.
Jairo Jorge tem 55 anos, é jornalista e já foi prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo PT, por dois mandatos. Foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e ministro da Educação interino em 2004.
Ele havia sido anunciado pré-candidato pelo partido em outubro do ano passado.
- Ocupação declarada: jornalista e redator
- Bens declarados: R$ 1.323.679,98
- Vice: Claudio Bier
- Ocupação declarada: empresário
- Bens declarados: R$ 6.406.111,68
José Ivo Sartori (MDB) - 15
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/v/K/4vmbPkTL6qgHASZnOgtA/whatsapp-image-2018-08-05-at-12.02.15.jpeg)
Atual governador do RS, José Ivo Sartori, concorrerá novamente a governador do RS (Foto: Cristine Gallisa/RBS TV)
Em convenção neste domingo (5), o MDB gaúcho confirmou a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição para o governo gaúcho, nas eleições de 2018. O atual vice, José Paulo Cairoli (PSD), também será vice na chapa, que ainda é composta por PSB, PR, Patriotas, PSC, PRP, PMN e PTC.
A coligação terá dois candidatos ao Senado: José Fogaça, pelo MDB, e Beto Albuquerque, do PSB.
- Ocupação declarada: aposentado
- Bens declarados: R$ 1.218.769,95
- Vice: José Paulo Cairoli
- Ocupação declarada: engenheiro
- Bens declarados: R$ 3.923.036,47
Julio Flores (PSTU) - 16
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/W/V3FN9rSCWen2k2h8rQWA/jf.jpg)
Julio Flores discursa durante convenção do PSTU em Porto Alegre (Foto: Jonas Campos/RBS TV)
O PSTU confirmou a candidatura do professor Julio Flores para o governo estadual, em convenção realizada no dia 4 de agosto em Porto Alegre. A candidata a vice será a professora Ana Clélia Schneider.
Formado em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Julio Flores leciona na rede pública de ensino. Na década de 1980, quando trabalhava em um banco, foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Sindibancários). Em 1994, filiou-se ao PSTU, partido pelo qual disputou 11 eleições, para vereador, prefeito, governador e senador.
- Ocupação declarada: professor de ensino médio
- Bens declarados: R$ 60.000,00
- Vice: Ana Clelia Schneider
- Ocupação declarada: servidor público estadual
- Bens declarados: R$ 288.600,00
Mateus Bandeira (Novo) - 30
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/w/X/GmtBP5SSOqIJqChwEKGQ/whatsapp-image-2018-07-20-at-16.08.56.jpeg)
Candidato ao governo do RS Mateus Bandeira falando na convenção que ocorreu na tarde desta sexta (Foto: Léo Saballa Jr/RBS TV)
O Partido Novo definiu o nome de Mateus Bandeira para concorrer ao governo estadual em convenção realizada no dia 20 de julho, em Porto Alegre.
Ex-presidente do Banrisul, o político tem 49 anos e foi escolhido por unanimidade pelo partido. Foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB) e presidente do Banrisul entre 2010 e 2011. É a primeira vez que ele se candidata ao governo do estado.
O candidato a vice de Bandeira é Bruno Miragem, que deixou o cargo de procurador-geral do município em junho de 2017, sob a alegação de que queria retomar a carreira de professor universitário. Ele também é advogado.
- Ocupação declarada: outros
- Bens declarados: R$ 25.076.561,69
- Vice: Bruno Miragem
- Ocupação declarada: advogado
- Bens declarados: R$ 3.878.719,76
Miguel Rossetto (PT) - 13
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/m/Y/uB9CYDQVqKyrTRczSsyw/whatsapp-image-2018-08-05-at-13.36.31.jpeg)
Miguel Rossetto foi oficializado como candidato ao governo do estado pelo PT (Foto: Léo Saballa Jr/RBS TV)
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em convenção realizada neste domingo (5), no Clube do Comércio, em Porto Alegre, lançar o nome de Miguel Rossetto como candidato ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Ana Affonso será a candidata a vice-governadora.
Aos 58 anos, Miguel Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência nos governos do PT. Também foi vice-governador do estado durante o mandato de Olívio Dutra.
Para o Senado, o partido confirmou as candidaturas de Paulo Paim, senador há dois mandatos pelo PT, e de Abigail Pereira, do PC do B, que desistiu da disputa pelo governo para compor a coligação.
- Ocupação declarada: sociólogo
- Bens declarados: R$ 1.554.136,66
- Vice: Ana Affonso
- Ocupação declarada: professora de ensino fundamental
- Bens declarados: R$ 73.720,91
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO) - 29
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/E/G/5OSHRoSe6q8oqaIkdepA/foto-1534341345011.jpg)
Paulo de Oliveira Medeiros, candidato do PCO para o governo do RS (Foto: TSE/Divulgação)
O nome de Paulo de Oliveira Medeiros foi anunciado pelo PCO para concorrer ao governo gaúcho em convenção realizada no dia 5 de agosto, em Porto Alegre. O vice será Jeferson Bossoni Mendes.
Para o Senado, o candidato é Luiz Delvair, que concorreu como vereador de Porto Alegre em 2016 e não foi eleito. O PCO não tem coligação.
- Ocupação declarada: aposentado (exceto servidor público)
- Bens declarados: R$ 605.000,00
- Vice: Jeferson Mendes
- Ocupação declarada: outros
- Bens declarados: não cadastrados
Roberto Robaina (PSOL) - 50
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/m/2inn9EQJuRXn2pfAkYGg/psol2.jpg)
Roberto Robaina é lançado candidato ao governo do RS pelo PSOL (Foto: Reprodução/RBS TV)
Roberto Robaina é o nome do PSOL na disputa pelo governo do estado. O nome dele foi anunciado em convenção no dia 22 de julho, em Porto Alegre.
Durante o evento, foi definida também a coligação com o PCB, que terá um dos candidatos ao Senado pela coligação.
Atualmente vereador de Porto Alegre, Robaina tem 50 anos, é formado em história, tem doutorado em filosofia e concorre pela terceira vez ao governo estadual. A candidata a vice-governadora da coligação é a professora de história Camila Goulart, de 33 anos, que trabalha na rede estadual de ensino.
- Ocupação declarada: vereador
- Bens declarados: R$ 210.196,30
- Vice: Camila Goulart
- Ocupação declarada: professora de ensino médio
- Bens declarados: R$ 180.000,00
O que acho até então sobre esse dream team:
- Sartori (MDB): Não votei nele em 2014, tanto no primeiro quanto no segundo turno, discurso com pouco conteúdo e não tinha paciência para aquela história de "gringo boa gente", eleição não é Big Brother. Sai desse mandado com uma rejeição imensa porém pegou um estado já em condição crítica, gosto de seu regime de recuperação fiscal, tá um um discurso mais lúcido nessa campanha e considero opção viável para votar. Tá em primeiro nas pesquisas mas com 40% de rejeição é complicado, pra mim terá resultado parecido com o que Bolsonaro apresenta no Brazil, primeiro no primeiro turno e depois todo mundo contra no segundo o esmaga.
- Eduardo Leite (PSDB): Muito jovem e é um gatão, vem de Pelotas com índice de aceitação bom; já ouvi mais de uma vez que será o novo Collor. Muito criticado por ser político profissional e nunca ter integrado a iniciativa privada, depois de Sartori é o que mais apanha nos debates até por ser o favorito a ir ao segundo turno com ele. Tomou um golpe forte recentemente com as fraudes dos exames preventivos de câncer em seu município, coisa muito feia. No seu programa eleitoral ele aparecer abraçando um cachorro, gosto de cachorros. Candidato viável também e seu vice é um delegado que promete revolucionar a segurança no estado.
- Miguel Rosseto (PT): Já foi vice no cargo e também ministro no governo do Brazil. Discurso populista detonando o Sartori enquanto fala que pagará salários sempre em dia e salvará a república propondo muito pouco. Tomou umas bonitas do Bandeira quando disse que o Tarso era tão responsável quanto pela crise. Lula livre etc, não tenho paciência pra essa ladainha, não sou hater de partido político mas o PT tá abusando nessas eleições, pra esse torço contra.
- Jairo Jorge (PDT): Aparentemente teve passagem boa em Canoas. Ótima retórica e é inteligente, parece característica dos candidatos do PDT ao executivo esse ano. Ao contrário do candidato acima ele critica o sistema atual com propriedade e apresenta algumas propostas viáveis. Não gosto do seu discurso estatizador, caso contrário consideraria esse voto. Minha esposa votará nele acho.
- Júlio Flores (PSTU): Tá concorrendo desde a fundação da República Rio-Grandense, ocorrida no século passado e reconhecida pelo Uruguai. Pior que esse professor é um cara inteligente e sabe debater, acho que agrega às discussões. PSTU esse ano mais uma vez tá 'on fire', propondo 'revolução' e isso sim é esquerda de verdade. Candidatura com algumas propostas utópicas e pouco viáveis em um mundo capitalista mas viva a democracia.
- Roberto Robaina (PSOL): Acho o PSOL o partido mais simpático da esquerda e que quase sempre agrega algum conteúdo, porém o discurso desse cidadão tá muito batido, ricos malvadões e Sartori detonando o estado porque quer etc, não tenho paciência pra ele também. Sou 1000x mais sua ex-esposa, Luciana Genro, que volta esse ano como deputada. Pra mim é o pior deles de muito longe e me irrita nos debates, só gosto quando dá umas lacradas, lacre rlz.
- Mateus Bandeira (NOVO): Gestor de sucesso e tá mandando muito bem nas redes sociais, no primeiro turno acredito que vote nele. Acho que poderia ir ainda melhor nos debates, tem sido comedido.
- O do PCO nem sei porque tá concorrendo, nunca vi desde que foi anunciado.
Ontem saiu finalmente uma segunda (ou terceira?) pesquisa de opinião pública desde que foram anunciados: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-...i-25-eduardo-leite-18-miguel-rosseto-14.ghtml
Falei um monte em debates porque foram muito bons e com a presença de todos eles (exceto o fantasma do PCO), sem aquela frescura de precisar de representatividade na câmara. Bem superiores aos do país vizinho que também passa por eleições. Acho que só teve o da Band e um da rádio gaúcha+alguma_coisa, até então não vi data alguma para acontecer os próximos.
*em relação ao senado não decidi ainda em quem votar, há muitas opções porém os candidatos não empolgaram. Pior que o senado é talvez o voto mais importante dessa vez, 2/3 serão renovados e esses caras têm poder imenso em mãos.
*para deputado provavelmente vote em um estadual do PTB e federal um do PMDB.
Ultima Edição: