Melhor governador da história do RS? Sim ou com certeza?
Acho que não vai mesmo a reeleição. Não deu moleza para os partidos da base indicar cargos, conseguiu barrar o plebiscito pra privatizar CEEE, crm e sulgas (tudo bem que precisou conceder ao gigante MDB), pressionou pra aprovar na marra a reforma da previdência estadual e colocou o dedo na ferida dos sindicatos que insistiam na greve sem ceder.
De negativo fica a utópica proposta eleitoreira de deixar o salário dos servidores em dia (ainda pagou mico tentando leiloar só uma parcela das ações do Banrisul, seu plano B), tentar barrar o parcelamento do IPVA pra refugar no dia seguinte e insistir na manutenção do Banrisul (quase certo que ele quer se desfazer mas ainda esconde da torcida pra ter apoio popular e assim matar os outros leões, Gaúcho tem uma paixão inexplicada por esse banco). Também tenho receio dessa vontade dele de criminalizar o atraso do pagamento de ICMS.
Se soubesse que seria tão rígido com as reformas e com movimentos para reduzir o tamanho do estado acho que teria votado nele no segundo turno, ao invés do Sartori.
Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk