O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu gosto da tradição gaucha de não reeleger governador mas fica um gosto ruim quando o candidato eleito tem todo o jeito de retrocesso.
Eduardo Leite aparenta ser um canalha com conversinha mole
Não me convence.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
o governador eleito é gay ou é boato?


Eu não cheguei a achar nenhuma notícia dele assumindo ser, mas já ouvi boatos e notícias que já esteve em festa gay. Se é verdade ou não, só o tempo dirá, mas se for verdade, eu duvido que ele assuma.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Se o Leite é homossexual então esconde bem, o que é esperado visto que o Brasil é um país bastante homofóbico e prejudicaria em absoluto qualquer disputa majoritária. Ao longo do pleito ouvi até que ele mora com um homem e que seria meio recalcado mas nas eleições vale tudo, não dá pra confiar e de repente ele só é solteirão convicto mesmo, ainda mais sendo um bonitão de apenas 33 anos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
eu tinha visto essa, as vezes ele tem um jeitinho q chega a alarmar o Ratinho, mas sei lá. meio q f**a-se. o cara sempre me pareceu um falso
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Melhor governador da história do RS? Sim ou com certeza?
Acho que não vai mesmo a reeleição. Não deu moleza para os partidos da base indicar cargos, conseguiu barrar o plebiscito pra privatizar CEEE, crm e sulgas (tudo bem que precisou conceder ao gigante MDB), pressionou pra aprovar na marra a reforma da previdência estadual e colocou o dedo na ferida dos sindicatos que insistiam na greve sem ceder.

De negativo fica a utópica proposta eleitoreira de deixar o salário dos servidores em dia (ainda pagou mico tentando leiloar só uma parcela das ações do Banrisul, seu plano B), tentar barrar o parcelamento do IPVA pra refugar no dia seguinte e insistir na manutenção do Banrisul (quase certo que ele quer se desfazer mas ainda esconde da torcida pra ter apoio popular e assim matar os outros leões, Gaúcho tem uma paixão inexplicada por esse banco). Também tenho receio dessa vontade dele de criminalizar o atraso do pagamento de ICMS.

Se soubesse que seria tão rígido com as reformas e com movimentos para reduzir o tamanho do estado acho que teria votado nele no segundo turno, ao invés do Sartori.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Cansei da política brazileira, demorou um tópico para as eleições gaúchas e dá pra aproveitar este aqui, de repente editando o primeiro post. Estamos com apenas 3 chapas formadas, que é o Luis Carlos Heinze/Tanise Sabino (PP+PTB), Jobim/Rafael Dresch (NOVO) e Pedro Ruas/Neiva Lazarotto (PSOL). Todos os outros tão sem vice.

Tem duas tretas malignas que envolvem a desistência de Gabriel Souza (MDB) pra apoiar Eduardo Leite (PSDB) e também a disputa Beto Albuquerque (PSB) x Edegar Pretto (PT) pra saber quem será o candidato de Lula/Alckmin.
Hoje o Beto Albuquerque se reúne com Vieira da Cunha (PDT) mas parece uma aliança difícil.
Bolsonaro terá dois palanques de fortes apoiadores, o de Heinze e o de Onyx Lorenzoni (PL), situação curiosa.
Os favoritos hoje das pesquisas de intenção de voto são Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni.

O senado deve ficar entre Hamilton Mourão (Republicanos) e Ana Amélia Lemos (PSB).

Manuela a'Ávila (PC do B) é uma incógnita, inicialmente iria ao senado mas desistiu. Tudo indica que Lula a quer como candidata ao governo do estado, pra tentar unificar a também dividida esquerda, mas não tá acontecendo.

Confira lista com os possíveis candidatos a governador do RS em 2022​

Assinantes do JOTA PRO Poder conhecem as pautas que vão movimentar os Três Poderes com semanas ou até meses de antecedência. Acompanhe a evolução dos cenários com nossos analistas. Experimente o JOTA PRO Poder grátis

Eduardo Leite (PSDB)​

Ex-governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite é nascido em Pelotas (RS) e formado em Direito. Leite filiou-se ao PSDB em 2001 e concorreu pela primeira vez em 2004, quando foi candidato a vereador por sua cidade natal, mas não obteve sucesso. No pleito de 2008, concorreu novamente a uma vaga de vereador e foi eleito. Leite também foi prefeito de Pelotas, de 2013 a 2017. Em 2018, foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS) e se elegeu ao cargo que ocupou até o início deste ano. Ele renunciou ao governo com a intenção de concorrer à Presidência da República, mas acabou desistindo da candidatura. Agora, Eduardo Leite é novamente pré-candidato a governador do RS pelo PSDB.

Beto Albuquerque (PSB)​

Beto Albuquerque nasceu em Passo Fundo (RS) e é presidente do diretório do PSB no Rio Grande do Sul. Albuquerque foi deputado federal pelo PSB por quatro mandatos consecutivos. Foi, também, candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2014 – compôs a chapa após morte de Eduardo Campos. Em 2018, se candidatou ao Senado Federal, mas não se elegeu. É o pré-candidato do PSB a governador do Rio Grande do Sul (RS) nas eleições de 2022.

Edegar Pretto (PT)​

Natural de Miraguaí, Edegar Pretto é deputado estadual e está em seu terceiro mandato. Pretto tem forte penetração nos movimentos sociais e é filho de Adão Pretto, ex-deputado petista e fundador do MST. O político tem trabalho voltado para a agricultura familiar e o combate à violência contra a mulher. Seu nome foi lançado como pré-candidato a ao governo do RS nas eleições de 2022 pelo PT no fim de 2021.

Gabriel Souza (MDB)​

Gabriel Souza é formado em Veterinária, com pós-graduação em Gestão Pública e mestrado em Direito. Natural de Tramandaí (RS), está no segundo mandato como deputado estadual e foi presidente da Assembleia Legislativa durante a gestão de Eduardo Leite. Souza foi lançado pelo MDB como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul (RS) em 2022.

Luis Carlos Heinze (PP)​

Natural de Candelária, Luis Carlos Heinze foi prefeito de São Borja (RS), deputado federal por três mandatos e é senador pelo Rio Grande do Sul (RS). Ele é formado em Engenharia Agronômica e tem atuação como produtor rural. Além disso, é membro da Igreja Evangélica Luterana e se apresenta como defensor da família. Heinze é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS) e tem o apoio do PTB.

Pedro Ruas (PSOL)​

Formado em Direito, Pedro Ruas foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul, entre 2015 e 2019. Natural de Porto Alegre, já foi filiado ao MDB, PTB e PDT. Em 2020, foi o segundo vereador mais votado de Porto Alegre. Pedro Ruas é o pré-candidato do PSOL a governador do RS nas eleições de 2022.

Onyx Lorenzoni (PL)​

Médico veterinário, Onyx Lorenzoni foi ministro do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro. Lorenzoni será o candidato a governador do Rio Grande do Sul (RS) em 2022 pelo PL, partido do presidente. Lorenzoni é gaúcho de Porto Alegre e também foi ministro-chefe da Casa Civil, da Cidadania e da Secretaria da Presidência durante o governo Bolsonaro. Concorreu à prefeitura de Porto Alegre em 2004 e 2008, mas não conseguiu se eleger.

Marco Della Nina (Patriota)​

Formado em Administração, Marco Della Nina é líder comunitário e nunca ocupou cargo político. Della Nina foi lançado como pré-candidato a governador do RS nas eleições de 2022 pelo Patriota. Apoiador de Bolsonaro, ele fez declarações contra a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19.

Rejane de Oliveira (PSTU)​

Rejane de Oliveira é professora aposentada da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul (RS) e foi presidente do CPERS-Sindicato por duas gestões. Conhecida pela liderança sindical, ela é membro das Executivas Estadual e Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). Em maio, o PSTU lançou Rejane como pré-candidata ao governo do RS nas eleições de 2022.

Ricardo Jobim (Novo)

Natural de Santa Maria (RS), Ricardo Jobim é advogado e empresário no ramo da comunicação. Jobim também atua como professor universitário e já foi conselheiro da OAB-RS e presidente da OAB Santa Maria. Filiado ao Novo desde 2020, foi anunciado pelo partido como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul (RS) em 2022.

Roberto Argenta (PSC)​

Empresário do setor de calçados, Roberto Argenta foi anunciado como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS) nas eleições de 2022 pelo PSC. Nascido em Gramado (RS), Argenta é formado em Ciências Contábeis pela UFRGS, foi deputado federal pelo RS, entre 1999 e 2003. Também foi prefeito e vereador da cidade de Igrejinha e após o fim de seu mandato, presidiu o Sindicato das Indústrias de Calçados de 1996 a 1997.

Vieira da Cunha (PDT)

Natural de Cachoeira do Sul (RS), Carlos Eduardo Vieira da Cunha é procurador de Justiça do Rio Grande do Sul. Filiado ao PDT desde 1981, já foi vereador de Porto Alegre e deputado estadual por três mandatos e em 2006. Também já foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2010. Nas eleições de 2014, foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS), mas não obteve sucesso. Agora, Viera da Cunha é pré-candidato a governador do RS em 2022 pelo PDT.

Extra, lendário Peninha no Rafinha Bastos vale sempre acompanhar:

 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.576
Pontos
703
Melhor governador da história do RS? Sim ou com certeza?
Acho que não vai mesmo a reeleição. Não deu moleza para os partidos da base indicar cargos, conseguiu barrar o plebiscito pra privatizar CEEE, crm e sulgas (tudo bem que precisou conceder ao gigante MDB), pressionou pra aprovar na marra a reforma da previdência estadual e colocou o dedo na ferida dos sindicatos que insistiam na greve sem ceder.

De negativo fica a utópica proposta eleitoreira de deixar o salário dos servidores em dia (ainda pagou mico tentando leiloar só uma parcela das ações do Banrisul, seu plano B), tentar barrar o parcelamento do IPVA pra refugar no dia seguinte e insistir na manutenção do Banrisul (quase certo que ele quer se desfazer mas ainda esconde da torcida pra ter apoio popular e assim matar os outros leões, Gaúcho tem uma paixão inexplicada por esse banco). Também tenho receio dessa vontade dele de criminalizar o atraso do pagamento de ICMS.

Se soubesse que seria tão rígido com as reformas e com movimentos para reduzir o tamanho do estado acho que teria votado nele no segundo turno, ao invés do Sartori.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk


o governadorzinho que pegou dinheiro federal do covid para pagar funcionarios publicos.

Recursos bem investidos
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
o governadorzinho que pegou dinheiro federal do covid para pagar funcionarios publicos.

Recursos bem investidos
Notícia falsa, ao RS a união entregou 1bi para custeio da saúde e mais 2 sem destino definido, para uso livre e compensar a queda de arrecadação do estado.
Naturalmente os 2 bi foram destinados para sustentar a imensa máquina pública, como ocorreu no país inteiro.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Tristeza, mas acho que não tem como escapar de votar no Onyx mesmo
Senador não faço ideia ainda
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.320
Reações
25.419
Pontos
803
Notícia falsa, ao RS a união entregou 1bi para custeio da saúde e mais 2 sem destino definido, para uso livre e compensar a queda de arrecadação do estado.
Naturalmente os 2 bi foram destinados para sustentar a imensa máquina pública, como ocorreu no país inteiro.

Como é falso se tu confirmou o que ele postou?
A bichola usou esse recurso para colocar os salários em dia que sempre foi um problema aqui.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Como é falso se tu confirmou o que ele postou?
A bichola usou esse recurso para colocar os salários em dia que sempre foi um problema aqui.
Não confirmei. Veio 1 bi pra combater o covid, esse 1 bi foi pra combater o covid, então naturalmente é falso dizer que o "dinheiro do covid" teve outro destino.
Os outros 2 bi eram recursos livres pra compensar a baixa arredação dos estados durante a pandemia e os governos estaduais investiram da forma como bem entenderam.

Eu não olhei o documento que o governo do estado do RS publicou e que explicava os gastos destes recursos, tanto os destinados ao combate covid quanto os livres, que fizeram pra mitigar o dano causado pelas fakes news espalhadas por Bolsonaro, porém vale ressaltar que o salário dos servidores públicos estaduais são pagos em dia desde novembro de 2020, meses antes da chegada deste suporte do governo federal. Algo que só foi possível após enxugar a máquina estatal com as privatizações e reformas previdenciária e administrativa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Eu quero acompanhar o tal Ricardo Jobim (NOVO) nos debates. Nas redes sociais ele é bastante lúcido, basta confirmar ao vivo que eu vou nele no primeiro turno pra dar uma força, caso contrário é o Leitezão das massas no primeiro e segundo turno.

Tenho expectativa que a candidatura de Onyx não se sustente com força ao longo da campanha em virtude de seus envolvimentos com escândalos de corrupção, o cara simplesmente admitiu ter feito caixa 2 com propina da JBS e tava na lista da Odebrecht.

Tô de olho na votação do Fábio Ostermann pra deputado federal, é o político aqui do estado que mais me chamou a atenção durante o mandato na assembleia, sempre independente e atirando pra todos os lados, conquistou bastante coisa se considerar que tem só 1 colega de partido na casa.
Marco Antonio VIl, Felipe Moura e Joel Dinheiro na Jovem Pan, ainda falando sobre a questão do Eduardo ser assumido ou não


put* nostalgia
Bom time, incrível a decadência da Jovem Pan.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu lembro de ter uns 10 ou mais conhecidos que votaram no Leite em 2018 e hoje acho que menos da metade vai votar nele caso concorra novamente, SE eu for votar esse ano vou de Onyx por ser o menos pior dessa lista

Mas falando serio isso aqui não tem jeito, estado com um numero gigante de impostos, icms e o c***lho a quatro, duvido que alguem vai fazer alguma coisa pra mudar isso tão cedo
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.358
Reações
16.686
Pontos
353
Postar aqui já que é o único tópico sobre o RS. (Que eu tenha conhecimento)

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629

Que doença desses caras do instituto de pesquisa ao colocar Sartori disputando o senado, isso não irá ocorrer, cara tá lá ganhando R$30000 ao mês como ex-governador e não deu indício algum de que disputaria algo. Isso deturpou muito o resultado, a disputa entre o Mourão e a Ana Amélia tá bem interessante.
Também não pegou a inclusão do Olívio Dutra nessa disputa, apesar dele há 8 anos não ter ido bem.

Esquisito Ruas com 5%, acima de Albuquerque e Heinze, acredito piamente em pesquisas de opinião pública mas tem muito instituto por aí que precisa rever sua metodologia, acabam ficando distantes da realidade e são úteis mais pra comparar a evolução dos candidatos dentro da bolha do próprio instituto.

Se o Leite conseguir manter-se empatado tecnicamente ao Onyx então tá tranquilo pra ele, no segundo turno tende a angariar a maioria dos votos dos demais e operar o milagre da reeleição no RS.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Será que o Leite vai conseguir a façanha de ser o primeiro governador gaúcho a ser reeleito?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Entre os pre-candidatos, quem entendia mesmo de pandemia é o candidado do PL, Onyx Lorenzoni, que divulgava vídeo de nebulização com cloroquina mesmo após a mulher do próprio vídeo já ter vindo a óbito.


Baita político e ser humano, receber propina da JBS e ser citado na lista da Odebrecht não foi o suficiente pra descredibilizá-lo.

Hoje tem várias decisões relevantes dos diretórios estaduais, já foram confirmados Pretto (PT) + Ruas (PSOL), Heinze (PP) e a candidata do PSTU.

Resultado do MDB sai daqui há pouco:



Definição muito importante pois o MDB tem diretório em todos os municípios do estado, máquina forte de campanha, recebeu oferta tanto do PSDB quanto do PL.
 
Ultima Edição:

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
Esse ano deve dar Dudu milk de novo, sendo reeleito não reeleito.
Primeiro turno vou votar no novo e segundo turno vou estar viajando já que esses putos não valem o meu voto.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.234
Reações
5.134
Pontos
694
Entre os pre-candidatos, quem entendia mesmo de pandemia é o candidado do PL, Onyx Lorenzoni, que divulgava vídeo de nebulização com cloroquina mesmo após a mulher do próprio vídeo já ter vindo a óbito.


Baita político e ser humano, receber propina da JBS e ser citado na lista da Odebrecht não foi o suficiente pra descredibilizá-lo.

Hoje tem várias decisões relevantes dos diretórios estaduais, já foram confirmados Pretto (PT) + Ruas (PSOL), Heinze (PP) e a candidata do PSTU.

Resultado do MDB sai daqui há pouco:



Definição muito importante pois o MDB tem diretório em todos os municípios do estado, máquina forte de campanha, recebeu oferta tanto do PSDB quanto do PL.


Mas o Onyx devolveu 189 mil para os cofres públicos, pô. E o mais importante, nas palavras do Moro à época: "Ele pediu desculpas".

:klol
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.576
Pontos
703

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Já vivemos em um país suficientemente parasitário, na República Separatista do Sul a coisa é ainda pior, funcionalismo público aqui beira o bizarro.
Por isso meu voto seria no Bandeira, tendo em vista o viés """""""""""""""""""""liberal"""""""""""""""""""""""" do Novo, mas como virou fogo de palha igual tudo que existe na política, em princípio vou anular.

Milk tinha tudo pra melhorar nossa república, gostei de algumas coisas que ele fez, mas cagou tudo no momento que teve a mascada na mão de combate à pandemia e preferiu manter o discurso do "fica em casa, a economia a gente vê depois" enquanto pagava o funcionalismo atrasado, então quero mais é que se foda.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629

Tanto Onyx (PL) quanto Vieira (PDT) não conseguiram compôr com algum partido grande e irão com chapa pura.
Engraçado o caixa 2 falar que tão indo sozinhos pra focar em qualidade de gestão sendo que até ontem tava com o pires nas mãos nas portas de MDB e União Brasil.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.157
Reações
32.469
Pontos
1.629
Bom debate, ri alto da troca de farpas entre Onyx e Pretto, foi de roubalheira do petrolão até caixa 2.

Os únicos candidatos que estão em bom nível são Leite, Jobim e, pasmem, Heinze. Aliás, o único confronto entre Leite e Jobim, provavelmente o único na noite, foi muito interessante, tratando da aposentadoria do Leite, que aproveitou pra destacar que Zema não conseguiu privatizar ou reformar profundamente o estado como conseguimos aqui.
Jobim apesar de não ser político de carreira tá carregando bem a bandeira do liberalismo, Novo escolheu um bom nome.

Vieira "trabalhista" genérico, é o baixo nível da esquerda brasileira, os caras pararam no tempo. Pretto e Onyx mais populistas impossível, só se fala em fome ou "liberdade" sem conteúdo e tentando federalizar a disputa a todo custo.

Quem mais ganhou é o Argenta, deve ter valorizado as ações da Calçados Beira-Rio.
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.358
Reações
16.686
Pontos
353
Milk tinha tudo pra melhorar nossa república, gostei de algumas coisas que ele fez, mas cagou tudo no momento que teve a mascada na mão de combate à pandemia e preferiu manter o discurso do "fica em casa, a economia a gente vê depois" enquanto pagava o funcionalismo atrasado, então quero mais é que se foda.
Gostaria que compartilhasse o que gostou no governo do "fala bonito" pois só teve a imagem de fazer algo bom devido a mídia nunca ter feito uma crítica sequer a sua gestão.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Gostaria que compartilhasse o que gostou no governo do "fala bonito" pois só teve a imagem de fazer algo bom devido a mídia nunca ter feito uma crítica sequer a sua gestão.
Mesmo com a bizarrice de ter colocado em dia a folha do funcionalismo público com o dinheiro que seria pra pandemia, abolindo o próprio mantra de "a saúde primeiro a economia a gente vê depois", logo com a classe mais improdutiva e que representa a maior âncora do país, querendo ou não ele teve colhões pra colocar pra frente algumas pautas sobre privatizações as quais estavam totalmente paralisadas. Salvo engano foram 20 pautas tocadas adiante, pelo menos seria uma luz no fim do túnel.

No final das contas o único túnel que teve uma luz foi o coo dele, quando ele aponta pra cima e abre.

Mas veja bem: minhas opiniões políticas são sempre no campo das ideias, por mais que eu abomine alguns políticos, não sou dos mais favoráveis aos ataques ad hominem, por mais que um homem (ou não :klaco) seja um conjunto de ideias.
E sempre serei simpático às ideias que visam a diminuição desse elefante branco e parasitário que chamamos de Estado, infelizmente venerado por alguns como o @Alberon .
 
Topo Fundo