O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
por incrivel q pareça acho q vou usar o debate para definir meu voto. apesar de q acho todos os debates mto toscos
Também tô pensando nisso, problema é ter vontade pra assistir um :klol

Amanhã tem um debate feito por Sescon-RS, a Rádio Guaíba e o Correio do Povo. Vai ser transmitido pelo site deste último, só que é às 9h, tem que ter vontade pra assistir política a essa hora.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.130
Pontos
803
Fui de Eduardo Leite no 1º turno, pode ser que eu mude no segundo.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Saiu pesquisa: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-...os-eduardo-leite-59-jose-ivo-sartori-41.ghtml

download-2-.jpg


Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:




totais.jpg

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:


  • Eduardo Leite (PSDB): 52%
  • José Ivo Sartori (MDB): 36%
  • Em branco/nulo: 8%
  • Não sabe: 4%

Acho que tá seguro dizer que o Leite é o próximo governador, só tendo uma grande reviravolta pra mudar isso.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
pena, esse Leite nao me passa confiança alguma

talvez o debate me faça ter uma impressao melhor dele
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Jairo Jorge anunciou apoio ao Sartori, achei meio tardio, será que muda algo nas pesquisas?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Jairo Jorge anunciou apoio ao Sartori, achei meio tardio, será que muda algo nas pesquisas?


talvez

se vc pegar o exemplo da eleição para presidente, as pesquisas mostraram que o eleitor ta pouco se f**end0 para quem os candidatos derrotados estão dando apoio. quem odeia o bolso e quem odeia o pt nao vao mudar os votos

por outro lado, Sartori e Leite não são assim tão diferentes, mta gente pode ficar em dúvida. Especialmente os petistas, que odeiam ambos. Com o Leite dando apoio mais explícito ao Bolsonabo e com o PDT apoiando o Sartori, pode sim fazer diferença. eu te confesso q o fato do Bandeira apoiar o Sartori me influenciou


alias, hoje tem debate na Band
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
talvez

se vc pegar o exemplo da eleição para presidente, as pesquisas mostraram que o eleitor ta pouco se f**end0 para quem os candidatos derrotados estão dando apoio. quem odeia o bolso e quem odeia o pt nao vao mudar os votos

por outro lado, Sartori e Leite não são assim tão diferentes, mta gente pode ficar em dúvida. Especialmente os petistas, que odeiam ambos. Com o Leite dando apoio mais explícito ao Bolsonabo e com o PDT apoiando o Sartori, pode sim fazer diferença. eu te confesso q o fato do Bandeira apoiar o Sartori me influenciou


alias, hoje tem debate na Band
Realmente para presidente não fez diferença, mas acho que aqui no estado as eleições ainda estão seguindo a fórmula padrão, tanto é que as pesquisas eleitorais não divergiram muito do resultado final.

Também me influenciou o posicionamento do Bandeira, ah e se não me engano o Van Hatten também disse que vai votar nele, já aumenta o peso a favor dele. Hoje teve o debate da Guaíba, não ouvi por inteiro, mas teve uma parte que achei importante:
Sartori criticou o candidato tucano por não ser favorável ao plebiscito que decidiria sobre a privatização Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e questionou: “Por que não foi favorável a ouvir a população?” Leite, no entanto, acusou o governador de não dar tempo para a população discutir e pensar sobre o assunto. “Democracia é mais do que lançar oportunidades das pessoas votarem, mas dar possibilidade para debater e conversar”, defendeu.
http://www.correiodopovo.com.br/Not...to-do-RS-marcam-debate-entre-Leite-e-Sartori-

Enquanto o Sartori é totalmente a favor das privatizações, o Leite parece não querer afirmar se vai ou não privatizar e isso pra mim é fundamental pra economia do estado.

E mais apoio pro gringo: http://www.correiodopovo.com.br/Not...leita-do-PSL-na-Assembleia-vao-apoiar-Sartori
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
sartori ta me decepcionando

pensando aqui em anular o voto
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Os dois candidatos são péssimos a meu ver.
Falam mal dos candidatos a presidente, mas essa eleição pra governador do RS tá aquele lixo radioativo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Os dois candidatos são péssimos a meu ver.
Falam mal dos candidatos a presidente, mas essa eleição pra governador do RS tá aquele lixo radioativo.

São mesmo piores que o esperado, mas ao menos me parecem realistas.

Seria pior com um governo a là PT que acha q o q falta para o estado investir e pagar salario é vontade. Como se o Sartori atrasasse salário pq gosta. Os dois candidatos atuais me parecem ao menos comprometidos com alguma austeridade e redução de gastos, o q já é um avanço para um estado que teve tarso genro como governador.

a entrevista do Mateus Bandeira para a tv RDC tinha que ser eternizada, melhor entrevista q um candidato já deu, explicou mto bem as ideias, tinha de fato um plano. os dois atuais só ficam falando "é, a situação tá complicada, mas no nosso governo vamos conseguir reverte-la!"



Tá falando do debate? Eu não vi, pode explicar tua opinião?

eu assisti um bom pedaço até q a decepção foi tanta q cansei. vou dar minhas impressões


o Sartori ficou querendo jogar o antipetismo gaúcho contra o Leite, em mais de uma vez dizendo que ele agia como se fosse um candidato do PT. Ficou dizendo que o Leite achava q tudo era ruim, q nao reconhecia nada de bom no governo e estava desconexo na realidade, sendo q o discurso do Leite nao me pareceu nada disso.

O Leite, por sua vez, chegou a dizer que o gaúcho não gosta de gente q nao tem posicionamento e q fica em cima do muro, sendo q ele passou o primeiro turno inteiro falando na campanha q ele era um pouco de esquerda e um pouco de direita.


O Leite mandou mto bem falando do plano de recuperação fiscal. Disse que o plano do Sartori consistia em adiar o pagamento da dívida com a união e que dizia q isso daria 11 bilhoes ao estado e o permitira se recuperar, mas deixou claro que o governo já não está pagando a dívida mesmo e ainda assim não coloca as contas em dia. A moral q ele quis dizer é q o plano de recuperação fiscal é importante mas nao resolve nada, só nao deixa piorar, e que o que o RS precisa é de desenvolvimento econômico durante os 3 (ou 6) anos em que não ficar pagando a dívida. E nisso o Leite tá 100% correto.

Era a chance do Sartori dizer qual o plano dele para desenvolvimento do estado. Sou liberal, então eu preferiria q ele dissesse algo como baixar impostos, reduzir burocracia, atrair investimento estrangeiro e tal, mas eu já estava esperando q ele dissesse alguma porcaria estatista qualquer como "vamos investir em construção de infraestrutura" ou outra m**** do tipo. Só q foi pior pq ele nao disse nada! Ele simplesmente ficou re-explicando o plano de recuperação fiscal, q o Leite tinha recém explicado, então a moral q eu tirei disso é q o Sartori acha q assinando o plano de recuperação fiscal tudo vai ficar bem por si só.

Nessa então o Leite se saiu melhor, mas não muito. Ele disse que precisava desenvolver o estado e tal, mas não disse nada sobre como fazer. Entao se por um lado o Sartori aposta todas as fichas no plano de recuperação fiscal e nao fala nada do q fazer alem disso, o Leite fala q precisa fazer mais coisas só nao diz o que. Ao menos o Leite acenou alguma coisa sobre desburocratização.


Aliás, por tudo q vi do debate, ngm falou nenhum COMO, era sempre "vamos resolver o problema da educação básica e pegar pesado na segurança". como? f**a-se, sei lá.



Ou seja, não gostei. Acho q vou acabar lendo os planos de governo dos dois, pra ver se tem alguma coisa melhor detalhada. Mas a impressão q tenho agora é a seguinte:

O discurso do Leite é melhor que o discurso do Sartori, a questão é q o Leite não me transmite nenhuma confiança e ele simplesmente fala o discurso que vai lhe render votos. Hoje o discurso liberal e bolsonariano tá em alta, mas nao duvido nada q ele mude de posição se os ventos mudarem.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Não é defendendo o Sartori mas porra, este Leite é intragável. Cheio dos papos mole.
Pode ser o meu lado 'anti-psdb' dominando todo o resto mas fica a minha opinião

De qualquer forma, não votarei tbm, então azar. Só vou torcer para que o próximo governador consiga evoluir o Estado e lute contra a elite do funcionalismo, privatize (o Leite defende na propaganda que não vai privatizar o Banrisul e a Corsan :facepalm) o máximo que conseguir e estanque sangrias.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
São mesmo piores que o esperado, mas ao menos me parecem realistas.

Seria pior com um governo a là PT que acha q o q falta para o estado investir e pagar salario é vontade. Como se o Sartori atrasasse salário pq gosta. Os dois candidatos atuais me parecem ao menos comprometidos com alguma austeridade e redução de gastos, o q já é um avanço para um estado que teve tarso genro como governador.

a entrevista do Mateus Bandeira para a tv RDC tinha que ser eternizada, melhor entrevista q um candidato já deu, explicou mto bem as ideias, tinha de fato um plano. os dois atuais só ficam falando "é, a situação tá complicada, mas no nosso governo vamos conseguir reverte-la!"

Eu votei nele, mas foi aquele Amoeba Feeling que daria em nada.
Nem vi essa entrevista, especialmente porque eu detesto política,
mas na situação atual geral do país, se o vivente não tirar do câmbio
automático, rapidamente venezuelaremos. País desgraçado.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
São mesmo piores que o esperado, mas ao menos me parecem realistas.

Seria pior com um governo a là PT que acha q o q falta para o estado investir e pagar salario é vontade. Como se o Sartori atrasasse salário pq gosta. Os dois candidatos atuais me parecem ao menos comprometidos com alguma austeridade e redução de gastos, o q já é um avanço para um estado que teve tarso genro como governador.

a entrevista do Mateus Bandeira para a tv RDC tinha que ser eternizada, melhor entrevista q um candidato já deu, explicou mto bem as ideias, tinha de fato um plano. os dois atuais só ficam falando "é, a situação tá complicada, mas no nosso governo vamos conseguir reverte-la!"





eu assisti um bom pedaço até q a decepção foi tanta q cansei. vou dar minhas impressões


o Sartori ficou querendo jogar o antipetismo gaúcho contra o Leite, em mais de uma vez dizendo que ele agia como se fosse um candidato do PT. Ficou dizendo que o Leite achava q tudo era ruim, q nao reconhecia nada de bom no governo e estava desconexo na realidade, sendo q o discurso do Leite nao me pareceu nada disso.

O Leite, por sua vez, chegou a dizer que o gaúcho não gosta de gente q nao tem posicionamento e q fica em cima do muro, sendo q ele passou o primeiro turno inteiro falando na campanha q ele era um pouco de esquerda e um pouco de direita.


O Leite mandou mto bem falando do plano de recuperação fiscal. Disse que o plano do Sartori consistia em adiar o pagamento da dívida com a união e que dizia q isso daria 11 bilhoes ao estado e o permitira se recuperar, mas deixou claro que o governo já não está pagando a dívida mesmo e ainda assim não coloca as contas em dia. A moral q ele quis dizer é q o plano de recuperação fiscal é importante mas nao resolve nada, só nao deixa piorar, e que o que o RS precisa é de desenvolvimento econômico durante os 3 (ou 6) anos em que não ficar pagando a dívida. E nisso o Leite tá 100% correto.

Era a chance do Sartori dizer qual o plano dele para desenvolvimento do estado. Sou liberal, então eu preferiria q ele dissesse algo como baixar impostos, reduzir burocracia, atrair investimento estrangeiro e tal, mas eu já estava esperando q ele dissesse alguma porcaria estatista qualquer como "vamos investir em construção de infraestrutura" ou outra m**** do tipo. Só q foi pior pq ele nao disse nada! Ele simplesmente ficou re-explicando o plano de recuperação fiscal, q o Leite tinha recém explicado, então a moral q eu tirei disso é q o Sartori acha q assinando o plano de recuperação fiscal tudo vai ficar bem por si só.

Nessa então o Leite se saiu melhor, mas não muito. Ele disse que precisava desenvolver o estado e tal, mas não disse nada sobre como fazer. Entao se por um lado o Sartori aposta todas as fichas no plano de recuperação fiscal e nao fala nada do q fazer alem disso, o Leite fala q precisa fazer mais coisas só nao diz o que. Ao menos o Leite acenou alguma coisa sobre desburocratização.


Aliás, por tudo q vi do debate, ngm falou nenhum COMO, era sempre "vamos resolver o problema da educação básica e pegar pesado na segurança". como? f**a-se, sei lá.



Ou seja, não gostei. Acho q vou acabar lendo os planos de governo dos dois, pra ver se tem alguma coisa melhor detalhada. Mas a impressão q tenho agora é a seguinte:

O discurso do Leite é melhor que o discurso do Sartori, a questão é q o Leite não me transmite nenhuma confiança e ele simplesmente fala o discurso que vai lhe render votos. Hoje o discurso liberal e bolsonariano tá em alta, mas nao duvido nada q ele mude de posição se os ventos mudarem.
Opa valeu aí por compartilhar tua opinião!
Eu li teu relato, assisti o debate e cheguei a uma conclusão: ambos são políticos :klol:klol Discurso manjado demais, prometem fazer, mas não dizem como exatamente como tu citou.
Eu não gostei que o Leite tava insistindo em diminuir impostos, falou umas 3x isso, mas como ele vai fazer se nem as privatizações ele quer resolver de uma vez?
Critica o Sartori por ser lento, mas na questão das privatizações quer conversar.
Sartori repetiu sei lá quantas vezes a desburocratização que ele fez para criação das empresas, só sabia falar disso. Interessante saber que o gringo fazia parte do PCB, desconhecia isso, mas o Leite ser do PSDB não ajuda muito também, teatro de tesouras tá aí pra provar.
Melhor parte do debate foi no final que achei que o Sartori ia sair no braço, ele tava muito irritado com o Leite, nem lembro o motivo. O Leite tem um jeito de falar que não sei se é intencional ou não, que parece debochar da pessoa que ele tá discutindo.
Resumo da história: fiquei mais em dúvida em quem votar.


Não é defendendo o Sartori mas porra, este Leite é intragável. Cheio dos papos mole.
Pode ser o meu lado 'anti-psdb' dominando todo o resto mas fica a minha opinião
Não é só tu, eu nem me considero anti-psdb, mas não aguento esse Leite também, só não consigo definir uma razão pra isso.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
2 candidatos ruins ...

Acho que não existe nenhuma solução para a crise economica do Estado, por parte desses 2 candidatos ..


A solução seria diminuir a máquina publica e cortar boa parte do funcionalismo publico, que é o destino de quase toda a receita do estado.


Mas nenhum desses 2 candidatos pretende ou teria coragem de fazer isso...

Solução é deixar o estado quebrar, e o dinheiro acabar ... Ninguem vai investir dinheiro em um lugar com altissimos impostos , violento, e com nehuma chance de sucesso.

E sem impostos, o estado e o funcionalismo sofre ...

A matemática é opressora



KKKKKK
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
True. O RGS está bem ferrado nesses próximos 4 anos.

De fato sao ruins, mas o RS estaria ferrado do mesmo jeito e nao por culpa deles

o q fodeu o estado foi duas coisas, e ambas culpa da esquerda:
1) as leis nacionais e estaduais q fazem o governo torrar bilhões com o funcionalismo público e simplesmente tornam IMPOSSIVEL cortar esse gasto

2) os governos populistas especialmente do PT que ficaram contratando funças e dando aumento de salario sem que coubesse no orçamento. o Tarso torrou o que podia e o q nao podia dos depósito judiciais, aí o Sartori assumiu e o cofre tava nao só vazio como negativo
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
De fato sao ruins, mas o RS estaria ferrado do mesmo jeito e nao por culpa deles
O RGS está indo para o caminho nefasto do Rio de Janeiro, mas com um fusível de estouro lento devido seus indicadores sociais serem bem melhores, então a hecatombe dos serviços públicos fica um pouco mais escondida.

Mas assim que o governo não conseguir depositar nem mais os salários e pagar aposentadorias, vai ser divertido de assistir.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
O RGS está indo para o caminho nefasto do Rio de Janeiro, mas com um fusível de estouro lento devido seus indicadores sociais serem bem melhores, então a hecatombe dos serviços públicos fica um pouco mais escondida.



Mas assim que o governo não conseguir depositar nem mais os salários e pagar aposentadorias, vai ser divertido de assistir.


O que ainda salva o RS é o campo e a agricultura. As cidades estão quebradas, porto Alegre está metade para alugar
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
O que ainda salva o RS é o campo e a agricultura. As cidades estão quebradas, porto Alegre está metade para alugar

isso é verdade, a quantidade de casa e sala comercial com ALUGA-SE é algo absurdo. no bairro q meus pais moram (tres figueiras) deve ter mais casa para alugar do que com morador
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
A solução seria diminuir a máquina publica e cortar boa parte do funcionalismo publico, que é o destino de quase toda a receita do estado.
Eu concordo, mas sabe qual o problema? Tem funcionário público demais, aí eles não querem perder isso (o que se não me engano nem pode acontecer, é direito adquirido), daí votam em candidato que aumenta a máquina pública o que criar mais eleitores a favor disso e fica nesse ciclo.
Acho que só depois do estado quebrar que vão tentar alguma mudança mais radical, quem sabe com o Bolsonaro eleito e tomando medidas de diminuir estado os eleitores daqui vejam que é isso que tem que fazer na próxima eleição.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não vi debate algum, só um pouco da propaganda.
Achei meio ridículo o Leite dizendo que vai sentar com o novo presidente e renegociar novamente a dívida do RS. Como se a União tivesse muito folgada e bastasse só a vontade do presidente. Como se não houve ministro da Fazenda, TCU, TSE... Lembro que o acordo que o Sartori costurou levou uns 2 anos, indo e voltando de Brasília, falando com ministros, com senadores, e tudo o mais. Conversa de tucano não convence mais.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Gostei do final do debate com aquela liberdade pra interromper a fala do outro. Apesar de ter ido de Leite no primeiro turno dessa vez optei pelo Sartori mesmo, resolvendo não trocar o certo pelo duvidoso sendo que o Leite tá com o PTB e o PP de apoio, leilão de cargos será severo e haverá restrições nas privatizações necessárias.

Acho fácil demais votar nesse pleito, as duas candidaturas são boas, ruim mesmo é depois ver que as opções são Andrade e Bozo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Votei no Sartori no primeiro turno.
Ia votar no Leite no segundo turno, mas depois dessa declaração fraudulenta de bens, vou votar nulo, pois lembrei que o Sartori também estava na lista da Odebrecht. Nenhum deles merece meu voto.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
ultimo debate hoje, tomara q seja melhor q o da band

minha irma me disse q um conhecido dela é primo do Eduardo Leite, e que ele disse q no grupo da família do candidato tinha rolado uma discussão pq o Leite não queria dar apoio ao Bolsonabo.
Isso pra mim refletiu o q penso do Leite... o cara fala o q tiver q falar pra ganhar apoio popular. Tá certo q ele hesitou, mas como apoiar o bolso dá voto, ele foi lá e deu o apoio a ele mesmo não querendo. Esse cara sempre me pareceu falso e estou cada vez mais certo disso.

Se o cara nao quisesse apoiar o bolso, tudo bem. Podia fazer q nem o Amoedo e dizer q nao concorda com o posicionamento dele e ficar neutro. Mas q nem qndo ele disse no início da campanha q o Estado era o canhão do desenvolvimento, tomou um petelecasso do Bandeira sobre isso, e agora já fica falando de empreendedorismo.

O posicionamento do Leite é aquele q vai lhe dar votos.

Ainda assim não gosto do Sartori, mto fraco. Vamos ver esse debate aí
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Bem assisti quase completo o debate da RBS, é... Não ajudou muita coisa, incrível que o debate foi quase igual ao da Band, não houveram grandes mudanças nas propostas/discussões.
Por fim, decidi ir de Sartori. Não acho que ele vá ganhar, também não acho que vá fazer muita diferença se ele ou o Leite ganhar, mas pensei, analisei e acredito que ele tem propostas mais "reais" como ele mesmo afirma para atacar o adversário. Leite dizer que vai diminuir o ICMS, mas não dizendo como e sem afirmar que vai privatizar as estatais me deixa bem apreensivo. Claro que o Sartori não dá pra confiar também, quer privatizar estatais, mas por algum motivo aleatório não quer terminar com a que cuida das rodovias, vai entender esses políticos :klol

Agora é esperar pelos próximos 4 anos e esperar que a mentalidade dos gaúchos mude para termos melhores candidatos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Agora é esperar pelos próximos 4 anos e esperar que a mentalidade dos gaúchos mude para termos melhores candidatos.

O que a mentalidade do gaúcho tem que mudar para os candidatos melhorarem? Você fala sobre candidatos melhores que poderiam estar no Segundo Turno e não estão? Reeleger Sartori é o certo? Sei lá cara, não acompanho o RS, mas um cara que está perdendo uma chance de reeleição é porque fez um governo bem m****. Dar chance novamente a um cara desses ao invés de arriscar ao que, por mais incerto que seja, é simplesmente se acomodar e aceitar as coisas como estão. Enquanto ficarmos pensando assim nunca haverá mudança na política porque o cara sabe que a tendência do eleitor é regida pelo medo, mesmo que isso não implique em nada realmente ruim.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
O que a mentalidade do gaúcho tem que mudar para os candidatos melhorarem? Você fala sobre candidatos melhores que poderiam estar no Segundo Turno e não estão? Reeleger Sartori é o certo? Sei lá cara, não acompanho o RS, mas um cara que está perdendo uma chance de reeleição é porque fez um governo bem m****. Dar chance novamente a um cara desses ao invés de arriscar ao que, por mais incerto que seja, é simplesmente se acomodar e aceitar as coisas como estão. Enquanto ficarmos pensando assim nunca haverá mudança na política porque o cara sabe que a tendência do eleitor é regida pelo medo, mesmo que isso não implique em nada realmente ruim.
Acabei fazendo um mini wall of text, se não quiser ler não tem problema, não vou me importar :klol

Pra mim um segundo turno entre PSDB e MDB é algo absurdo. Só não tá pior porque o PT não conseguiu chegar. Talvez eu não tenha escolhido as palavras corretas pra frase, mudar a mentalidade eu digo não apenas nos votos, mas também mostrar que o eleitor não quer saber mais dos mesmos políticos de sempre. Tinha o Mateus Bandeira como candidato que eu sei que não tinha chances, mas gostaria que tivessem mais políticos que nem ele em 2022.

Sobre a reeleição e acomodação que tu falou vou dar minha opinião, mas não leva ela como garantia da verdade: primeiro coisa o estado quebrou com o governo anterior, eu acho que o Sartori podia ter feito muito mais coisas do que ele fez, mas também tem que dar um pouco de crédito a ele, tentou ao menos fazer o plebiscito pra privatização, só que os deputados foram maioria contra, ele extinguiu várias fundações que eram puro cabide de emprego e pelo que vi ele falou a verdade quando disse que diminuiu o déficit que tinha projeção de 22 bilhões para 8 bilhões.

Ah só pra situar: aqui no RS se não tô errado nunca teve governador reeleito, só não me pergunte o motivo. Governo da Yeda tava botando as contas em dia, mas também não conseguiu se reeleger há alguns anos atrás e governos que realizaram medidas populistas também não conseguiram serem reeleitos.
Não quero dizer que ele merece ou não ser reeleito, mas acho que não dá pra analisar se ele fez um governo bom apenas nas intenções de votos, ao menos aqui no estado. Sempre vi o funcionalismo público como peça importante nas eleições, aí todo governador acaba mexendo com eles e por isso deve perder uma boa quantia de votos, só que isso é uma teoria minha e nem tenho provas disso.

Eu concordo com o que tu falou sobre arriscar em um incerto, mas eu não consigo sentir confiança no Leite, parecido com o que sinto pelo PT só que não tão extremo, e não pretendo votar em político que ao menos não seja capaz de me enganar kkkkk Eu realmente fui atrás do que cada um propôs e tentei avaliar a melhor opção, eu não consigo levar a sério um candidato que promete pagar os salários em dia no primeiro ano, diminuir o ICMS após 2 anos, tudo isso sem ter privatização como prioridade.
Posso estar errado? Posso sim, comecei a acompanhar política faz pouco tempo (e não tenho problema em assumir que tiveram 2 grandes motivos pra me criarem esse interesse: os tópicos aqui da OS e o Bolsonaro), então me falta domínio de muitos assuntos para poder decidir, mas nessa eleição decidi que iria votar com convicção em quem eu escolhesse e acredito que estou fazendo isso.

Mas continuo afirmando: no fim nem vai ter muita diferença se um ou o outro ganhar, então nem me preocupo tanto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acabei fazendo um mini wall of text, se não quiser ler não tem problema, não vou me importar :klol

Pra mim um segundo turno entre PSDB e MDB é algo absurdo. Só não tá pior porque o PT não conseguiu chegar. Talvez eu não tenha escolhido as palavras corretas pra frase, mudar a mentalidade eu digo não apenas nos votos, mas também mostrar que o eleitor não quer saber mais dos mesmos políticos de sempre. Tinha o Mateus Bandeira como candidato que eu sei que não tinha chances, mas gostaria que tivessem mais políticos que nem ele em 2022.

Sobre a reeleição e acomodação que tu falou vou dar minha opinião, mas não leva ela como garantia da verdade: primeiro coisa o estado quebrou com o governo anterior, eu acho que o Sartori podia ter feito muito mais coisas do que ele fez, mas também tem que dar um pouco de crédito a ele, tentou ao menos fazer o plebiscito pra privatização, só que os deputados foram maioria contra, ele extinguiu várias fundações que eram puro cabide de emprego e pelo que vi ele falou a verdade quando disse que diminuiu o déficit que tinha projeção de 22 bilhões para 8 bilhões.

Ah só pra situar: aqui no RS se não tô errado nunca teve governador reeleito, só não me pergunte o motivo. Governo da Yeda tava botando as contas em dia, mas também não conseguiu se reeleger há alguns anos atrás e governos que realizaram medidas populistas também não conseguiram serem reeleitos.
Não quero dizer que ele merece ou não ser reeleito, mas acho que não dá pra analisar se ele fez um governo bom apenas nas intenções de votos, ao menos aqui no estado. Sempre vi o funcionalismo público como peça importante nas eleições, aí todo governador acaba mexendo com eles e por isso deve perder uma boa quantia de votos, só que isso é uma teoria minha e nem tenho provas disso.

Eu concordo com o que tu falou sobre arriscar em um incerto, mas eu não consigo sentir confiança no Leite, parecido com o que sinto pelo PT só que não tão extremo, e não pretendo votar em político que ao menos não seja capaz de me enganar kkkkk Eu realmente fui atrás do que cada um propôs e tentei avaliar a melhor opção, eu não consigo levar a sério um candidato que promete pagar os salários em dia no primeiro ano, diminuir o ICMS após 2 anos, tudo isso sem ter privatização como prioridade.
Posso estar errado? Posso sim, comecei a acompanhar política faz pouco tempo (e não tenho problema em assumir que tiveram 2 grandes motivos pra me criarem esse interesse: os tópicos aqui da OS e o Bolsonaro), então me falta domínio de muitos assuntos para poder decidir, mas nessa eleição decidi que iria votar com convicção em quem eu escolhesse e acredito que estou fazendo isso.

Mas continuo afirmando: no fim nem vai ter muita diferença se um ou o outro ganhar, então nem me preocupo tanto.

Entendi e obrigado por ter falado de maneira clara e ponderada. Entendo como você se sente em relação aos candidatos, é um sentimento que muitos comungam, mas não podemos nos deixar levar achando que sempre esses caras que nunca foram políticos serão melhores, um dia esses que hoje são políticos também não eram. Acho que a escolha tem que vir a partir de uma análise realmente sensata da situação e pelo que você relatou foi o que você fez. Completamente à distância eu tenderia a votar nele por ser jovem, ter um bom histórico até aqui para os padrões da política brasileira. Esse negócio de ser PSDB é relativo. Existem vários fatores que podem ter levado um sujeito a estar num partido hoje que passam bem longe de aspectos intrínsecos daquele grupo. Acho que cabe analisar mais a pessoa do que sua filiação partidária no caso brasileiro porque não temos partidos com uma filosofia clara, todos são mais ou menos farinha do mesmo saco. É diferente dos EUA, por exemplo, em que estar num partido ou noutro já transparece mais claramente um conjunto de ideias que provavelmente aquela pessoa irá defender.

Eu sou contra a reeleição à princípio, para mim ela fomenta coisas ruins dentro da prática política brasileira e até mesmo em casos de fora como nos EUA antes do limite que impuseram. Até lá aconteceu abuso do sistema porque as pessoas tem esse sentimento dentro delas de levar a política como algo pouco importante votando preguiçosamente. Aqui no BR essa prática ajudou a criar verdadeiras dinastias na política nacional, uma verdadeira praga, que, aliada à corrupção, formou essa ordem distorcida que vemos chegar ao ápice do descontrole hoje em dia. Eu só reelegeria alguém em duas situações: 1- Completa falta de opção, ou seja, o outro que fosse a alternativa à reeleição representasse algo antagônico ao que penso (no meu caso algum representante do PT e afins); 2- O cara tivesse feito um governo realmente à toda prova, fazendo jus a uma continuidade pela certeza de que seria o melhor.

Aqui em minha cidade, na última eleição eu votei pela reeleição do Prefeito porque não tive jeito. A outra alternativa representava a pior esquerda possível (PC do B), os outros candidatos eram uma piada, todos variando em tons de esquerda, infelizmente me vi obrigado a votar novamente para a continuidade, mas contrariado, pois achei que ele já não mais merecia outro mandato. Me dirigi a você justamente porque na sua primeira resposta me pareceu que ajudaria dar um toque quanto a forma de encarar as coisas, mas dentro do que você expôs eu respeito e espero que continue exercitando esse cuidado com a política que despertou para o pleito atual. Não é um grande esforço, convenhamos, uma vez a cada 2 anos pararmos para analisar esse assunto que interfere de maneira tão decisiva em vários pontos de nossas vidas.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Como já falaram aqui no tópico... os dois são ruins.
É a m**** e a b*sta.
Não gosto de nenhum dos dois. Estava pensando em votar no Sartori, mas após ler algumas coisas sobre o candidato aqui no tópico.... vish.
Mas também tem muita coisa ruim sobre o Leite também.
Dá vontade votar nulo...

Na real o que realmente dá vontade fazer é arrumar as malas e ir morar em Santa Catarina...
A minha esperança é que em caso de vitória do Bolsonaro a coisa flua tão bem que independente do governador que ganhar aqui a coisa ande. :klol
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Entendi e obrigado por ter falado de maneira clara e ponderada. Entendo como você se sente em relação aos candidatos, é um sentimento que muitos comungam, mas não podemos nos deixar levar achando que sempre esses caras que nunca foram políticos serão melhores, um dia esses que hoje são políticos também não eram. Acho que a escolha tem que vir a partir de uma análise realmente sensata da situação e pelo que você relatou foi o que você fez. Completamente à distância eu tenderia a votar nele por ser jovem, ter um bom histórico até aqui para os padrões da política brasileira. Esse negócio de ser PSDB é relativo. Existem vários fatores que podem ter levado um sujeito a estar num partido hoje que passam bem longe de aspectos intrínsecos daquele grupo. Acho que cabe analisar mais a pessoa do que sua filiação partidária no caso brasileiro porque não temos partidos com uma filosofia clara, todos são mais ou menos farinha do mesmo saco. É diferente dos EUA, por exemplo, em que estar num partido ou noutro já transparece mais claramente um conjunto de ideias que provavelmente aquela pessoa irá defender.

Eu sou contra a reeleição à princípio, para mim ela fomenta coisas ruins dentro da prática política brasileira e até mesmo em casos de fora como nos EUA antes do limite que impuseram. Até lá aconteceu abuso do sistema porque as pessoas tem esse sentimento dentro delas de levar a política como algo pouco importante votando preguiçosamente. Aqui no BR essa prática ajudou a criar verdadeiras dinastias na política nacional, uma verdadeira praga, que, aliada à corrupção, formou essa ordem distorcida que vemos chegar ao ápice do descontrole hoje em dia. Eu só reelegeria alguém em duas situações: 1- Completa falta de opção, ou seja, o outro que fosse a alternativa à reeleição representasse algo antagônico ao que penso (no meu caso algum representante do PT e afins); 2- O cara tivesse feito um governo realmente à toda prova, fazendo jus a uma continuidade pela certeza de que seria o melhor.

Aqui em minha cidade, na última eleição eu votei pela reeleição do Prefeito porque não tive jeito. A outra alternativa representava a pior esquerda possível (PC do B), os outros candidatos eram uma piada, todos variando em tons de esquerda, infelizmente me vi obrigado a votar novamente para a continuidade, mas contrariado, pois achei que ele já não mais merecia outro mandato. Me dirigi a você justamente porque na sua primeira resposta me pareceu que ajudaria dar um toque quanto a forma de encarar as coisas, mas dentro do que você expôs eu respeito e espero que continue exercitando esse cuidado com a política que despertou para o pleito atual. Não é um grande esforço, convenhamos, uma vez a cada 2 anos pararmos para analisar esse assunto que interfere de maneira tão decisiva em vários pontos de nossas vidas.
Eu que agradeço pela discussão, o que tu falou me fez pensar em muita coisa, inclusive se estou votando certo. Não pretendo mudar o voto, mas vou considerar tudo que tu expôs.

Eu concordo com tudo que tu falou, principalmente que não custa nada se aprofundar em política a cada 2 anos, é uma decisão muito importante para se tomar de qualquer jeito.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Ultimo debate foi ruim, Sartori partindo pro tudo ou nada tornou-se repetitivo e se deu mal em minha concepção.
As considerações finais do Leite foram magistrais, tava muito bem orientado.

Votei há pouco no Sartori, confirmando inversão do voto do primeiro turno pra não arriscar o certo pelo duvidoso. Apesar disso acho Leite promissor e torço muito para que o estado progrida.

Enviado de meu 4017F usando o Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Parece que o Leite já levou


sei la, nao to feliz mas nao to triste. votei no sartori mas sem convicçao nenhuma. ambos os candidatos me desagradavam, mas ambos falavam de colocar as contas em dia mais do q falavam em gastos publicos e em funcionalismo, entao já é alguma coisa
 
Topo Fundo