O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleito no Sul, um dos fundadores do MBL deixou PSL por causa de Bolsonaro

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Fábio Ostermann é conhecido como um dos precursores da onda liberal jovem no país

15392110635bbe7f37d11e1_1539211063_3x2_lg.jpg


No último domingo (7), Fábio Ostermann, 34, do Novo, conseguiu conquistar uma das 55 vagas para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com 48,8 mil votos. Foi a primeira vez que o cientista político conhecido como um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, o MBL, se elegeu.

Entre as promessas estão focar na defesa das privatizações de estatais gaúchas, controle dos gastos públicos e cobrar que o governo coloque segurança pública como uma de suas prioridades.

Ostermann é conhecido como um dos precursores da onda liberal jovem no país. Depois de voltar de um período de estudos na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, abriu a versão brasileira da rede Estudantes Pela Liberdade (Students for Liberty). Um tempo depois, por volta de 2012, conheceu João Amôedo e começou a conversa que criaria o partido Novo no Rio Grande do Sul. Em 2014, ajudou a fundar o MBL.

A saída dele do movimento, no final de 2015, veio com críticas e um racha. Segundo Fábio, enquanto defendia a criação de um estatuto, prestação clara de contas e mais diálogo na tomada de decisões, o movimento ia em outra direção. Ele, que era um dos coordenadores nacionais do grupo, diz que começou a sentir como se fosse “um obstáculo a projetos pessoais” de outros membros.

No ano passado, Ostermann criticou o que chamou de “postura servil e oportunista” do grupo diante das denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer e a cruzada contra a exposição Queermuseu, no Santander Cultural de Porto Alegre. Para ele, o slogan popular entre candidatos que se apresentam como liberais na economia, mas conservadores nos costumes, “não faz o menor sentido”.

Foi esse o motivo que o levou a deixar o PSL em janeiro, com a filiação do grupo de Jair Bolsonaro à legenda. Ostermann chegou a ocupar o cargo de presidente estadual do partido e concorreu à Prefeitura de Porto Alegre. Nas redes sociais, ele disse não ter “pré-conceito” sobre o deputado e presidenciável, mas conceito de fato, com base em suas três décadas no Congresso, “em defesa de pautas antiliberais, autoritárias e estatizantes”.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Só para ilustrar para quem não leu o texto e não conhece o Fábio: ele se desfiliou do MBL em 2015 e saiu do PSC em Janeiro desse ano. Lendo o título até parece que ele era um membro atual e saiu do seu partido por causa do Bolsonaro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só para ilustrar para quem não leu o texto e não conhece o Fábio: ele se desfiliou do MBL em 2015 e saiu do PSC em Janeiro desse ano. Lendo o título até parece que ele era um membro atual e saiu do seu partido por causa do Bolsonaro.

Isso. Me parece mais um problema dele do que com o Bolsonaro propriamente. O cara coleciona problemas de relacionamento onde quer que passe. Pessoas assim tem um ego enorme em geral, não duvido que ele seja desse tipo.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Bem, todo mundo do livres que fazia parte do núcleo por assim dizer saiu do PSL. Só ficaram alguns simpatizantes, mas que também curtem o BOlsonaro.




O Novo aceita candidatos que já eram politicos?
Sim, tem o Van Hatten, por exemplo.

A restrição do novo, pelo que sei, é buscar mais de uma reeleição no mesmo cargo (assim, um deputado estadual pode ficar por 8 anos na assembleia, mas depois ou tem que tentar outro cargo ou sair).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Isso só aconteceu porque o Livres, uma ala liberal do PSL, pretendia tomar o partido.
Depois que o Bolsonaro chegou, a maioria se dispersou, indo para o Novo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Osterman é um verme aborteiro e pro drogas. Ainda bem que ele saiu.

DSzZ0Z1WAAEYdsY.jpg


Galera deu mole de ter eleito esse cara.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Bem, se o cara é liberal mesmo não dava pra continuar no MBL e PSL atuais, que são a antítese do liberalismo.

Fez bem em sair.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Quase votei nele.

Mas...... Vejo que ele tem a mesma visão equivocada do Bolsonaro que eu tinha.

Eu achava o Bolsonaro péssimo na economia e que estaria surfando na onda do discurso liberal sem ser liberal.

Hoje já percebo que ele mudou muito nos pensamentos e já tem visão eminentemente liberal.

Quanto a ser liberal na economia e conservador no social, eu não vejo problema nenhum nisso, eu mesmo me considero assim.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Bem, todo mundo do livres que fazia parte do núcleo por assim dizer saiu do PSL. Só ficaram alguns simpatizantes, mas que também curtem o BOlsonaro.





Sim, tem o Van Hatten, por exemplo.

A restrição do novo, pelo que sei, é buscar mais de uma reeleição no mesmo cargo (assim, um deputado estadual pode ficar por 8 anos na assembleia, mas depois ou tem que tentar outro cargo ou sair).

Na prática, o cara muda de partido e fica por isso mesmo...

No mais, não vejo problema algum em ser liberal economicamente e conservador nos costumes... o que uma coisa tem a ver com a outra...?

Pode ter um ou outro ponto em conflito, mas são duas coisas na maioria bem diferentes..!

Não entendi esse chororo dele...
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Isso. Me parece mais um problema dele do que com o Bolsonaro propriamente. O cara coleciona problemas de relacionamento onde quer que passe. Pessoas assim tem um ego enorme em geral, não duvido que ele seja desse tipo.

Eu discordo... Coleciona é demais, só porque ele é contra a maioria de pessoas no congresso, não significa que é assim na vida pessoal dele
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589

Oportunismo é o nome disso.



Inclusive se tu pesquisar o nome dele e aborto no google tu vai ver rastro de tweets dele apagados sobre o tema.

Ele era/é membro do LIVRES, um Piçou que paga de liberal na economia.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Oportunismo é o nome disso.



Inclusive se tu pesquisar o nome dele e aborto no google tu vai ver rastro de tweets dele apagados sobre o tema.

Ele era/é membro do LIVRES, um Piçou que paga de liberal na economia.



Pesquisei e não encontrei nenhuma defesa dele do aborto.

Além disso, eu mesmo não tinha problemas com o aborto lá por 2013. Pessoas podem mudar de ideia e acordo com novos argumentos. Só não dá pra ficar mudando toda a hora por conveniência.

O proprio bolsonaro era super estatista, e já até votou no Lula. Ngm aqui fica criticando o bonoro por ter apoiado o Lula e o Chavez, pois ele tomava a decisão q lhe pareceu correta com as informações que ele tinha no momento. Mas ninguém tem problema em acreditar que ele não defende as mesmas coisas q defendia 10 anos atrás.


Não curto ficar defendendo político, pq não sou fã de nenhum (apesar de ter obviamente minhas preferências), mas não vejo como criticar o Ostermann na questão de defesa do aborto
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu discordo... Coleciona é demais, só porque ele é contra a maioria de pessoas no congresso, não significa que é assim na vida pessoal dele

Dentro do que foi apresentado pelo tópico não acho demais. O cara brigou no MBL, brigou no PSL e o fato de nem ter conseguido prosseguir a ideia do NOVO no RS sugere para mim claramente o que deduzi. Ele quer fazer política só com o que ele acha certo. Brigou em todos os lugares que não se alinharam com o que ele tinha como certo e hoje está sozinho, bom, eu vejo isso como um ego do tamanho do mundo. Como defendo que não existe isso da pessoa ser outra em situações diferentes, ela apenas abafa certas reações eu fiz a projeção mais ampla.

Claro que é só uma opinião e com poucos elementos, mas nem sempre é preciso um universo para constatarmos algo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
que ursinho GATO! :kpaixao

Ele não quer um primeiro marido não?

No mais, tópico FAIL por não trazer fotos do candidato musando pro aí.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Bom saber. Vamos votar no PT e assistir o desmantelamento da LavaJato, o Lula ser solto e fazer conchavo com os políticos libertados e os que ainda não foram presos, para restabelecer a hegemonia entre a pelegada esquerdista e os coronés regionais em prol do atraso e do parasitamento do Estado.
E principalmente, ver de camarote o ZéDesceu voltar em triunfo para comandar o aparelhamento definitivo do que resta de instituições no Brasil, rumo à Pátria Grande.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não vejo nenhum problema. Ele não é obrigado a concordar com Bolsonaro em tudo e tampouco o Bolsonaro é um ser além de críticas.

A única coisa importante é não aumentar o turbilhão de problemas que estão ocorrendo nesta reta final de campanha.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
que ursinho GATO! :kpaixao

Ele não quer um primeiro marido não?

No mais, tópico FAIL por não trazer fotos do candidato musando pro aí.
velho, se você ficar escrevendo essas coisas podem pensar que vc é gay, só um toque
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Afirmar que é contra o aborto diz nada pois ninguém é a favor disso, a discussão gira em torno da descriminalização do mesmo.
que ursinho GATO! :kpaixao

Ele não quer um primeiro marido não?

No mais, tópico FAIL por não trazer fotos do candidato musando pro aí.
Ursinho acima da média dos políticos mas também não é tuuuudo isso hein.

https://www.google.com.br/search?q=fábio+ostermann&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiCmP7ry4veAhUBQpAKHRL8AFcQ_AUIDygC&biw=950&bih=920#imgrc=sY3p8BT8YQ4sjM:
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Só para ilustrar para quem não leu o texto e não conhece o Fábio: ele se desfiliou do MBL em 2015 e saiu do PSC em Janeiro desse ano. Lendo o título até parece que ele era um membro atual e saiu do seu partido por causa do Bolsonaro.

OBRIGADO PELO RESUMO, SABIA QUE TINHA TRETA, COMO SEMPRE A VERDADE NÃO É DEFAULT DA ESQUERDA.
 
Topo Fundo