O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eletrônica Outerspace, Arduíno e afins, o que precisamos saber para começar!

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
pessoas, uma duvida básica sobre capacitores: se vou usar menos tensão do que a tensão nominal dele, a tensão importa pra mais alguma coisa?

explico. tem um projetinho que usa uma bateria de 9v pra alimentação, tem uns botões, capacitores, resistores e leds só. O projeto fala pra usar alguns capacitores diferentes (1000uf, 100uf, 10uf, 1uf e 0,1uf) e recomenda usar de 16v. Eu fui numa loja semana passada comprar e n percebi que acabei levando uns de 50v, não de 16v. Isso pode torrar a porra toda? eu n sei se a voltagem nominal é a máxima, ou a que ele sempre usa. Tipo, se eu carregar ele a 50v, descarrega a 50v. se eu carregar com 1.5v, ele descarrega com 1.5v? ou independente de como ele é carregado, sempre descarrega na tensão nominal?
 
Topo Fundo