O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ELIMINATÓRIAS 2018]BRASIL/U r gay/Argaytina/Narcos/Peru Glu-Glu classificados!

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Acho engraçado o pessoal falando que Messi não joga nada na seleção qdo levou um time pior que o 7x1 pra final. Jogando mal ou não, fez gols decisivos.
Bom foi C Ronaldo na copa.
Ah...Messi é campeão olímpico pela ARG.
Campeão Olímpico "não conta" (entre aspas, porque sei que conta), porque não é seleção principal. É como se tivesse sido campeão sub20, por exemplo. Nem em estatística oficial de seleção principal entra.
E, no caso, quando Messi foi campeão, na verdade foi bicampeão. Então os, digamos, "heróis" olímpicos são o Tevez, o Mascherano, o Lucho González, D'Alessandro, que tiraram a Argentina da fila em 2004. Aliás, put* campanha, 6 jogos, 6 vitórias, 17 gols marcados e 0 sofridos.

Mas sobre a seleção da Copa de 2014, o que é "gol decisivo", pra você?
Pra mim gol decisivo é o que decide um jogo e, numa Copa do Mundo, é mais comum (embora não seja apenas) na fase de mata-mata. Nesse caso, Messi não fez nenhum. Quem marcou na Suíça foi o Di Maria, na Bélgica foi o Higuain, e ninguém marcou contra Holanda ou contra a Alemanha.
Claro que ele pode ter sido decisivo mesmo assim, com assistências. Isso não sei se fez, não lembro.
Na primeira fase ele foi, sim, decisivo. Marcou os gols da vitória na Bósnia (2x1, mas quando ele marcou, foi o do 2x0, a Bósnia descontou depois) e no Irã (1x0) e fez 2 na Nigéria (o gol vencedor quem marcou foi outro cara, 3x2)

Mas aí é que entra o questionamento de alguns: o supercraque é o cara que aparece pra decidir justamente nos mata-matas, como Baggio, Romário e Bebeto fizeram em 94, Maradona fez em 86.

E que fique claro, não estou questionando o Messi, estou expondo o contraditório.

Agora sim mudo minha opinião sobre ele.

Pelé, Romário e Maradona não venceram olimpíada.

Mas Pelé e Maradona nem jogaram Olimpíada!
Romário, sim, poderia ter sido decisivo. Até gol na final fez. Mas nem rolou :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Campeão Olímpico "não conta" (entre aspas, porque sei que conta), porque não é seleção principal. É como se tivesse sido campeão sub20, por exemplo. Nem em estatística oficial de seleção principal entra.
E, no caso, quando Messi foi campeão, na verdade foi bicampeão. Então os, digamos, "heróis" olímpicos são o Tevez, o Mascherano, o Lucho González, D'Alessandro, que tiraram a Argentina da fila em 2004. Aliás, put* campanha, 6 jogos, 6 vitórias, 17 gols marcados e 0 sofridos.

Mas sobre a seleção da Copa de 2014, o que é "gol decisivo", pra você?
Pra mim gol decisivo é o que decide um jogo e, numa Copa do Mundo, é mais comum (embora não seja apenas) na fase de mata-mata. Nesse caso, Messi não fez nenhum. Quem marcou na Suíça foi o Di Maria, na Bélgica foi o Higuain, e ninguém marcou contra Holanda ou contra a Alemanha.
Claro que ele pode ter sido decisivo mesmo assim, com assistências. Isso não sei se fez, não lembro.
Na primeira fase ele foi, sim, decisivo. Marcou os gols da vitória na Bósnia (2x1, mas quando ele marcou, foi o do 2x0, a Bósnia descontou depois) e no Irã (1x0) e fez 2 na Nigéria (o gol vencedor quem marcou foi outro cara, 3x2)

Mas aí é que entra o questionamento de alguns: o supercraque é o cara que aparece pra decidir justamente nos mata-matas, como Baggio, Romário e Bebeto fizeram em 94, Maradona fez em 86.

E que fique claro, não estou questionando o Messi, estou expondo o contraditório.



Mas Pelé e Maradona nem jogaram Olimpíada!
Romário, sim, poderia ter sido decisivo. Até gol na final fez. Mas nem rolou :klol
Isso blz. Mas valendo muito ou pouco, já não dá pra falar que ele só jogou pelo Barça


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Isso blz. Mas valendo muito ou pouco, já não dá pra falar que ele só jogou pelo Barça
Isso é um exagero completamente sem noção. Ele foi campeão mundial sub20 fazendo os dois gols na final. De pênalti, OK. Mas poderia ter perdido. Raí perdeu dois num jogo. Se fosse o amarelão que todos dizem, teria perdido.
"Ah, mas sub20..." Maradona foi absurdamente exaltado quando ganhou o sub20 em 79.
$_12.JPG
49e0f9a6aba79_300x400.jpg

f952c32219fe20ccd01061e4449e5eb0--vintage-football-vintage-magazines.jpg
$_12.JPG

Olha isso "Como ganhamos o Mundo!"

Alguém imagina Neymar Jr. ganhando capa de Veja por vencer competição sub20?
Messi já jogou muito com a camisa da Argentina e já decidiu jogos, não só o de ontem.

O argumento dos mais lúcidos é: ele precisa decidir grandes jogos como decidiu o do Equador.

E tem outro ponto "contra" Messi, que é ter ido adolescente pra Espanha. Se tivesse despontado no Newell's, talvez o povo o abraçasse de outra forma, como muita gente fez aqui com o Romário, com o Robinho e até com o Neymar por um tempo. É que quando Neymar despontou, também, o clubismo já tava exagerado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Yeap!

Maior jogador de clubes da história e maiores jogadores da história

Basicamente é isso aí
Se vc considerar só por um torneio de 7 jogos com mata mata, sim.
Inclusive o Klose pode ser considerado o maior artilheiro de todos os tempos.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 


Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Essa é uma ponderação que algumas pessoas fazem. Copa do Mundo não é o torneio de melhor daqueles quatro anos. É o torneio de melhor do mês. Tanto que tiveram feras que perderam a Copa por lesão, tipo Pepe, Coutinho... Zico chegou fodido em uma delas. Evaristo, se não me engano, perdeu 62 porque o Barcelona não o liberou. Seria campeão do mundo, talvez. Então se o cara arrasa por quatro anos e chega na Copa estourado, se fode.
Sem falar nas seleções de b*sta. Weah, Giggs, Best, Litmanen, Cantona (a França estava uma b*sta na época) e os que até vão pra Copa, mas chegando lá não têm chance nenhuma.
Mas há de se destacar que o problema de Messi não foi nenhum desses acima. Joga com uma seleção tradicional e sempre chegou fisicamente bem ao Mundial.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Isso é um exagero completamente sem noção. Ele foi campeão mundial sub20 fazendo os dois gols na final. De pênalti, OK. Mas poderia ter perdido. Raí perdeu dois num jogo. Se fosse o amarelão que todos dizem, teria perdido.
"Ah, mas sub20..." Maradona foi absurdamente exaltado quando ganhou o sub20 em 79.
$_12.JPG
49e0f9a6aba79_300x400.jpg

f952c32219fe20ccd01061e4449e5eb0--vintage-football-vintage-magazines.jpg
$_12.JPG

Olha isso "Como ganhamos o Mundo!"

Alguém imagina Neymar Jr. ganhando capa de Veja por vencer competição sub20?
Messi já jogou muito com a camisa da Argentina e já decidiu jogos, não só o de ontem.

O argumento dos mais lúcidos é: ele precisa decidir grandes jogos como decidiu o do Equador.

E tem outro ponto "contra" Messi, que é ter ido adolescente pra Espanha. Se tivesse despontado no Newell's, talvez o povo o abraçasse de outra forma, como muita gente fez aqui com o Romário, com o Robinho e até com o Neymar por um tempo. É que quando Neymar despontou, também, o clubismo já tava exagerado.

Alguém destaca jogador por ganhar campeonato de base?
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Alguém destaca jogador por ganhar campeonato de base?
Os argentinos, aparentemente. (também acho despropositado, mas eles exaltaram o Maradona por isso)

Outra coisa curiosa é que se vir direitinho, Maradona ganhou muito pouco com a Seleção.
Compara, sei lá, com Ronaldo, por exemplo. Mas ganhou a Copa do Mundo.
A Placar, reproduzindo uma matéria de algum veículo argentino (acho que El Gráfico), comentou que antes da Copa de 86, o nome de Maradona não era unanimidade nem entre os convocados, porque não tinha ido tão bem assim na Copa de 82 (e olha que fez dois gols) e no Barcelona.
messi-maradona-argentina.jpg

Engraçado é que essa Copa Artemio Franchi vai voltar a ser disputada ano que vem e agora com a adição de vice-campeões, então o Messi jogará.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Os argentinos, aparentemente. (também acho despropositado, mas eles exaltaram o Maradona por isso)

Outra coisa curiosa é que se vir direitinho, Maradona ganhou muito pouco com a Seleção.
Compara, sei lá, com Ronaldo, por exemplo. Mas ganhou a Copa do Mundo.
A Placar, reproduzindo uma matéria de algum veículo argentino (acho que El Gráfico), comentou que antes da Copa de 86, o nome de Maradona não era unanimidade nem entre os convocados, porque não tinha ido tão bem assim na Copa de 82 (e olha que fez dois gols) e no Barcelona.
messi-maradona-argentina.jpg

Engraçado é que essa Copa Artemio Franchi vai voltar a ser disputada ano que vem e agora com a adição de vice-campeões, então o Messi jogará.
Inclusive assisti na cultura o jogo Brasil x Argentina na copa de 82 e Maradona parecia um b*sta em campo e ainda tomaram um sacode

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Se vc considerar só por um torneio de 7 jogos com mata mata, sim.
Inclusive o Klose pode ser considerado o maior artilheiro de todos os tempos.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Os grandes conseguiram fazer coisas incríveis nesses 7 jogos. Ninguém fala de Klose porquê ele nunca foi pintado como melhor do mundo, e inclusive não merece. O Messi pelo que faz no Barcelona merece, porém o que faz na Argentina, não. Essa é a diferença dele para os outros, que eram maiores do mundo jogando em seus clubes e em suas seleções.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Os grandes conseguiram fazer coisas incríveis nesses 7 jogos. Ninguém fala de Klose porquê ele nunca foi pintado como melhor do mundo, e inclusive não merece. O Messi pelo que faz no Barcelona merece, porém o que faz na Argentina, não. Essa é a diferença dele para os outros, que eram maiores do mundo jogando em seus clubes e em suas seleções.
Pra mim, se for medir pelo fator Copa do Mundo tem de considerar que o Klose(Inclusive campeão) tá 2 degraus acima de Pelé e Maradona.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Pra mim, se for medir pelo fator Copa do Mundo tem de considerar que o Klose(Inclusive campeão) tá 2 degraus acima de Pelé e Maradona.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Cara o maior problema dos fãs de Messi é que não se contentam em ele ser o melhor do mundo dessa geração, querem que o cara sejam algo que ele infelizmente não conseguiu ser por não conseguir repetir feitos de quem já foi e conseguiu.

É simples. Aceitem que ele é um gênio, um dos melhores jogadores que já passou pelo esporte. Mas ainda abaixo dos deuses. O que não é nenhum demérito, já que hoje em dia é quase que impossível ser considerado um.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Cara o maior problema dos fãs de Messi é que não se contentam em ele ser o melhor do mundo dessa geração, querem que o cara sejam algo que ele infelizmente não conseguiu ser por não conseguir repetir feitos de quem já foi e conseguiu.

É simples. Aceitem que ele é um gênio, um dos melhores jogadores que já passou pelo esporte. Mas ainda abaixo dos deuses. O que não é nenhum demérito, já que hoje em dia é quase que impossível ser considerado um.
Deuses...
Vc não ta falando do crack que ficou marcado por uma jogada realmente fenomenal, um gol de mão e um caso de doping em Copas. Isso?
Fora ganhar a Copa (viola tb ganhou) o que mais destacou tanto assim? Me corrijam ai se ele foi campeão ou finalista da Champs com o time do Nápoles
Bom ele era e pra cacete mas acho que o caso dele com os Argentinos é mais simbólico, amor, paixão
Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Deuses...
Vc não ta falando do crack que ficou marcado por uma jogada realmente fenomenal, um gol de mão e um caso de doping em Copas. Isso?
Fora ganhar a Copa (viola tb ganhou) o que mais destacou tanto assim? Me corrijam ai se ele foi campeão ou finalista da Champs com o time do Nápoles
Bom ele era e pra cacete mas acho que o caso dele com os Argentinos é mais simbólico, amor, paixão
Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Tá vendo? Você coloca Klose, Viola, etc para tentar denigrir meu comentário, sabendo que uma coisa não quer dizer outra.

Já falei. Messi= maior jogador de clubes. Ganhou tudo. Simples. Champions League pelo Napoli? Sério?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Messi antes do Barça não era nada alem de uma criança, mas Barça antes do Messi era um Europeu comum. Nada de anormal nas seleções anteriores. Mesmo da época do Romário, Ronaldo, Rivaldo....
O grande europeu era o M United

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Messi antes do Barça não era nada alem de uma criança, mas Barça antes do Messi era um Europeu comum. Nada de anormal nas seleções anteriores. Mesmo da época do Romário, Ronaldo, Rivaldo....
O grande europeu era o M United

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Na verdade é Barça antes do Ronaldinho.


Ronaldinho revelou o Barcelona.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
E o Man Utd era grande campeão europeu de quê? Sempre foi Real, Milan e Liverpool os maiores campeões dali.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Champions League pelo Napoli? Sério?

Por que não? Até o começo dos anos 90, ainda era Copa Europeia, não tinha o formato que tem hoje. Não tinha fase de grupos e começava direto no mata a mata. Nesse período, foi vencida por Nottingham Forest, Aston Villa, Steaua Bucaresti, PSV e Estrela Vermelha de Belgrado. Além de ter tido nas finais Borussia Mönchengladbach, Malmo, Brugge, Sampdoria...
Em 1987, o Napoli caiu pro Real Madrid que estava longe de ser o Madrid galáctico. O Madrid caiu na semifinal pro PSV. Do outro lado, as semifinais tinham Benfica e Steaua Bucaresti.
Em 1990, o Napoli caiu pro Spartak Moscow nos pênaltis depois de dois empates em 0x0.
Era um formato que permitia zebras, tanto que elas aconteciam e não era raro. O Napoli poderia sim ter chegado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
E o Man Utd era grande campeão europeu de quê? Sempre foi Real, Milan e Liverpool os maiores campeões dali.
Até início dos anos 2000 o MUnited era o mais rico clube europeu. Era o clube mais consolidado da Europa. Só perdeu o status qdo a Adidas adquiriu 10% do Bayern e fez dele o clube mais rico.
No início da decada de 2000 surgiram os galácticos em Madrid enquanto o Barça apostava em revelações da casa. Time muito mais barato. O Barça do Ronaldinho era aquele time horrendo com (vou tentar escrever ) Gundhosso....[emoji46]no ataque que perdeu pro Inter do Gabiru. Se não me engano e venceu a Champs com gol do Beletti[emoji33]
Hj o Barça pode não vencer mas todo ano junto com o Bayern(que anda mais pra Eurofarma) são cotados como favoritos.
Não tenho dúvidas que depois de Iniesta e Messi esse time vira carne de vaca novamente.
Em falando de copa do Mundo, Pelé brilhou com gol na final, onde se ele não entrasse o Br teria engulido a Suécia de qq forma, depois só veio se destacar novamente na copa de 70, onde o protagonista da Selecao foi o Jairzinho. Pele foi coadjuvante. No próprio filme Pele Eterno tem um trecho onde ele da entrevista admitindo largar a seleção depois da Copa de 66 tamanha decepção dele com ele mesmo na seleção

Falar a verdade, não comparando um jogador com o outro mas Ronaldo fenômeno foi muito mais decisivo na Seleção. Faz quase 15 anos que ele saiu e a posição não foi preenchida ainda.

Veja bem. Não sou fã de Messi. Sou do Ronaldo. Mas não posso falar que ele não ta no mesmo patamar do Maradona, por exemplo, quando ele vem sendo decisivo pra Argentina que é nem sombra daquela da geração do Batistuta.
Sem o Messi no jogo anterior, Argentina estaria fora da copa. Muito provavelmente.
E na Copa anterior, aquele time da Argentina não era pra passar das oitavas.



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Sobre os EUA ficarem fora, espero que agora as associações de Soccer do país resolvam, de vez, profissionalizar o esporte (no sentido de se aproximar da verdadeira acepção da palavra profissional no mundo do futebol).

Esse negócio de conferência leste e oeste, de jogar apenas oito meses durante o ano, de jogar um número reduzido de partidas durante o ano, de contratar jogadores através da Liga e não pela independência dos próprios clubes, e diversas regras impeditivas e burocráticas, a meu ver, só tende a atrasar e engessar o nível de qualidade do jogo dos EUA.

Se as associações continuarem a achar que o Soccer é mais um esporte, de forma que tem que dividir o calendário com os outros esportes, e não pensarem de forma ousada, no sentido do futebol viver uma realidade à parte da NHL, NFL, NBA e MLB, eles continuarão nesse esporte jogado e administrado de forma semi-profissional e paliativa. Os EUA não vai sair disso. Jogadores semi-profissionais!

O público latino nos EUA é enorme. Público tem para conquistar e para investir numa grande mudança. A quantidade de pessoas que praticam esporte nos EUA é enorme - aposto que é maior do que é na Islândia. Tem famílias latinas, tem famílias britânicas, tem famílias eslavas, enfim. O negócio é deixar os empresários tocarem o barco de acordo como é feito nos grandes centros do futebol, com cada clube formando as suas categorias de base e seu elenco, de acordo com as finanças e disposição do proprietário.

Eu acho que as associações de clubes deveriam deixar essa fórmula de achar que cada uma de suas ligas é uma coisa que sobrevive por si mesma, para estabelecerem uma Liga Nacional, com primeira, segunda e terceira divisão. Criarem uma Copa Nacional também. Que os empresários e os investidores sejam livres para contratar quem quer que seja, sem pedir autorização a seu ninguém. Também deveriam puxar o bonde e tentar junto à CONCAFAF e CONMEBOL criar uma Liga dos Campeões da América, dividindo, por razões de geografia, o campeonato em duas regiões na fase de grupos, para, no fim, fazer um playoff que juntariam as duas Américas. Dinheiro para seduzir e liderar uma mudança na América eles têm para isso.

Eu acredito piamente que os EUA não são uma potência no futebol justamente por alimentar essa tradição americana de achar que o futebol é, acima de tudo, mais um esporte como qualquer outro que se pratica e se acompanha por lá. Vivem sua bolha! No dia que eles abrirem a mente, quebrarem essa cultura americana de se ver os eventos esportivos, acreditarem no potencial do futebol, tal como os países do resto do mundo acreditam, os EUA tem tudo para ser uma grande potencia. Afinal, requisitos eles tem de sobra: dinheiro, estrutura e gente. Gente, inclusive, de toda sorte de etnia, o que só tende a favorecer a matéria-prima em produzir grandes jogadores, de toda sorte de estilos, do cadenciado ao explosivo modo de praticar futebol.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Sobre os EUA ficarem fora, espero que agora as associações de Soccer do país resolvam, de vez, profissionalizar o esporte (no sentido de se aproximar da verdadeira acepção da palavra profissional no mundo do futebol).

Esse negócio de conferência leste e oeste, de jogar apenas oito meses durante o ano, de jogar um número reduzido de partidas durante o ano, de contratar jogadores através da Liga e não pela independência dos próprios clubes, e diversas regras impeditivas e burocráticas, a meu ver, só tende a atrasar e engessar o nível de qualidade do jogo dos EUA.

Se as associações continuarem a achar que o Soccer é mais um esporte, de forma que tem que dividir o calendário com os outros esportes, e não pensarem de forma ousada, no sentido do futebol viver uma realidade à parte da NHL, NFL, NBA e MLB, eles continuarão nesse esporte jogado e administrado de forma semi-profissional e paliativa. Os EUA não vai sair disso. Jogadores semi-profissionais!

Sim, isso seria o certo a se fazer. Mas acho difícil.
O soccer é engessado porque o público americano é engessado.
Até os anos 90, a NHL era a liga "mais diferente": as conferências e divisões não tinham nomes de regiões, mas de pessoas ligadas ao esporte. Mudaram alegando que isso afastava o público americano, e aí virou Conferência Leste, Oeste e divisões com nomes regionais (Pacífico, Sudeste etc.)
Desde 2005 a NHL estabeleceu disputa de pênaltis em todo jogo que termina empatado (o Paulistão fez isso uma vez!) porque o público odeia empates. E vivem pensando alternativas pra aumentar a média de gols porque acham os placares baixos. E olha que tem jogo que termina 10x1 e o placar médio é 3x2! Porra, 3x2 no soccer é um jogão!

E o esquema de divisões, ascenso e descenso, aí é que acho que não rola mesmo.
E nesse ponto eu até entendo o lado dos caras: pega as ligas americanas e compara com os campeonatos europeus de futebol. 1- Não há grandes hegemonias, então esse formato de liga fechada possibilita maior competitividade. Acho que têm medo de a liga ser dominada por alguns poucos times e os outros não terem renda de público.
2 - Geograficamente, é melhor distribuída enquanto as ligas mais "naturais" se concentram em determinados pontos do país, geralmente nas regiões economicamente mais fortes.

Eu concordo com você porque o futebol é jogado no mundo inteiro então o ideal é seguir o mesmo formato dos demais, pra poder acompanhar o ritmo, o nível e se desenvolver. Mas acho muito difícil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Cara o maior problema dos fãs de Messi é que não se contentam em ele ser o melhor do mundo dessa geração, querem que o cara sejam algo que ele infelizmente não conseguiu ser por não conseguir repetir feitos de quem já foi e conseguiu.

É simples. Aceitem que ele é um gênio, um dos melhores jogadores que já passou pelo esporte. Mas ainda abaixo dos deuses. O que não é nenhum demérito, já que hoje em dia é quase que impossível ser considerado um.

Ia dizer algo parecido.

Os fãs do Messi simplesmente não aceitam o fato de CR7 ser mais objetivo, mais forte, mais rápido, mais matador e mais decisivo.

Além do mais Messi já teve a chance de ganhar uma Copa do Mundo e pipocou! Já teve a chance de ganhar 3 Copas Américas e pipocou! A culpa é dele por ter errado aquele gol cara a cara com o Neuer na final de 2014. E quer saber? Isso é meio duro pra imprensa que baba o ovo de Messi demais. Quando mais babam mais eles vêem Ronaldo ganhar as coisas. Alipas na primeira EURO que chegou foi campeão, não fez gol na final, mas classificou Portugal na fase de grupos e ajudou a chegar na final.

A ESPN Brasil por exemplo só falta os apresentadores irem vestidos com camisa do Barcelona, são clubistas e nem disfarçam isso. Daí Messi faz 3 no poderoso Equador pronto já virou semi-Deus maior que Maradona, Pelé e Garrincha juntos. Chega a doer minhas bolas isso.

O Barcelona não existia antes de Ronaldinho Gaúcho :klol

A imprensa se ligou demais também por causa do Neymídia, que foi esperto e vazou aliás ganhou mais moral comigo depois que ele foi pro PSG tomou uma ótima decisão, boa parte dos torcedores do Barcelona agora torce pro PSG.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sobre os EUA ficarem fora, espero que agora as associações de Soccer do país resolvam, de vez, profissionalizar o esporte (no sentido de se aproximar da verdadeira acepção da palavra profissional no mundo do futebol).

Se os EUA acordar um dia e dizer "vamos ser campeões do Mundo" e começar investir dólares pesados, eles serão.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Se os EUA acordar um dia e dizer "vamos ser campeões do Mundo" e começar investir dólares pesados, eles serão.


Não é assim que funciona, futebol é o esporte mais disputado de todos, não é um basquete ou baseball, não é o esporte favorito deles e nunca vai ser, demoraria décadas para serem uma potência, isso se usarem naturalizados, nunca tiveram um jogador WC.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não é assim que funciona, futebol é o esporte mais disputado de todos, não é um basquete ou baseball, não é o esporte favorito deles e nunca vai ser, demoraria décadas para serem uma potência, isso se usarem naturalizados, nunca tiveram um jogador WC.

Pior que você está certo.

Futebol é muito imprevisível e pra eles terem o mesmo desempenho que uma Alemanha futebol lá tinha que virar tipo o que é um Superbowl lá. Mas $$$$ pra isso eles tem.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Acho engraçado as pessoas falarem que "ouro olímpico não conta" para sustentar o argumento que Messi não ganhou nada pela seleção argentina, mas exaltarem o ouro olímpico do Neymar.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
E daqui a pouco os haters do Neymar vão falar que "Copa das Confederações também não conta, aquele torneio que ninguém liga e que a própria FIFA quer acabar".
Nesse caso infelizmente pro Messi ele nunca vai disputar tal competição, já que sempre pipoca na hora H e não consegue levantar uma taça pela sua seleção.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Acho engraçado as pessoas falarem que "ouro olímpico não conta" para sustentar o argumento que Messi não ganhou nada pela seleção argentina, mas exaltarem o ouro olímpico do Neymar.
1. Não é que não conte. Não é considerado Seleção Argentina principal e, quando se referem à "Seleção X", as pessoas se referem à seleção principal. É uma Seleção específica que obedece aos critérios de uma competição específica. Não é a mesma coisa que uma seleção sem limites impostos. É como falar da seleção sub20 — tanto que o critério de classificação para a Olimpíada são campeonatos sub20.
2. Nem Brasil nem Argentina tinham esse título e era uma pressão grande em cima das duas seleções pra finalmente ganhar essa m**** só por ser "o título que falta". A Argentina foi vice em 96. O time que tirou a Argentina do tabu foi o de 2004. O bicampeonato já foi um pouco menos valorizado (mas foi valorizado e comemorado também) porque é uma competição menor, tanto que a FIFA vivia ameaçando tirar dos Jogos Olímpicos (e por mim tirava e punha o futsal).
Talvez, na cabeça dos donos da informação do futebol, o ouro do Neymar "valha mais" (entre aspas, porque na real tem o mesmo peso) porque foi o primeirão, como o de 2004 da Argentina, sendo que o Brasil vinha de vices em 84, 88 e 12 e bronzes em 96 e 08. Pressão maior ainda. Se a Seleção Brasileira ganhar outro ouro olímpico, já vai ser menos valorizado que o primeiro.

E daqui a pouco os haters do Neymar vão falar que "Copa das Confederações também não conta, aquele torneio que ninguém liga e que a própria FIFA quer acabar".
O Brasil ganhou a Copa das Confederações em 05, 09 e 13. Depois tava tudinho, Juca Kfourado, Mauro Cézar Reclama, Paulo Vinícius Cu etc. dizendo que essa Copa só serve pra enganar, que é melhor perder esse torneio e saber as limitações pra ganhar o Mundial etc.
Mas quanto a contar, é Seleção principal, aí não interessa se o título é uma b*sta ou não.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu acho que o talento do Messi é MUITO superior ao do Ronaldo. Tipo, anos-luz.

Mas sou muito mais fã do Cronaldo. Porque o cara consegue rivalizar e até superar esse extra-terrestre, na base do foco, do profissionalismo, da dedicação absurda. Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos, em qualquer profissão. Qualquer um que tenha o foco e o esforço que esse cara tem, vai ser o melhor no que faz.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu prefiro muito mais o cris, até porque ele se mata pra ser melhor que o argentino.
E confesso que me irrita a "passividade" do lionel.
Fora a beleza.


Até início dos anos 2000 o MUnited era o mais rico clube europeu. Era o clube mais consolidado da Europa. Só perdeu o status qdo a Adidas adquiriu 10% do Bayern e fez dele o clube mais rico.
No início da decada de 2000 surgiram os galácticos em Madrid enquanto o Barça apostava em revelações da casa. Time muito mais barato. O Barça do Ronaldinho era aquele time horrendo com (vou tentar escrever ) Gundhosso....[emoji46]no ataque que perdeu pro Inter do Gabiru. Se não me engano e venceu a Champs com gol do Beletti[emoji33]
Hj o Barça pode não vencer mas todo ano junto com o Bayern(que anda mais pra Eurofarma) são cotados como favoritos.
Não tenho dúvidas que depois de Iniesta e Messi esse time vira carne de vaca novamente.
....



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Ele torce pro loserpool, releva.
;;;;
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
Olhei aqui e o número de champions, não vi o Man Utd no TOP 5 de maiores campeões. Curiosamente vi o Liverpool. :kpensa
Mas o Liverpool tá tipo Independente (ARG).
Faz uns 30 anos que só passa vergonha alheia. Exceção foi aquele time que ganhou a Champs e conseguiu perder o Mundial de Clubes pro Mineiro + 10 atrás [emoji46]
Futebol ingles se baseia no M United, Chelsea(depois que chegou a grana) e Arsenal que só brilha na FA Cup.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Topo Fundo