O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eliminatórias Sulamericanas QATAR 2022 - O TÓPICO [+ÔTITE!][+Anvisa OFICIAL!]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Machucado, Alisson fica fora, Neymar reaparece, e Gabriel Jesus, mesmo suspenso, é chamado para segunda partida somente do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Rio de Janeiro
06/03/2020 11h10 Atualizado há uma hora

O trio do setor ofensivo do Flamengo foi a principal novidade da convocação de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Bolívia e Peru, os primeiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são os destaques da lista, ao lado do volante Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon, chamado pela primeira vez para a equipe principal do país.

– Não (houve negociação) com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas – disse Tite.


Tite lê a lista de convocados da seleção brasileira  — Foto: Felipe Moreno/MoWA Press

Tite lê a lista de convocados da seleção brasileira — Foto: Felipe Moreno/MoWA Press

Também chamam a atenção a ausência do goleiro Alisson, machucado (o Liverpool comunicou lesão muscular nesta sexta-feira), e a inclusão de Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por causa da expulsão na final da Copa América, o que leva a lista a 24 nomes. Neymar está de volta, depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, contra a Argentina e a Coreia do Sul. O último jogo dele pelo Brasil foi em 13 de outubro, contra a Nigéria (substituído no primeiro tempo, após lesão muscular). O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será no dia 23 de março, em Recife.

Confira a lista completa de convocados
  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).
  • Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
  • Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio)
Os outros compromissos em 2020 pelas Eliminatórias serão: contra Venezuela e Uruguai, nos dias 3 e 8 de setembro; a Colômbia no dia 8 de outubro; a Argentina no dia 13 do mesmo mês; o Equador, no dia 12 de novembro; e Paraguai em 17 de novembro. Confira a relação dos jogos em casa. Além das Eliminatórias, a Seleção terá neste ano a defesa do título da Copa América. O primeiro jogo pela competição será no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Cali, na Colômbia. O segundo será contra o Peru, no dia 18, em Medellín. O terceiro e o quarto serão em Barranquilla, contra o Catar e a Colômbia, nos dias 23 e 27, respectivamente. O quinto será contra o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América.

Tite na entrevista coletiva de convocação da seleção brasileira — Foto: Felipe Moreno/MowaPress

Tite na entrevista coletiva de convocação da seleção brasileira — Foto: Felipe Moreno/MowaPress

A última vez que o Brasil entrou em campo foi diante da Coréia do Sul, em 19 de novembro, quando venceu por 3 a 0. Desde a Copa do Mundo da Rússia, foram 22 jogos, com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas - as duas contra rivais sul-americanos (Peru e Argentina, neste segundo semestre). Neste período, a Seleção conquistou a Copa América.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SÓ JESUS SALVARIA, HEIN?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Os jogares daqui tem bem porque. Estão longe do nível dos titulares... parece que é obrigação levar.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Daniel Alves e Thiago Silva é brincadeira né, será q não tinha ninguém mais pra convocar não, testar algum outro jogador nas posições deles, sei lá. Ou, na cabeça de Tite, supondo q ele seja o técnico até 2022, pensa em levar eles pro mundial? Nada contra os caras, foram bons jogadores e tal, mas na copa já vão tá beirando os 40, não vão ter pique pra segurar jogadores mais novos de outras seleções(aqui pensando mais nas seleções grandes). Seria um "levarferro" já antecipado.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Namoral essa selecinha da tristeza de ver

E a seleção mais feia da história do bostil

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
Brasil, Argentina e Uruguai se garantem...

Colombia, Equador e Paraguai brigam pelas outras 2,resto acho que sofre...
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Vou acompanhar :kcopa

Mesmo sendo um lixo Brasil se classificará na mais fácil e patética Eliminatória para a Copa do Mundo que um Campeão Mundial pode disputar.

Se o Brasil estivesse disputando na Europa seria lindo demais tomar um calor pra uma Croácia ou Sérvia, ficando em 2o lugar do grupo e passando um calor fodido contra uma Dinamarca em 2 jogos ida e volta, com direito a Neymar passando vergonha e caindo toda hora :klol

Isso quando não seria eliminado direto ficando em 3o colocado no grupo. Mas não vai acontecer na várzea Sul-Americana com 10 seleções e 5 Vagas.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Tite convoca seleção com Bruno Guimarães e Gabriel Menino para as Eliminatórias
O técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira para as duas primeiras partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe estreia na disputa contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, em São Paulo, com novidades no elenco. Gabriel Menino, do Palmeiras, foi chamado como opção para a lateral direita, enquanto o volante Bruno Guimarães, do Lyon, e o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, também foram lembrados.
Mais de seis meses depois de anunciar a primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2020 para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus, o técnico Tite revelou a lista em um vídeo gravado no auditório da CBF, no Rio. Inicialmente o começo da competição estava previsto para março.

Da lista de convocados feita em março, quando Tite chamou 24 jogadores, são sete mudanças para a divulgada nesta sexta-feira. No gol, Alisson, recuperado de lesão, e Santos, do Athletico-PR, entram nos lugares de Ederson, do Manchester City, e Ivan, da Ponte Preta. Na zaga, convocou Rodrigo Caio, do Flamengo, e tirou Eder Militão, do Real Madrid.
As duas laterais tiveram alterações. Na direita, Gabriel Menino está na vaga que era de Daniel Alves, do São Paulo, e Alex Telles, do Porto, na de Alex Sandro, da Juventus. No meio de campo, Douglas Luiz, do Aston Villa, voltou a ser lembrado e ocupa o lugar de Arthur, agora na Juventus. No ataque entrou Rodrygo, do Real Madrid e saíram Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, ambos do Flamengo.
Gostou da lista do técnico Tite para os jogos das Eliminatórias?
Deixe nos comentários quem poderia ter sido chamado — Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) September 18, 2020

Assim como fez em março, Tite convocou Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City vai cumprir o seu último jogo de suspensão na estreia nas Eliminatórias - "gancho" sofrido em razão da final da Copa América - mas poderá jogar contra o Peru.
No retrospecto geral contra os bolivianos são 21 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Já contra os peruanos são 32 triunfos, nove empates e as mesmas cinco derrotas, com um total de 91 gols marcados e 31 sofridos. Fora o compromisso contra a Bolívia, o Brasil joga no dia 13 diante do Peru, em Lima.
Saiu a convocação da #SeleçãoBrasileira! Veja o técnico Tite lendo a lista de atletas para os jogos das Eliminatórias. pic.twitter.com/3rZTZrReKS — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020
GOLEIROS

CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Goleiros:
Alisson - Liverpool (ING)
Weverton - Palmeiras
Santos - Athletico-PR#Eliminatórias pic.twitter.com/z9mKYL7e1C — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020

Alisson - Liverpool (ING)
Santos - Athletico-PR
Weverton - Palmeiras
LATERAIS

CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Laterais:
Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)#Eliminatórias pic.twitter.com/QyUT2DaT8C — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020

Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP)
ZAGUEIROS

CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Zagueiros:
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - PSG (FRA)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo#Eliminatórias pic.twitter.com/m41joxxmnT — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020

Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo
MEIAS

CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Meias:
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)#Eliminatórias pic.twitter.com/k5xfhOehDv — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020

Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro - Flamengo
CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Meias/Atacantes:
E. Ribeiro - Flamengo
P. Coutinho - Barcelona (ESP)
Neymar - PSG (FRA)
Everton - Benfica (POR)#Eliminatórias pic.twitter.com/WAf09X342y — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020
ATACANTES

CONVOCAÇÃO DA #SELEÇÃOBRASILEIRA
Atacantes:
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)#Eliminatórias pic.twitter.com/SOIwZylsfU — CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 18, 2020

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Everton - Benfica (POR)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Nunca liguei tão pouco pra nossa Seleça. Não vou torcer contra mas pra mim f0da-se.

Via Tapatalk
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
eliminatória contra time sul-americano até os cara do brasileirão faz. Quero ver artilheiro pra penetrar na zaga europeia, Firmino é 10x melhor q Jesus, tem mais título, mais futebol, só não tem mais mídia.
Concordo mas infelizmente o time do Tite sempre teve um 9 de ofício, o Firmino é um falso 9 vindo de trás.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Corintiano sabe que Tite é péssimo para montar time(só ganha quando o Mano monta o time) mas achei que na seleção seria diferente pq ele pode escolher quem bem entender sem se preocupar com teto orçamentário.
E mesmo assim ele consegue ser b*sta na montagem PQP!!!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tá rolando um papo sobre a transmissão dos jogos fora da selecinha BR. A Grobo só comprou os jogos no BR e o contra a Argentina, da AFA. O SBToca tá interessado. Resta ver a $.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Dia de vexame?

:kpensa

Se der vexame pra Bolívia, pode desistir de ir a copa.

EDIT: Pior que em 1993 a seleção com Taffarel, Bebeto & Cia passavam um calor as vezes até perdendo e se classificando na última rodada.

Não sei se eram incompetentes ou naqueles tempos as outras seleções eram mais cascudas.
 
Topo Fundo