O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Elite Dangerous

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Não sei como são os controles no xonão, mas no pc eu uso "cycle nexy hostile target" sempre que tomo interdiction para ver quem é o palhaço e me preparar; se for system security force, simplesmente estão fazendo random check; agora, se for player eu fico de olho se é wanted(provavelmente um pirate) ou se é do governo adversário, como sei que estarei em uma posição de desvantagem ao sair do cruise, soco 3 pips em shield e engine, dependendo da nave e se tem wing, decido se luto ou fujo.

Raramente pode ser algum player que faz roleplay de "vigilante" procurando por qualquer um que tenha cometido algum crime, mesmo em outro sistema.

Mas vale lembrar que o cooldown sempre é mais rápido quando cede à interdiction e depois fugir do que ser interdicted.

http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/Interdiction
Ótimas dicas.
Eu acrescentaria ainda que no caso de interdição por nave inimiga, fazer rápido uma varredura nos sistemas, se o cara for muito poderoso, cai fora (3 PIP´s em motores), caso contrário, força total em armas e cai dentro. Já tenho 22 Milhões de créditos, e estou no nível MASTER .
Vou te falar sério, a "tradução" dos controles do teclado para o X1 ficou brilhante. Ficou tudo muito bem agrupado por semelhança nas funções.

Graças a sua ajuda pude fazer miséria com minha Diamond Scout totalmente atualizada até o talo.
Abs
 
Ultima Edição:

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Comprei saporra... me passem as GTs de vcs ai!
Nem joguei direito ainda... só fiz algumas "Training Missions" lá...
Tá lá na primeira página, @
Comprei saporra... me passem as GTs de vcs ai!
Nem joguei direito ainda... só fiz algumas "Training Missions" lá...
Comandante @Marcb , bem vindo à bordo, primeira página devidamente atualizada.
Abs e bom vôo.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Tá lá na primeira página, @

Comandante @Marcb , bem vindo à bordo, primeira página devidamente atualizada.
Abs e bom vôo.
fiz todas as missões de training menos uma de combate em waves, eu sempre morro no último cara mais fodão :klolz
assisti todos os vídeos tbm... to pronto para voar já!! :kjoinha
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
fiz todas as missões de training menos uma de combate em waves, eu sempre morro no último cara mais fodão :klolz
assisti todos os vídeos tbm... to pronto para voar já!! :kjoinha
Já sabe dockar direitinho? Porque vai ser seu pesadelo no início...hahahaha

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Já sabe dockar direitinho? Porque vai ser seu pesadelo no início...hahahaha

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
fiquei um bom tempo pra aprender hahahaha, mas consegui.... ainda apanho, mas deu certo no training pelo menos hahaha
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Já sabe dockar direitinho? Porque vai ser seu pesadelo no início...hahahaha

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pesadelo dele vai ser fazer viagens longas sem saber administrar combustivel :kdiabo
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pesadelo dele vai ser fazer viagens longas sem saber administrar combustivel :kdiabo
Hahahahahah

Por esse motivo comprei um fuel scoop, não fico mais sem combustível

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Hahahahahah

Por esse motivo comprei um fuel scoop, não fico mais sem combustível

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Eu tirei o da minha nave para colocar mais um subsistema , acho que de blindagem extra. Fico o tempo todo que viajo com medo. Chegou na metade paro no primeiro boteco para reabastecer...
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
fiquei um bom tempo pra aprender hahahaha, mas consegui.... ainda apanho, mas deu certo no training pelo menos hahaha
Eu curto muito docar usando o "alternate flight mode" do X1. Clica com o manete direito (onde seria o R3) e com isso ele funciona mais ou menos como um helicóptero, permitindo (na minha opinião) manobrar nos quatro eixos dentro da estação com mais agilidade.
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
@Basil Sandhurst Btw, o que planeja fazer com esses 22 milhões? Pegar uma A-fitted Asp Explorer?
Estou pensando muito em uma sim. Não tem a agilidade da Vulture mas tem muito espaço para upgrades. Ainda estou pensando, pq segundo o site coriolis.io o seguro fica em quase dois milhões.
Não gosto de voar muito liso, e estou pensando seriamente em não vender minha maravilhosa DBS, que ficou fantástica. Se vender ela vai me dar mais uns bons trocados (só o "advanced discovery scanner" custo um milhão e meio, mas está se pagando com a quantidade de scans que obtive). Coloquei somente um beam laser enorme no point médio, e três guns nos pequenos, um enorme reator com um enorme distribuidor de energia. Escudos bi-weave e fuselagem militar. O laser fica praticamente ligado fritando os escudos inimigos até cair a zero, aí entro atirando...
Estou brincando sério nas zonas de mineração classificadas como "perigosas", comandante @Ayoshi, onde peguei muita experiência de combate (bem como de fugir dele rsrsrs).
Dica: quando vc combater uma wing de três naves "wanted" que esteja ocupada em um outro combate, começa rapidamente do menor para o maior, pq aí quando a nave maior se der conta, já perdeu os dois apoios.
Abs
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô penando pra conseguir missões do bulletin board, não acho missões que consiga fazer

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Tô penando pra conseguir missões do bulletin board, não acho missões que consiga fazer

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Começa com as menores, em breve vc começa a conseguir algo melhor. Não tem jeito. O fato é que existe uma curva do jogo de umas duas semanas ralando.
Como a complexidade de navegação e combate é bastante relevante, acho que no fundo isso é interessante para não ficarmos desanimados quando "o bicho pegar".
Tenta comercializar mercadorias também. Toda vez q vc pegar uma missão de , por exemplo, levar dados de um sistema para outro, vai no mapa, veja se o sistema é distante, olha no comércio o que pode comprar barato para vender lá com algum lucro.
E quanto aos rankings, não se esquente, estou no nível de combate MASTER, e volta e meia chego numa estação na qual nao encontro missão para mim, ou encontro algo não atraente (tipo, levar encomenda a 33 LY para ganhar 1.500 créditos).
Abs
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Vulture tem uma boa armor já, não precisa de reinforcement, hull é a única coisa que você quer que não tome dano, então é melhor focar no shield usando SCBs. Eu nunca dei up na armor dele também, nunca morri em um Vulture, mesmo com aquela velocidade capenga dele.
4A thrusters? Que palhaçada é essa? Quer conseguir maior jump range? Até um 5E é melhor que um 4A quando se trata de thrusters.
Sempre tente pegar um Power Distributor A, ele guarda mais energia e tem um recharge mais rápido.
Sensors só afeta a precisão de gimballed e turret weapons à longa e média distâncias, E e D já dão pro gasto já que com Vulture tu fica colado atrás do cara.
Beam e Burst Lasers são melhores quando você não tem o luxo de ficar com o alvo na mira o tempo todo, são focados mais em causar dano em pouco tempo. Sempre uso Pulse Laser pois com um controle superior ao oponente o pulse acaba ganhando do beam em sustained damage.
Also, chaff launcher é seu amigo.
Eu rodo com essa config quando uso Vulture: Ayo's Vulture
E pelo amor das estrelas, configura a prioridade dos módulos antes de linkar as configs.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Vulture tem uma boa armor já, não precisa de reinforcement, hull é a única coisa que você quer que não tome dano, então é melhor focar no shield usando SCBs. Eu nunca dei up na armor dele também, nunca morri em um Vulture, mesmo com aquela velocidade capenga dele.
4A thrusters? Que palhaçada é essa? Quer conseguir maior jump range? Até um 5E é melhor que um 4A quando se trata de thrusters.
Sempre tente pegar um Power Distributor A, ele guarda mais energia e tem um recharge mais rápido.
Sensors só afeta a precisão de gimballed e turret weapons à longa e média distâncias, E e D já dão pro gasto já que com Vulture tu fica colado atrás do cara.
Beam e Burst Lasers são melhores quando você não tem o luxo de ficar com o alvo na mira o tempo todo, são focados mais em causar dano em pouco tempo. Sempre uso Pulse Laser pois com um controle superior ao oponente o pulse acaba ganhando do beam em sustained damage.
Also, chaff launcher é seu amigo.
Eu rodo com essa config quando uso Vulture: Ayo's Vulture
E pelo amor das estrelas, configura a prioridade dos módulos antes de linkar as configs.
Comandante @Ayoshi, achei fantástica a sua sugestão de cfg. Perguntas:
> Eu uso o Beam Laser (da classe mais possante) "gimballed" na minha DBS. Como estou com Power Plant e Power Distributor todos no melhor possível, coloco 4 PIP em armas e acerto a nave lá longe. Até ela chegar perto já perdeu escudos. Mais manobras e atirando e ele cai. Entro então com três multicannon "gimballed". A Vulture não teria mais poder em batalha com dois Lasers tipo Beam ao invés dos tipo "Pulse"?
> Também gosto de usar escudos Bi-weave, prefiro um escudo mais fraco mas que carrega mais rápido (santas manobras evasivas Batman);
> Vc não curte colocar um Advanced Discovery Scanner? 30 LY de viagem rendem uns 50.000 com ele;
> O slot vazio foi proposital?
Abs
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Comandante @Ayoshi, achei fantástica a sua sugestão de cfg. Perguntas:
> Eu uso o Beam Laser (da classe mais possante) "gimballed" na minha DBS. Como estou com Power Plant e Power Distributor todos no melhor possível, coloco 4 PIP em armas e acerto a nave lá longe. Até ela chegar perto já perdeu escudos. Mais manobras e atirando e ele cai. Entro então com três multicannon "gimballed". A Vulture não teria mais poder em batalha com dois Lasers tipo Beam ao invés dos tipo "Pulse"?
> Também gosto de usar escudos Bi-weave, prefiro um escudo mais fraco mas que carrega mais rápido (santas manobras evasivas Batman);
> Vc não curte colocar um Advanced Discovery Scanner? 30 LY de viagem rendem uns 50.000 com ele;
> O slot vazio foi proposital?
Abs
1. Sim e não, 2xLarge Beam Lasers podem até causar mais dps que 2xLarge Pulses, mas o consumo de energia deles é tremenda e gasta todo o supply do distributor em pouco tempo, vale lembrar também que deixar 4 PIPs em weapons limita a sua mobilidade, eu geralmente em ataque fico com 0,3,3(Sys,Eng,Wpn) ou 1,2.5,2.5 para não perder a mobilidade, com menos PIP em Eng o sweet spot do throtle diminui, assim também diminuindo sua velocidade ideal de manobra. Por fim, usar Pulse cria um balanço entre ataque e manobrabilidade. Outra coisa que vale lembrar é que toda arma tem uma distância efetiva, lasers acima de 1,5km causam bem menos dano, cannons e familia é acima de 1km, a distância ideal para manter durante o combate seria uns 750m, podendo se aproximar até uns 400m para tirar mais proveito dos projéteis sólidos.
2. Isso não é uma pergunta. :V
3.Como já explorei boa parte da "bolha" eu não coloco scanner em naves de combate, apenas em naves multi-role ou de exploração.
4.De certa forma sim, menos um módulo para sugar energia e menos peso, mas se quiser adicionar algo fique à vontade(desde que seja algo que não consuma muito e fique com prioridade "3"), o Adv Scanner ou um FDS Intedictor por exemplo.

Um addendum, com o Vulture sua única preocupação será naves com maior velocidade e melhor armamento que você. Ex: Clipper, FDL e Federal Drop/AssaultShip. Antes de entrar em combate analise a nave, usando o menu de sub-targets veja se possue turrets que possam anular sua manobrabilidade e ir tirando os shields aos poucos. O combate deve ser sempre iniciado na posição de vantagem e deve terminar o mais rápido possível(mirar no shield generator, power distributor e reactor é mandatório), se seus shields cairem você pode não ter change de despista-los por causa de sua velocidade inferior.

E algo que vale para todos, não sei como está no console, mas na versão atual de pc as missões mostram a distância para o sistema alvo.
Kdaxn6I.jpg
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Galera voces que voam no Xone...Eu uso o controle do Xbox 360 no Pc para controlar a nave

Estou perdendo muita coisa em não usar teclado+mouse?Tipo em caso de dogfights é melhor?
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Galera voces que voam no Xone...Eu uso o controle do Xbox 360 no Pc para controlar a nave

Estou perdendo muita coisa em não usar teclado+mouse?Tipo em caso de dogfights é melhor?
Camarada, pelo q leio na web o pessoal gosta bastante de jogar esse jogo no pc com o controle X360, melhor do que ele so o HOTAS mesmo.
Nao joguei esse jogo com teclado e mouse, talvez o Ayoshi saiba.
Abs
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Ah garoto!

Comprei uma Eagle e finalmente estou pegando as manhas de bounty hunting...
Por enquanto, só fico em Navigation beacons procurando naves "Wanted"

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Ah garoto!

Comprei uma Eagle e finalmente estou pegando as manhas de bounty hunting...
Por enquanto, só fico em Navigation beacons procurando naves "Wanted"

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Isso aí...
Eagle é uma das naves mais manobráveis que existem. Atenção para não insistir, se o seu ataque está dando errado, e vc sente que vai perder, força em propulsor e se manda, simples assim. Elite Dangerous é um jogo em que temos que saber o momento de bater em retirada estratégica.
Ontem a noite comprei uma Vulture (PQP - que nave duca...) e comecei a testar em batalha. Manobrabilidade fantástica - só q incrivelmente dei um "laser perdido" que acabou destruindo uma nave com status clean. Ninguém merece. Fiquei com uns 200mil perdido em recompensa naquele setor que não posso mais docar em lugar nenhum...rsrsrs
Salvei e desliguei (já era tarde, acho q era por isso q fiz essa bizonhice). Hj tento tirar minha preciosa Vulture desse sistema.
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Tá ai outro contra de beam weapons :V
Comandante,
No sistema estelar onde comprei a MARAVILHOSA Vulture (graças a sua orientação), eu não consegui colocar absolutamente tudo que estava na sua sugestão. De qualquer forma o laser eu coloquei Pulse Laser, mas gimballed, visto que a precisão em vôo me falta no controle do X1 (acho q o Mouse deve dar alguma vantagem nisso).
De qualquer forma foi incrível, pq eu estava perseguindo uma Viper (com 50K de prêmio em cima) e na hora ela estava em rota contra uma nave com status Clean, eu dei o último tiro nela incrivelmente.
Estou como wanted agora nesse sistema rsrsrs...
Vou agora pular para outro local e continuar minhas aventuras.
A propósito, minha Diamond Back Scout está estacionada sem uso em outro sistema, vendo ou deixo lá?
Abs
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
@Basil Sandhurst Quando você comete um crime dependendo do caso ele é uma fine que você pode pagar na estação, se for bounty é só esperar o tempo até ele sumir(pode ser alguns minutos ou até 1 semana); mas de qualquer modo você pode ir na estação para proclamar o seu prêmio, só entrar em silent running durante a aproximação da estação, depois de passar pelo gate você voltar a respirar. Como eu faço undermining de vez em quando eu estou acostumado a ficar wanted em um sistema e me safar por isso. :ksafado

Quase me esqueço da pergunta. Se quiser você pode trocar a DBS por um DBE e deixar como nave dedicada à exploração, ela tem o terceiro melhor jump range do jogo e uma bem equipada custa a metade de uma ASP Explorer bem equipada(segundo melhor jump).
Uma coisa a se notar é que Scouts embora mais manobráveis e mais rápidos que Explorers, possuem shields e armors menores, e também tem uma configuração de hardpoints mais fraca.
 
Ultima Edição:

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
@Basil Sandhurst Quando você comete um crime dependendo do caso ele é uma fine que você pode pagar na estação, se for bounty é só esperar o tempo até ele sumir(pode ser alguns minutos ou até 1 semana); mas de qualquer modo você pode ir na estação para proclamar o seu prêmio, só entrar em silent running durante a aproximação da estação, depois de passar pelo gate você voltar a respirar. Como eu faço undermining de vez em quando eu estou acostumado a ficar wanted em um sistema e me safar por isso. :ksafado

Quase me esqueço da pergunta. Se quiser você pode trocar a DBS por um DBE e deixar como nave dedicada à exploração, ela tem o terceiro melhor jump range do jogo e uma bem equipada custa a metade de uma ASP Explorer bem equipada(segundo melhor jump).
Eu não consigo acertar bem o "Silent Running" , sempre aciono ele depois que aparece o "Scan detected" e aí não dá mais tempo.
Li na internet que nesse caso é melhor docar manualmente, pq com o "docking computer" pode demorar demais, procede?
Abcs
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Já vi que quando voltar a jogar vou ter um monte de comandantes fera para me ajudarem a desenferrujar.
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Eu não consigo acertar bem o "Silent Running" , sempre aciono ele depois que aparece o "Scan detected" e aí não dá mais tempo.
Li na internet que nesse caso é melhor docar manualmente, pq com o "docking computer" pode demorar demais, procede?
Abcs
É, o docking computer pode demorar mais pois ele se posiciona de modo à entrar com segurança, manualmente pode fazer aproximações bem mais agressivas. E o stealth mode tem que ser ativado bem antes de chegar perto, 5km é uma boa distância para ativa-lo, só tem que ativar antes de chegar na distancia em que as naves de patrulha podem fazer scan(uns 2~3km aprox), mas 5km é uma boa margem e ainda sim tem tempo para docar antes que a temperatura chegue à níveis altos.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Deixou a versão XBOX com as mesmas funcionalidades (patches) e naves que o Horizon, entretanto ainda não fazemos planetary landing (deve sair ainda no primeiro semestre, apesar da FRONTIER DEVELOPMENT nada declarar).
Abs

Esse planetary landing é a cereja no bolo.



thanks commander! :kjoinha
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Alguém joga a parte de powerplay?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Topo Fundo