O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Elite Dangerous

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Cjb66L7UUAEnGNq.jpg

Galera do bem,
Por sugestão criei esse tópico para trocarmos dicas, sugestões e mais dados sobre esse jogo espetacular.
EDIT: Esse tópico foi criado quando no lançamento da versão do XBOX ONE, e estamos expandindo ele para abrigar o lançamento da versão PS4. Comandantes de PC também serão muito bem vindos.
História do jogo original de 1985 (em inglês), como tudo começou.
EliteScanner.jpg

Página do desenvolvedor
Knowledge Base oficial
Link do Fórum da Frontier Development (dicas, bugs, expansões e outros usuários - em Inglês):
Links para adquirir o jogo:
https://store.playstation.com/#!/pt...rous/cid=UP2514-CUSA06362_00-EDBASEGAME000000
https://store.playstation.com/#!/en...rous/cid=UP2514-CUSA06362_00-EDBASEGAME000000
https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/elite-dangerous-core/bsd5ltg6g298
Porquê comprar a DLC HORIZON ?

Acredito que nesse link vc encontra todas as informações do que é incluso em cada season https://www.elitedangerous.com/en/seasons/
Páginas recomendadas (tal qual a nossa galáxia, essa sessão está sempre em expansão):
http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/Elite_Dangerous_Wiki
Cobra Wing (Página brazuca da galera PC - recomendo)
Reddit
Inara Market
Elite Trading Tool
EDDB.io
Coriolis.io
ED Shipyards
LINKS NOVOS (DLC HORIZONS)
Engineers database material tools

Inara Market (Engineers)

Id´s de Comandantes:
@Basil Sandhurst (Id Live Basil Sandhurst)
@rapha1985 (Id Live rapha1985)
@Arqueiro (Id Live EpicArcher79)
@TanebadoX
@Marcb
@Ayoshi (PC)
@PSO (Id Live Xavoso)
@Puja (Id Live Wyvern no Pujol)
@milh0use (Id Live m1lh0useBR)
@Pimbaum (Id Live Enemyd0wn - atenção ao zero)
@Muaddib-RJ (Id Live RJMuaddib)
@meneguete (Id Live gmeneguete)
@VictorHugoK3yt (Id Live victorhugok333)
@Leonhart® (Id Live Dhi Miguel)
@Allucards (Id Live Allucards)
@OKPotter (Id Live OKPotter)
@rafaelaza (Id Live rafaelaza)
@pypyno (Id Live CRpypyno)
@feoud (Id Live Feoud)
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Excelente tópico, bom para juntar os comandantes OuterSpaceanos. Espero aprender bastante com a galera e com os links!
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Gráfico comparativo de exploração. Lembre-se que você pode ganhar dinheiro enquanto viajava escaneando novos sistemas. Ótimo para pagar combustível e pequenos reparos.

lw01dg5.jpg
 
Ultima Edição:

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Comparativo de tamanho das naves.
ATENÇÃO: Lembre-se de que cada vez que vc for abatido ou destruído, pagará 5% de seguro pelo valor de sua nave e equipamentos.
Em 27/11/15 estou voando com uma tipo Adder super re-equipada. Quando vc faz upgrade (motores, escudos ou armas, por exemplo) a nave modifica sua característica inicial.
Cada uma delas têm índices diferentes de manobrabilidade, capacidade de upgrade, salto e potencial (cargueiros são para comércio, caças para batalha). Os detalhes de cada nave vcs podem encontrar nos ótimos links:

http://www.edshipyard.com/
http://coriolis.io/
Esse segundo link tem mais naves que serão lançadas (nem todas podem estar no momento na versão X1):
http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/Ships
800
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu já aprendi o básico do jogo. Já navego com bastante fluência pelos sistemas e já fiz bastante missões do Buletin Board, além da venda dos scans de sistemas desconhecidos e algumas vendas de mercado negro que fiz por oportunismo ao pegar os destroços de combates que presenciei.

O jogo é fantástico e cada vez que chego num sistema desconhecido sinto aquele frio na barriga e um certo medo do que posso encontrar.

Joguei no open play e embora boa parte dos jogadores cuidem dos próprios negócios, alguns chatos me atacaram, mas consegui sair ileso no geral.

Eu queria a permissão para visitar o Sol, deve ser lindo ver nossa casa...
 


Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Eu já aprendi o básico do jogo. Já navego com bastante fluência pelos sistemas e já fiz bastante missões do Buletin Board, além da venda dos scans de sistemas desconhecidos e algumas vendas de mercado negro que fiz por oportunismo ao pegar os destroços de combates que presenciei.

O jogo é fantástico e cada vez que chego num sistema desconhecido sinto aquele frio na barriga e um certo medo do que posso encontrar.

Joguei no open play e embora boa parte dos jogadores cuidem dos próprios negócios, alguns chatos me atacaram, mas consegui sair ileso no geral.

Eu queria a permissão para visitar o Sol, deve ser lindo ver nossa casa...
Qual a nave que vc está usando? Fez bastante upgrades?
A minha Adder tá totalmente tunada, com upgrades de frame shift, escudo, arma, blindagem, dois lasers tipo beam e um canhão rotativo no topo.
'As vezes eu me aventuro a caçar piratas ou "wanted", mas só quando o mané é mais fraco do que eu. Achei uma missão para caçar um pirata ($85000) e quando achei o cara, ele estava numa ANACONDA. Parecia um porta aviões.
Quando consegui saltar de novo o que sobrou da minha nave tinha menos de 20%.
Atualmente estou quase chegando a dois milhoes de créditos.
Abs
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Qual a nave que vc está usando? Fez bastante upgrades?
A minha Adder tá totalmente tunada, com upgrades de frame shift, escudo, arma, blindagem, dois lasers tipo beam e um canhão rotativo no topo.
'As vezes eu me aventuro a caçar piratas ou "wanted", mas só quando o mané é mais fraco do que eu. Achei uma missão para caçar um pirata ($85000) e quando achei o cara, ele estava numa ANACONDA. Parecia um porta aviões.
Quando consegui saltar de novo o que sobrou da minha nave tinha menos de 20%.
Atualmente estou quase chegando a dois milhoes de créditos.
Abs


Eu ia comprar uma Adder, mas fiquei na dúvida qual tipo de comandante eu seria e acabei tunando minha sidewinder para pegar as missões iniciais e decidir que tipo de comandante eu vou ser.

A vantagem disso é que se eu sou destruído o custo é baixo e estou juntando alguns créditos agora, acho que estou com uns 47k no total (ainda sou pobre).

Eu consegui 80 e poucos mil cr na minha segunda missão e achei que sempre seria assim, mas agora fiz mais algumas missões e as vezes o desafio é grande e o pagamento pequeno...
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Eu ia comprar uma Adder, mas fiquei na dúvida qual tipo de comandante eu seria e acabei tunando minha sidewinder para pegar as missões iniciais e decidir que tipo de comandante eu vou ser.

A vantagem disso é que se eu sou destruído o custo é baixo e estou juntando alguns créditos agora, acho que estou com uns 47k no total (ainda sou pobre).

Eu consegui 80 e poucos mil cr na minha segunda missão e achei que sempre seria assim, mas agora fiz mais algumas missões e as vezes o desafio é grande e o pagamento pequeno...
Eu estou com a minha Adder superior no pau a pau com Sidewinder, obviamente perde em espaço para carga e expansões. Como ela tem perfil estreito (ao contrário da Sidewinder que é mais larga) tem área de alvo menor... Tem tanta expansão que ontem fiz M...e fui destruído...deu quase 38K de seguro...pode isso Arnaldo?
Vc chegou a fazer comércio? Não consigo .... é chato demais rsrsrsrs
Adoro viajar sem rumo, achar uma estrela estranha e pousar numa estação e caçar missões legais.
Abs
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu estou com a minha Adder superior no pau a pau com Sidewinder, obviamente perde em espaço para carga e expansões. Como ela tem perfil estreito (ao contrário da Sidewinder que é mais larga) tem área de alvo menor... Tem tanta expansão que ontem fiz M...e fui destruído...deu quase 38K de seguro...pode isso Arnaldo?
Vc chegou a fazer comércio? Não consigo .... é chato demais rsrsrsrs
Adoro viajar sem rumo, achar uma estrela estranha e pousar numa estação e caçar missões legais.
Abs


Realmente ficar viajando só pelo prazer de conhecer outros sistemas vicia. O interessante é a tensão de pegar missões ilegais e andar com o cu na mão com medo de ser interceptado.

Comercio eu ainda não fiz, só de espólios que encontrei enquanto vagava. Não é incomum ver players sendo destruídos pelas forças da federação ou quaisquer força que domine o local, ai é só acompanhar um pouco e pegar o que sobrar.

Não entendi muito bem as missões de caçar piratas, é muito difícil encontrar 2 naves em um sistema, peguei uma missão dessas e fiquei horas trafegando em torno do sistema e não encontre as porcarias dos piratas...
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Realmente ficar viajando só pelo prazer de conhecer outros sistemas vicia. O interessante é a tensão de pegar missões ilegais e andar com o cu na mão com medo de ser interceptado.

Comercio eu ainda não fiz, só de espólios que encontrei enquanto vagava. Não é incomum ver players sendo destruídos pelas forças da federação ou quaisquer força que domine o local, ai é só acompanhar um pouco e pegar o que sobrar.

Não entendi muito bem as missões de caçar piratas, é muito difícil encontrar 2 naves em um sistema, peguei uma missão dessas e fiquei horas trafegando em torno do sistema e não encontre as porcarias dos piratas...
Novato (rsrs)...
Vc tem q ficar em frameshift direto e scaneando as naves para que a identificação delas apareca naquela telinha da esquerda. Normalmente a estrela principal do sistema estelar contém a bóia de navegação, todos costumam passar por ali. O "procurado" , contudo, quando ele é mais espero, ele viaja FORA do frame shift, quando vc está em frame shift e aparece aquela mensagem de "UNKOWN SIGNAL SOURCE" em amarelo é pq tem uma nave estelar viajando em cruzeiro. Fora do scan principal, vc tem que descer CERTINHO onde ela está e identificar, e caso negativo, voltar para o frame-shit.
Uma dica que eu dou é desça preparado para correr com o rabo entre as pernas....já desci no meio de uma nuvem de piratas por todos os lados, não durei cinco segundos...
Abs
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Novato (rsrs)...
Vc tem q ficar em frameshift direto e scaneando as naves para que a identificação delas apareca naquela telinha da esquerda. Normalmente a estrela principal do sistema estelar contém a bóia de navegação, todos costumam passar por ali. O "procurado" , contudo, quando ele é mais espero, ele viaja FORA do frame shift, quando vc está em frame shift e aparece aquela mensagem de "UNKOWN SIGNAL SOURCE" em amarelo é pq tem uma nave estelar viajando em cruzeiro. Fora do scan principal, vc tem que descer CERTINHO onde ela está e identificar, e caso negativo, voltar para o frame-shit.
Uma dica que eu dou é desça preparado para correr com o rabo entre as pernas....já desci no meio de uma nuvem de piratas por todos os lados, não durei cinco segundos...
Abs

Você descreveu a situação que eu imaginava, eu sabia que em velocidade de cruzeiro jamais encontraria ninguém, mas parar certinho nesses unknown signal source exige um pouco de prática. Fui a prender a calcular bem a entrada em velocidade de cruzeiro ontem, e para tanto aprendi a ler a telinha do lado esquerdo que indica como "estacionar" em um alvo "lockado".

Eu naveguei muitas horas à deriva até aprender a pegar as missões e todo o resto. Eu não sabia entrar em velocidade cruzeiro quando estava em supercruise e ficava só vendo esses signal source sem entender o que eles eram... :facepalm

Depois eu até entendi, mas saber o que são e interceptá-los são coisas diferentes.

E valeu pelas dicas!

Que jogo, só digo isso!
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Você descreveu a situação que eu imaginava, eu sabia que em velocidade de cruzeiro jamais encontraria ninguém, mas parar certinho nesses unknown signal source exige um pouco de prática. Fui a prender a calcular bem a entrada em velocidade de cruzeiro ontem, e para tanto aprendi a ler a telinha do lado esquerdo que indica como "estacionar" em um alvo "lockado".

Eu naveguei muitas horas à deriva até aprender a pegar as missões e todo o resto. Eu não sabia entrar em velocidade cruzeiro quando estava em supercruise e ficava só vendo esses signal source sem entender o que eles eram... :facepalm

Depois eu até entendi, mas saber o que são e interceptá-los são coisas diferentes.

E valeu pelas dicas!

Que jogo, só digo isso!
Screenshot_0028.png

Para vc sair "em cima" de um alvo quando vc está em frame shift as duas barras devem alcancar o azul. A primeira é a distância e a segunda sua velocidade. NÃO use o duplo clique caso contrário seu motor fica super aquecido e vc não consegue saltar em fuga caso necessário.
Realmente, que jogo, incrivel que tanta gente joga aquelas coisinhas sem imaginação que tem por aí e perde essa jóia....
Não é um Open World, é um OPEN UNIVERSE!
Abs
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Porra, que tesão de tópico... parabéns!!
Tava querendo uma promo desse jogo pra pegar no Xone... odeio pagar preço cheio em qualquer coisa...

Ta rolando muitos updates dele? Sei que ta em "preview" né?
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Porra, que tesão de tópico... parabéns!!
Tava querendo uma promo desse jogo pra pegar no Xone... odeio pagar preço cheio em qualquer coisa...

Ta rolando muitos updates dele? Sei que ta em "preview" né?
O jogo já saiu do preview a algum tempo. O valor dele é R$ 74,00.
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Lugares a se visitar:
Sistema Vulcan / Estação Leonard Nimoy http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/LHS_3006/Leonard_Nimoy_Station
Sistema Lave / Lave Station http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/Lave
Sistema SOL / Planeta Terra http://elite-dangerous.wikia.com/wiki/Sol
Estes locais foram extraídos da internet e ainda não os pesquisei, são fenômenos astronômicos peculiares:
> Lobo 562: Planeta b é um planeta de gelo a 439 graus C.
> Rho Cancri: Planeta e é feito de diamante em sua maioria sólida.
> HIP 88838: maior estrela conhecida que aparece no E: D.
> X Carinae: Estrela Hiper gigante amarela - um dos tipos mais raros.
> CT Chamaeleontis: Planeta b é o maior conhecido. AVISO: Procurar este planeta irá travar o seu jogo, mas eu ainda não confirmei, provavelmente esse bug já deve ter sido corrigido.
> Kepler-37: Planeta b é o menor conhecido.
> WISE 0855-0714: conhecida estrela anã fria; cerca de -13 graus C.
> HIP 108859: Planeta b está sendo superaquecido por ele é sol, deixando uma cauda de cometa.
> HIP 80838: Planeta b é extremamente quente, possivelmente com uma superfície preta.
> Kepler-78: Planeta b tem uma órbita muito próxima à sua estrela-mãe.
> WASP-12: Planeta b está sendo dilacerada por ele é sol, possivelmente deformado em uma forma oblonga.
> TrES-2: Planeta b reflete quase nenhuma luz, eventualmente, ter uma superfície preta.
> PSR J1623-2631: Planeta b é o mais antigo planeta descoberto, orbitando uma pulsar / binário anã branca, conhecida como "Matusalém".
> HAT-P-7: Planeta b órbita para trás (em frente à rotação da estrela).
> Kepler-16: Planeta b é conhecido primeiro planeta a orbitar uma estrela binária (um planeta tipo 'Tatooine').
> CoRoT-7: Planeta b é um planeta coberto por lava, provavelmente ainda em formação.
> HR 7012: O sistema é o local de uma colisão planetária.
> 59 Virginis: Planeta b é um gigante de gás rosa.
> HIP 13044: Estrela e planeta capturado pela Via Láctea de outra galáxia.
> Lobo 864: Planeta b é azul profundo.
> HIP 45982: Planeta b vem muito perto a sua estrela, inflamando a sua atmosfera e causando tempestades violentas.
> Fomalhaut: sistema de estrelas trinário com disco de poeira enorme.
> Mizar: sistema de estrelas quaternário.
> HD 155448: sistema de estrelas quintenário
> Castor: sistema de estrelas sextanário.
> Jabbah: sistema de estrelas Septuagenário.
> PSR J0538 + 2817: Pulsar remanescente de uma supernova.
> Eta Carinae: Uma das estrelas mais luminosas em nossa galáxia.
> HIP 108876: Possível Objeto de Thorne-Żytkow: uma estrela super gigante com uma estrela de nêutrons em seu núcleo.
> HDE 226868: Uma estrela com a sua massa a ser retirado por um buraco negro nas proximidades.
> PSR J1300 + 1240: Planeta tem uma massa menos conhecido.
> Kepler-51: Planetas b e c são os planetas menos densos já conhecidas.
> Kepler-10: Planeta b tem a mais alta refletividade conhecido (isso é chamado de albedo).
> W Ursae Majoris: Um sistema estelar binário; estrelas estão em contato físico com o outro, compartilhando sua massa estelar.
> S Antliae: Um sistema binário de estrelas que se fundem.
> G 139-21: Planeta b tem água em um estado semelhante ao plasma.
> ROSS 780: Planeta d é um planeta lava.
> PH-1: sistema de estrela quaternário com pelo menos um planeta.
 
Ultima Edição:

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Pessoal...
Antes de comprar uma nave ou fazer upgrade, tentem esse link aqui...é FANTÁSTICO. Ele simula todas as configurações possíveis, bem como te ajuda a balancear os módulos. Se vc ainda não sabe o que é isso, tente equipar sua nave com muita coisa (por exemplo laser) e comece a usar....rapidamente vc fica com problemas (propulsão, scanner, suporte de vida, sei lá...algo para de funcionar). Isso aconteceu comigo quando eu coloquei 3 lasers tipo "beam" (os mais possantes) na minha nave Adder. Tive que trocar um deles por um multi cannon (que suga menos energia).
Abcs
http://coriolis.io/
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
PessoALL.
Quem tiver TV 3D habilite essa opção!
O jogo não é "3D Ready", ou seja, ele não foi programado para 3d, mas sinceramente parece que foi! O espaço, as naves e o cockpit da sua nave com hologramas fica fantástico...experiência incrível.
Só mesmo vendo...não dá para descrever aqui...
Abs
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
poxa, otimas infos reunidas aqui, valeu por compartilhar, se alguem quiser me add: EpicArcher79
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
PessoALL.
Quem tiver TV 3D habilite essa opção!
O jogo não é "3D Ready", ou seja, ele não foi programado para 3d, mas sinceramente parece que foi! O espaço, as naves e o cockpit da sua nave com hologramas fica fantástico...experiência incrível.
Só mesmo vendo...não dá para descrever aqui...
Abs
agora deu vontade de comprar o xone só pra testar isso!!!
joguei no pc tem muito tempo, daí vendi a conta.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
agora deu vontade de comprar o xone só pra testar isso!!!
joguei no pc tem muito tempo, daí vendi a conta.
Cara, eu inicialmente estava querendo montar um PC para jogar ED. Ficou tao caro....O Xbox One me deu um melhor retorno de investimento (ano que vem espero RECORE e CUPHEAD). Meu note I5 6 Gb dá e sobra para o meu dia a dia (planilhas e emails).
O port do jogo foi MUITO bem feito...os gráficos ficaram nas melhores definições da plataforma PC. A migração dos comandos do teclado para o X1 Controller foi surpreendente.
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
PessoALL...
Sugestão de configuração de armas
Por exemplo a Viper, tem 2 em cima e 2 em baixo. Eu estava com a configuração usando dois lasers tipo beam (o mais possante, mas que requer mais energia) com pivotação colocados embaixo, e em cima dois canhões também pivotantes. Lasers no gatilho direito e canhões no esquerdo.
O que acontecia era que eu ('as vezes) perdia a mira pq usava os lasers sempre para destruir os escudos e depois entrar com os canhões, mas dada a configuração, vivia perdendo tiro, pq na dinâmica do jogo eu acabava perdendo "solução de disparo".
Fiz o seguinte...mudei a configuração, coloquei um canhão e um laser em cima, e um canhão e um laser em baixo (sempre em lados opostos, ou seja, um par de lasers e um par de canhões) com isso o ângulo de ataque ficou otimizado e no caso do laser ele dispara quando tem solução de disparo, ou seja , estou com o cara sempre na mira por mais vezes.
O canhão entra em ação quando me aproximo. Gatilho dois.
Abs
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
to com a esperança de comprar o Elite na promoção de final de ano da Live... a partir do dia 22... espero que entre na promoção...
o desempenho dele é satisfatório? roda nos 30fps direto ou ta desbalanceado?
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
to com a esperança de comprar o Elite na promoção de final de ano da Live... a partir do dia 22... espero que entre na promoção...
o desempenho dele é satisfatório? roda nos 30fps direto ou ta desbalanceado?
O jogo roda liso a 1024 x 768. Em saltos vc nota uma queda de frames mas é porque o jogo recarrega no HD a todo instante. Nada que afete (até pq em frameshift vc nada faz em termos de batalhas ou atracagem). Veja o filme abaixo da versão X1 e me fale a sua opinião.
Abs
 
Ultima Edição:

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
4 milhões em créditos...tem algum judeu perdido na minha família que está me impedindo de gastar dinheiro ...rs
Minha Viper tá hiper dimensionada em tudo, vc não tem noção...rsrsrs
ps.: A ASP explorer na sua opinião é melhor do que a DBS? Dá uma voada no link http://forum.outerspace.com.br/inde...ngerous-xone-3d-enabled.439076/#post-13077830 para a gente trocar mais idéias...
Abs

A DBScout tem mais manobrabilidade que a ASP e é mais rápida mas possui menos shield, armor e hardpoints, como vejo que está de viper suponho que foque em combate; a DBS é um leve upgrade em relação a Viper,shields um pouco melhores, mais armor e alguns slots a mais, mas o mesmo número de hardpoints.
Sugeri a ASP porque é uma boa nave para tudo, mas se seu foco é combate, o melhor passo é juntar uma boa grana(uns 20kk) para uma Vulture, simplesmente é um dedo do meio para todos que entrarem em seu espaço pessoal, só tem que ficar de olho em naves mais rápidas e no power output, como em toda nave de combate, não tem muito espaço para um bom generator, mas aqueles Large Hardpoints....:kbaba
A Cobra seria uma boa opção também, mas ela entra nos mesmos roles da ASP, de ser um multi-role.
tHCGLed.jpg
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
A DBScout tem mais manobrabilidade ......role.
Cara, valeu pela dica...
Eu estou com uma Viper fantásticamente bem configurada. Escudos, armas (dois canhões e dois beam lasers, tudo gimballed) e meu reator gerando 12 MW, ainda estou com energia sobrando...
Passo por cima de Cobras e Diamond back explorer. Só não consigo bicar com Imperial Courier ou Vulture pq o casco é muito massivo. Se eu colocar mais blindagem temo que a nave fique mais pesada e eu perca a competitividade.
Vc joga em PC ou X1?
Valeu!
Abs
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
PC, 200hrs+. Nem coloque armor, Viper já é meio papél mesmo, e cuidado com Vultures, eles tem meio que um shield rídiculamente alto para o tamanho, tem praticamente tanto shield quanto um Type-9 :kkk
De vez em quando pego um Vulture quando quero dar uma pausa na FDL
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
PC, 200hrs+. Nem coloque armor, viper já é meio papél mesmo, e cuidado com vultures, eles tem meio que um shield rídiculamente alto para o tamanho, tem praticamente tanto shield quanto um Type-9 :kkk
@Ayoshi , bem vindo ao nosso post.
Eu caí na besteira de uma vez tentar enfrentar uma vulture, virei poeira cósmica rapidamente...putz...
Fiquei cansado de missão de comércio. Fico voando por aí procurando problema (rs) e coletando recompensa, mas sempre jogando limpo (tipo não destruindo naves com status clean). Mining então pelamordealá...
Sistemas estelares em Anarquia são campo fértil para combate.
Vi na internet gente com cargo scanner atacando naves com status clean mas carga ilegal e sendo recompensado com isso (em sistemas anárquicos), mas a minha Viper nem módulo de carga tem mais (coloquei um docking computer para descansar um pouco).
Abs
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Vejo que é bounty hunter, como eu, esse fato de atacarem naves com illegal cargo em anarchy system é pelo fato do sistema em si não possuir um governo, mas a área em que ele está possui um(você pode imaginar isso como as bolhas de influencia do powerplay).
Se quiser continuar como bounty hunter aconselho procurar no reddit do ED sistemas que possuam boas HIREZ e investir em um Kill Warrant Scanner, ele é o pão com manteiga dos bounty hunters, enquanto você pode receber o bounty pelas kills locais, o scanner indentifica bounties em outros sistemas e governos, muitas vezes já peguei bounty que antes era 100k e virou uns 300k.
E pode comprar o DBS ou Cobra sem dó, com os utilities slots extras é facil aumentar o shield, pegar chaff e o kill warranty scanner, sem contar os slots extras para shield cell banks, FDS Interdiction ou Wake Scanner. Outra coisa que pode fazer é se librar do discovery scanner em naves focadas em combate e colocar o auto-docking no lugar.
Quando começar a comprar naves maiores e começar a ter load-outs mais complexos pode me dar um toque, posso dar dicas avançadas de como fazer um bom power management, tanto na hora do outfitting quanto durante o combate(sim, ligar e desligar certos componentesdurante o combate). Para ter uma idéia, gastei um bom tempo ajustando o power da FDL e no final consegui isso: Ayo's FDL
Em combate o FDS, Fuel Scoop e FDS Interdictor são desligados, quando eu preciso recarregar o shield durante o combate, eu ligo o SCB(shield cell bank), que acaba desligando os canhões e o life support temporáriamente, ao término do recharge eu desligo o SCB e o resto volta a operar normal, tudo sem perder a capacidade de combate, pois posso continuar a usar os lasers.
 
Ultima Edição:

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Cara, fantástica sua dica, anotadíssimo...
Já estou com a minha pequena Viper com FDS Interdiction, e Kill Warranty. Coloquei um amplificador de escudos (esqueci o nome rs) em 20% tbm. Dois beams gimballed embaixo e dois canhões em cima.
Depois das suas preciosas dicas vou procurar estaleiros que tenham o DBS e , depois de vender tudo da minha nave, comprar essa e recomprar alguns módulos (li na internet que quando vc negocia a nave com tudo incluso vc perde 10% do valor dos módulos).
Não consigo tirar o módulo "basic discovery" pq meu lado Star Trek curte descobrir coisas...rsrsrs
Catzo, a FDL começa em 51 milhões...tenho q ralar muito ainda...
Abs!
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
@Basil Sandhurst Sempre venda os módulos antes de vender a nave, já consegui economizar algumas centenas de milhares de créditos assim na compra de naves novas, mas o que acontece mesmo é que a nave em sí perde 10% do "hull value" na venda.
Já que você usa gimballed tenho outra dica também, quando o oponente usar chaffs, dê untarget e mire manualmente até o efeito do chaff passar, assim não fica sem fazer nada que nem um bobo. E não esquente tanto quanto ao discovery module, depois que você tiver mapeado uma boa parte das redondezas você se sentirá seguro em desinstalar ele.
Also, meu próximo objetivo é o Imperial Cutter :kpaixao, já me apaixonei pelo Clipper antes de pegar a FDL, estou namorando o Cutter desde que anunciaram o bixo.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
@Basil Sandhurst Sempre venda os módulos antes de vender a nave, já consegui economizar algumas centenas de milhares de créditos assim na compra de naves novas, mas o que acontece mesmo é que a nave em sí perde 10% do "hull value" na venda.
Já que você usa gimballed tenho outra dica também, quando o oponente usar chaffs, dê untarget e mire manualmente até o efeito do chaff passar, assim não fica sem fazer nada que nem um bobo. E não esquente tanto quanto ao discovery module, depois que você tiver mapeado uma boa parte das redondezas você se sentirá seguro em desinstalar ele.
Also, meu próximo objetivo é o Imperial Cutter :kpaixao, já me apaixonei pelo Clipper antes de pegar a FDL, estou namorando o Cutter desde que anunciaram o bixo.
Quando o oponente usa Chaffs eu costumo esperar / afastar. Acho armas gimballed pq acho q na média, fico com o inimigo no alvo mais tempo (tomando tiro). Vou pesquisar como fico em "untarget" no X1, não sei como fazer isso...
Ainda hj vou correr atrás de uma XBS....
Abs!
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Ao invés de esperar/afastar, aproveita o momento para se reposicionar para uma posição dominantem(ou mante-la), já que chaffs geralmente vem junto com manobras evasivas; estar em uma posição dominante geralmente acaba tendo a mira perto ou no alvo, então eu aproveito e atiro sem estar com ele selecionado e sem dó mesmo :klol

 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Ao invés de esperar/afastar, aproveita o momento para se reposicionar para uma posição dominantem(ou mante-la), já que chaffs geralmente vem junto com manobras evasivas; estar em uma posição dominante geralmente acaba tendo a mira perto ou no alvo, então eu aproveito e atiro sem estar com ele selecionado e sem dó mesmo :klol


Comandante @Ayoshi comecei a voar ontem com a Diamond Back scout...
Manobrabilidade fantástica. Tem apenas que aprender os macetes de ONDE colocar as melhores armas nela porque a fuselagem dianteira parece com um helicópero apache, ou seja é muito estreito. Isso é bom em batalha porque vc tem uma área pequena a ser atingida.
Coloquei as multi-cannons de lado (turreted) e lasers beam embaixo (gimballed). Estou indo bem (no início quase morri três vezes pq não consegui me adaptar). Aumentei reator, coloquei blindagem, etc e tal. Trem de força gerando 14 Mw e viajando com o "cargo hatch" desligado fico voando com tudo ligado em 95% de consumo.
Estou com 3 shields booster de fator 1.20. Minha pergunta é, vc prefere shield booster ou um shield charger? Nunca usei e estou curioso...
Abs
 
Topo Fundo